Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD/INTEL Orçamentos de computadores gamers R$1500~R$6500


Posts recomendados

Muito obrigado @LipeeYT pelo seu agradecimento, lembrando que o tópico vai ser atualizado constantemente, estou apenas aguardando chegar a minha fonte de alimentação para montar minha máquina, no momento utilizo um notebook e não tenho tanta destreza com o mesmo e nem "ram" para abrir muitas abas no navegador, e assim realizar uma pesquisa mais rápida.

 

@lucas fpa Muito obrigado, espero que possa estar ajudando a comunidade a crescer cada dia mais.

2 horas atrás, lucas fpa disse:

Você já testou o Battlefield 1 neste Pc? Será que roda de boa?

De acordo com as referencias em vídeo do tópico, uma configuração semelhante utilizada pelo STRIKESHARK, por ser uma configuração extremamente reduzida está de parabéns nesse game, visto que suas recomendações são:

  • Sistema Operacional: Windows 10 (64-bits)
  • Processador: Core i7-4790 / AMD FX-8350 ou superior 
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB/ AMD Radeon RX 480 4GB ou superior
  • DirectX: 11.0 ou superior, compatível com a placa de vídeo
  • Internet: 512KBPS ou superior
  • Armazenamento: 50 GB de espaço disponível

Consegue extrair uma experiencia em game significativa, visto seu custo de R$1500,00 e comparado com uma configuração semelhante a recomendada custar em média:

Em 30/11/2017 às 00:39, Noodle disse:

AMD - Orçamento R$3000,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador -  AMD Ryzen 5 1400 R$465,00
  • Placa-mãe - ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4 R$260,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB R$1156,00
  • Fonte - EVGA 600W 80 Plus White R$255,00
  • Memória - 1X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$585,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - PUBG; GTA V; Battlefield 1; The Witcher III; Fallout 4;

 

INTEL - Orçamento R$3000,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - Intel Core i5-7400 R$670,00
  • Placa-mãe - ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4 R$279,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB R$1156,00
  • Fonte - EVGA 600W 80 Plus White R$255,00
  • Memória - 1X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$585,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - GTA V; For Honor; Battlefield 1; PUBG; CS GO;

Sem o adicional de +1 pente de 8GB de memória, de acordo com os requisitos, uma diferença de R$2100,00.

 

Obs: A configuração recomendada é para usuários exigentes, que vão querer rodar o game na sua experiência de imersão máxima, o orçamento descrito acima de R$1500,00 é uma opção de configuração que te da a possibilidade de jogar o game com fluidez.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder tão rápido @Noodle.

Vou montar esse Pc de 1,500 que você recomendou este mês, sou um pouco leigo no assunto.

Caso eu compre, e não rode de boa o BF1, vou conseguir fazer um "upgrade" neste Pc, comprando uma placa de vídeo por exemplo, para rodar tranquilo? 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas fpa Com certeza meu amigo.

 

Processador - AMD A-Series A8 7670K R$419,00

Placa-mãe - ASRock p/ AMD FM2+ mATX FM2A55M-HD+ R2.0 DDR3 R$260,00

Placa de vídeo - AMD Radeon R7 Integrada no processador

Fonte - Corsair 400W 80 Plus White VS400 R$184,00

Memória - 1X Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 R$425,00

HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00

 

No caso você pode estar adquirindo uma GTX 1050 que a fonte vai suportar, se quiser pegar uma GTX 1060 e quiser um pouco mais de folga na alimentação pode mudar desde já essa VS400 de R$184,00 por esta VS500 - Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500 R$224,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal a iniciativa. Parabéns!

 

A minha contribuição fica em relação ao dimensionamento da fonte. Nas sugestões de 400W eu concordo, mas nas demais você começa a sugerir 600W para mais, e nenhuma destas configurações pede isso tudo. Poderia descer pra 450W ou 500W na maioria delas, acima disso só pra fazer overclock ou combinação de placas de vídeo (ou montar um frankstein).

Eu sei que a diferença no preço final é mínima, mas ainda assim...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noodle Opa meu parceiro, boa tarde! 

Estava vendo os videos dos testes dos computadores que você cita no tópico. 

Aquele Intel com o orçamento de R$ 1500,00 parece interessante.

Desculpe, mas é um computador já montado ou são sugestões de peças para montar sua maquina? Se for um já montado onde posso estar vendo o computador em questão? Agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao @lucas fpa

Em 12/12/2017 às 19:50, lucas fpa disse:

Ótimo,perfeito @Noodle.

Só me tira mais uma dúvida por favor, atualmente eu tenho um PC, será que eu consigo aproveitar a memória dele e o HD para montar esse PC de 1,500 R$? Tirei um print da configuração dele abaixo.

 

Obrigado desde já.

MeuPc_New.png

Tranquilamente, pois a memória é DDR3 e o HD não tem interferência de incompatibilidade. Sucesso!

 

Respondendo ao @Gabriel Merlo Ferreira

Em 13/12/2017 às 16:23, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Bem legal a iniciativa. Parabéns!

 

A minha contribuição fica em relação ao dimensionamento da fonte. Nas sugestões de 400W eu concordo, mas nas demais você começa a sugerir 600W para mais, e nenhuma destas configurações pede isso tudo. Poderia descer pra 450W ou 500W na maioria delas, acima disso só pra fazer overclock ou combinação de placas de vídeo (ou montar um frankstein).

Eu sei que a diferença no preço final é mínima, mas ainda assim...

Obrigado pela sua contribuição e tempo dedicado a ler o nosso tópico. Observável o seu argumento, vou analisar essa questão para gerar o máximo de economia entre os clientes, não pesquisei alterações ainda devido a estar atrelado a minha causa particular, a montagem do meu hardware. Está quase tudo concluído e vou voltar aos trabalhos, para manter o tópico atualizado e melhor distribuído.

 

Respondendo ao @KennedyRLX

Em 13/12/2017 às 16:27, KennedyRLX disse:

@Noodle Opa meu parceiro, boa tarde! 

Estava vendo os videos dos testes dos computadores que você cita no tópico. 

Aquele Intel com o orçamento de R$ 1500,00 parece interessante.

Desculpe, mas é um computador já montado ou são sugestões de peças para montar sua maquina? Se for um já montado onde posso estar vendo o computador em questão? Agradeço desde já! 

Obrigado pelo interesse nas minhas recomendações. Respondendo a sua pergunta, são modelos de configurações independentes ou seja um hardware separado, você pode pesquisar os componentes em diversos sites nacionais como (Kabum, Pichau, Mercado Livre, Cissa Magazine, Terabyte Shop e outros) só se atente as questões de frete e a segurança do site que você vai comprar se for outro além dessas recomendações. Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noodle me tira uma dúvida faz favor, a placa de vídeo integrada: AMD Radeon R7  é superior a que eu já possuo: Placa de Vídeo EVGA Geforce GT610 1GB DDR3? Caso sim, por favor poderia me indicar um outro processador(que não tenha vga integrada) e que dê certo nessa placa-mãe: ASRock p/ AMD FM2+ mATX FM2A55M-HD+ R2.0 DDR3 

Obrigado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grégori Orlando Pontizelli Olha, é muito relativo a questão de aumento e decréscimo de preço, vai depender do mercado internacional e a questão da demanda, a tendencia para o ano que vem supostamente é dos preços de processadores Intel darem uma abaixada pela nova entrada da linha AMD mas não posso confirmar muita coisa. Segura seu dinheiro, quem sabe as novas tecnologias disponibilizadas no primeiro semestre de 2018 venham com relação custo/benefício mais acessível.

 

@lucas fpa Olá meu amigo, não consegui localizar as especificações do motor gráfico integrado do processador, acredito que você possa estar testando essa placa de vídeo e verificando se melhora ou piora, se melhorar mantenha se não vende e aguarda um upgrade para uma melhor aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noodle , parabéns pela iniciativa, brother!

 

Só tenho umas dúvidas nesse setup da amd de até 2600$:

*Seria uma boa mesmo pegar essa mobo a320? Andam dizendo bastante pra pegar um chipset b350. 

*Essa placa de vídeo fica melhor que uma gtx 1050ti? 

*Esse setup que você passou é pra overclocking?

 

Abraços

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida, como vi o povo respondendo e tirando dúvidas aqui também, acho que posso. Desculpe-me se tiver errado, e se preciso, criarei um tópico sem problemas, é só me avisar :thumbsup:

Estava procurando pelo fórum sobre informações de peças para realizar um upgrade no pc, que está começando a me dar dor de cabeças por causa de travamentos, desligamentos, etc. Vi este tópico, óbvio... Muito bom por sinal! :thumbsup:

 

Vi estas configurações:

 

INTEL - Orçamento R$6500,00 *Atualizado 29/11/2017

Processador - Processador Intel Core i7-7700 R$1284,00

Placa-mãe - GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 R$490,00

Placa de vídeo - VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1080 8GB ARMOR 8G OC R$2800,00

Fonte - Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 R$290,00

Memória - 2X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$1170,00

HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00

SSD - Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III R$290,00

 

Meu computador atualmente está assim:

 

Processador: Core i5-4460 3.20GHz
placa-mãe: Gigabyte B85M-D3PH
Placa de Vídeo: Geforce GTX 750 Ti
Fonte: Desculpem-me, não sei verificar qual é o modelo dela.
Memória: HyperX Fury DDR3 1600 C10 2x4GB
HD: Hitachi HDE721010SLA330 1TB
SSD: Não sei onde visualizar também, mas acredito que eu não tenha.

 

Comprei esse computador já faz alguns anos (3 ou 4, não lembro) de uma loja que infelizmente fechou na minha cidade, sei que as peças já eram usadas em outro computador, pois eles montavam e avisavam na hora da compra.

 

Enfim, finalmente pra dúvida. Vou realizar um upgrade na máquina de peça por peça, gostaria de saber por qual peça poderia começar a fazer isso, pra não correr o risco de comprar uma peça que não precise e acabe queimando o pc ou algo assim. Sou, como alguns disseram, leigo também nesse assunto, então gostaria de alguma ajuda se possível... E desculpem-me pelo post, mas realmente queria a ajuda de vocês nisso. [Orçamento máximo de 7 mil, mas como vou comprar peça por peça e não de uma vez só, acho que não influencia muito.]

 

(Também se tiver alguma peça a mais ou alguma mudança nas configurações que possam indicar, agradeço. Uso o pc principalmente para jogos e serviço, porém o serviço é através de documentos pelo excel, então o que mais pesa são os jogos.)

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardolap Olá tudo bom? Olha, se você quiser manter o processador, como tem 8GB de memória pode investir em uma GPU melhor, uma 1060 ou até 1070 dependendo do orçamento. Seu i5 ainda aguenta o arrocho!

 

A sua fonte também é de procedência.

adicionado 2 minutos depois

@LordScrew Obrigado pela sua pergunta. Não é uma CPU voltada para orverclock mas sim no custo x benefício. Pode adquirir outras configurações básicas com desempenhos equivalentes a orçamentos mais caros.

 

A GPU é uma opção sua, a 1050 TI tem 1GB a mais de memória porém com um clock menor, já a 1060 tem um clock elevado porém 1GB de memória a menos. Procure por review das duas configurações, vai depender dos games e da memória exigida por eles.

adicionado 5 minutos depois

Pessoal, a respeito das futuras atualizações no tópico, não sei como vou proceder pois fiquei sabendo recentemente que os tópicos por usuários comuns tem apenas um tempo para serem editados, passando esse tempo a edição fica bloqueada, somente usuários VIP podem editar. Pretendo contribuir o máximo para a comunidade e quando sobrar um orçamento melhor, realizar a aquisição do VIP para poder continuar nessa trajetória em auxiliar todos vocês. Obrigado pela compreensão!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2017 às 23:09, Noodle disse:

@Leonardolap Olá tudo bom? Olha, se você quiser manter o processador, como tem 8GB de memória pode investir em uma GPU melhor, uma 1060 ou até 1070 dependendo do orçamento. Seu i5 ainda aguenta o arrocho!

 

A sua fonte também é de procedência.

adicionado 2 minutos depois

@LordScrew Obrigado pela sua pergunta. Não é uma CPU voltada para orverclock mas sim no custo x benefício. Pode adquirir outras configurações básicas com desempenhos equivalentes a orçamentos mais caros.

 

A GPU é uma opção sua, a 1050 TI tem 1GB a mais de memória porém com um clock menor, já a 1060 tem um clock elevado porém 1GB de memória a menos. Procure por review das duas configurações, vai depender dos games e da memória exigida por eles.

adicionado 5 minutos depois

Pessoal, a respeito das futuras atualizações no tópico, não sei como vou proceder pois fiquei sabendo recentemente que os tópicos por usuários comuns tem apenas um tempo para serem editados, passando esse tempo a edição fica bloqueada, somente usuários VIP podem editar. Pretendo contribuir o máximo para a comunidade e quando sobrar um orçamento melhor, realizar a aquisição do VIP para poder continuar nessa trajetória em auxiliar todos vocês. Obrigado pela compreensão!

voce pode mandar msg para um moderador ou denunciar o post pedindo a alteração. Não deixe o tópico morrer. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @marcellacerda não vou deixar, em prol de vários usuários que passaram por aqui, pelas mensagens particulares a respeito do assunto, com diversas dúvidas a serem sanadas. Foi muito bom a participação até aqui e é por isto que isso não vai acontecer. Estou aguardando até amanha para ver uma suposta questão que vai determinar essas edições no futuro. Obrigado a todos até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostaria de saber se preciso comprar uma placa de vídeo se eu já tiver  Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz por que vi que já vem com ''uma'' estou pensando em comprar por prioridade já que minha placa de videio pifou e não tenho condições de comprar tudo de uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2017 às 00:39, Noodle disse:

Constantemente nós se deparamos com um fluxo de pessoas se dirigindo ao respectivo fórum para procurar sobre recomendações de configurações, com sua grande maioria sendo um público gamer. Essas diversas configurações semelhantes, por inúmeras vezes são repassadas para diversas pessoas diferentes e com esse intuito se da início a este tópico.

 

AMD/INTEL Orçamentos de computadores gamers R$1500~R$6500 *2017

 

Formalidades

I - O tópico preza por ser atualizado constantemente, pois é de suma importância seguir as novas tendencias tecnológicas, buscando sempre a qualidade custo x benefício.

II - Os orçamentos presentes aqui se dão somente pela montagem do hardware presente no gabinete, outros periféricos são de exclusividade do comprador e não serão agregados valores os informações para os mesmos.

III - O modelo de gabinete não será disponibilizado no orçamento, observado que isso é uma particularidade do comprador com seus critérios de gosto e modelo.

IV - Não será divulgada as informações de compras, sites, indicativos, propagandas de preços ou similares, apenas a disponibilidade de valores mais baixos encontrados, à vista e com base no mercado atual na data de atualização de referência do orçamento ou seja com sua última dia 29/11/2017.

V - Estarão presentes as datas de atualização na frente da referência dos orçamentos, individualizadas para ter um controle exato das mesmas, pois são 14 orçamentos distintos de marcas, componentes e preços diferentes, podendo assim não serem atualizados no mesmo dia gerando tempo para pesquisa.

VII - Não está incluso os valores de frete nos respectivos orçamentos, somente os valores dos componentes individualizados.

VIII - Dentre a faixa de valores serão distribuídos 7 modelos por cada plataforma sendo estas AMD/INTEL.

IX - As referências de desempenhos são baseadas em testes realizados com configurações semelhantes, os resultados finais podem variar significativamente.

X - Algumas configurações de processadores nas "Referências de desempenho" podem ter sido realizadas em modelos reduzidos, por que não foram encontrados testes de configurações semelhantes. Os testes dessa categoria predominam para a configuração mais baixa, nunca mais alta para garantir a eficiência do orçamento.

XI - Nas referências de desempenho, o usuário deve clicar em cima do nome do game que deseja ver o review. Alguns links estão juntos no mesmo vídeo porém outros estão separados.

XII - As variações podem ocorrer em alguns orçamentos para conseguir encaixar a melhor configuração, porém o valor poderá ser variável em alguns casos.

XIII - Os preços de orçamentos vão tentar ao máximo comparar as configurações e semelhanças no hardware, predominantemente a Intel deve se levar em conta pelo seu maior custo por componentes.

 

Antes de prosseguir com as configurações leia estes tópicos importantes:

 

AMD - Orçamento R$1500,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - AMD A-Series A8 7670K R$419,00
  • Placa-mãe - ASRock p/ AMD FM2+ mATX FM2A55M-HD+ R2.0 DDR3 R$260,00
  • Placa de vídeo - AMD Radeon R7 Integrada no processador
  • Fonte - Corsair 400W 80 Plus White VS400 R$184,00
  • Memória - 1X Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 R$425,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - CS GO; Far Cry 3; GTA IV; Need For Speed Rivals; Battlefield 1;

 

INTEL - Orçamento R$1500,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz R$300,00
  • Placa-mãe - ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4 R$280,00
  • Placa de vídeo - Intel HD Graphics 610 Integrada no processador
  • Fonte - Corsair 400W 80 Plus White VS400 R$184,00
  • Memória - 1X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$585,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - CS GO; DOTA 2; Overwatch; GTA V; PUBG; BF4;

 

AMD - Orçamento R$2000,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - AMD A-Series A8 7670K R$419,00
  • Placa-mãe - ASRock p/ AMD FM2+ mATX FM2A55M-HD+ R2.0 DDR3 R$260,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 2G R$560,00
  • Fonte - Corsair 400W 80 Plus White VS400 R$184,00
  • Memória - 1X Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 R$425,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - The Witcher III; GTA V; Raibow Six Siege;

 

INTEL - Orçamento R$2000,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz R$300,00
  • Placa-mãe - ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4 R$280,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 2G R$560,00
  • Fonte - Corsair 400W 80 Plus White VS400 R$184,00
  • Memória - 1X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$585,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - CS GO; GTA V; Raibow Six Siege; F1; PUBG;

 

AMD - Orçamento R$2600,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - AMD Ryzen 5 1400 R$465,00
  • Placa-mãe - ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4 R$260,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 EX OC White Entusiasta 3GB GDDR5 192Bits R$901,00
  • Fonte - EVGA 600W 80 Plus White R$255,00
  • Memória - 1X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$585,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - Performance e Benchmarks; PUBG; Overwatch;

 

INTEL - Orçamento R$2600,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - Intel Core i3-7100 R$499,00
  • Placa-mãe - ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4 R$279,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 EX OC White Entusiasta 3GB GDDR5 192Bits R$901,00
  • Fonte - EVGA 600W 80 Plus White R$255,00
  • Memória - 1X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$585,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - PUBG; Battlefield 1;GTA V;

 

AMD - Orçamento R$3000,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador -  AMD Ryzen 5 1400 R$465,00
  • Placa-mãe - ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4 R$260,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB R$1156,00
  • Fonte - EVGA 600W 80 Plus White R$255,00
  • Memória - 1X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$585,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - PUBG; GTA V; Battlefield 1; The Witcher III; Fallout 4;

 

INTEL - Orçamento R$3000,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - Intel Core i5-7400 R$670,00
  • Placa-mãe - ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4 R$279,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB R$1156,00
  • Fonte - EVGA 600W 80 Plus White R$255,00
  • Memória - 1X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$585,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - GTA V; For Honor; Battlefield 1; PUBG; CS GO;

 

AMD - Orçamento R$3600,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - AMD Ryzen 5 1400 R$465,00
  • Placa-mãe - ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4 R$260,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1070 8GB R$1820,00
  • Fonte - Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 R$290,00
  • Memória - 1X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$585,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - Ultra review + 9 games;

INTEL - Orçamento R$3800,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - Intel Core i5-7400 R$670,00
  • Placa-mãe - ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4 R$279,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1070 8GB R$1820,00
  • Fonte - Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 R$290,00
  • Memória - 1X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$585,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - GTA V; Battlefield 1; Review + 18 Games;

 

AMD - Orçamento R$4900,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - AMD Ryzen 7 1700 R$979,00
  • Placa-mãe - MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 R$439,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1070 8GB R$1820,00
  • Fonte - Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 R$290,00
  • Memória - 2X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$1170,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - Review + 9 Games; PUBG; Battlefield 1;

 

INTEL - Orçamento R$4900,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - Intel Core i5-7600 R$900,00
  • Placa-mãe - GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 R$490,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1070 8GB R$1820,00
  • Fonte - Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 R$290,00
  • Memória - 2X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$1170,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • Referências de desempenho - PUBG; Review + 9 Games;

 

AMD - Orçamento R$6100,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - AMD Ryzen 7 1700 R$979,00
  • Placa-mãe - MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 R$439,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1080 8GB ARMOR 8G OC R$2800,00
  • Fonte - Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 R$290,00
  • Memória - 2X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$1170,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • SSD - Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III R$290,00
  • Referências de desempenho - Benchmarks em 5 Games no Ultra; Game Play Ultrawide; Battlefield 1;

 

INTEL - Orçamento R$6500,00 *Atualizado 29/11/2017

  • Processador - Processador Intel Core i7-7700 R$1284,00
  • Placa-mãe - GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 R$490,00
  • Placa de vídeo - VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1080 8GB ARMOR 8G OC R$2800,00
  • Fonte - Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 R$290,00
  • Memória - 2X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$1170,00
  • HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM R$229,00
  • SSD - Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III R$290,00
  • Referências de desempenho - PUBG; Watch Dogs 2; 1080P 1440P 4K - Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands;

 

ATENÇÃO: Todas as informações aqui presentes são configurações pré-estabelecidas de acordo com (minha opinião), tentando filtrar o máximo de Custo X Benefício e consequentemente estão sujeitas a falhas nesse quesito, conter erros e por isto é fundamental a participação de todos entendedores do clube para que este tópico possa contar com as melhores configurações para suas propostas de orçamentos, conto com a participação de todos!

 

A sua opinião é a ferramenta chave para o sucesso.

Uma dúvida,um R5 1600 leva uma gtx 1080 numa boa ? FullHd 144hz no caso.

Fonte cx 550 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Noodle

Parabéns pelo tópico, amigo! Nossa, só fui reparar que ele existia somente hoje. :D

Quanto a alguns orçamentos AMD, sugiro retirar qualquer indicação sobre gerações anteriores ao Ryzen, como aqueles que usam FM2+, onde podem ser substituídos facilmente por algum R3 + A320. Direcionar alguém para uma plataforma antiga e com desempenho um tanto limitado mesmo que com o melhor possível, fica complicado. Fora isto, todos os orçamentos foram bem balanceados.

Por parte da Intel, em muitos casos o G4600 (G4560 um pouquinho melhor) pode substituir os i3 de boa, dando até uma folga de valor. São apenas toques, mas sei que é complicado pôr tudo isto, afinal, são muitas variáveis né? Mas consegue ser uma excelente luz para quem não sabe exatamente o que procura.

 

Em 01/12/2017 às 10:15, Steeveantonichen disse:

N faz sentido gastar 5k ou 6k em uma máquina com 7ª gen..

-Depende... Um i7-7700 ainda dá conta de muita coisa. Me arrisco a dizer que ele pode durar mais em tempo de uso do que um i5-8400. É muito complicado orçamento e as possibilidades de peças de maneira avulsa. Sobre a 8ª geração, ainda não é bom indicar algo sem chegar antes as placas H310 e B360.

Sei que muitos processadores da Intel não valem a pena na questão de custo/benefício, no entanto não é motivo de não recomendar ele se por acaso ainda consegue manter um desempenho aceitável, além de quem sempre tem alguém que vai preferir uma marca do que outra seja lá suas razões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caros usuários,

de forma a manter a organização do tópico e centralizar a discussão, não serão aceitos posts que tratem de casos pessoais (serão movidos ou apagados). Cada usuário deve criar um tópico próprio para discutir seu caso específico. Só serão permitidos comentários de sugestões e críticas com relação ao texto e o conteúdo do tópico.

Certo de vossa compreensão,

Fox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Lost Byte disse:

-Depende... Um i7-7700 ainda dá conta de muita coisa. Me arrisco a dizer que ele pode durar mais em tempo de uso do que um i5-8600. É muito complicado orçamento e as possibilidades de peças de maneira avulsa. Sobre a 8ª geração, ainda não é bom indicar algo sem chegar antes as placas H310 e B360.

Sei que muitos processadores da Intel não valem a pena na questão de custo/benefício, no entanto não é motivo de não recomendar ele se por acaso ainda consegue manter um desempenho aceitável, além de quem sempre tem alguém que vai preferir uma marca do que outra seja lá suas razões.

Ele dá conta sim, mas eu n acho que compensa e eu n recomendaria pra quem vai comprar um PC agora, mesmo com os Ryzen sendo bem melhor opção que 7ª gen, os preços da intel n caíram. Considerando que  um i5 8400 tem o mesmo desempenho em games que o 7700, n vejo sentido em recomendar a 7ª.. se a pessoa tem preferência pela Intel, melhor ir na 8ª. Veja a média de 9 jogos:

image.thumb.png.cc2e36d801a14ab71efac4e1b7d96c99.png

Agora considere: um i7 7700 hoje tá na faixa dos 1300 gilmares. Como ele n é destravado pra OC, pegaria com uma h110 que já tá de bom tamanho pra games e pra economizar. Digamos q seja na média dos 280 reais. O kit i7 + h110 vai dar uns 1500-1600 reais. E nenhum upgrade no futuro, é isso e cabou.

 

Um i5 8400 é na faixa de 800 pila mas (hoje) ainda tem o custo alto das Z370, que são na casa dos 700 reais. Então o custo de i5 8400 + Z370 dá +- 1500-1600 reais. Mesma faixa de preço, desempenho igual em games, e você ainda teria a possibilidade de upgrade pra um i7 no futuro, enquanto a opção pela 7ª você estaria preso naquilo até o fim... É por isso que mesmo ainda sem as placas-mãe de entrada pra 8ª, eu n recomendo a 7ª. 


E se a pessoa quiser economizar, vai de Ryzen 5 1600 e faz um OC maroto, que a diferença de custo, vai permitir economizar pra investir numa VGA melhor, ou 16gb RAM, ou SSD.

image.thumb.png.ca7164c3a95694244444500e76bc4aa2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

Neste caso, o i5-8400 só tem o mesmo desempenho que um i7-7700 devido a limitação da placa de vídeo. Colocando em resolução menor como 720p e diminuindo algumas opções gráficas, já se percebe um escalonamento bem diferente entre os processadores, assim como alguns títulos que usam mais threads disponíveis.

Entendo perfeitamente ao ponto na qual quer chegar, e concordo que um R5 1600 é uma excelente escolha de custo/benefício, contudo, dizer que um i7-7700 não é uma opção de escolha, não posso concordar.

Eu mesmo não tenho preferência por marca de processador, mas se eu fosse escolher entre um i7-7700 e R5 1600, ficaria com o i7 devido a minha atividade e demanda, cuja priorizo o desempenho em single thread, principalmente para usar em emuladores, e que se não fosse por este detalhe, certamente iria escolher o 1600.

 

Não existe uma recomendação universal, mas sim indicação da melhor opção em cada caso, e é justamente isto que acabamos fazendo ao ajudar o pessoal aqui do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lost Byte disse:

Neste caso, o i5-8400 só tem o mesmo desempenho que um i7-7700 devido a limitação da placa de vídeo. Colocando em resolução menor como 720p e diminuindo algumas opções gráficas, já se percebe um escalonamento bem diferente entre os processadores, assim como alguns títulos que usam mais threads disponíveis.

Mesmo em 720p a diferença entre i7 7ª e i5 8ª é praticamente nula. Veja:

 

image.thumb.png.30e35de7e42e347aa15bf3b0aef2e9ef.png

 

Menos de 4% diferença, pra kits mobo e processador q custam o mesmo, sendo que um você sai com processador top mas placa-mãe de entrada, e sem possibilidade de upgrade (que é a 7ª). No outro, você tem i5 de entrada mas ao menos mobo top de linha e ainda tem possibilidade de upgrade. Pelo mesmo preço.

 

6 minutos atrás, Lost Byte disse:

Entendo perfeitamente ao ponto na qual quer chegar, e concordo que um R5 1600 é uma excelente escolha de custo/benefício, contudo, dizer que um i7-7700 não é uma opção de escolha, não posso concordar.

Eu mesmo não tenho preferência por marca de processador, mas se eu fosse escolher entre um i7-7700 e R5 1600, ficaria com o i7 devido a minha atividade e demanda, cuja priorizo o desempenho em single thread, principalmente para usar em emuladores, e que se não fosse por este detalhe, certamente iria escolher o 1600.

Heheheh mas acho q você ainda n entendeu meu ponto. Eu n disse que o i7 7ª n tem situações de uso, nem que é ruim, nem nada disso. Eu estou argumentando que se a escolha é entre um i7 7700 e um R5 1600, na verdade a escolha deveria ser entre um i5 8400 ou um R5 1600, entende?

 

7ª gen pra mim só é plausível em um cenário: Se você já tem PC da 6ª ou 7ª com pentium/i3/i5 e n quer trocar o kit todo, quer apenas um upgrade de processador. Pra comprar um kit mobo + processador, novos, HOJE, a 7ª já n tem motivos de se recomendar, porque kit 7ª é o mesmo preço de um kit 8ª, sendo a 8ª mais longeva e com possibilidade de upgrade e com placa top de linha. Mas o tópico aqui n se trata de upgrades, mas sim de orçamentos de máquinas completas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!