Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera, agora sim vou tá postando em um lugar correto :P

bom, tô organizando a configurão do meu pc, será essa:

phenon x4 810

5 coolers de 120mm

4 gb DDR3 ( ou 2 gb)

Placa Mãe ASUS AMD Evo M4A785TD-V AM3

hd 500 G

e uma placa de vídeo q ainda estou pesquisando

eu vi uma fonte atx cci brasil mpv -500W fan 120mm passivo por 198, é uma boa fonte?

caso contrário, me endiquem outra...

digamos q eu disponha só d 200 reais,

obrigado, fontes e placas de video sempre foram minha dúvidas cruéis

• Curtir 1
Postado
Boa noite galera estou montando 1 mega config , gracas a deus arrumei muita coisa de fora do brasil.. logo barato então vai a config

Radeon HD 5770

MSI 790FX-GD70

Phenom II X4 965

CORSAIR XMS3 DHX 4GB

Hard Disk 1TB SATA de 3 Gb/s,

Bem galera so falta gabinete drive simples de dvd e o monitor nao sei!! então gostaria de 1 ajuda pra fonte !!

abraços pra todos

Amigo, uma boa fonte de 400w já daria tranquilamente para seu sistema, essa placa de video consome muito pouco, cerca de 60w, e mesmo com seu processador com alto TDP seu sistema não vai consumir mais que 250w em pico de demanda, por isso qualquer uma dessas fontes vai te servir muito bem:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060 (boa fonte de 400w e não 600w como foi rotulada)

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

OCZ500SXS (essa possui um ótimo custo/beneficio)

Todas são fontes com PFC ativo e alta eficiencia, vão segurar seu sistema sem problemas, e ainda com uma boa folga para futuros UPs.

Abraço.

phenon x4 810

5 coolers de 120mm

4 gb DDR3 ( ou 2 gb)

hd 500 G

eu vi uma fonte atx cci brasil mpv -500W fan 120mm passivo por 198, é uma boa fonte?

Mas amigo, sem saber a placa de video fica muito complicado, porque normalmente elas tem o consumo muito variado, hoje em dia há placa que consomem menos de 30w e outras mais de 200w, então peço que pelo menos nos diga em quais placa está em dúvida, a escolha da fonte está diretamente relacionada com isso.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

phenon x4 810

5 coolers de 120mm

4 gb DDR3 ( ou 2 gb)

hd 500 G

Como disse o dragao vermelho, a placa de vídeo tem peso crucial na escolha da fonte de alimentação, pois geralmente as VGAs são os componentes que mais consomem no micro.

Pelo que estou vendo aí, você tem um Phenom II, e o bom senso diz que você escolherá de pelo menos uma placa de vídeo do porte de uma HD4870 ou HD4890, ou ainda uma GTS250, no mínimo. Nesses casos seria bom você ter uma fonte de pelo menos uns 450W para trabalhar com boa eficiência e ter boa margem de sobra para overclock e upgrades.

• Curtir 1
Postado
Mas amigo, sem saber a placa de video fica muito complicado, porque normalmente elas tem o consumo muito variado, hoje em dia há placa que consomem menos de 30w e outras mais de 200w, então peço que pelo menos nos diga em quais placa está em dúvida, a escolha da fonte está diretamente relacionada com isso.

Abraço.

Como disse o dragao vermelho, a placa de vídeo tem peso crucial na escolha da fonte de alimentação, pois geralmente as VGAs são os componentes que mais consomem no micro.

Pelo que estou vendo aí, você tem um Phenom II, e o bom senso diz que você escolherá de pelo menos uma placa de vídeo do porte de uma HD4870 ou HD4890, ou ainda uma GTS250, no mínimo. Nesses casos seria bom você ter uma fonte de pelo menos uns 450W para trabalhar com boa eficiência e ter boa margem de sobra para overclock e upgrades.

ola, como eu disse, o lance da placa de video ainda é meio complicado pra mim, mais um amigo meu falo pra eu ir d Hd 4850... e assim, por mais q meu pc seja pra uso de edições e jogos, a placa de video será a última a ser tirada, mais... queria saber se a fonte q eu citei é uma boa, se não me engano, ela é de 600W passiva...

mais digamos q a placa de video seja alguma dessas q o colega em cima cito, uma digamos, de 512ms ddr3, qual fonte até uns 200 reais seria a melhor escolha?

• Curtir 1
Postado
Hehehe valeu... lendo o outro link do Iggy (passada rápida )entendi que o porque da OCZ StealthXStream 400W ( então e 400 REAL?) e melhor do que a C3tech DSA-5060v 450w é devido a "qualidade" de seus componentes, não é isso?

isso mesmo, eu comprei uma placa de video nova e precisava de uma fonte. eu ia pegar a dsa-5060v, mas depois de ver o teste daqui, prefiro muito mais a da ocz. a construçao interna é igual, mas os componentes da OCZ sao de melhor qualidade e as proteçoes mais eficientes.

sobre a fonte que eu falei que ia pegar, até agora eu ainda nao escolhi uma, e eu to doido pra usar minha placa nova.

segue minha configuração, se alguem tiver uma dica de alguma que de para manter por algum tempo depois, quando eu atualizar o pc, eu agradeço :). pode ser até 300 reais

intel core 2 quad q6600

NVIDIA GeForce 9800GTX+

2x1gb 800mhz RAM

2X2GB 800mhz RAM

MB INTEL DP35DP

eu vou fazer overclock nesse q6600 pra poder acompanhar a placa.

Na caixa da placa de video, diz que é necessario no minimo 24A na 12V (acho que isso ja é para dar uma margem de segurança)

• Curtir 1
Postado

tipo meu pc é um ( core 2 quad q8300 2.5, 4g ddr2 memoria corsair 800 , hd 320 , gravador dvd , e uma vga gts 250 1g ddr3 ) queria saber se minha fonte aguenta ou preciso comprar outra eu tenho uma wise wscw -500w-1*12 :confused: e meu fornecedor me ofereceu uma seventen 550 baz falando que meu pc vai ficar bom com essa fonte que ele me ofereceu queria saber se vou ver diferença ao colokar o fonte da seventen pois acho que minha fonte que eu tenho não aguenta a conf

• Curtir 1
Postado
tipo meu pc é um ( core 2 quad q8300 2.5, 4g ddr2 memoria corsair 800 , hd 320 , gravador dvd , e uma vga gts 250 1g ddr3 ) queria saber se minha fonte aguenta ou preciso comprar outra eu tenho uma wise wscw -500w-1*12 :confused: e meu fornecedor me ofereceu uma seventen 550 baz falando que meu pc vai ficar bom com essa fonte que ele me ofereceu queria saber se vou ver diferença ao colokar o fonte da seventen pois acho que minha fonte que eu tenho não aguenta a conf

Bom essa fonte wise case não e uma maravilha , para ti uma C3tech DSA 5060 (450watts reais ) seria bom ela tem um preço bem atrativo ..155R$

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal!

A 2 dias eu postei aqui que iria comprar uma HD 4830 e postei duas fontes, me recomendaram a seguinte: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=2442&cat=1

Mas agora mudei de ideia, comprarei uma HD 4850. Esta fonte ''servirá''?

Valeu!

Sevirá perfeitamente amigo, essa fonte do mesmo modo que iria segurar a HD4830, tambem vai suportar a HD4850 tranquilamente sem problemas algum a diferença de consumo é de apenas 25w de uma placa para a outra segundo o teste de consumo feito pelo Xbitlabs.

Abraço

• Curtir 1
Postado
Bom essa fonte wise case não e uma maravilha , para ti uma C3tech DSA 5060 (450watts reais ) seria bom ela tem um preço bem atrativo ..155R$

tipo a fonte da seventen não suporta a minha conf ??

porque ta facim pra eu pegar ela

• Curtir 1
Postado
tipo a fonte da seventen não suporta a minha conf ??

porque ta facim pra eu pegar ela

Amigo de suportar ela suporta, mas não vale a pena, ela é uma fonte com projeto antigo, sem PFC ativo, baixa eficiencia, cabeamento inadequado e linhas de 12v muito fracas, comparadas com boas fontes de mesma potencia, mesmo assim ela vai suportar seu sistema, ela possui 30A em 12v isso te dará 360w nessa tensão, com mais 60w que é o que no máximo, um sistema demanda nas outras tensões, tens ai uma fonte de 420w úteis para seu sistema, como podes ver, bem longe dos 550w prometidos.

Por isso mesmo estando fácil te aconselho a correr dessa fonte.

Lembre-se: o que vem fácil, vai fácil.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
preciso de uma fonte ate R$120

minha config pede 220w, qual fonte seria recomendada pra ela?

to pensando em pegar essas c3tech, vale?

ps: nao uso vga

Qual tua configuração amigo?

A C3Tech DSA 5060 é uma boa fonte para micros de baixo consumo, e caso o seu realmente tenha esse consumo de 220W ela é uma ótima opção, com preços bem baixos.

• Curtir 1
Postado
Amigo de suportar ela suporta, mas não vale a pena, ela é uma fonte com projeto antigo, sem PFC ativo, baixa eficiencia, cabeamento inadequado e linhas de 12v muito fracas, comparadas com boas fontes de mesma potencia, mesmo assim ela vai suportar seu sistema, ela possui 30A em 12v isso te dará 360w nessa tensão, com mais 60w que é o que no máximo, um sistema demanda nas outras tensões, tens ai uma fonte de 420w úteis para seu sistema, como podes ver, bem longe dos 550w prometidos.

Por isso mesmo estando fácil te aconselho a correr dessa fonte.

Lembre-se: o que vem fácil, vai fácil.

Abraço.

então qual fonte você me aconselharia não passando de 300 pila ???:confused:
  • Curtir 1
Postado
então qual fonte você me aconselharia não passando de 300 pila ???:confused:

Se queres uma boa fonte de 550w da seventeam então procure pela ST550PAM, essa sim é uma ótima fonte, possui tudo que não existe na outra e custa menos de R$300,00, é uma das melhores fontes nessa margem de potencia que temos no mercado.

Mas uma boa fonte de 400w já daria com sobra para seu sistema, se quiser dá uma olhada, procure por essas:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Se queres uma boa fonte de 550w da seventeam então procure pela ST550PAM, essa sim é uma ótima fonte, possui tudo que não existe na outra e custa menos de R$300,00, é uma das melhores fontes nessa margem de potencia que temos no mercado.

Mas uma boa fonte de 400w já daria com sobra para seu sistema, se quiser dá uma olhada, procure por essas:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Abraço.

qualquer uma dessas vai dar certo néh ??

então vou ver qual o melhor custo e pegar corsair ouvi falar que é mt boa xD

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal!

A 2 dias eu postei aqui que iria comprar uma HD 4830 e postei duas fontes, me recomendaram a seguinte: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=2442&cat=1

Mas agora mudei de ideia, comprarei uma HD 4850. Esta fonte ''servirá''?

Valeu!

Eu de novo :D

Encontrei essa C3Tech na Hardstore http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4203&cat=1 . PFC ativo, será melhor escolha?

OBS.: Eu preciso comprar tudo na hardstore.

Valeu!

Edit: Caso seja pior, o custo da XTream trará tanto desempenho? É porque no momento a coisa ta preta, eu iria fazer até um up maior mas tive uns contratempos.

• Curtir 1
Postado

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Abraço.

ja tomei a decisão ST550PAM vou pedir amanha espero que resolva meu problema com fonte não quero fazer um upgrad estão cedu

• Curtir 1
Postado
Eu de novo :D

Encontrei essa C3Tech na Hardstore http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4203&cat=1 . PFC ativo, será melhor escolha?

OBS.: Eu preciso comprar tudo na hardstore.

Valeu!

Edit: Caso seja pior, o custo da XTream trará tanto desempenho? É porque no momento a coisa ta preta, eu iria fazer até um up maior mas tive uns contratempos.

Tente achar a DSA 5060 ela e bem melhor que essa 4050 ai , essa diz ser de 600watts "a 5060" , mas na verdade ela fornece uns 450watts e e bem mais confiavel e seguraría seu pc ...com a HD4850 sem problemas

• Curtir 1
Postado
Tente achar a DSA 5060 ela e bem melhor que essa 4050 ai , essa diz ser de 600watts "a 5060" , mas na verdade ela fornece uns 450watts e e bem mais confiavel e seguraría seu pc ...com a HD4850 sem problemas

Então, eu cheguei a pensar em compra-la, mas como vou ter que comprar tudo na hardstore ( meu irmão vai comprar uma peças junto) não consegui. a única C3Tech que encontrei foi a 4050, nem uma a mais.

Entre ''Xtream'' e ''C3tech - http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=2442&cat=1 X http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4203&cat=1 qual seria melhor ?

Valeu !

• Curtir 1
Postado
Então, eu cheguei a pensar em compra-la, mas como vou ter que comprar tudo na hardstore ( meu irmão vai comprar uma peças junto) não consegui. a única C3Tech que encontrei foi a 4050, nem uma a mais.

Entre ''Xtream'' e ''C3tech - http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=2442&cat=1 X http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4203&cat=1 qual seria melhor ?

Valeu !

a DSA descrita usa um projeto com PFC ativo, eficiencia aí na casa dos 75~80%, e fornece por volta dos 450w. Só tem como problema, os cabos que não são muito longos.

Já as Extream série PEF ou FEX possuem eficiencia na casa dos 70~78%, cabos longos, mas são de topologia meia-ponte, sem PFC.

Eu sem dúvida nenhuma iria na C3, principalmente pelo fato das PEF e FEX não terem conector EPS 12V, o que lhe causaria problemas caso fosse usar uma mobo que suporte processadores com TDP maior que 95w, e pelo PFC.

Abraço!

• Curtir 1
Postado

Alguém conhece essas fontes abaixo?

Fonte ATX CCI Brazil MPV-600R Fan 1*12Cm PFC Ativo (Modular) OEM R$247.00

Fonte ATX Gigabyte Superb550 GE-P450N-C2 Fan 1*12Cm R$206.00

Essa CCI Brazil parece ser uma excelente fonte, 600W, PFC:Ativo, Modular e preço justo.

Alguém conhece ou recomenda essas fontes, estou muito interessado, mais não acho testes ou recomendações de nenhuma delas. Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Essa CCI Brazil parece ser uma excelente fonte, 600W, PFC:Ativo, Modular e preço justo.

Alguém conhece ou recomenda essas fontes, estou muito interessado, mais não acho testes ou recomendações de nenhuma delas. Obrigado.

Amigo, aonde você viu essas fontes sendo vendidas? Nunca ouvi falar....

• Curtir 1
Postado

Eu tambem nunca ouvi falar dessas fontes, como você mesmo já disse, uma fonte com PFC ativo, modular e com 600w por 247,00... É de desconfiar, não conheço fontes com esse requisitos custando menos de R$400,00.

• Curtir 1
Postado
a DSA descrita usa um projeto com PFC ativo, eficiencia aí na casa dos 75~80%, e fornece por volta dos 450w. Só tem como problema, os cabos que não são muito longos.

Já as Extream série PEF ou FEX possuem eficiencia na casa dos 70~78%, cabos longos, mas são de topologia meia-ponte, sem PFC.

Eu sem dúvida nenhuma iria na C3, principalmente pelo fato das PEF e FEX não terem conector EPS 12V, o que lhe causaria problemas caso fosse usar uma mobo que suporte processadores com TDP maior que 95w, e pelo PFC.

Abraço!

Valeu cara!

Vou de C3Tech então.

Falou!

Edit: Essa C3Tech PUF4050S tem o conector de EPS 12v ?

Esqueci, no site da C3Tech, eles dizem que essa fonte não tem PFC Ativo ( http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=80 ). E agora?

Valeu!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...