Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retirar módulos memoria


Xwist

Posts recomendados

Ola amigos! Estou com um problema que está me tirando do sério, meu pc só liga quando retiro e coloco novamente os módulos de memória, algumas vezes ele reinicia ou trava automaticamente, antes de iniciar ou durante a utilização. Infelizmente comprei um PC de uma marca ruim "spacebr" e agora estou tendo esse problema.

Configuração:

Mobo: Pegatron APM80-D3

Phenom X4 820

4gb ddr3 Memórias genéricas (mesmo abrindo não encontrei a marca)

9800gt 512mb

Fonte Seasonic 620w

Talvez além de limpeza, algo como atualizar a bios resolva, mas tenho medo de realizar esse procedimento e zuar meu pc completo! Tenho algum conhecimento em informática então pode utilizar termos técnicos :)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O controlador de memória fica localizado na CPU, tudo indica que há uma incompatibilidade da CPU com os módulos de RAM. Tente pegar de outra marca e barramento diferentes para ver se dá certo!! Pegatron??? De onde tirou isso amigo? :lol: sua mobo é da marca PCWARE e você pode baixar o manual dela neste site: http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_apm80-d3.php?id=5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu cara, acabei de ver aqui. Pelo que andei pesquisando pode ser isso mesmo, com uma falha também de fábrica no Hypertransport, dando aquele erro safado. Formatei a máquina e fiz algumas alterações na bios, por enquanto está estável.

Moderadores, podem fechar o tópico, e obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!