Periféricos on-board
O chipset Intel B250 é uma solução de apenas um chip, também conhecido como PCH (Platform Controller Hub ou hub controlador de plataforma). Esse chip oferece seis portas SATA-600, sem suporte a RAID, e a placa-mãe traz quatro destas portas.
As portas SATA são instaladas na extremidade da placa-mãe, como mostrado na Figura 5.
Figura 5: as seis portas SATA-600
O chipset Intel B250 suporta doze portas USB 2.0 e seis portas USB 3.0. A ASUS B250 Mining Expert oferece quatro portas USB 2.0, duas no painel traseiro e duas disponíveis em um conector localizado na placa-mãe. Há seis portas USB 3.0, todas controladas pelo chipset, sendo quatro delas no painel traseiro (todas tipo A) e duas disponível em um conector.
A ASUS B250 Mining Expert não traz portas USB 3.1, FireWire nem Thunderbolt.
Esta placa-mãe suporta áudio no formato 7.1, usando um codec Realtek ALC887. As especificações técnicas do Realtek ALC887 incluem relação sinal/ruído de 97 dB para as saídas analógicas, relação sinal/ruído de 90 dB para as entradas analógicas, taxa de amostragem de até 192 KHz para as entradas e saídas e resolução de 24 bits. As especificações são boas para a proposta da placa-mãe, que na verdade poderia até vir sem circuito de áudio.
A placa-mãe analisada vem com uma porta Gigabit Ethernet controlada por um chip Intel I219V.
Na Figura 5, podemos ver o espartano painel traseiro da placa-mãe, com dois conectores PS/2 para teclado e mouse, duas portas USB 2.0, uma saída HDMI, quatro portas USB 3.0 (tipo A), uma porta Gigabit Ethernet e os conectores de áudio analógico.
Figura 6: painel traseiro
Na Figura 7, podemos ver os acessórios que acompanham a ASUS B250 Mining Expert.
Figura 7: acessórios
Respostas recomendadas