Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

ae gente to com um problema aqui finalmente a placa chegou amanha vou comesar a usar para os jogos hoje foi so o sistema de novo :)

quamdo decho 1 pemte so ela roda 800 MHZ DDR2 single chanel

quamdo eu coloco os dois da o seginte erro" DQS traning falied on prosebios borrt, resetd to slower DRAM speed"

ai seta pra 533 DDR2 dual chanel :(

tem como fazer ficar em 800 em dual e o que este erro siginifica

off esla placa e mo sinistra fazer fumfar em maioe coça e atualizar a bios dentro do win simplesmente apaga sim que acaba deu maior medo :)

mas ta rodando agora

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal...

estou com um problema no IDE dessa placa... pesquisei nesse topico todo e nada...

ela simplesmente não reconhece meu dvd ou hd ide.. só vai no sata... alguem pode me ajudar?

Esse problema é aleatório, alguns tem outros não. Se a bios não está atualizada, sugiro que tente. Euj aqui tenho duas gravadoras de DVD na IDE e funciona normal.

DQS traning falied on prosebios borrt, resetd to slower DRAM speed

Coloque os dois pentes conforme o manual, entre na bios e manda ler os valores defauts. Verifique tambem se as duas memos são 800Mhz mesmo. Pode acontecer de estar com etiqueta 800 mas ser 667.

Chandler

Vais ter um ganho de performance legal, mas não espere milagres de um X2.

sera que pra aceitar 125W não seria nessessario trocar apenas o regulador de tensão ? ou o chip set também tem uma certa influencia ?

Não se troca componentes de uma placa sem perder a garantia.:confused:

Se quer colocar processadores mais potentes, troque a placa toda. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me da um help.. eu atualizei a bios com a ultima versão a suport EJFLY porém o que aconteceu eu fui seguindo um tutorial aqui do forum ai justo a foto onde mostrava as configurações do programa o link tava quebrado ai eu nao vi eu cliquei em open abri e .rom e do jeito que tava configurado o programa eu dei flash ai os quadradinho nem fico verde so fico vermelho até na metade e reinicio ai apertei pra abri o setup sai e salvei ai coloquei meu phenom AM3 e nada de dar video ai voltei o AM2 funcionou ai fui checar a versao da bios pelo informações do sistema tava la a data da ultima versão . Sera se eu atualizar de novo com as configuraçoes certas vai funcionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém por favor poderia me dar uma ajuda!

Vou adquirir essa placa essa semana e gostaria que vocês me informassem qual memória DDR2 é compativel com ela 100% pois a lista QLV que tem no manual está confusa d+, pelo menos pra mim, rsrsrsrs......De preferência Kingston pois gosto da marca!

Obrigado aqueles que ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae esta placa ta me dando mair dor de cabeça não quer fumfar*

*fazer a instalação do windows ela simplesmente da erro e dual aqui nei da sinal de vida sera que e por caisa do seprom 3000+ ?

por ser muito antigo

tava rodando a 533 mas sismei fazer 800 agora fica 800 e nei o linux inicia

obs o dos vai normal bios ultima versão.

e ond baixa o driver so som ser ser no sie do fabricante da placa mãe não e possivel uma mob tam recente sem recursos sonoros

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contribuindo para quem pergunta que jogos roda com o onboard 780G tem alguns que posso citar, com certeza esta placa mãe o fará também com o mesmo chip gráfico!

Jogos que testei usando um X2 5000 e o onboard 780G:

-Doom3 : ficou bonzinho mas com resoluções 1024 X 768 dava lag direto (usando o high) no ADvance algumas coisas ligadas.

-PES 2009 rodava legal a 1024 X 768 (da para se divertir quem curte um futebol)

-Dark Sector : 1024 X 768 (não dava lag) mas tive que desativar apenas um recurso (que deixava tudo meio esverdiado) não lembro o nome agora e outro que era a ultima opção!

Agora os mesmos jogos citados mas com um X2 7750 no lugar do X2 5000

-Doom 3: Deixem tudo em high (porque a cima disto que é a ultima opção testei com a 8800GS que tenho e não notei diferença alguma do High), em advance habilitei todos os recursos e rodando a 1024 X 768 (rodou 60fps) pois este jogo parece ter limitador senão poderia dizer que rodaria mais que 60fps.

-Dark Sector infelizmente desistalei pois tinha virado ele já (mas com certeza rodaria beeeeeeeeemmmm melhor)

- Pes 2009 (60fps)

-Prototype : roda todo no high em 800 X 600 e em 1024 não lembro direito mas rodava muito bem jogavel!

- Call of Juarez Bound in blood, tudo no minimo e 1024 X 768 fica muito bem jogável, mas a qualidade cai muito, ficando até feio o jogo (bonecos se movem estranho)! não testei aumentar algumas coisas, se tivesse a opção de 800 X 600 com certeza daria para deixar o jogo mais bonito.

Bem, são estes jogos que testei por enquanto, sei que Half life2 roda muito bem, tenho ele aqui para testar (já que não virei ele ainda e pretendo jogar os episódios todos), Gears of war (dizem e vi videos no youtube o pessoal rodando muito bem), Assassins Creed (vou testar mas vi que rodam muito bem).

Resumo: Este video onboard é um baita quebra galho mesmo, nunca tinha visto um onboard tão bom assim. Mas lembrando> Se você tiver um X2 AM2 (não sei o X2 6000 e o X2 6400) mas talvez você não consiga tirar todo o proveito do onboard, mas com certeza se você tiver um processador X2 7750, X3 e X4 você terá muito mais desempenho, acho que devido ao HT 1.8 que embora muitos dizem que não faz tanta diferença ele faz sim em se tratando de onboard.

Obs: tinha 2gigas de memória em dual Channel DDR2 800, eu senti que acessava muita memória (barulho de memória lendo), coloquei mais um pente de memória de 1g e corrigiu o barulho ficando mais redondo, só que como eu tinha 4 pentes de 1g resolvi usa-lo, em se tratando de onboard qualquer coisa a mais ajuda, e hoje com a chegada do win7 4g será muito bem vindo e devido os preços das memórias cairem tanto vale muito a pena pegar mais 2giga quem tem 2 giga já!

OBS2: ainda quero testar com DDR2 1066, vou pegar de um amigo para testar e posto aqui.

OBS3> espero de coração que os moderadores não apaguem o que levei um bom tempo escrevendo e tentando contribuir a respeito do onboard 780G embora minha placa mãe não seja a mesma cita no tópico, ela possue o mesmo onboard e para mim é a mesma coisa! Só que em over consegui + de 720mhz em overclock!

A medida que for testando os jogos vou colocando aqui! Se não apagarem!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae esta placa ta me dando mair dor de cabeça não quer fumfar*

*fazer a instalação do windows ela simplesmente da erro e dual aqui nei da sinal de vida sera que e por caisa do seprom 3000+ ?

por ser muito antigo

tava rodando a 533 mas sismei fazer 800 agora fica 800 e nei o linux inicia

obs o dos vai normal bios ultima versão.

e ond baixa o driver so som ser ser no sie do fabricante da placa mãe não e possivel uma mob tam recente sem recursos sonoros

valeu

Desculpe mas não consegui entender nada do que você escreveu. Talves se tentar digitar mais devagar, usando pontos e virgulas e escrevendo corretamente possamos ajudá-lo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ae esta placa ta me dando mair dor de cabeça não quer fumfar*

*fazer a instalação do windows ela simplesmente da erro e dual aqui nei da sinal de vida sera que e por caisa do seprom 3000+ ?

por ser muito antigo

tava rodando a 533 mas sismei fazer 800 agora fica 800 e nei o linux inicia

obs o dos vai normal bios ultima versão.

e ond baixa o driver so som ser ser no sie do fabricante da placa mãe não e possivel uma mob tam recente sem recursos sonoros

valeu

fala, mano!!!

deu erro? reseta a BIOS, e pega um Win com SP3 ou Vista SP1. Sempron pode atrapalhar, mas não a este ponto. Sempron você deixa a 667, 533 fica estranho e 800 trava. Som dela é no site da ECS, mas lembra sempre de baixar o M$ UAA driver senão a bodega toda não funciona. Depois de instalar o UAA driver, você põe o driver de som. Senão, não funciona.

ok?

(trabanom e sdriver, o cara saca muito de net 3G, e é gente boa... passa pra moderação se for o caso de fazer correção assim...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio Velasco

e vei descobri que dechar em 800 trava

ta 566 mesmo nei vou mexe mas deixa queto:)

sdriver e trabanom

o probleja ja foi resolvido esta setado em 566

minha reclamação com o som e que ele não tem recursos compativeis com as com chip AC97 (ou vocês não conhecem este modelo)

ta uma ss do que eu quero dizer

post-131591-13884952649393_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

po..a, mano! claro q eu sei o que é o AC'97. Só que esse som seu é Azalia. (você conhece este tipo de som? hehe.) Assim: seui som é um ALC662. Mas, para que ele utilize os recursos vançados, você tem de ter o UAA driver habilitado, que faz a virtualização do multi-canal, Surround e suporte a 5.1 canais, e equalizador, jack sensing... Assim, se seu som está só com o driver AC97' instalado, ele não vai fazer nada além de "dar som". você tem de fazer a instalação de todo o pacote.

o som de minha placa é o Realtek ALC660 @ nVIDIA MCP61 - High Definition Audio Controller. É uma Realtek ALC660, MAIS o suporte ao High Def Audio, ou "azalia". verifica isso. o som dessa sua placa é bom, só instalar corretamente os drivers que aparece tudo o que está faltando.

e tuas memos estão em 533 ou 667? é que sempron só roda em 667...

ah, não deu pra ver a imagem anexada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, comprei uma ECS A780gm-A nova, chegou hoje, liguei ela com um athlon 64 x2 4000+ usado e uma ddr2 800 de 2gb nova e 1 hd samsung sata2 de 160gb usado (com SO e arquivos dentro), porém quando ligo ela, o monitor apenas pisca, nao dá video, o que pode ser? já resetei a bios por jumpers, e nada... me ajudem, pois é presente para um amigo, tenho urgencia! obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

nao sei se interessa mas achei os reviews de duas placas interessantes que chegaram no PY,e se nao me engano ja ta aparecendo por aqui:

ASRock AOD790GX/128M

AM2+

http://www.cpu3d.com/review/5844-1/asrock-aod790gx-128m-motherboard/introduction.html

M3A780GXH/128M

AM3

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=asrock_m3a&num=1

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
opa!

nao sei se interessa mas achei os reviews de duas placas interessantes que chegaram no PY,e se nao me engano ja ta aparecendo por aqui:

ASRock AOD790GX/128M

AM2+

http://www.cpu3d.com/review/5844-1/asrock-aod790gx-128m-motherboard/introduction.html

M3A780GXH/128M

AM3

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=asrock_m3a&num=1

valeu!

A primeira já estava no tópico, a segunda não. ;)

Obrigado pela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e a primeira ves que ela inicia certo ? (provalvelmente ela vai aparecer WAIT... n reseta)

se ela da bip quamtos

uma dica que rolou aqui coloca uma placa de video PCI ou PCI-e que ela vai dar sinal de vida mas este procedimento so sera feito uma unica ves

dae baixa a ultima versão da bios e atualiza via diskete nada de se fazer de esperto e temtar colocar o win primeiro ok .

apos ter atualizado a bios altere a comfig da placa-mãe para o video on iniciar e remolva a placa PCI PCI-e.

o rese desta placa não e apenas fazer curto e nesessario aguardar 2 min em curto para que ela de reset (esperiencia propria)

a minha tambem fes tudo isso que a sua ta fazemdo vou tedar mas uma dica.

se o win ficar damdo erro de tela azul direto na segunda etapa ou ficar imformando que fes recuperação no sistema de inicialização suas memorrias estão ruim ae so trocar.

para dual rate utilize os bamcos 3,4 ou 1,2, caso ela inicie uma ves e não inicie mas utilize 1 e 4 asim dara erro de DOQ e iniciara normalmente

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara os códgos de cores eu tenho dos fios que saem do gabinete o problema é que eu não sei por onde eu começo aqui vai os esquemas de conexão da placa mãe e depois o esquema de cores do meu gabinete

1 PORT 1L

2 AUD_GND

3 PORT 1R

4 PRESENCE#

5 PORT 2R

6 SENSE1_RETURN

7 SENSE_SEND

8 KEY

9 PORT 2L

10 SENSE2_RETURN

Agora ao esquema de fios do meu gabinete

Roxo=R-IN

Amarelo=R-OUT

2Pretos =GND

Verde=MIC-IN

Azul=L-IN

Vemelho=L-OUT

Laranja=MIC-BIAS

Seguinte, ninguém nesse tópico até agora respondeu uma dúvida básica de muitos usuários, como a do colega do quote acima, que é a maneira correta de se colocar o som frontal para funcionar (áudio e microfone).

Eu também tenho essa dúvida e já procurei no tópico todo e a única coisa que achei foram perguntas esquecidas ou mal respondidas.

Desculpe a franqueza (ou grosseria, como queiram) mas será que tem alguém que saiba falar (ou entenda) de algo diferente de overclok e possa responder essa dúvida?!?!?

A pinagem do meu gabinete é identica a pinagem da mensagem do colega que quotei, então aonde vai cada pino?

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nao veio manual com a placa??

Basta seguir as diretrizes do mesmo. ALguns gabinetes realmente tem menos conectores, sendo que o terra das saidas sao compatilhadas. Ou seja, encaixe apenas as saidas que você tiver e sobraram pinos na placa-mãe, o inverso jamais irá ocorrer. Outros tem nomes diferentes nos encaixes, basta ter um pouco de bom senso pra ver o que significa cada abreviatura. Na verdade isso é algo estão comum quanto os encaixes da USB ou dos botões e leds, por isso ninguem teve a mesma duvida. você nao pode criticar o topico so porque ninguem viu na bolinha de cristal à pilha que algum usuario ia ter problemas com isso e resolveu ja falar antes mesmo de perguntarem, afinal a ordem natural dos fatos é sempre 1º perguntando pra depois responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, ninguém nesse tópico até agora respondeu uma dúvida básica de muitos usuários, como a do colega do quote acima, que é a maneira correta de se colocar o som frontal para funcionar (áudio e microfone).

Eu também tenho essa dúvida e já procurei no tópico todo e a única coisa que achei foram perguntas esquecidas ou mal respondidas.

Desculpe a franqueza (ou grosseria, como queiram) mas será que tem alguém que saiba falar (ou entenda) de algo diferente de overclok e possa responder essa dúvida?!?!?

A pinagem do meu gabinete é identica a pinagem da mensagem do colega que quotei, então aonde vai cada pino?

inté+

A preguisa (ou preguiça ou qualquer outra forma de se escrever esta palavra) de procurar é tanta que bastou 2 minutos no yahoo para achar:

http://img215.imageshack.us/img215/1688/audiohcl.jpg

audiohcl.jpg

post-104004-13884952730933_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!