Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BloodCeltics Lopes

potencia dos i7 muda muito?

Recommended Posts

@BloodCeltics Lopes Muda a geração .... no 3770 voce tem que usar memoria DDR3, no 6700 voce tem que usar DDR4 ...
Leve em contra que o I7-6700 é melhor por ser mais novo, logo mais otimizado que o 3770 .... não se deixe levar pela 0.1GHz de diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, 3 gerações de diferença, uns 20-30% de desempenho geral a mais para o mais novo. Lembre-se que um KabyLake de 2.8GHz atual bate bonito um SandyBridge de 3.3GHz, por exemplo, então não vá nesse negocio de GHz.

 

Poderia ter usado o mesmo tópico de antes para tirar essa dúvida.

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BloodCeltics Lopes Se você ja tem o 3770, não vale a pena trocar.  Até por o 6700 não ser um negocio la muito bom no preço normal dele.

 

 

 

É mais uma diferença de clock, com um OC um 2600K\3770K não fica muito atras mesmo de um 7700K, de uma geração para outra desde os SandyBridge os ganhos são bem minimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é muito relativo. Por exemplo, quem procura rodar emuladores, onde desempenho single-thread é essencial, existirá uma lacuna enorme entre um SandyBridge e um KabyLake. Para jogos de PC, o desempenho será quase o mesmo, e geralmente a diferença será acima de 100 FPS, valendo a pena o upgrade apenas para quem possui monitores 120/144Hz.

 

Seria interessante você especificar o uso proposto para seu processador, porém, como eu disse, o desempenho geral será entre 20-30% maior, considerando que a cada geração os processadores ganham desempenho entre 5-10% em relação a geração anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • valeu, obrigado pelas explicações... meu uso seria para gravação de videos (estilo DVR porém com programa que roda no PC)

     

    mas já acabei comprando este pc:

    https://www.kabum.com.br/produto/84011/computador-ntc-intel-core-i7-6700-8gb-hd-1tb-linux-dvd-rw-9102-price-as/?tag=6700

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O 3770, e 3770k são na verdade Ivy Bridge e tem o ipc melhor que os Sandy Bridge, tem um teste aqui rodando com TITAN X OC i7 3770k @ 4.4 ghz vs i7 6700k @ 4.4 ghz, muda pouca coisa:

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×