Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5450 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Agora fui tentar jogar lol e sem os drives to conseguindo, antes dava que n]ao tinha o direct3D instalado em si os drives estão instalados mais eu entrei em modo de segurança e deletei as pastas dos drives instalados , só que agora vou formatar o pc mesmo mais se eu precisar de ajudar eu volto aqui, obrigado pela atenção e ajuda de vocês :D  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Problemas ao tentar instalar uma Radeon hd 5450

 

Bom galera hoje comprei essa placa e não consegui instala-la vou relatar o acontecido.Primeiramente encaxei ela sem nenhum problema , logo apos iniciei o pc fui na bios e mudei o primary graphics adapter de onboard para pci express , depois conectei o cabo do video na placa de video , agora ele inicializa normal até a tela do windows xp depois disso ele continua normal porém o monitor mesmo ligado não transmite mais nada fica todo preto o que poderia ser isso ? Sendo que eu consigo acessar a bios normalmente e tudo mais só depois que chega na parte do Windows xp que ele para de transmitir a imagem.

minha placa mãe uma g41m vs3 e meu processador é um pentium dual core e antes de eu tentar instalar essa placa eu utilizava a onboard da placa mãe mesmo , grato estou no aguardo amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Gabriel Diniz_652297

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Teste o PC com outro monitor.

 

Apenas para eu entender, o cabo do monitor está conectado a VGA, correto?


Utilizando o vídeo integrado, você poderia atualizar o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cavalheiros:

 

Comprei uma XFX ATI Radeon HD 5450 de 1GB DDR3, mas com um detalhe, ela nao vem com cooler, so com um dissipador metalico ¨tipo um radiador¨ como sei que nao e uma placa de alto rendimento pois comprei ela por un 40 dolares, Achei que nao daria em nada, mais ontem joguei apenas 30 min Colin McRae Dirt 2 y quando olhei no catalyst a placa estava a 74 graus, ya que nao vinha com cooler Achei que nao seria tanto mais me dei conta que nao e tão assim... mas tambem existe outro ponto a destacar, minha pc ja esta ficando velha, a placa-mãe e uma Asus M2N MX SE deve ter uns 5 ou 6 anos de uso, e ela esta equipada com um porto PCI Express 16X mais a placa de video e PCI Express 2.1, e ja ouviv falar que existe o tal efeito ¨gargalo¨pois a placa de video envia mais informaçao do que a placa mao consegue leer, inclusive notei ontem que aparecem pontos de diversas cores, na tela geralmente enfilerados cuando a imagen esta estatica, mechengo o cursor do mouse eles desaparecem mais e so parar que aparecem de novo.... a questao:

 

- posso desparafusar o dissipador e tentar colocar um cooler nela.

- ja e hora de atualizar meu pc com uma placa-mãe mais atual com PCI 2,1 ou superior

- ou como algum amigos me diceram que tambem pode ser a fonte que nao envia energia suficiente pra ela

 

desde ja agradeço a opiniao de vocês:

 

 

 

Asus M2N MX SE

AMD Athlon 5000 Dual Core 2,6 Ghz

Kingston 4GB DDR 2 800Mhz

XFX Radeon HD 5450 1GB DDR3

Hitachi HDS 721010KLA330 1TB

MegaPower 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa de um upgrade com urgência,heim?Cara,esse negocio de gargalo ai esquece....A placa mãe é pci-express 1.0,mas é compatível muito bem com placas 2.1 e 3.0 Digo isso por que eu já usei placa 2 e 3.0 na placa mãe de 1.0 e não tive problema como esse que tu está relatando!  Esse problema é chamado de "aterfato",que pode ser um problema ocasionado pela placa mãe ou pela placa de vídeo. De qualquer forma,tu tem que meter a mão no bolso pra fazer um up urgente ai...

 

E outra,a 74º é normal para uma placa sem dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo obrigado pela resposta rapida, era so o que eu precisava ouvir pra largar a mao de ser miseravel.... acontece que nao dedico muito tempo a jogar, o trabalho me ocupa bastante tempo mais pra momentos de lazer e uma ajuda pra pasar a hora, mais fico doido com os jogos da atualidade, estou pensando em montar um equipamento melhor..... mais vou ter que desembolsar uns 1000 a 1200 dolares.

 

Desde ja muito obrigado vizinho, saudaçoes de Rivera (Uruguay) frontera com Livramento (RS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @dancemaniaco

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Como já foi falado pelo colega Datena, 74°C. pode ser considerado normal, porém, caso queira baixar mais a temperatura dela, adapte um fan junto ao dissipador em alumínio. Com isso, conseguirá baixar uns graus aí.

 

Quanto a recomendações de um novo PC, poste no setor de Micro para Jogos. Peço isso para que o fórum fique mais bem organizado, facilitando assim a pesquisa por parte de outros usuários. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Placa de video em dois monitores (Radeon HD 5450)

 

Galera eu instalei uma placa de video Radeon 5450

e liguei no monitor pelo vga e na minha tv pelo hdmi,
quando eu estou no monitor e ligo a tv para ver um filme 

o pc trava e n consigo mais ver nem por um nem outro o que fazer?
será q está alterando a resolução e dando conflito  :confused:  :confused:  :confused:  


Placa de video em dois monitores (Radeon HD 5450)

 

Galera eu instalei uma placa de video Radeon 5450

e liguei no monitor pelo vga e na minha tv pelo hdmi,
quando eu estou no monitor e ligo a tv para ver um filme 

o pc trava e n consigo mais ver nem por um nem outro o que fazer?
será q está alterando a resolução e dando conflito  :confused:  :confused:  :confused:  

Opa galera já resolvi aqui, mas tenho umas duvidas...

 

quando estava instalando os drivers da placa de video tinha um software de audio no hdmi

na tv n está saindo o audio =/ e segundo é o boot do pc ficou lento depois da placa de video 

alguem teve esse problema? é a primeira vez q uso placa de video offboard por isso estou iniciante hahaha

agradeço desde já

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei uma placa de vídeo HDMI com a intenção de ligar meu micro na Tv. Ela funcionava muito bem mas só tinha um problema:

 

1 - Desligava por cerca de 2 segundos quando estávamos assistindo algo e ligava novamente.

 

Até dava pra levar até o dia que tentei assistir um vídeo 3D SBS no YouTube onde eu já tinha isto muitas vezes e notei que:

 

2 - eles naquela ocasião já não estavam mais SBS e sim borrados em tela única.

 

Achando que fosse problema da placa segui uma recomendação do YouTube que pedia pra eu em propriedades da tela plana e ativar a escola da GPU, tive um terceiro problema:

 

3 - As cores ficaram estouradas, muita claridade, granulado, os nomes com contornos brancos, horrível. Mesmo eu voltando lá e desativando permanece a mesma porcaria, até já reiniciei o micro e nada, como resolver pelo menos um dos três problemas:

 

 

A transmissão não ficar desligando por cerca de 2 segundos

Os vídeos 3d SBS no YouTube voltarem a ser transmitidos com imagem lado a lado

Voltar a configuração da placa que estava antes com uma definição bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

 

Eu corrigi o erro 3 mudando a definição de tela para 1366 X 768 e o erro 2 corrigi mudando as definições do 3d no player do youtube para lado a lado.

 

Agora o 1 eu não sei mesmo! Está complicado, a gente assiste e desliga do nada!

 

A Tv é Samsung de 32 polegadas, definição 1920 X 1080

O computador com sistema Windows 7 está com uma placa hdmi já descrita no título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

 

Eu corrigi o erro 3 mudando a definição de tela para 1366 X 768 e o erro 2 corrigi mudando as definições do 3d no player do youtube para lado a lado.

 

Agora o 1 eu não sei mesmo! Está complicado, a gente assiste e desliga do nada!

 

A Tv é Samsung de 32 polegadas, definição 1920 X 1080

O computador com sistema Windows 7 está com uma placa hdmi já descrita no título.

 

É preciso informar sua CPU, GPU (placa de vídeo), fonte de energia, placa mãe, etc.

 

Só assim poderemos começar a ter noção do que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O problema se agravou. Antes apenas desligava por uns 3 segundos agora o driver de vídeo pára de funcionar e dá uma mensagem que se recuperou com êxito, ou  tela fica toda azul com pequenos desenhos, ou toda vermelha, travando o micro; ou segue para uma tela azul onde tenta verificar o erro e desliga o micro. Atualizei o driver usando o SlimDrivers, não adiantou! Desinstalei o driver em "gerenciador de aplicativos" e reinstalei pelo site da AMD usando a configuração autodetectável, não adiantou! E seguindo a orientação de um colega limpei prováveis erros de registros, nada! Repito sempre teve o problema de desligar, mas esse bem pior começou agora...


 


Configurações:


 


Processador: AMD Phenom™ II x4 850 Processor


Mainboard: ASRock N68-S3 FX


Memória: 8 Gb (2 Gb utilizável)


Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 5450


Sistema Operacional: Windows 7  Starter


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é ...me parecia que era físico mesmo, levei na loja, estava na garantia e troquei. Aquela coisa de tela azul, vermelha e parar o driver não acontece mais, mas a nova placa está dando o problema inicial que a outra deu, ou seja, desliga por uns 3 segundos o vídeo e o som enviado para Tv, temo que aos poucos dê pau grave nessa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde à todos os frequentadores,

Li todas as mensagens desse tópico e tirei muitas informações importantes, mas não consegui solução para a minha necessidade.

Trabalho com manutenção eletronica naval, em minha bancada tenho 3 monitores (2 X ACER X193W e 1 ACER G185HV)

Os monitores X193 tem entrada DVI e G185 somente VGA

Minha ligação na recente placa adquirida HD5450 ficou assim:

Saida DVI via cabo DVIxDVI para monitor 1 (X193W)

Saida HDMI via cabo HDMIxDVI para monitor 2 (X193W)

Saida VGA via cabo VGAxVGA para monitor 3 (G185HV)

Meu objetivo é ter os 3 monitores funcionando de modo que possa ter documentos (esquemas) distintos em cada um deles (não uso games)

Meu computador é um DELL Optplex 745 Pentium D, 6GB Ram, Chipset Q965, que antes estava rodando muito bem com uma placa HD4650

Situação atual: Funcionam monitores 1 e 2, mas o 3 VGA aparece no Catalyst como analogico desativado, e não encontro em nenhum menu onde posso ativá-lo.

Quando desligo o cabo de qualquer um dos monitores 1 ou 2, o monitor 3 VGA entra e funciona perfeitamente

A resolução do monitor 3 VGA é no maximo 1366 x 768, imaginei que por causa dos outros serem de maior resolução, a placa estaria rejeitando, como li em algumas respostas nos foruns.

Reduzi a resolução dos outros monitores (1 e 2 ) para igualar ao 3 VGA, sem sucesso.

Sei que devo estar comendo bola em alguma coisa muito simples, mas de tudo que já li e testei, ainda não consegui meu objetivo.

Apreciaria muito a ajuda dos colegas mais esclarecidos que antecipadamente agredeço

 

Beto Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 26/03/2017 às 15:18, Beto Lima disse:

Boa tarde à todos os frequentadores,

Li todas as mensagens desse tópico e tirei muitas informações importantes, mas não consegui solução para a minha necessidade.

Trabalho com manutenção eletronica naval, em minha bancada tenho 3 monitores (2 X ACER X193W e 1 ACER G185HV)

Os monitores X193 tem entrada DVI e G185 somente VGA

Minha ligação na recente placa adquirida HD5450 ficou assim:

Saida DVI via cabo DVIxDVI para monitor 1 (X193W)

Saida HDMI via cabo HDMIxDVI para monitor 2 (X193W)

Saida VGA via cabo VGAxVGA para monitor 3 (G185HV)

Meu objetivo é ter os 3 monitores funcionando de modo que possa ter documentos (esquemas) distintos em cada um deles (não uso games)

Meu computador é um DELL Optplex 745 Pentium D, 6GB Ram, Chipset Q965, que antes estava rodando muito bem com uma placa HD4650

Situação atual: Funcionam monitores 1 e 2, mas o 3 VGA aparece no Catalyst como analogico desativado, e não encontro em nenhum menu onde posso ativá-lo.

Quando desligo o cabo de qualquer um dos monitores 1 ou 2, o monitor 3 VGA entra e funciona perfeitamente

A resolução do monitor 3 VGA é no maximo 1366 x 768, imaginei que por causa dos outros serem de maior resolução, a placa estaria rejeitando, como li em algumas respostas nos foruns.

Reduzi a resolução dos outros monitores (1 e 2 ) para igualar ao 3 VGA, sem sucesso.

Sei que devo estar comendo bola em alguma coisa muito simples, mas de tudo que já li e testei, ainda não consegui meu objetivo.

Apreciaria muito a ajuda dos colegas mais esclarecidos que antecipadamente agredeço

 

Beto Lima

 

 

Beto tenho essa placa e uso 3 monitores da seguinte forma, 2 estão conectados na placa e 1 conectado direto no pc na onboard tem que ativar isso via bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!