Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

Pessoal,a ECS pecou feio na especificação da A780GM-A.

ELA FAZ DUAL COM 1066 SIM.ERA DE SE ESPERAR,AFINAL ELA DÁ SUPORTE NATIVO A MEMÓRIAS 1066.

Acabei de ligar pro meu amigo e ele LEU o que estava no monitor.

Então,tanto uma como outra fazem dual a 1066.

São duas ótimas placas.

Eu consegui o Phenom 9750 com 95w de TDP,foi difícil mas consegui.Como o Sdriver disse,a AMD vai lançar futuros Phenom´s com TDP menor.

Pelo que andei pesquisando,a diferença entre um X4 e um X2 é quando se usa aplicações de renderização.

O X4 só tem vantagem em se tratando de renderização. Mas isso comparando um X4 2.2 com um X2 3.0 por exemplo. Se tiverem clocks iguais,com certeza o X4 é superior.

Eu não concordo que a maioria dos sites que fazem testes entre Intel e AMD,colocam Phenom ou X2 com clock menor pra compará-los com Intel. Daí a Intel ganha mesmo. Eles têm que usar processadores equivalentes pra fazer testes.

Eu sabia, n pudia se verdade q a 780gm n fazia dual de 1066... Eu concordo ctg, só acho a a vantagem dos phenom n é só essa como eu coloquei um topico na sessao dos processadores e o EduardoS um dor moderadores daki do forum disse q o meu pensamento estava correto, q mesmo com o phenom com o clock mais baixo q o x2 o ht 3.0 e o uso das memos 1066, equilibra isso, e quando sao usados tdos os núcleos ai o phenom da uma surra no x2...Dps de ter mandado msg pra td mundo inxendo o saco, mandei msg até no site da ECS, finalmente me decidi pela 780gm, pois alem de pegar um phenom e memos 1066 vou pegar uma hd 4850 conjunto td AMD/ATI, espero q esse conjunto corresponda as minhas expectativas.. Isso ai sdriver em no maximo uma semana e meia também vou estar com a minha config ja montada, ai vamos fazer uns testes e postar aqui.. você menciono em outro post a disposiçao dos slots para dual channel dessa placa mas n entendi direito, n fica no 1 e 3 e 2 e 4? como q vai funcionar intao? vlwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No manual tem a disposição correta, mas segue pra tirar sua duvida. Essa disposição é para o uso de dual channel ou melhor aproveitamento do sistema, podendo você usar do jeito que quiser caso nao queira usar o dual, que obviamente seria um desperdício tremendo.

1 ddr - slot 3

2 ddr - slot 3 e slot 4 (Dual channel)

3 ddr - slot 3, slot 4 e slot 1 (dual chanel + single channel)

4 ddr - obviamente todos os slots (duplo dual channel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual tem a disposição correta, mas segue pra tirar sua duvida. Essa disposição é para o uso de dual channel ou melhor aproveitamento do sistema, podendo você usar do jeito que quiser caso nao queira usar o dual, que obviamente seria um desperdício tremendo.

1 ddr - slot 3

2 ddr - slot 3 e slot 4 (Dual channel)

3 ddr - slot 3, slot 4 e slot 1 (dual chanel + single channel)

4 ddr - obviamente todos os slots (duplo dual channel)

Se usar um pente só tem q cocolar no slot 3? é isso? n entendi porque disso kkk e se quiser fazer dual com dois pentes só tem q por no 3 e no quarto? Nessa placa começa de traz pra frente?kkk flwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou na tentação de dar um "up" no equipamento e venho pesquisando sobre placas-mãe. Tenho lido constantemente por aqui sobre a A780GM-A e fiquei tentado a compra-la. O problema é que aqui em Brasília só se acha ASUS ou, quando tem outra marca, nunca é a placa que você procura.

Vi vocês indicarem a Pichau, mas lá tá dando como sem estoque da placa. E o preço é até de se ficar com pulga atrás da orelha.

Como ainda tenho dúvidas, talvez vocês me ajudem, considerando que eu vá optar pela ECS.

Irei pegar um AM2 mesmo. Acredito que vá ser o 5200, mas, caso aperte o bolso, será o 4400. Phenom nem pensar, mas uma placa desse naipe me permitirá um futuro (bem futuro) up sem ter que trocar todo o kit de novo.

As memórias serão 800. 2gb. Kingston ou Corsair. O que couber no bolso na hora. Quando eu pegar um Phenom, troco as memos, afinal, ainda há uma boa diferença no preço.

Agora, a grande dúvida fica por conta da minha placa de vídeo, que é uma 7600GT KO. Ela ainda é melhor que esta onboard? Por ser nVidia talvez seja melhor eu procurar a GF8200A?

E, ainda, caso eu não ache nenhuma das 2. Qual eu devo procurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou na tentação de dar um "up" no equipamento e venho pesquisando sobre placas-mãe. Tenho lido constantemente por aqui sobre a A780GM-A e fiquei tentado a compra-la. O problema é que aqui em Brasília só se acha ASUS ou, quando tem outra marca, nunca é a placa que você procura.

Vi vocês indicarem a Pichau, mas lá tá dando como sem estoque da placa. E o preço é até de se ficar com pulga atrás da orelha.

Como ainda tenho dúvidas, talvez vocês me ajudem, considerando que eu vá optar pela ECS.

Irei pegar um AM2 mesmo. Acredito que vá ser o 5200, mas, caso aperte o bolso, será o 4400. Phenom nem pensar, mas uma placa desse naipe me permitirá um futuro (bem futuro) up sem ter que trocar todo o kit de novo.

As memórias serão 800. 2gb. Kingston ou Corsair. O que couber no bolso na hora. Quando eu pegar um Phenom, troco as memos, afinal, ainda há uma boa diferença no preço.

Agora, a grande dúvida fica por conta da minha placa de vídeo, que é uma 7600GT KO. Ela ainda é melhor que esta onboard? Por ser nVidia talvez seja melhor eu procurar a GF8200A?

E, ainda, caso eu não ache nenhuma das 2. Qual eu devo procurar?

O desempenho gráfico dele é similar ao da 6600LE ou 6200 (128MB/128Bits)

Não seria uma boa escolha para jogadores exigentes caso queira ficar somente com o video on-board.

Tanto a GF8200A quanto a A780GM-A, são boas, com a leve vantagem da A780GM-A na parte gráfica.

Você não terá problemas de incompatibilidade por parte da sua placa de video em nenhum dos dois chipsets. O que eu posso te aconselhar é caso você tenha a inteção de comprar uma placa de video da Nvidia escolher a GF8200 por hábilitar alguns recursos extras como o Hybrid Power nas 9800GTX e 9800GTX2 e nos futuros lançamentos, e o Hybrid Sli nas 8400GT e 8500GT.

O mesmo se aplica caso você queira futuramente adquirir uma ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho gráfico dele é similar ao da 6600LE ou 6200 (128MB/128Bits)

Não seria uma boa escolha para jogadores exigentes caso queira ficar somente com o video on-board.

Tanto a GF8200A quanto a A780GM-A, são boas, com a leve vantagem da A780GM-A na parte gráfica.

Você não terá problemas de incompatibilidade por parte da sua placa de video em nenhum dos dois chipsets. O que eu posso te aconselhar é caso você tenha a inteção de comprar uma placa de video da Nvidia escolher a GF8200 por hábilitar alguns recursos extras como o Hybrid Power nas 9800GTX e 9800GTX2 e nos futuros lançamentos, e o Hybrid Sli nas 8400GT e 8500GT.

O mesmo se aplica caso você queira futuramente adquirir uma ATI.

Hmmm... boas dicas. Pretendo sim, mais pra frente, trocar a 7600GT KO por uma mais nova, mas não deve ser nada imediato. Devo usar ainda por um tempo a 7600. Afinal, na época, paguei R$600 nela... :rolleyes:

E você me indica algum lugar confiável aonde posso achar a GF8200?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou na tentação de dar um "up" no equipamento e venho pesquisando sobre placas-mãe. Tenho lido constantemente por aqui sobre a A780GM-A e fiquei tentado a compra-la. O problema é que aqui em Brasília só se acha ASUS ou, quando tem outra marca, nunca é a placa que você procura.

Vi vocês indicarem a Pichau, mas lá tá dando como sem estoque da placa. E o preço é até de se ficar com pulga atrás da orelha.

Como ainda tenho dúvidas, talvez vocês me ajudem, considerando que eu vá optar pela ECS.

Irei pegar um AM2 mesmo. Acredito que vá ser o 5200, mas, caso aperte o bolso, será o 4400. Phenom nem pensar, mas uma placa desse naipe me permitirá um futuro (bem futuro) up sem ter que trocar todo o kit de novo.

As memórias serão 800. 2gb. Kingston ou Corsair. O que couber no bolso na hora. Quando eu pegar um Phenom, troco as memos, afinal, ainda há uma boa diferença no preço.

Agora, a grande dúvida fica por conta da minha placa de vídeo, que é uma 7600GT KO. Ela ainda é melhor que esta onboard? Por ser nVidia talvez seja melhor eu procurar a GF8200A?

E, ainda, caso eu não ache nenhuma das 2. Qual eu devo procurar?

Cara quanto ao pichau ele vende barato mesmo, o pessoal compra direto dele e até hj ngm reclamo.. quanto a placa de video, essa tua 7600gt tem a opção SLI? se tem acho q da pra você fazer SLI hibrido com o GF8200a ai vai ficar legal, mas n me lembro se da pra faze com a serie 7 da gf, ou se é só com a serie 8 de baixar rendimento.. Alguem ai confirma? vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quanto ao pichau ele vende barato mesmo, o pessoal compra direto dele e até hj ngm reclamo.. quanto a placa de video, essa tua 7600gt tem a opção SLI? se tem acho q da pra você fazer SLI hibrido com o GF8200a ai vai ficar legal, mas n me lembro se da pra faze com a serie 7 da gf, ou se é só com a serie 8 de baixar rendimento.. Alguem ai confirma? vlwww

Não tem como fazer Sli Hibrido, somente com as 8400GT e 8500GT, "talvez" futuramente a Nvidia lance um driver que possa fazer o Hybrid Power, mas o Hybrid Sli é muito difícil fazer com placas tão diferentes em termos de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao meu comentário sobre o Mercado Livre, eu kis enfatizar ke o Sistema de Proteção ao Comprador deles é falso, não protege ninguém... o ML não te ajudará nunca jamais, se você precisar realmente dele. Mas não disse ke não é um bom lugar pra comprar... desde ke você esteja sempre 120% esperto pras maracutaias ke rolam por lá. Já tomei calote, mas tb já fiz dezenas de boas negociações no ML... basta ficar de olho e estar atento aos malamdros e vagabundos de plantão. A maioria dos usuários é honesta, mas tem muito Zeca Urubu por ali tb.

O desempenho gráfico dele é similar ao da 6600LE ou 6200 (128MB/128Bits)

Não seria uma boa escolha para jogadores exigentes caso queira ficar somente com o video on-board.

Tanto a GF8200A quanto a A780GM-A, são boas, com a leve vantagem da A780GM-A na parte gráfica.

Você não terá problemas de incompatibilidade por parte da sua placa de video em nenhum dos dois chipsets. O que eu posso te aconselhar é caso você tenha a inteção de comprar uma placa de video da Nvidia escolher a GF8200 por hábilitar alguns recursos extras como o Hybrid Power nas 9800GTX e 9800GTX2 e nos futuros lançamentos, e o Hybrid Sli nas 8400GT e 8500GT.

O mesmo se aplica caso você queira futuramente adquirir uma ATI.

Ia perguntar isso mesmo... sobre ao kê seria comparável o desempenho do IGP da A780GM-A, o ATI Radeon HD 3200. Sei ke tem um desempenho muito bom, em se tratando de um vídeo on board... inclusive isso rendeu muitos comentários e elogios pela net afora, segundo eu leio por aí é o primeiro vídeo on board verdadeiramente de bom desempenho. Pelo comentário, teria o seu desempenho equivalente a uma Geforce 6200 128MB/128 bits off board? Confirma isso?

Se for isso mesmo, me parece pouco, esperava mais... não ke uma geforce 6200 seja uma placa desprezível, eu nem sou xegado em games... mas é meio obsoleto pelo ke eu sei. Tenho alguns amigos gamers xiitas, e eles xamam uma GeForce 8600GT de "lixo"... :unsure:... o ke dirá uma 6200. Além disso, as Radeon HD são os chips mais ferozes da ATI, não é? Sei ke vídeo on board é vídeo on board, o desempenho é menor... mas achei ke esse ATI Radeon HD 3200 fosse ekivalente a uma Radeon HD 2400 off board, pelo menos. Podem esclarecer? Lembrando ke não sou exímio conhecedor de placas de vídeo, nem de sua hierarquia de poder e desempenho... tenho apenas uma noção superficial. Justamente por isso as perguntas. Como só vou trabalhar com edição de vídeo, e o game mais pesado ke eu vou rodar é GTA Vice City, acho ke o IGP do AMD 780G vai me servir bem... daí a minha sanha de pegar uma placa mãe com esse chipset. A não ser ke os amigos mais entendidos digam o contrário... aguardo os esclarecimentos, abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas sera q vale a pena comprar uma 8500gt ou uma 8400gs só pra faze sli hibrido? melhora tanto assim a performance? flwww

Atualmente não vale, você terá cerca de 20% de aumento no desempenho ao utilizar uma 8500GT.

É muito mais aconselhavel comprar uma 8600GT DDR3 por 240 reais. Ou até mesmo uma 9600GT por 400.

Um recurso que eu achei bem legal da GF8200 é o Hybrid Power que desliga o video off-board quando este está ocioso. Economizando assim sua placa e o consumo de energia. Mas infelizmente ainda não tive como testar, e nem funciona ainda com todas as placas da nVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao meu comentário sobre o Mercado Livre, eu kis enfatizar ke o Sistema de Proteção ao Comprador deles é falso, não protege ninguém... o ML não te ajudará nunca jamais, se você precisar realmente dele. Mas não disse ke não é um bom lugar pra comprar... desde ke você esteja sempre 120% esperto pras maracutaias ke rolam por lá. Já tomei calote, mas tb já fiz dezenas de boas negociações no ML... basta ficar de olho e estar atento aos malamdros e vagabundos de plantão. A maioria dos usuários é honesta, mas tem muito Zeca Urubu por ali tb.

Ia perguntar isso mesmo... sobre ao kê seria comparável o desempenho do IGP da A780GM-A, o ATI Radeon HD 3200. Sei ke tem um desempenho muito bom, em se tratando de um vídeo on board... inclusive isso rendeu muitos comentários e elogios pela net afora, segundo eu leio por aí é o primeiro vídeo on board verdadeiramente de bom desempenho. Pelo comentário, teria o seu desempenho equivalente a uma GeForce 6200 128MB/128 bits off board? Confirma isso?

Se for isso mesmo, me parece pouco, esperava mais... não ke uma GeForce 6200 seja uma placa desprezível, eu nem sou xegado em games... mas é meio obsoleto pelo ke eu sei. Tenho alguns amigos gamers xiitas, e eles xamam uma GeForce 8600GT de "lixo"... :unsure:... o ke dirá uma 6200. Além disso, as Radeon HD são os chips mais ferozes da ATI, não é? Sei ke vídeo on board é vídeo on board, o desempenho é menor... mas achei ke esse ATI Radeon HD 3200 fosse ekivalente a uma Radeon HD 2400 off board, pelo menos. Podem esclarecer? Lembrando ke não sou exímio conhecedor de disco rígido, nem de sua hierarquia de poder e desempenho... tenho apenas uma noção superficial. Justamente por isso as perguntas. Como só vou trabalhar com edição de vídeo, e o game mais pesado ke eu vou rodar é GTA Vice City, acho ke o IGP do AMD 780G vai me servir bem... daí a minha sanha de pegar uma placa mãe com esse chipset. A não ser ke os amigos mais entendidos digam o contrário... aguardo os esclarecimentos, abraço a todos!

Para um video on-board é um bom desempenho, o DirectX 10 dela realmente é só propaganda já que ela não consegue gerenciar tal tecnologia.

De uma olhada nesse review qeu você vai ver como ela reage em jogos.

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=193828&highlight=780g

Este video onboard roda o vice city em 1024x768 com tudo no máximo pode ficar tranquilo.

Mas não tem como comparar ele com nenhuma placa off da serie 8 e 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, então só pra finalizar... :)

não encontro em lugar nenhum (por um preço decente) a GF8200A. Posso comprar a 780GM numa boa, mesmo que no futuro eu troque minha 7600 por outra placa Nvidia? Não conheço nada da ATI... os preços são semelhantes à Nvidia? Depois vou recorrer à vocês pra ver modelos... rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
bom, então só pra finalizar... :)

não encontro em lugar nenhum (por um preço decente) a GF8200A. Posso comprar a 780GM numa boa, mesmo que no futuro eu troque minha 7600 por outra placa Nvidia? Não conheço nada da ATI... os preços são semelhantes à Nvidia? Depois vou recorrer à vocês pra ver modelos... rs...

A VGA funcionará normalmente. Os casos de incompatibilidade são muito raros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, então só pra finalizar... :)

não encontro em lugar nenhum (por um preço decente) a GF8200A. Posso comprar a 780GM numa boa, mesmo que no futuro eu troque minha 7600 por outra placa Nvidia? Não conheço nada da ATI... os preços são semelhantes à Nvidia? Depois vou recorrer à vocês pra ver modelos... rs...

Pode ficar tranquilo cara, vai funcionar perfeitamente, a ATI atualmente está muito bem, com a placa de melhor CustoXBeneficio de todos a HD4850

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76925740-placa-de-video-ati-radeon-hd4850-512mb-gddr3-hd-4850-512-mb-_JM

E virá com muito mais opções futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!