Conclusões
A ASRock X399 Taichi é uma placa-mãe topo de linha, robusta e cheia de recursos, como três slots M.2, seção de áudio topo de linha, interface de rede sem fio, uma configuração de slots capaz de trabalhar com quatro placas de vídeo em SLI ou CrossFire, além de recursos úteis para entusiastas em overclock, como os botões liga/desliga, reset e clear CMOS.
Na verdade, a X399 Taichi tem exatamente os mesmos recursos oferecidos pela ASRock Fatal1ty X399 Professional Gaming (que, por sua vez, oferecia praticamente os mesmos recursos da ASUS ROG ZENITH EXTREME), exceto pela interface de rede 10G Ethernet. Com isso, ela custa US$ 100 a menos do que a Fatal1ty X399 Professional Gaming e US$ 210 a menos do que a ZENITH EXTREME, nos EUA. Na verdade, mesmo com tantos recursos, a X399 Taichi é no momento a placa-mãe mais barata para processadores soquete TR4 do mercado.
Desta forma, se você pretende montar um computador baseado em um processador Ryzen Threadripper e não possui um switch padrão 10G Ethernet, a ASRock X399 Taichi oferece todos os recursos vistos em outros modelos, porém com uma relação custo/benefício imbatível.
Respostas recomendadas