Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

  • Moderador
Só uma dúvida basica....ele funciona normalmente com o Phenom 9850??? mesmo ela não suportando 125w??? vi algumas pessoas falando q sim....será q não corre o risco de queimar o processador ou outras peças??

valeu!

Ele não consta da lista de processadores suportados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se usar tdp maior, é a placa-mãe que vai esquentar mais, porém duvido que va dar problemas de cara. Se usar um bom sistema de dissipação ficara tudo bem.

Pessoal que tem a placa ai como eu ja funcionando( montei o pc todo hoje), o meu som na onboard ta horrivel, sem potencia alguma e com muito ruido, alguem ai está com esse problema? Funciona tudo normal porém o som é muito baixo. Se num tiver remedio vou ter de comprar um sistema de audio com subwoofer pelo jeito. Ah é o som normal, to usando fones na frontal e caixas normais genericas na saida traseira.

Logo começarei os testes aqui. Coloquem suas dicas de teste que verei o que posso fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se usar tdp maior, é a placa-mãe que vai esquentar mais, porém duvido que va dar problemas de cara. Se usar um bom sistema de dissipação ficara tudo bem.

Pessoal que tem a placa ai como eu ja funcionando( montei o pc todo hoje), o meu som na onboard ta horrivel, sem potencia alguma e com muito ruido, alguem ai está com esse problema? Funciona tudo normal porém o som é muito baixo. Se num tiver remedio vou ter de comprar um sistema de audio com subwoofer pelo jeito. Ah é o som normal, to usando fones na frontal e caixas normais genericas na saida traseira.

Logo começarei os testes aqui. Coloquem suas dicas de teste que verei o que posso fazer.

Ta ruim só com as caixas ou com os fones também? comeh q ta o driver de som? td atualizado? vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, estou com um problemao!

Eu estou montandu um PC q eu julgo IRADO, mas o problema é a placa-mãe! Eu até agora não achei a placa-mãe ideal pra esse PC! Olhem a config:

AMD Athlon 5200+ 2.7GHz

ATI Radeon HD3870 512MB DDR3

FONTE Gamer REAL 560W 2.0

HD de 120GB

DVD/RW da Samsung

LCD 17" Samsung

2GB DDR2 667MHz

Agora o problema é a MB! Ja me indicaram: GA-MA69VM-S2, GA-MA78G-DS3H, M2N-SLI Deluxe, ECS A780GM, MAS EU NUM SEI QUAL NEIM ACHO NEHUMA aqui NO DF!

ME AJUDEM POR FAVOR! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ola galera, estou com um problemao!

Eu estou montandu um PC q eu julgo IRADO, mas o problema é a placa-mãe! Eu até agora não achei a placa-mãe ideal pra esse PC! Olhem a config:

AMD Athlon 5200+ 2.7GHz

ATI Radeon HD3870 512MB DDR3

FONTE Gamer REAL 560W 2.0

HD de 120GB

DVD/RW da Samsung

LCD 17" Samsung

2GB DDR2 667MHz

Agora o problema é a MB! Ja me indicaram: GA-MA69VM-S2, GA-MA78G-DS3H, M2N-SLI Deluxe, ECS A780GM, MAS EU NUM SEI QUAL NEIM ACHO NEHUMA aqui NO DF!

ME AJUDEM POR FAVOR! =D

Se não pensa em OC: ECS A780GM

Gosta de OC: GA-MA78G-DS3H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, estou com um problemao!

Eu estou montandu um PC q eu julgo IRADO, mas o problema é a placa-mãe! Eu até agora não achei a placa-mãe ideal pra esse PC! Olhem a config:

AMD Athlon 5200+ 2.7GHz

ATI Radeon HD3870 512MB DDR3

FONTE Gamer REAL 560W 2.0

HD de 120GB

DVD/RW da Samsung

LCD 17" Samsung

2GB DDR2 667MHz

Agora o problema é a MB! Ja me indicaram: GA-MA69VM-S2, GA-MA78G-DS3H, M2N-SLI Deluxe, ECS A780GM, MAS EU NUM SEI QUAL NEIM ACHO NEHUMA aqui NO DF!

ME AJUDEM POR FAVOR! =D

Essa config vai ser legal mesmo cara mas eu acho q você deveria mudar algumas coisas, trocar as ddr2 667 por 800 o preço n muda muito mas o desempenho muda, essas fonte gamer ai sao meio suspeitas, intao acho q você deveria pegar uma outra fonte, e também a sus VGA, ela é boa mas pelo preço dela da pra comprar quase uma 4850 q é uma pouco mais cara mas vale muito mais a pena, isso é só um toque cara, a ecs 780gm é a solução mais barata de placas pra soquete AMD, como o NASCAR disse se vai fazer OC e tiver grana pega a gigabyte, se nao se incomodar com OC, pega a ECS q ta de bom tamanho ja... vlwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Essa config vai ser legal mesmo cara mas eu acho q você deveria mudar algumas coisas, trocar as ddr2 667 por 800 o preço n muda muito mas o desempenho muda, essas fonte gamer ai sao meio suspeitas, intao acho q você deveria pegar uma outra fonte, e também a sus VGA, ela é boa mas pelo preço dela da pra comprar quase uma 4850 q é uma pouco mais cara mas vale muito mais a pena, isso é só um toque cara, a ecs 780gm é a solução mais barata de placas pra soquete AMD, como o NASCAR disse se vai fazer OC e tiver grana pega a gigabyte, se nao se incomodar com OC, pega a ECS q ta de bom tamanho ja... vlwwwww

Só adicionando que quando falei em OC, falei no OC agressivo. Porque a ECS também faz um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só adicionando que quando falei em OC, falei no OC agressivo. Porque a ECS também faz um pouco.

Sim logico, também quis dizer nesse ponto.. O pessoal vocês axao a pichau.com.br uma bpa loja pra compra pela net? os preços dela tem me atraido bastante, o meu freterero ta me inrolando e n me traz as coisas se demorar muito vou compra de algum site.. Qual me recomendam? sendo q n compro pelo ML... vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A guerra contunua aqui, atualizei a Bios e não teve jeito, baixei a versão mais nova no site da ECS e instalei, teve uma hora que o audio até funcionou bem mas quando reiniciei o pc voltou a dar problema. Muito estranho isso.

Outra coisa pessoal.

Não consigo ativar o Dual Channel nem a pau.

Minhas memos são 2 corsair xms2 de 1 gb 800 mhz.

Olhando melhor eu vi que não são identicas em versão. Uma é v 5.2 e a outra v7.3, contudo são exatemente iguais em questão de latencias e voltagens, não ha razão para não operar em Dual channel, a unica explicação plausível que achei é o fator video onboard, como o video rouba ram é bem provavel que por essa razão ele desative o DC, ja que uma memoria usa seus 1024 mb e a outra cede 256 mb para o video, deixando assim de ser idêntica.

Quem ai ja teve algum problema do tipo e conseguiu consertar pode me dar uma luz do que fazer com ambos os casos?

Dicas e sugestões são muito bem vindas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A guerra contunua aqui, atualizei a Bios e não teve jeito, baixei a versão mais nova no site da ECS e instalei, teve uma hora que o audio até funcionou bem mas quando reiniciei o pc voltou a dar problema. Muito estranho isso.

Outra coisa pessoal.

Não consigo ativar o Dual Channel nem a pau.

Minhas memos são 2 corsair xms2 de 1 gb 800 mhz.

Olhando melhor eu vi que não são identicas em versão. Uma é v 5.2 e a outra v7.3, contudo são exatemente iguais em questão de latencias e voltagens, não ha razão para não operar em Dual channel, a unica explicação plausível que achei é o fator video onboard, como o video rouba ram é bem provavel que por essa razão ele desative o DC, ja que uma memoria usa seus 1024 mb e a outra cede 256 mb para o video, deixando assim de ser idêntica.

Quem ai ja teve algum problema do tipo e conseguiu consertar pode me dar uma luz do que fazer com ambos os casos?

Dicas e sugestões são muito bem vindas...

Olá sdriver e demais amigos... estranho esses problemas do som on board e do Dual Channel, hein? O problema no som me chamou atenção, pois me preocupo muito com a qualidade do som on board, já ke trabalho com Edição de Vídeo Semi-Profissional. Por isso mesmo dei preferência para a M3A-H/HDMI da Asus, ke integra esse mesmo AMD 780G Chipset, mas com som on board Realtek ALC1200 de 106 dB de relação sinal-ruído (nível de qualidade profissional), totalmente diferente do da ECS A780GM-A, ke é um IDT de relação sinal-ruído de apenas 90 dB. Ainda assim, o som on board da A780GM não deveria estar ruim asssim... não sei o ke poderia ser, eu suspeitaria, nessa ordem: dos drivers, da bios, ou de alguma alteração na propria placa, a ser descoberta.

Qto ao Dual Channel, posso estar falando bobeira, mas... com relação a diferença entre os pentes, de acordo com os meus conhecimentos medianos, deveria funcionar mesmo com pentes não-idênticos, ainda ke não seja o recomendado. Digo isso, pois aqui no meu Athlon XP 3200+, eu uso dois pentes de 512 MB DDR400 de marcas diferentes, um Kingston e outro HTT, e o dual chanel funciona perfeito na minha A7N8X-E Deluxe. Sei ke são plataformas totalmente diferentes... mas acho improvavel ke o Dual Channel tenha involuído do socket 462 para o AM2+... sei lá, é só minha opinião. Já checou a bios? As vezes tem algo a ser ajustado por lá...

Agora, a hipótese do vídeo on board interferir, esse me chamou a atenção, pois se usando o vídeo on board não for possivel usufruir do Dual Channel, aí complica... desanimo de montar um pc com vídeo on board, mesmo ke seja com esses ótimos IGPs 780G e 8200A. Aguardo as conclusões... abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era para o vido interferi porque eu usava o vídeo onbord em dual a um tempo atras na milha placa mãe da ECS e funciona direito sua placa pode estar bichada ou é porque suas memorias são de versões diferentes para funcionar com perfeição elas tem que ser iguais.

O caso do amigo ali é que deu sorte em combina duas marcas vai não vai pensando que você vai compra sempre assim e vai pegar porque não vai.E você usa DDR tem um diferença entre dual de DDR1 e DDR2 não sei bem quanl mais tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu está tendo um problema com um tal de IDT (não lembro o nome completo agora), que não acha o driver automaticamente do CD, e fica sendo executado um sstray.exe (acho que é isso), quando vai desligar o pc, da erro em um tal de "Sigmatel IDT alguma coisa" tem que apertar o "finalizar agora".

Daí baixei o driver de audio no site da ECS, instalei pelo modo manual, (gerenciador de dispositivos, atualizar driver, etc...) e o som funcionou normalmente, (com bem mais qualidade que a minha guerreira asus k8u-x) mas dá problema quando vou entrar no painel de controle, (nao sei se isso tem a ver com esses driver de som), quando chegar em casa, vou tentar fazer reparação do windows, e quebrar mais um pouco a cabeça...

edit.:

o problema do som foi o mesmo do Danilonet

[...]

Por enquanto só comecei a instalar o XP e as atualizações, não deu tempo de brincar muito... o único contratempo que tive foi com o driver de som do CD, não sei porque, não sei se eu fiz alguma coisa errada ou sei lá, na hora daquele auto-setup travava na hora da instalação do som... aí eu baixei o driver direto do site da ECS, mandei atualizar pelo Gerenciador de Dispositivos, e funcionou beleza! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu fiz isso tudo e muito mais, alem de baixar o drive da ECS, atualizei BIOs e apaguei até no windows os arquivos de drives, vou formatar mais uma vez pra ver se dá resultado. E hoje a noite eu pego uma vga pra testar a questão dual channel. Se nao funcionar eu mando o cara trazer outra memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu está tendo um problema com um tal de IDT (não lembro o nome completo agora), que não acha o driver automaticamente do CD, e fica sendo executado um sstray.exe (acho que é isso), quando vai desligar o pc, da erro em um tal de "Sigmatel IDT alguma coisa" tem que apertar o "finalizar agora".

Daí baixei o driver de audio no site da ECS, instalei pelo modo manual, (gerenciador de dispositivos, atualizar driver, etc...) e o som funcionou normalmente, (com bem mais qualidade que a minha guerreira asus k8u-x) mas dá problema quando vou entrar no painel de controle, (nao sei se isso tem a ver com esses driver de som), quando chegar em casa, vou tentar fazer reparação do windows, e quebrar mais um pouco a cabeça...

edit.:

o problema do som foi o mesmo do Danilonet

[...]

Por enquanto só comecei a instalar o XP e as atualizações, não deu tempo de brincar muito... o único contratempo que tive foi com o driver de som do CD, não sei porque, não sei se eu fiz alguma coisa errada ou sei lá, na hora daquele auto-setup travava na hora da instalação do som... aí eu baixei o driver direto do site da ECS, mandei atualizar pelo Gerenciador de Dispositivos, e funcionou beleza! :)

o nome do arquivo que está dando erro é "idtsg.cpl", pelo jeito é alguma coisa a ver com esse driver de áudio mesmo...

Edit.:

Resolvido

Fui lá no gerenciador de dispositivos, desinstalei o "IDT High Definition Audio Codec", reiniciei o computador, fui no painel de controle, e opção adicionar hardware. Ele já encontrou e instalou automaticamente, reiniciei.

Daí apareceu um menu preto, com o painel de controle do IDT audio. Tudo certo agora...:aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem problema do audio resolvido em partes. Consegui retirar o chiasso do audio reinstalando drives manualmente porém parece que está saindo apenas um canal por audio. Esse é o maior problema desde o inicio. Ah mais uma coisa, a saida verde na traseira, que se usa sempre com caixas simples tem volume muito baixo, parece até que esta que deveria ser a saida de audio frontal enquanto que a potencia da saida frontal é normal, porém todos os conectores operam com apenas 1 canal de audio. Ou seja, com fones ou caixas de som, o som que recebo nao é distribuido para cada lado. Imagine-se jogando CS e ouvindo passos de todos os lados!! Estou aqui ainda tentando fazer alguma mudança pra ver se dá certo.

Dicas ainda são bem vindas e to tentando de tudo.

Amanha vejo o problema do dual channel.

EDITADO

Fiz um teste de audio no Conter Strike, e verifiquei que pra minha alegria, não está queimado un dos canais da a saida de som, esse era meu maior medo, e ao testar la no CSS perbido no teste que a saida frontal so está usando o canal da direita e a saida traseira pricipal so está envaindo o sinal da esquerda.

porém como voltei a formatar o pc não consegui mais recuperar um ajuste se chaisso como antes. Este problema de audio está literalmente me tirando o sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cheguei a uma triste conclusão, minha placa-mãe esta com defeito!

Após exaustivos testes pôde ter certeza quando ao instalar uma VGA offboard em meu pc, o mesmo continuou reconhecendo as memos como single channel, as memos testei essa noite na casa do mesmo amigo que emprestou a vga e la no intel dele operaram a ddr2 dual channel segundo o mesmo programa que usei para testa-la aqui em casa, o CPUZ.

Alem disso a maligna solta audio chiado com apenas um canal em cada plug, no plug traseiro principal ele manda somente o canal direito enquanto que no frontal so sai oda esquerda. Amanha vou ver como faço pra troca-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o resto do pessoal voi só pau no drive do áudio a dele é que deu vários problemas ele teve a sorte de pegar um bichada só isso.

Cara essa placa hoje em dia é o melhor custo beneficio do mercado não vai achar nada ilha pelo preço dele e olha que fucei as lojas atras de algo parecido e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o áudio da minha está normal, pelo menos no principal, que é o verde traseiro, não testei nenhum dos outros, e nem o áudio e microfone frontal.

Já o dual channel, no everest aparece como "unganged dual ddr2 800", mas a taxa maxima seria 12800MB/s, mas o que o phenom consegue não passa dos 6400MB/s... muito pior que os athlon X2. O phenom ainda não consegue usar nem o potencial de dual ddr2 800, muito menos então 1066...

(Mas to gostando do phenom, photoworks no solidworks renderiza rapidão, o solidworks usa os quatro núcleos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o áudio da minha está normal, pelo menos no principal, que é o verde traseiro, não testei nenhum dos outros, e nem o áudio e microfone frontal.

Já o dual channel, no everest aparece como "unganged dual ddr2 800", mas a taxa maxima seria 12800MB/s, mas o que o phenom consegue não passa dos 6400MB/s... muito pior que os athlon X2. O phenom ainda não consegue usar nem o potencial de dual ddr2 800, muito menos então 1066...

(Mas to gostando do phenom, photoworks no solidworks renderiza rapidão, o solidworks usa os quatro núcleos).

Ta mas intao qual é a moral? td mundo q tem essa placa diz q n consegue fazer dual channel, unganged quer dizer q n esta fazendo o dual, q n conseguiu reconhecer o dual, mas intao essa placa é uma ***** por isso q é barata assim nda funciona sdahudSAhSDAusdAdsaH.. Qm mais tem placa ai fala ai o que q mais tem de errado, flwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!