Ir ao conteúdo

Teste da Fonte de Alimentação C3Tech PSH750V


Teste da Fonte de Alimentação C3Tech PSH750V
Produto Recomendado

Introdução

A C3Tech é uma marca da empresa brasileira Coletek. Enquanto produtos com a marca Coletek são voltados para integradores (produtos OEM), os produtos da marca C3Tech são voltados ao mercado de varejo, podendo ser encontrados com facilidade no mercado brasileiro. Hoje testaremos a fonte de alimentação PSH750V (que é fabricada pela CWT, que também fabrica fontes para outras marcas famosas em especial Corsair e Thermaltake), que é uma fonte de 750 W com sistema de cabeamento modular e uma ventoinha de 140 mm, para ver se ela realmente pode fornecer sua potência rotulada e para ver se ela é idêntica a alguma das fontes da Corsair ou da Thermaltake.

Nós já testamos a Corsair TX750W e desmontamos a Thermaltake Toughpower 750 W, que também são fabricadas pela CWT e rotuladas a 750 W. Portanto neste teste poderemos ver se a C3Tech PSH750V é internamente idêntica à Corsair TX750W ou à Thermaltake Toughpower 750 W. Externamente existem algumas diferenças. Este modelo da Corsair não tem sistema de cabeamento modular, recurso presente no modelo testado da C3Tech e na Thermaltake Toughpower 750 W.

Fonte de alimentação C3Tech PSH750V
Figura 1: Fonte de alimentação C3Tech PSH750V.

Fonte de alimentação C3Tech PSH750V
Figura 2: Fonte de alimentação C3Tech PSH750V.

Com você pode ver na Figura 1, esta fonte usa uma ventoinha de 140 mm em sua parte inferior e uma grade em sua parte traseira, onde tradicionalmente há uma ventoinha de 80 mm. Esta solução de refrigeração oferece um melhor fluxo de ar e um baixo nível de ruído, já que ventoinhas maiores podem girar a uma velocidade de rotação menor para gerar o mesmo fluxo de ar do que uma ventoinha de 80 mm.

Este fonte de alimentação tem PFC ativo e por causa disto também tem seleção automática de tensão. A C3Tech diz que esta fonte tem eficiência mínima de 80%. Claro que mediremos a eficiência durante nossos testes.

O cabo principal da placa-mãe usa um conector de 20/24 pinos parte de dentro da carcaça da fonte, enquanto todos os outros cabos estão disponíveis através do sistema de cabeamento modular. Em algumas fontes de alimentação com sistemas de cabeamento modular o cabos EPS12V, ATX12V e o cabo de alimentação auxiliar da placa de vídeo partem de dentro da carcaça da fonte, não usando o sistema de cabeamento modular, o que não é o caso da fonte testada.

Esta fonte de alimentação vem com oito cabos de alimentação para periféricos: um cabo EPS12V/ATX12V, dois cabos de alimentação auxiliares de 6 pinos para placas de vídeo, um cabo de alimentação auxiliar de 6/8 pinos para placas de vídeo, três cabos com dois conectores de alimentação SATA cada, um cabo com quatro conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para unidade de disquete e um cabo com três conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para unidade de disquete.

É importante notar que apesar de esta fonte vir com três cabos auxiliares para placas de vídeo ela tem apenas dois conectores para este tipo de cabo no sistema de cabeamento modular, portanto você só pode instalar apenas uma ou duas placas de vídeo diretamente nesta fonte de alimentação, não três como você poderia imaginar (claro que você pode adicionar mais placas usando adaptadores nos plugues de alimentação para periféricos).

Fonte de alimentação C3Tech PSH750V
Figura 3: Cabos do sistema de cabeamento modular.

Apesar de a quantidade de conectores fornecidos pode esta fonte ser suficiente para o usuário comum, nós achamos que usuários que estejam procurando por uma fonte de alimentação na faixa dos 750 W certamente têm pelo menos duas placas de vídeo e como placas de vídeo topo de linha requerem dois cabos de alimentação auxiliares cada seria melhor se o fabricante incluísse suporte para quatro cabos de alimentação para placas de vídeo em vez de apenas dois.

Nesta fonte todos os fios são 18 AWG. Seria interessante ver fios mais grossos de 16 AWG em uma fonte de 750 W.

No que diz respeito à estética, o fabricante protegeu os cabos com acabamento de nylon em todos os cabos, mas a proteção usado no cabo principal da placa-mãe não parte de dentro da carcaça da fonte.

Agora vamos dar uma olhada no interior desta fonte.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas



Nussss... 940w????? :eek: Incrivel mesmo, mas so uma pergunta, porque vocês n chegaram no limite do testador, tipo 1000w??? porque se ela chegou a 940w, acho q pra mim, poderia ir a 1000w...

Abraço

Também acho. Deveriam testar a fonte até o limite dela (até queimar)! :D

Brincadeira!

Excelente teste! Ótima fonte que está sendo vendida por um preço até razoável na sua faixa de potência e diante da concorrência.

E eu pensava que a C3Tech fosse marca de fontes genéricas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse comprar uma fonte hoje seria essa !

Nossa que projeto bom, poderiam até vender ela como 850 W tranquilamente, já seria um diferencial perante a concorrência mantendo o mesmo preço.

Quanto a falta de conectores para as placas TOP, esse problema também vou ter, mas nada que um adaptador não resolva, com a diminuição do consumo de energia dos novos chips essas fontes terão que apresentar os plugs, pois será fácil muitos usuários quererem utilizá-las para conectar duas HD 4870...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é uma excelente fonte. Pra mim, compete em custo benefício com a Seventeam ST-750Z-AF, que também tem a mesma potência e é modular.

Tomara que façam um review desse modelo pra ver qual das duas tem o melhor custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalmente o primeiro post.

Fiquei muito feliz em ver essa criança fumegar a concorrencia pena que depois desse teste o preço vai começar a subir.

Tenho uma c3t de 500w "reais" a famosa turbina hora que o pc liga quase levanta vôo, gostaria de ver o teste dela, mas nem tudo é perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karamba, nunca pensei que essa fonte seria boa, só ouvi falar da C3Tech como sendo fonte genéria, agora será que as outras fontes de pontência diferentes como a de 600W é boa como esta??? Sei não, pois da pra encontrar ela facilmente por menos de R$200. Seu preço é muito suspeito... Tomara que nosso faixa preta aí consiga fazer um teste com estas.

valeu pessoal, excelente teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, umas fontes C3Tech e AS FONTES C3Tech. Eu quero ver mesmo é um teste com os modelos de menor potência como a de 550W e a de 500W, acredito que elas não sejam fabricadas pela CWT e não tenham toda essa qualidade. De qualquer forma, é uma excelente fonte, eu esperava um bom desempenho desse modelo, mas não 940W a 45ºC, muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Tenho uma fonte C3 Tech de 500W modelo PSN-505S2 e queria saber se está tem o mesmo padrão de qualidade das fontes mais parrudas da C3 TECH

Se possível, gostaria de ve-la testada. Esta fonte tem vendido bastante aqui em Joinville /SC

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Agradecemos os elogios para nossa fonte de 750W. Em resposta a alguns tópicos postados, esclarecemos que todas as fontes da linha C3TECH tem sua lógica fabricada pela CWT, assim como a de 750 testada pelo Clube do Hardware.

Atenciosamente,

Charles Blagitz

Gerente Marketing, Coletek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tomara mesmo que a inferiores sejam da mesma qualidade >.>

Estou usando uma de 550W KMG 4555

Só tenho medo de que minha nova E-vga 9800GT nessa fonte ...

Bom na caixa diz +12v1 (17A) , +12v2(18A) , essa minha Vga tem o minimo de 26A na 12v e ouvi falar que se soma esses 17A , 18Amps pra se ter o total...?

Pagar R$120 por uma fonte de 550w é de se desconfiar até um teste que comprove sua qualidade ... se houver e for de qualidade creio que vá vender rios de C3 Tech por ai hein.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu tenho uma dessas ai de 500 w, aquela de 2 coolers de 80mm um dentro e outro por fora.. so ligam os 2 quando ha necessidade, e como uso ela num servidor... NUNCA o outro cooler ligou, ela tá na garantia ainda e nunca deu nenhum xabu!

sinceramente nao sei o que dizer... eu uso uma coolermaster de 500w somente por causa do sistema de refrigeraçao que facilita na refrigeração interna do pc (c/ o fan de 120mm)

fora isso, teria comprado outra com certeza!!

e mais agora estou mudando meu sistema, e vou investir em uma fonte BOA para aguentar SLI de 9800gt... por custoXbeneficio, vou comprar uma dessas de 1kva e é BEM completa em termos de conectores.!

deem uma olhada no site:

http://www.c3technology.com.br/vitrine.php?marca=Fontes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante.

estou montando um pc e me foi oferecido uma ctech de 550w reais.

lendo o artigo da 750 fiquei interessado no custo/benefício dela.

sera que a de 550w é estão boa quando essa de 750?

meu sistema nao acho que precisaria mais do isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As peças do meu pc, a começar pela fonte de alimentação e todo o restante, só foram compradas depois de ter lido os testes feitos aqui no Clube do Hardware. Agradeço ao Gabriel Torres pelos excelentes serviços prestados aos amantes de informática. Com as informações obtidas aqui, montei um pc de ponta sem correr o risco de comprar gato por lebre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, eu tive uma c3 tech de 500w reais e ela nunca me decepcionou o modelo é psn não lembro o resto, enfim uma boa fonte a galera aqui do fórum sempre muito receoso com a marca, mais ela nunca me deixou na mão tinha dois hds, dois gravadores de dvd, tinha um monte de coisas, troquei ela por uma thermaltake de 600w reais e também não me arrependi a thermaltake é muito boa também vamos rever nosso conceito sobre essa marca ''c3 tech''!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma certa supeita sobre essa marca!!! Depois deste teste, comecei a olhar a C3Tech com outros olhos!!! Acabei comprando uma C3 modelo de 550W, visualmente ela é ela parece "boa", é bastante silenciosa, tem um manual simples em português; no manual diz o seguinte in verbis: "fonte com correção do fator de potencia (PFC) que reduz...."; Dá para acreditar nisso??? É possivel que um fonte de R$ 130 tenha PFC??

A fonte mais barata com PFC que eu vi no ML custava algo terno de R$ 200!!

Na realidade minhas supeitas ainda continuam!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma Seventeam 750 ZF, preferí não arriscar.

Aliás, já que perguntaram sobre as fontes de 650W/550W dessa marca, segue a declaração de um usuário da fonte de 650W.

Olá amigo comprei uma c3 tech 650w para rodar minha placa gforce 9600gt da ecs e coloquei o jogo crysys e coloquei ele no maximo nao aguentou !!!! desligou minha maquina reiniciou!!!! quero saber essa sua fonte segura minha placa e minha maquina ????? placa ecs 2 hd sata processador phenon x3 8450 4gb de memoria 2 gravador dvd sata e placa ecs 9600gt??????

Fonte

Quem quer brincar de roleta russa vai fundo, mas poste as suas impressões e experiências para sabermos mesmo se a fonte vale a pena.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a C3Tech é de impressionar!

Muitas lendas se formaram acerca dessa empresa. Vários reviews de, por exemplo, uma HD4870 rodando tranqüilo por 6 meses com as fontes de 600W. Muitas críticas por ser barata e da Coletek, uma espécie de "genérica de luxo" etc.

Agradeço sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!