Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SkyFire161

Modificação em mini system Toshiba

Recommended Posts

Boa noite,

Estou querendo utilizar um mini system Toshiba modelo MS 7816MU como amplificador para meu computador. Apesar de o aparelho já funcionar para o objetivo um detalhe me incomoda, toda vez em que o desligo da tomada e ligo novamente ele vai direto para a função rádio fm e no volume 23 sendo que o volume máximo é 30 e é necessário mudar manualmente para a função auxiliar na qual a saída de áudio do computador está ligada. Eis a minha dúvida, é possível fazer alguma modificação para que ele vá direto para a função auxiliar ao ligar o aparelho e com volume zerado? 

Sei que não é grande transtorno apenas mudar para a função auxiliar mas pretendo deixa-lo mais conveniente e similar a um amplificador para pc.

Vou deixar aqui o link para o esquema: https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/toshiba-audio/toshiba-ms7804-ms7816-ms7825mu-13610/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SkyFire161 Tava olhando o esquema e não achei uma forma de fazer isso com o volume, pode atrapalhar o funcionamento do aparelho.

Talvez seja possível que mude apenas para o AUX automaticamente. Quantas vezes tem que apertar o botão SOURCE para que a fonte vá para o Auxiliar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, SkyFire161 disse:

Boa noite,

Estou querendo utilizar um mini system Toshiba modelo MS 7816MU como amplificador para meu computador. Apesar de o aparelho já funcionar para o objetivo um detalhe me incomoda, toda vez em que o desligo da tomada e ligo novamente ele vai direto para a função rádio fm e no volume 23 sendo que o volume máximo é 30 e é necessário mudar manualmente para a função auxiliar na qual a saída de áudio do computador está ligada. Eis a minha dúvida, é possível fazer alguma modificação para que ele vá direto para a função auxiliar ao ligar o aparelho e com volume zerado? 

Sei que não é grande transtorno apenas mudar para a função auxiliar mas pretendo deixa-lo mais conveniente e similar a um amplificador para pc.

Vou deixar aqui o link para o esquema: https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/toshiba-audio/toshiba-ms7804-ms7816-ms7825mu-13610/

Ao desligar ele da tomada o Stand By dele apaga e retorna a configuração inicial. Não há como mudar isto em um rádio.

A solução é não desligar sua energia...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Wagner Ruaro disse:

Ao desligar ele da tomada o Stand By dele apaga e retorna a configuração inicial. Não há como mudar isto em um rádio.

A solução é não desligar sua energia...

No caso existem apenas "gambiarras" a serem feitas. Eu já fiz uma em um rádio desse tipo para ele ligar assim que colocasse a tomada, anulando o botão POWER.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mestre88, para ir até a função Aux tenho que apertar 4 vezes o botão source.

Quando ao volume, seria possível instalar algo como um potenciômetro em algum ponto? Claro que então eu teria de regular o volume duas vezes. Talvez instalar um botão liga e desliga para conectar e desconectar a saída de áudio assim ao liga-lo, considerando que o botão esta na posição desligado, o som não sairia e eu poderia regular o volume e então liberar a saída de áudio.

Gambiarras são bem vindas sempre hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
    21 minutos atrás, SkyFire161 disse:

Mestre88, para ir até a função Aux tenho que apertar 4 vezes o botão source.

Quando ao volume, seria possível instalar algo como um potenciômetro em algum ponto? Claro que então eu teria de regular o volume duas vezes. Talvez instalar um botão liga e desliga para conectar e desconectar a saída de áudio assim ao liga-lo, considerando que o botão esta na posição desligado, o som não sairia e eu poderia regular o volume e então liberar a saída de áudio.

Gambiarras são bem vindas sempre hehe.

Só não são bem vindas quando elas aumentam o trabalho a ser realizado. :huh:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, estou aberto a qualquer sugestões que possa me ajudar. Sei que em muitos casos torna-se muito caro o procedimento e/ou exige muita capacidade e conhecimentos que por muitas vezes ultrapassam as minhas mas qualquer ideia é valida e em alguns casos mesmo não ficando esteticamente legais as tais "gambiarras" resolvem o problema. Existem níveis de gambiarra hehe. 

Editado por SkyFire161

Compartilhar este post

Link para o post
    3 horas atrás, SkyFire161 disse:

Mestre88, para ir até a função Aux tenho que apertar 4 vezes o botão source.

Isso complica, se fosse uma única vez bastava um temporizador bem simples ligado ao botão (foi isso que fiz no meu rádio). Mas são 4, então a única maneira seria algo que contasse 4 vezes ligando e desligando o botão até aparecer "AUX" no painel.

O circuito para isso sairia um pouco complicado.

.

Enfim, vendo o seu esquema foi a única coisa que pensei.

Sobre potenciômetro interno, não recomendo. Vai alterar o esquema original do rádio. Talvez seja útil um potenciômetro por fora, mas este somente vai alterar o volume do PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais