Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair Vengeance CMZ8GX3M2A1600C9B vs Gigabyte GA-880GM-UD2H - Ajuste de frequência


tonfontesjr

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo?

Estou com uma pequena dúvida aqui: comprei um kit corsair vengeance CMZ8GX3M2A1600C9B. Meu PC reconheceu os 8GB, porém com clock de 1333 Mhz. Minha placa mãe (GA-880GM-UD2H) suporta. Ela já vem nesse clock de padrão, ou minha placa que não está reconhecendo? Vou ter que alterar manualmente?

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você precisa se certificar, na documentação técnica da placa-mãe, dos casamentos que são possíveis entre memória e processador. Às vezes, o banco elegido para uso importa. Determinado processador com determinadas memórias obrigam a determinadas frequências de barramento e/ou de memória. Outras vezes é possível fazer um ajuste manual (sem ser overclocking) no SETUP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma informação importante aqui:

Sua placa mãe é AM3, o que significa que você tem um K10 instalado, provavelmente um PhenonII. Sua placa mãe afirma que é compatível com 1600mhz mas isso é apenas para efeitos de overclock, já que a controladora de memoria RAM está no processador, não na placa mãe.

A controladora de memoria embutida nos processadores AMD K10 suportam oficialmente até DDR3-1333. Você pode manualmente aumentar isso, mas estará fazendo um overclock na controladora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, é um Phenom II. Procurei aqui pelo setup e encontrei onde alterar. Mudei para 1600 Mhz, aparece no carregamento do sistema que está com a nova frequência, porém quando vou verificar no AIDA ainda mostra 1333. Mas no mesmo AIDA quando abro o CPUID mostra que tá dando 1600. Então estou com overclock, correto?

Segue print: http://img23.imageshack.us/img23/7966/avr3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está o AIDA com a coluna aberta: http://img24.imageshack.us/img24/8065/ug1t.jpg

Aqui estão as informações pelo CPU-Z: http://imageshack.us/a/img541/3951/z95i.jpg

Uma coisa que venho estranhando é o led do meu gabinete ficar aceso, como se estivesse trabalhando. Quando vou verificar no gerenciador, o que está consumindo é algum processo do próprio Windows. Isso não acontecia antes de trocar as memórias. Será que está havendo algum conflito? Estou pensando em formatar por conta disso. Ele não fica sempre assim, mas toda vez que ligo acontece por pelo menos uns 5 minutos. Segue screen: http://imageshack.us/a/img854/2265/o5x4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo varia, a screen é só pra mostrar como fica. Geralmente é o Host de Serviço: Serviço local (restrito a rede) e o Antimalware Service Executable. Como eu disse antes, são processos do Windows. Por isso não sei o motivo disso acontecer. Estou pensando em no mínimo fazer uma reparação do SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!