Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-945GCM-S2C ou GA-VM900M ?


rodrigoafs

Posts recomendados

Ola amigos,

Gostaria de saber de vocês qual seria a melhor placa para comprar ?

Vou colocar com: Core2Duo E4500 + 1 GB DDR2 kingston + Xfx GeForce 8400GS.

Irei rodar de tudo um pouco.... jogos como: need for speed pro street, call of duty, entre outros / irei tambem instalar diversos S.O. como win 2003 server, win xp e linux não no mesmo hd, mas sim um em cada hd.

O que vocês acham?

GA-945GCM-S2C ou GA-VM900M ?

podem postar outra se preferirem... mas quero com baixo custo...

Ajude-me plz....

Obrigado a todos desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Gostaria de saber de vocês qual seria a melhor placa para comprar ?

Vou colocar com: Core2Duo E4500 + 1 GB DDR2 kingston + Xfx GeForce 8400GS.

Irei rodar de tudo um pouco.... jogos como: need for speed pro street, call of duty, entre outros / irei tambem instalar diversos S.O. como win 2003 server, win xp e linux não no mesmo hd, mas sim um em cada hd.

O que vocês acham?

GA-945GCM-S2C ou GA-VM900M ?

podem postar outra se preferirem... mas quero com baixo custo...

Ajude-me plz....

Obrigado a todos desde já :)

Mr.

Modelo S2C e atual e tem chipset intel 945GC. A VM900M é chipset VIA e modelo que já foi abolido pela Gigabyte.

Para rodar jogos, não compraria nenhuma das duas sim uma placa um pouco mais moderna como uma 946GM - DS@ da Gigabyte ou Abit.

é minha opinião.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

GA-945GCM-S2C se eu não me engano está placa é até 800FSB não lembro bem vê se o processador tá dentro disso porque eu iá montar um Core 2 Duo E8400 que esta sobrando aqui em casa para minha mãe comprei a placa e vi que ele não ia rolar na placa justamente pelo FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Gostaria de saber de vocês qual seria a melhor placa para comprar ?

Vou colocar com: Core2Duo E4500 + 1 GB DDR2 kingston + Xfx GeForce 8400GS.

Irei rodar de tudo um pouco.... jogos como: need for speed pro street, call of duty, entre outros / irei tambem instalar diversos S.O. como win 2003 server, win xp e linux não no mesmo hd, mas sim um em cada hd.

O que vocês acham?

GA-945GCM-S2C ou GA-VM900M ?

podem postar outra se preferirem... mas quero com baixo custo...

Ajude-me plz....

Obrigado a todos desde já :)

Nenhuma das duas. Pegue uma GA-G31M-S2L que tem suporte para fsb 1333, ddr2 800 dual channel e 04 portas sata II, e seja feliz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, esqueça essas placas, todas ultrapassadas e muito fracas pra um processador desse.

Primeiro que não fica bom usar uma placa com video onboard pra usar placa offboard, principalmente na plataforma Intel

a melhor opção são placas com chipsets atuais, (P35)tipo a Gigabyte ga-P35-DS3, sem video onboard

é melhor você. gastar mais na placa mãe, e gastar menos no processador, pode pegar uma E2160, faz um overzinho e já bate o E4500 stock, economiza no processador e põe mobo decente

Os Intel atuais são muito faceis de overclockar , então não precisa gastar dinheiro comprando os de clock maior.

e a 8400GS é muito fraca pra Need Pro Street, eu tenho a 8500 e já é longe do ideal, roda em 1024x768 mas nem da pra por tudo no maximo, ainda é fraca, resoluções abaixo disso fica muito ruim, nem tem graça um jogo com graficos bacanas como esse nessas resoluções baixas

pra esse jogo o ideal e da 8600GT pra cima

Agora, se realmente precisa economizar tanto, considere um AMD, os AMD não são afetados na sua performace pela placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Golfcharlie e Halvaro: o rapaz havia dito que essas placas pobres eram as suas opções, certo? baratas mesmo... E, pra que over? o cara frisou que queria placas de baixo custo - diga-se, baratas. Se vocês dizem q uma placa de trezentos reais é a indicada, o cara simplesmente não vai comprar. Porque não tem grana. Daí q seria bom analisarmos opções baratas. Quer ver uma boa placa nova? XFX MG-630I-7109. tem o q as IP31 tem, com um bom fator - náo é intel. Com um vídeo gef7050 on, PCI-e 16X, tester de memos, FSB 1333, DDR2 800 e por menos de 200 reais. olhem AQUI.

Realmente seria bom se o pessoal tivesse grana pra comprar o "bom", né??? mas se são como eu, me matando pra arranjar 130,00 pra pegar um X2 4200, uns 50 contos a menos fazem bruta diferença...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golfcharlie e Halvaro: o rapaz havia dito que essas placas pobres eram as suas opções, certo? baratas mesmo... E, pra que over? o cara frisou que queria placas de baixo custo - diga-se, baratas. Se vocês dizem q uma placa de trezentos reais é a indicada, o cara simplesmente não vai comprar. Porque não tem grana. Daí q seria bom analisarmos opções baratas. Quer ver uma boa placa nova? XFX MG-630I-7109. tem o q as IP31 tem, com um bom fator - náo é intel. Com um vídeo gef7050 on, PCI-e 16X, tester de memos, FSB 1333, DDR2 800 e por menos de 200 reais. olhem AQUI.

Realmente seria bom se o pessoal tivesse grana pra comprar o "bom", né??? mas se são como eu, me matando pra arranjar 130,00 pra pegar um X2 4200, uns 50 contos a menos fazem bruta diferença...

abraços!

mas é ai que ta, se a grana realmente é tão apertada, é melhor não comprar Intel, se precisa economizar tanto na placa mãe, melhor comprar um AMD X2, por que no caso do AMD, qualquer placa barata não vai afetar o desempenho, ao passo que na plataforma Intel, usar mobos baratas acaba afetando o desmepenho.

Melhor um AMD X2 com qualquer placa do que um Intel com placa basica

Se for pra pegar Intel tem que ser com mobo boa, preferência sem video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golfcharlie e Halvaro: o rapaz havia dito que essas placas pobres eram as suas opções, certo? baratas mesmo... E, pra que over? o cara frisou que queria placas de baixo custo - diga-se, baratas. Se vocês dizem q uma placa de trezentos reais é a indicada, o cara simplesmente não vai comprar. Porque não tem grana. Daí q seria bom analisarmos opções baratas. Quer ver uma boa placa nova? XFX MG-630I-7109. tem o q as IP31 tem, com um bom fator - náo é intel. Com um vídeo gef7050 on, PCI-e 16X, tester de memos, FSB 1333, DDR2 800 e por menos de 200 reais. olhem AQUI.

Realmente seria bom se o pessoal tivesse grana pra comprar o "bom", né??? mas se são como eu, me matando pra arranjar 130,00 pra pegar um X2 4200, uns 50 contos a menos fazem bruta diferença...

abraços!

Até agora só vi uma XFX 630I custando menos de 300 reais e era exatamente 299 :wacko:. A Gigabyte GA-G31M-S2L tem no mercado livre por menos de 200. A minha eu paguei aqui na minha cidade 218,00. A vantagem da minha em relação a XFX 630I é que a minha é dual channel e a outra não. Tem boas opções de over também, apesar de eu não ligar para isso, uso minha 7600 GT nela, antes com a ECS C51GM-M e o Athlon 3000+ fazia 12200 pontos no 3dmark03. Agora faz 13900, tudo stock. No super pi o Athlon com over para 2200Mhz fazia 39seg (49 stock). Agora faz 27seg em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola galera!!! Desculpem a demora, mas só comprei semana passada.

Comprei a seguinte configurção:

Placa Mãe - Gigabyte GA-G31M-S2L

Processador - Pentium Core2Duo E4500 BOX

Memória - Kingston 1 GB (DDR 2 800)

Gabinete - Maxtro (LEO 46 - Branco)

...

E peguei o HD e o Dvd rw do meu pc antigo!

simplesmente recomendo esta configuração!!!!!!! a placa mãe muito boa.... a unica coisa que deixou a desejar pelo menos pra mim é que tem apenas uma entrada IDE e como meus HDs e dvd rw...são todos IDE....mas isso não tem problema com o tempo vou trocando por hd SATA, pois ele possui 4 entradas SATA.

Outra coisa muito positiva desta placa é a placa de vídeo on board !?! ela possui 256 mb de video sem roubar da memória.....adorei isto!!!!

Mais pra frente irei colocar uma placa de video melhor....e hds sata....enfim......

MUITO OBRIGADO A TODOS!!!! vocês AJUDARAM MUITA NA MINHA COMPRA!!!!!!

Ahhh coloquei o Vista e rodou beleza em outro hd, como falei....

Valeu mesmo pessoal!!!!!!!

Abraços!! contem comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

que bom!!!!

mas você relaxe, veja os preços de hds, você verá que um hd de 320Gb sai aqui no RJ por 180,00 , você elimina estes hds IDE e aumenta bem seu rendimento. Depois, põe aí uma 8600GT dessas de 200 reais, mais um pentezinho pra fazer dual, e aí, você voa, né?

parabnéns, e dá aquela moral pro povo que precisa aqui no fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera!!! Desculpem a demora, mas só comprei semana passada.

Comprei a seguinte configurção:

Placa Mãe - Gigabyte GA-G31M-S2L

Processador - Pentium Core2Duo E4500 BOX

Memória - Kingston 1 GB (DDR 2 800)

Gabinete - Maxtro (LEO 46 - Branco)

...

E peguei o HD e o Dvd rw do meu pc antigo!

simplesmente recomendo esta configuração!!!!!!! a placa mãe muito boa.... a unica coisa que deixou a desejar pelo menos pra mim é que tem apenas uma entrada IDE e como meus HDs e dvd rw...são todos IDE....mas isso não tem problema com o tempo vou trocando por hd SATA, pois ele possui 4 entradas SATA.

Outra coisa muito positiva desta placa é a placa de vídeo on board !?! ela possui 256 mb de video sem roubar da memória.....adorei isto!!!!

Mais pra frente irei colocar uma placa de video melhor....e hds sata....enfim......

MUITO OBRIGADO A TODOS!!!! vocês AJUDARAM MUITA NA MINHA COMPRA!!!!!!

Ahhh coloquei o Vista e rodou beleza em outro hd, como falei....

Valeu mesmo pessoal!!!!!!!

Abraços!! contem comigo!

Poxa, legal ver que você confiou e comprou a placa. você tá usando o vídeo onboard? Posta ai uns testes de 3Dmark03, superpi, pra gente comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!