Conclusões
A ASUS PRIME A320M-K/BR é uma típica placa-mãe atual de baixo custo, oferecendo apenas os recursos "básicos", mas que são suficientes para a maioria dos usuários. Afinal de contas, poucas pessoas utilizam mais do que dois módulos de memória, uma placa de vídeo, quatro unidades de armazenamento ou um SSD padrão M.2, além de ser uma minoria que faz overclock em seu processador. Caso você se encaixe em algum desses casos, obviamente você precisa de uma placa-mãe intermediária ou topo de linha, e não de uma placa-mãe de entrada.
A única coisa que realmente sentimos falta foi uma porta USB 3.1 (Geração 2), já que o chipset oferece esta porta, que desta forma poderia ter sido implementada na placa-mãe sem acrescentar muito a seu custo.
De qualquer forma, se você pretende montar um computador baseado em um processador AMD soquete AM4 de baixo custo e não vai utilizar mais do que uma placa de vídeo nem um SSD no formato PCI Express 3.0 x4, nem pretende fazer overclock, a ASUS PRIME A320M-K/BR pode ser uma boa escolha se o seu foco for na relação custo/benefício.
Respostas recomendadas