Ir ao conteúdo

Como aumentar a amperagem e diminuir a voltagem

Rio Preto inform

Posts recomendados

Postado

Galera, consegui gerar 50 volts bolbinando um fio destes usados em instalação elétrica residencial com um fio de cobre de bobina de motor. Captando seu campo eletromagnético e soldei em um pequeno circuito impresso com aterramento gerando os 50 volts que falei. Acredito que a corrente fique em menos de 0,5 ma.

Será que tem como tranformar para aumentar a corrente mesmo caindo para um 12 volts.

Estou em busca de uma fórmula ou idéias para gerar sustentabilidade no que diz respeito a energia elétrica.

Desde já agradesço. Um abraço e bom fim de semana a todos.:bandeira:

Postado

Transformador e duas bobinas enroladas em um mesmo núcleo ... Apenas isso, se quiser fazer um vai ter que comprar fios, as chapas de ferro, e calcular espiras e diametro do fio, area do núcleo etc...

e melhor procurar na net os calculos.

Postado
Galera, consegui gerar 50 volts bolbinando um fio destes usados em instalação elétrica residencial com um fio de cobre de bobina de motor. Captando seu campo eletromagnético e soldei em um pequeno circuito impresso com aterramento gerando os 50 volts que falei. Acredito que a corrente fique em menos de 0,5 ma.

Será que tem como tranformar para aumentar a corrente mesmo caindo para um 12 volts.

Estou em busca de uma fórmula ou idéias para gerar sustentabilidade no que diz respeito a energia elétrica.

No máximo ia ter 12 e 2mA.

O que pretende fazer com valores dessa ordem?

Postado

Então Bastassim, tentaria carregar baterias e usar em um circuito, talvez no break e converter para 110 volts e com lâmpadas de led ou luminárias de led adaptadas fazer a iluminação noturna aqui da loja e da oficina de impressoras visto que funcionam no mesmo ponto comercial.

Postado

Pois mas mais vale descer ao planeta Terra.

Admitindo que fosse pssível , levaria 300 anos a carregar uma bateria de 12V 48Ah.

Não sei quantos anos pensa viver , mas espero que consiga.

Postado

Qualquer energia obtida dessa forma seria computada na conta de luz e, portanto, seria como se você a retirasse diretamente da instalação elétrica.

Postado
Se for 50v chaveados pode-se produzir um trafo para transformar 50vca em 12vca ai retificando pra +-16v com isso não vai conseguir mais de 1A. Se tiver em DC, teria que chavear e fazer o mesmo procedimento ou um circuito pronto(comprado).O projeto http://rlab.org.uk/wiki/Projects/BenchPSU desse site tem um circuito que funcionara com 45v maximo e saida regulavel.

Pois.....

Se ler o 1º post ai ver que diz 50V e menos de 0,5mA.

Com o que disse vai ter 16V 1A, como?

• Membro VIP
Postado

Lei da conservação da energia: Se a eficiência fosse de 100%, que se sabe que não é, ao se gerar 50 Voolts x 0,5 mA a potência gerada será de 50V x 0,0005A = 0,025 Watts..

Se seu conversor tiver uma eficiência de 100% (já disse que não tem) ao reduzir para 12 Volts terias 0,025W / 12V = 2 miliAmperes agora..

Chega de sonhar... Hora de aterrizar... Apertem os cintos...

Postado

Amigo bastassim, não sei quanto tempo me resta para viver, espero até os 90.

Tenho 37 então me resta 53 para tentar desenvolver o projeto.

Quanto a estar na terra já estou, e ciente das coisas que Deus tornou possível, concluo que se ele quiser, me faz capaz de desenvolver tal tecnologia.

Vou tentar com baterias mais baixas, acredito que posso desenvolver um projeto com motores de impressoras e de carrinho de brinquedo que com 3 volts 1 ma pode rodar e gerar mais corrente. É um projeto meio mecânico com redução e um sistema de ficção para ganhar mais estabilidade, capacitores nas saidas do motores. Integrado a meu circuito com o tranformador que o amigo mroberto98 e o amigo lauro.m.s1379 me indicaram e uma bateria de menor capacidade.

Toda via obrigado pela resposta e atenção.

Postado
Amigo bastassim, não sei quanto tempo me resta para viver, espero até os 90.

Tenho 37 então me resta 53 para tentar desenvolver o projeto.

Quanto a estar na terra já estou, e ciente das coisas que Deus tornou possível, concluo que se ele quiser, me faz capaz de desenvolver tal tecnologia.

Vou tentar com baterias mais baixas, acredito que posso desenvolver um projeto com motores de impressoras e de carrinho de brinquedo que com 3 volts 1 ma pode rodar e gerar mais corrente. É um projeto meio mecânico com redução e um sistema de ficção para ganhar mais estabilidade, capacitores nas saidas do motores. Integrado a meu circuito com o tranformador que o amigo mroberto98 e o amigo lauro.m.s1379 me indicaram e uma bateria de menor capacidade.

Toda via obrigado pela resposta e atenção.

o que você pode fazer é, fazer uma bobina certa, pelo visto fez com fios grosos e de qualquer jeito.

você quer aproveitar o campo do motor?, Se você pudesse enrolar outra bobina dentro dele ou puder seria bem melhor... A bobina ter que ser identica as que ja esta dentro dele... Isso acho que nao e possivel, se você quer roubar o campo do motor, seria mais fácil pegar a energia direto dos terminais dele, pois roubando a energia eletromagnetica esta gastando mais energia, e podendo diminuir a potencia do motor, de qualquer forma daeia na mesmo... Se quer gerar energia a partir de um motor eletrico, alimentando um motor eletrico e ligando outro motor em seu eixo para gerar... o que estaria fazendo e transformando energia eletrica em mecanica e de mecanica para eletrica, nao há perda de energia no universo, apenas se converte, também nao há gerçao de nova energia...

Postado

Mulder_Fox como assim, seria computada da conta?

O circuito é de um antigo projeto para captar ondas eletromagnéticas e tranformar em corrente de baixa intensidade e a bobina captura só o campo magnético, e há corrente nos terminais + e - do circuito sem ter nada conectado ao fio funcionando. Logo no começo dos testes um metro de fio bobinado desta forma e conectado a uma fase da tomada gerou 2,5 volts em - de 0,5 ma e acendia um led de trêz volts de forma fraca

Postado

O projeto deste topico é este.

O fio de cobre que está bobinado no outro não está conectado a rede eletrica. Está conectado a um circuito de um antigo projeto para captar ondas eletromagnéticas. O fio em que foi feita a bobina em volta está conectado a uma das fases da tomada.

Não amigo oprojeto é o que citei no inicio do tópico.

vou ser mais espessifico.

fiz um circuito que achei em um site, circuito este que é baseado no radio de galena só que com um conjunto de quatro diodos, um aterramento mais os terminais + -.

Este circuito foi feito para detectar ondas eletromagnéticas e transformar em energia vca

de baixa intensidade. eu fiz esta antena com fio de bobina de motor eletrico e gerou 0,14 volts e quando eu ligava por exemplo uma lâmpada subia para 0,18 volts. Entendi que estava captando ondas eletromagnéticas do aparelhos que eram ligados.

resolvi enrolar esta antena em um fio de instalação elétrica e liga em apenas uma fase da tomada um metro de fio de instalação bobina do desta forma gerou 2,5 volts. Ai aumentei o fio e cheguei a 50 volts - de 0,5 ma. No momento estamos estcionados ai nesta parte do projeto pois não sei como montar o tranformador de você falou e aumentar esta corrente e cair a tensão.

Desde já agradesço toda a ajuda que todos tem me dado no fórum.

Bom início de semana. E um abraço.

Postado
Mulder_Fox como assim, seria computada da conta?

O circuito é de um antigo projeto para captar ondas eletromagnéticas e tranformar em corrente de baixa intensidade e a bobina captura só o campo magnético, e há corrente nos terminais + e - do circuito sem ter nada conectado ao fio funcionando. Logo no começo dos testes um metro de fio bobinado desta forma e conectado a uma fase da tomada gerou 2,5 volts em - de 0,5 ma e acendia um led de trêz volts de forma fraca

Quando você enrolou o fio esmaltado em volta do fio encapado, você construiu um transformador, onde o primário é o fio encapado e o secundário o fio esmaltado. É preciso que haja corrente elétrica no fio encapado para que se obtenha tensão no fio esmaltado, já que um transformador não funciona se não houver corrente elétrica em seu primário.

http://www.feiradeciencias.com.br/sala14/14_T01.asp

Quando você faz circular corrente elétrica no fio esmaltado, a corrrente no fio encapado aumenta, ou seja, essa energia que está sendo obtida no fio esmaltado vem do circuito no qual o fio encapado está conectado.

Postado

Neste caso gostaria de incorporar ao circuito que fiz algum tipo de antena amplificada que pudesse captar ondas eletro magnéticas, fm, am, ou sinal wireles de roteadores e tentar converter e energia de baixa intensidade Será que isto seria possível e com isto ascender leds para iluminar meu teclado durante a noite e desligar quando eu desligasse meu pc.

Meu microondas fica do outro lado da parede na cosinha, Dizem que gera ondas magnéticas. Tenho um roteador sempre ligado, é tb um tipo de onda. Dizem que o pc tb gera ondas magnéticas.

Se alguem souber de projeto de algum tipo de antena que de para fazer peço que poste ai no fórum.

Postado

misterjohn

Daria para montar, não é difícil. Só não consegui identificar o que é este pino com fios ligados nos extremos no meio desta

haste móvel.

Más é que está muito distante do meu projeto que no momento é captar ondas eletromagnéticas, ondas de fm, am, microondas ou ondas hertezianas em algum tipo de antena ou bobina e converter em energia elétrica de baixa intensidade.

Toda via obrigado pelo vídeo, pois isto pode gerar uma corrente mais alta.

Postado

vixe la vem o povo com motor magnetico esse video é fake a assim com outro milhares essa bobinha no videos só tem as extremidades dos parafusos dentro de cada bobina dessa tem um pilha escondida!

mesmo se fosse possivel um motor perpetuo ele teria 100% de rendimento ou seja seria apenas auto suficiente. se você extrair o minimo de energia ele começaria a frear ou seja , pra extrai energia de um motor perpertuo ele teria q ter rendimento maior q 100% e isso é impossivel.

agora voltando o assunto, ecologico isso não é pois grande parte de energia captada dessa bobina vem de tranmissores.

e com 0,025 Watts. acho q tu consegue ligar apenas uma calculadora de bolso. é muito cobre pra tão pouca potencia, é melhor investir em qualquer outra fonte de energia alternativa, eolica ou solar

Postado
vixe la vem o povo com motor magnetico esse video é fake a assim com outro milhares essa bobinha no videos só tem as extremidades dos parafusos dentro de cada bobina dessa tem um pilha escondida!

mesmo se fosse possivel um motor perpetuo ele teria 100% de rendimento ou seja seria apenas auto suficiente. se você extrair o minimo de energia ele começaria a frear ou seja , pra extrai energia de um motor perpertuo ele teria q ter rendimento maior q 100% e isso é impossivel.

agora voltando o assunto, ecologico isso não é pois grande parte de energia captada dessa bobina vem de tranmissores.

e com 0,025 Watts. acho q tu consegue ligar apenas uma calculadora de bolso. é muito cobre pra tão pouca potencia, é melhor investir em qualquer outra fonte de energia alternativa, eolica ou solar

Energia solar sempre.

O sol manda aproximadamente 1200 watts por metro quadrado todos os dias.

É uma energia bastante poderosa, podendo ser capitalada e transformada em eletricidade, armazenada e usada.

Postado
Neste caso gostaria de incorporar ao circuito que fiz algum tipo de antena amplificada que pudesse captar ondas eletro magnéticas, fm, am, ou sinal wireles de roteadores e tentar converter e energia de baixa intensidade Será que isto seria possível e com isto ascender leds para iluminar meu teclado durante a noite e desligar quando eu desligasse meu pc.

Meu microondas fica do outro lado da parede na cosinha, Dizem que gera ondas magnéticas. Tenho um roteador sempre ligado, é tb um tipo de onda. Dizem que o pc tb gera ondas magnéticas.

Se alguem souber de projeto de algum tipo de antena que de para fazer peço que poste ai no fórum.

Isso é possível, veja:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=energia-ar-ondas-eletromagneticas

http://noticias.terra.com.br/ciencia/americanos-querem-retirar-energia-de-ondas-magneticas-no-ar,02f8b801069ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!