Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tmk8532

Luminárias de mesa - converter de fluorescente compacta para led

Recommended Posts

Como diz o título do post, isso é possível? A luminária que estou falando é daquelas comuns de mesa, que usam lampada fluorescente compacta de 9w com conector de 2 pinos.
Já procurei e não encontrei nada a respeito. Imagino que seja necessário fazer algum tipo de adaptação com resistores, diodos, etc, mas não sei como poderia ser feito.
Alguém sabe se é possível ou onde posso encontrar essa informação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende da lâmpada led a ser usada.

Se for 110 ou 220V (tensão da rede) não terá que fazer adaptação nenhuma, apenas enroscar a lâmpada no bocal.

a60_imetro_1.thumb.jpg.15e5cb22494b9758acac7a1eb2dfd826.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como eu expliquei na minha pergunta, a lâmpada não é essa comum E-27. Ela usa um conector de dois pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

publique foto da sua luminária. Adianto que caso se aventure nisso, vai ter que descartar todo seu circuito - suas entranhas. Localize também seu tubo de led equivalente que pretendes adaptar. Se quiseres construir um, o desafio é um pouco maior.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Imaginei que houvesse uma forma de adaptar o que já existe na luminária.

Se não tem acho que não compensa. Pensei em tentar fazer isso porque a luminária estava parada sem uso e sem lâmpada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tmk8532 A lâmpada que você deve estar se referindo é igual a essa abaixo né?

415uF7z9eoL._SX425_.jpg

O reator dela fica na base da luminária, tenho uma aqui encostada, não achei viável nenhum tipo de adaptação!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duas luminárias dessa, acabei adaptando uma lâmpada parecida com essa de 4 pinos e 28W. Como essa:

lampada-dulux-d-e-4-pinos-26w-osram.jpg

Pois eu precisava que clareasse mais do que o normal. Essa lâmpada eu já vi em vários lugares pra vender.

Sobre colocar Leds tem que tirar o reator (que em algumas é magnético e em outras é eletrônico) e substituir por um driver Led ou retirar tudo para uma lâmpada já pronta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais