

Conclusões
É muito interessante ver um produto projetado e produzido por uma empresa genuinamente brasileira batendo de frente com alguns dos melhores produtos do mercado mundial.
É claro que esperamos que um kit de refrigeração líquida tradicional tenha um desempenho superior ao dos sistemas selados, que são menores e mais leves. Porém, há de se levar em consideração que a Pollar tem continuamente melhorado seus produtos, sendo que o HydroX 3 é bem superior à primeira versão em todos os aspectos, principalmente quanto ao radiador, que realmente é muito bom. Porém, quanto ao bloco, ainda há o que melhorar. O fato de que o radiador manteve-se praticamente na temperatura ambiente durante os testes é um indício de que o que deve ser melhorado no kit é mesmo o bloco, pois o enorme radiador dá conta de sua tarefa tranquilamente.
A bomba é também superior à do primeiro modelo, tendo bom nível de ruído e excelente vazão. As mangueiras e conexões são de excelente qualidade.A grande vantagem de um kit tradicional de refrigeração líquida, porém, é mesmo a capacidade de expansão do sistema. O próprio fabricante do HydroX 3 oferece blocos avulsos para chipset, placa de vídeo e até mesmo disco rígido, de forma que você pode refrigerar todos os componentes críticos de seu micro com o mesmo sistema.
Assim, usuários avançados, que curtem modificar e personalizar seu sistema, podem fazer maravilhas com esse kit. Porém, para o usuário médio, o HydroX 3 da Pollar não apresenta uma boa relação custo/benefício.
Respostas recomendadas