Ir ao conteúdo

Problemas - Fonte Corsair 430CX

Panic_xD

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia!

Há um tempo atrás tive problemas com a fonte citada acima. O computador desligava sozinho e depois de um tempo eu conseguia ligá-lo novamente. Mas até que um certo dia, assim que o computador desligou, tentei ligá-lo novamente e o computador não respondia. Quando abri o computador para fazer os testes, peça por peça, descubri que a fonte era o problema. Porém, ela não tinha nem sequer 2 meses de uso.

Aparentemente não havia cheiro de queimado, ou algo relacionado. A fonte estava limpa e sem poeira. Os cabos estavam ligados corretamente, a chave posicionada de acordo com a tensão de energia que ela estava ligada. Tudo certo, porém, a fonte não responde!

Decidi então trocá-la, mas tive a péssima notícia de que para realizar a troca, eu deveria ter que me dirigir até um correio localizado a centenas de quilômetros de onde eu moro.

Enfim, gostaria de saber se há algo que possa ser feito para eu mesmo tentar resolver o problema dela. Pesquisei diversos tópicos aqui relacionados ao problema mas não obtive nenhuma resposta concreta.

Alguma Ajuda?

Postado
Esta fonte não possui chave seletora de tensão, pois trata-se de uma fonte FullRange.

Verdade, bem lembrado, inclusive estou pensando em comprar esta fonte para um configuração que estou montado aqui, como postei no outro topico.

• Membro VIP
Postado
Creio que seja a chave seletora de tensão, correto?

Achar cabelo em ovo é mais fácil do que achar chave seletora de tensão numa fonte da Corsair...

Ela tem PFC ativo e com isso trabalha, normalmente desde 90 Volts até 265 Volts AC.. Não tem nem precisa ter chave seletora de tensão...

Se sua fonte tiver realmente chave seletora de tensão com vcerteza absoluta não é uma Corsair CX430..

Chave seletora de tensão:

Chaveseletoradetensoechaveligadesliga.jpg

Você por acaso não está confundindo com a chave liga/desliga???

Postado
Achar cabelo em ovo é mais fácil do que achar chave seletora de tensão numa fonte da Corsair...

Ela tem PFC ativo e com isso trabalha, normalmente desde 90 Volts até 265 Volts AC.. Não tem nem precisa ter chave seletora de tensão...

Se sua fonte tiver realmente chave seletora de tensão com vcerteza absoluta não é uma Corsair CX430..

Chave seletora de tensão:

Chaveseletoradetensoechaveligadesliga.jpg

Você por acaso não está confundindo com a chave liga/desliga???

Não, não é confusão, foi apenas desatenção minha mesmo, entrei no topico e nem ao menos vi o modelo da fonte, apenas tentei entender o que o autor do topico postou.

O mais ironico de tudo, é que pretendo comprar esta mesma fonte para uma configuração que estou montando e me desatentei ao titulo do topico.

Estou ciente que a Corsair CX 430 é uma fonte de qualidade, com PFC ativo e é fullrange (90v - 264v), e portanto, não existe chave seletora para a mesma.

Postado

Aproveitando o tópico, comprei uma cx430 esse mês (do ultimo modelo) e ela não está aguentando essa configuração : "P5n-e Sli, 2x2GB 800mhz, 500GB sata2 , E8400", isso está incorreto né? puxei no tdp e no máximo 350w seria necessário...

Postado
Aproveitando o tópico, comprei uma cx430 esse mês (do ultimo modelo) e ela não está aguentando essa configuração : "P5n-e Sli, 2x2GB 800mhz, 500GB sata2 , E8400", isso está incorreto né? puxei no tdp e no máximo 350w seria necessário...

A fonte aguenta tranquilamente, essa configuração, sem placa de vídeo, não chega nem perto de 350w. O problema certamente não é "não aguentar". ^_^

Postado

O que não deve estar aguentando provavelmente é o seu suposto no-break/estabilizador, se tiver usando retire-o. Ou a sua CX430 veio com problemas de fábrica.

Postado
Desculpem, esqueci de mencionar a GTX460

277w de consumo máximo, a CX430 aguenta com boa folga ainda. Se estiver usando estabilizador/no-break é bem provável que o mesmo seja o problema.

Postado
Estou usando um filtro de linha, mas já testei ela ligando direto na tomada e o resultado é o mesmo.

A mesma pode ter vindo com problema de fabrica, o ideal seria testar outra fonte em seu PC ou testar a sua fonte em um PC de algum amigo. Ou até mesmo usar a garantia para troca-la.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!