Ir ao conteúdo

Porque não vemos mais jogos (fps) baseados na segunda guerra?

COSTAVALMIR

Posts recomendados

Postado

Há tempos faço essa pergunta a min mesmo, e hoje, venho perguntar a isso a vocês.

Cresci joogando fps a maioria do playstation 2 e como todos sabem os melhores fps do play 2 se passavam durante a segunda guerra mundial. Será que sou o unico que sinto falta da segunda guerra nos fps?

Postado

Concordo, inclusive postei estes tempos, em um topico do Medal of Honor, que a serie apenas voltaria a ser grande, se voltasse a investir neste contexto de segunda guerra mundial.

Como fã de jogos FPS, torço para que as produtores de Call of Duty e Battlefield voltem para este tipo de historia, pois convenhamos, as mesmas historias de ficção futura ja estão ficando cansativas.

Postado
Concordo, inclusive postei estes tempos, em um topico do Medal of Honor, que a serie apenas voltaria a ser grande, se voltasse a investir neste contexto de segunda guerra mundial.

Como fã de jogos FPS, torço para que as produtores de Call of Duty e Battlefield voltem para este tipo de historia, pois convenhamos, as mesmas historias de ficção futura ja estão ficando cansativas.

Lembro de uma parte de call of duty 3 em que deviamos remar junto com outros soldados num barco para atravessar um rio proximo a uma ponte enquanto rolava um tiroteio danado ao som de uma bela musica orquestrada... Imagino como isso seria com os graficos de hoje.

Postado

Minha opnião:

Creio que perceberam que poderiam explorar outros conceitos, tantos históricos quanto futuros, abandonaram um pouco essa matéria, porém em algum momento, quando esses assuntos se tornarem "massantes" voltaram a falar sobre...

Postado

Eram bons tempos sim desses games de 2º guerra.

Eu acredito que games que levam esse enredo não lucram mais na indústria atual, talvez pelo tema tiver sido explorado demais em games anteriores. E Segunda Guerra Mundial não tem mais o que explorar, seja nos games ou historicamente. É algo que já é do passado bem passado, a menos que segredos sejam descobertos hoje...

Não sei não hein... Ouvi dizer que o Stuart Black, o criador do game de tiro Black para Playstation 2, estava desenvolvendo um game baseado em 2º guerra mundial e não deixou data de lançamento. Só postaram umas duas imagens ano passado, só isso. Que tal conferirmos?! :D

Postado

Os games agora não estão chatos , mais ver um game de 2º seria bem bacana;

lembro do começo de um game (acho que era medal of honor) onde começava em um navio, e do nada ele era atacado, você saia e era chuva de bala, avião caindo do seu lado e você saia correndo para uma trincheira, atirando em tudo, avioes, o navio que vinha ao seu encontro e a cena terminava com seu barco naufragando....isso era a primeira missão, ver um game assim no 360, ps3 , seria muito bom;

Eram bons tempos sim desses games de 2º guerra.

Eu acredito que games que levam esse enredo não lucram mais na indústria atual, talvez pelo tema tiver sido explorado demais em games anteriores. E Segunda Guerra Mundial não tem mais o que explorar, seja nos games ou historicamente. É algo que já é do passado bem passado, a menos que segredos sejam descobertos hoje...

também, a industria ta se adaptando ao jogadores, e infelizmente os novos não tem paciencia para desfrutar de uma boa campanha, mudou o foco nos games( uma pena), antes a estoria era o que prendia e não as explosões e a ação desenfreada

Vi outro camarada comentando de quais games dessa geração se tornaram classicos para serem lembrados daqui a 10, 15 anos e realmente são poucos.

Não sei não hein... Ouvi dizer que o Stuart Black, o criador do game de tiro Black para Playstation 2, estava desenvolvendo um game baseado em 2º guerra mundial e não deixou data de lançamento. Só postaram umas duas imagens ano passado, só isso. Que tal conferirmos?! :D

ooo ai sim seria bom em....Black era um otimo game, bem desafiador e tudo mais;

Postado

Então, esse jogo ja tinha até nome... ia ser chamar enemy front.Achei num site algumas informações que o jogo iria usar a cry engine 3 ( a mesma usada em jogos como crysis 3 ). Então graficos não seriam problema.

De acordo com o site, o jogo iria sair no ano passado. Porém em outro site eu vi uma noticia que dizia que o projeto foi abandonado... Então, quem gosta de fps que rolam na segunda guerra mundial terão que aguardar mais um pouco para atirar em alguns nazistas.

Postado

Pois é, agora pensando por outro lado, e se explorassem um contexto pouco utilizado nos FPS, como por exemplo, um tiro em primeira pessoa, baseado em um historia medieval, com Arcos, Flechas e Espadas?

Acho que seria interessante, pois até hoje, vi poucos jogos no estilo, e por conta deste fato, acho que atrairia muitos jogadores.

Postado
Pois é, agora pensando por outro lado, e se explorassem um contexto pouco utilizado nos FPS, como por exemplo, um tiro em primeira pessoa, baseado em um historia medieval, com Arcos, Flechas e Espadas?

Acho que seria interessante, pois até hoje, vi poucos jogos no estilo, e por conta deste fato, acho que atrairia muitos jogadores.

Cara, tem um game multiplayer chamado Age of Chivralry (acho que é assim que se escreve, não lembro...).

É uma batalha medieval online em 1º pessoa que se usam arco/flecha, espadas, machado, martelo, etc. Eu vi um vídeo rápido desse game no canal leetgameplay (do Cauê Moura no Youtube), bonito o game.

Na verdade ele foi lançado inicialmente como um mod do Half-Life 2. Depois foi produzida uma versão no Unreal Engine 3, que esta versão que estou te falando.

Game bonito, parece divertido (e violento!). Não tem história nem nada. É um multiplayer desenfreado. Recomendo ver.

Postado
Cara, tem um game multiplayer chamado Age of Chivralry (acho que é assim que se escreve, não lembro...).

É uma batalha medieval online em 1º pessoa que se usam arco/flecha, espadas, machado, martelo, etc. Eu vi um vídeo rápido desse game no canal leetgameplay (do Cauê Moura no Youtube), bonito o game.

Na verdade ele foi lançado inicialmente como um mod do Half-Life 2. Depois foi produzida uma versão no Unreal Engine 3, que esta versão que estou te falando.

Game bonito, parece divertido (e violento!). Não tem história nem nada. É um multiplayer desenfreado. Recomendo ver.

Pois é, conheço esse jogo, o nome correto é Chivalry: Medieval Warfare, e inclusive, esta a venda na Steam.

De qualquer forma, se trata de mais um jogo multiplayer, creio que seria interessante, lançar um jogo singleplayer neste sentido.

Postado

Historicamente à muito a ser explorado em games da 2ª guerra, eu não lembro de nenhum game que explore a fundo as batalhas na africa , invasão Japonesa na China, entre outros. porém acredito que estes jogos não gerem mais tantos lucros para as produtoras =/ .

Postado

Se eu fosse produtor de jogos, aguardaria até 2014 para fazer um super-lançamento. Afinal em 2014 completam-se 100 anos do início da Primeira Guerra.

Postado

De qualquer forma, um FPS com espadas junto a arco e flecha, com uma campanha single player e historia de respeito, seria muito interessante.

Fazer como nos antigos Medal of Honor.

Sinceramente, me pergunto, como um cenário tão rico em termos de historia, como a idade média, ainda não foi explorada em um jogo FPS. Creio que venderia muito, por ser algo novo e original neste tipo de jogo.

Postado
também, a industria ta se adaptando ao jogadores, e infelizmente os novos não tem paciencia para desfrutar de uma boa campanha, mudou o foco nos games( uma pena), antes a estoria era o que prendia e não as explosões e a ação desenfreada

Vi outro camarada comentando de quais games dessa geração se tornaram classicos para serem lembrados daqui a 10, 15 anos e realmente são poucos.

Exatamente as produtoras investem naquilo que lhe rendem dinheiro, onde há mercado. A maioria dos jogadores mais novos não tem paciência de jogar uma campanha onde você ficava horas estudando a mecânica do jogo para poder seguir em frente. E como o multiplayer os "New players" querem ação frenética.

Lembro do jogo "Medal of Honor: Pacific Assault" onde tinha horas que me davam raiva e acabava desligando o game, só mais tarde voltava com a cabeça fria e via que a coisa era mais simples do imaginava, acredito que essa era a verdadeira diversão do game.

Postado

Tem o Heroes & General que é um jogo bem legal sobre a segunda guerra mundial e ainda está em beta.

E eu concordo, também cansei de guerra moderna/futurística.

Postado

Pow, eu adoro games da segunda guerra, mas eu gostaria muito de jogar um jogo sobre a primeira guerra, ia ser show!

MAs parece que nunca vão fazer pois os americanos não tiveram papel crucial na 1° Guerra, então os desenvolvedores nao fazem...

Postado
Pow, eu adoro games da segunda guerra, mas eu gostaria muito de jogar um jogo sobre a primeira guerra, ia ser show!

MAs parece que nunca vão fazer pois os americanos não tiveram papel crucial na 1° Guerra, então os desenvolvedores nao fazem...

Felizmente nem só dos EUA vive o mundo. Existem outras desenvolvedores não-americanas (de cabeça eu só me lembro da que faz The Witcher). E temos ainda os nosso queridos japoneses no mercado de games. Eu acho que nem todos os países são tão agressivamente patriotas quantos os EUA para fazer milhões de jogos em que eles ganham qualquer guerra. Acho muito difícil o Japão fazer um jogo num universo paralelo em que eles ganhassem a guerra (seria bem interessante).

Nunca joguei, mas aquele jogo Homefront, tem outra pegada, que mostra a Coreia tocando o terror nos EUA.

Postado

seria muito bom mesmo voltar à segunda guerra. pode ser que o tema esteja batido, mas nao tivemos nenhum FPS de respeito nessa geração. fico só imaginando os graficos lindos de hoje, no ambiente da segunda guerra. seria fantástico!

é o jeito ficar na torcida...

• Membro VIP
Postado

Por causa do 11 de Setembro. Falo sério, mas como pode um atentado terroristra mudar a indústria do jogo?

Da mesma forma que mudou o cinema, literatura e cultura de ambos os lados do globo. Estados Unidos, guiados pelo medo e pelo estupido presidente Bush, que colocou guerras no cartão de crédito da nação. E é claro quem pagou os juros foi a própria nação.

O marketing pra pagarem essa conta, assim como Tio Sam, foi o cinema, música, literatura e tudo aquilo que estiver na cabeça do povo. Medo virou cultura, cultura se espalhou, e filmes como "Guerra ao Terror", "Hora mais Escura", "Leões e Cordeiros" fizeram sucesso no mundo, conquistaram Oscar e criticos que anos antes não gostavam do mesmo tipo de coisa. Foi quando a guerra virou assunto, ficou "na moda", ganhou respeito e jogos cairam matando, quase literalmente, nessa guerra moderna contra o terror.

Todo mundo conhece, Call of Duty Modern Warfare de 2007 que prega no medo do jogador, demonstrando uma guerra global ao terrorismo do ditador Khaled Al-Asad e trazer paz ao mundo - não só a uma nação. O que muita gente não conhece é o jogo "Six Days in Fallujah", que não pode ser lançado por "mostrar mal gosto sobre a guerra" - em outras palavras - a guerra de verdade, outro exemplo é Medal of Honor de 2010, que precisou mudar o nome da facção terrorista para "OpFor" por que não queriam alguém jogando na pele do terrorismo. Marketing na sua melhor forma - a mentira.

Mas... Pra onde nós iremos agora? Guerra ao terror deu o que tinha que dar, pelo menos nos jogos, e agora nos iremos fazer FPS com o que? Minha previsão: Fantasia. Pela influência de Lord of The Rings, Harry Potter, Game of thrones ou até mesmo Twilight, todo mundo vai querer. FPS "fantasia e aventura" estão chegando, Bioshock é apenas o começo.

:cool:

Postado

também sinto falta de novos jogos de segunda guerra. Acho muito massa atirar com armas como Grewler alemã e a Garand americana.

mas tém um jogo que é o sniper elite 2 que acho que será lançado esse ano e é na segunda guerra. O úlimo lançado com boa produção foi o terceiro Brothers in Arms.

também acho que poderiam fazer o Hidden and Dangerous 3, muito bom e bem estratégico. Nada do tipo rambo como COD (também ótimo).

Postado
também sinto falta de novos jogos de segunda guerra. Acho muito massa atirar com armas como Grewler alemã e a Garand americana.

mas tém um jogo que é o sniper elite 2 que acho que será lançado esse ano e é na segunda guerra. O úlimo lançado com boa produção foi o terceiro Brothers in Arms.

também acho que poderiam fazer o Hidden and Dangerous 3, muito bom e bem estratégico. Nada do tipo rambo como COD (também ótimo).

Sniper Elite 2 já saiu a tempos, é um estilo diferente de outros jogos de segunda guerra, pois ele é melhor de jogar mais stealth, enquanto a maioria é estilo rambo The Saboteur é um outro jogo de segunda guerra das gerações mais atual

na minha opinião falta pode ser até um remake do BF1942 ou dos 3 primeiros Call of Duty, ia ficar muito interessante

Postado

Na verdade, o jogo se chama Snipe: Ghost Warrior 2 e sera lançado ainda este mês se não me engano, na Steam. Em relação ao Sniper Elite 2, foi lançado ano passado.

Postado
Na verdade, o jogo se chama Snipe: Ghost Warrior 2 e sera lançado ainda este mês se não me engano, na Steam. Em relação ao Sniper Elite 2, foi lançado ano passado.

conheço os Sniper Ghost Warrior, todos os dois. Até porque já ví as imagens do segundo no Steam. Me referia ao Sniper Elite 2 mesmo.

mas outro da segunda guerra que é conhecido é o Medal of Honor Airborne. Quem não jogou procure alguma demo. Deve estar mais barato hoje em dia pelo Steam e Origin.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...