Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu 13.04 32-bit ou 64-bit para 2GB de ram?


Jean Pinatti

Posts recomendados

Sempre usei Windows, Linux só por live cd, porém gostei da nova versão do Ubuntu e gostaria de instalar ela no meu notebook. Acontece que estou em dúvida quanto a versão 32-bit e 64-bit, pois tenho somente 2GB, no Windows eu sei que o recomendado é 4GB, porém não sei quanto ao Ubuntu. Baixei as duas versões para teste, mas queria tirar essa dúvida. No Ubuntu é a mesma coisa que o Windows, precisarei de 4GB ou vai rodar bem com 2GB?

Core Core i3 2310M

2GB RAM

500GB HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para quem tem pouca experiencia como eu 10 dias ubuntu 12.10 eu recomendo o 32 bits , pois mesmo que você aumente a memoria posteriormente não terá problema ,porque o linux tem o pae que faz você utilizar toda a memoria no 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use sempre 64 bits.

O kernel linux de 32 bits já vem com o PAE por padrão, logo reconhece acima dos 4gb de ram.

O que acontece é que você não irá utilizar todos os recursos do seu processador.

A menos que você não vá rodar aplicações especificas para 32bits não acho interessante rodar um sistema de 32bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador 2310M é meio antigo já, o notebook não deve ter UEFI.

Mas reiterando a outra mensagem, instale o 64 bits, e vai rodar mais rápido por utilizar instruções de 64 bits que já tem nos processadores Intel desde o Core 2 Duo.

2Gb é suficiente pra usuário Linux, já rodei um PS3 com 256Mb de RAM mais 512Mb de swap (com SSD) sem problemas.

Se seu notebook já fizer uso do UEFI, você só vai poder usar a versão de 64 bits.

O uso de aplicativos 32 bits na versão de 64 bits do Ubuntu é plenamente suportado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!