

Overclock
Como já mencionamos no início deste teste, o processador Core i5-8600K tem multiplicador de clock destravado, significando que é possível fazer overclock modificando apenas o seu multiplicador de clock.
Sem mexer na tensão do núcleo, conseguimos atingir 4,7 GHz (100 MHz x 47), com a estabilidade testada no Prime95. Com mais paciência para ajustes de tensão, é provavelmente possível ir acima deste clock.
A conclusão é que o Core i5-8600K possui um excelente potencial de overclock. Porém, convém lembrar que a capacidade de overclock de um processador também depende da sorte, pois dois processadores de mesmo modelo podem alcançar diferentes taxas de clock máximas.
Vale a pena comentar que monitoramos as temperaturas durante os testes de overclock utilizando o programa SpeedFan, e mesmo em 4,7 GHz, a temperatura máxima do processador ficou por volta dos 74 graus Celsius (com temperatura ambiente de 19 graus Celsius). Assim, podemos afirmar que o cooler utilizado não limitou o clock máximo alcançado. Com o clock padrão, a temperatura máxima dos núcleos ficou em torno de 50 graus Celsius rodando o Prime95.
Respostas recomendadas