Ir ao conteúdo

Eagle roteamento avançado.

vtrx

Posts recomendados

Postado

No Eagle 6.4 existe uma placa Arduino Mega256 ja roteada.

Eu desfiz o roteamento para ver,usando RipUp,e quando mando routear automaticamente o routeamento não se completa.

Alguem mais experiente em Eagle pode me dizer como eles routearam a placa?

mega.jpg

Postado

Eu chutaria que ela foi roteada manualmente, um desenhista de placa profissional pode fazer milagres em algumas placas... Mas vou deixar pro próximo para ter certeza.... :)

Postado

Eu costumo fazer projetos mais simples que este e isso já aconteceu comigo. No meu caso, quando o Eagle não conseguia rotear, era pelo fato do programa não ter achado uma solução para aquele arranjo de componentes que eu tinha feito. Isso se resolvia adicionando jumpers para fazer uma trilha pular por cima da outra ou mudando a posição dos componentes na placa.

Postado

Eu fiquei muito tempo tentando entender o porque que o roteamento automático não agia nos terminais LQPF48,indicava Airwaires,conexões não ligadas..

Ainda não descobrí.

Tentei o programa DesignSpark e tambem a mesma coisa.

Baixei o Altium Design,mas é bem complexo,ainda não o estudei.

Procurando no Google descobi(eu não sabia)que o Proteus gera PCB complexas tambem.

Procurei no youtube como gerar PCB com uma face e consegui rotear automaticamente

Footoprints LQPF48 no Ares.

Vou aprefeiçoar o uso do Ares.

Postado

Finalmente!!!

DEpois de procurar no Google igual a um condenado a forca procura escapar,achei uma dica que é diminuir o Routing grid,aí funcionou...

• Coordenador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!