Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sim, só botei para termos de informação. Minha configuração gasta no maximo dos maximos 450w. E como à 520w ela trabalha sem sobrecaga, comprarei.

Seu PC vai consumir uns 300 Watts, forçando BEM a barra..

Não leve a sério um teste de sobrecarga.. Um PC normal NUNCA fará aquilo que foi feito no teste..

• Curtir 3
Postado

Seu PC vai consumir uns 300 Watts, forçando BEM a barra..

Não leve a sério um teste de sobrecarga.. Um PC normal NUNCA fará aquilo que foi feito no teste..

Sem contar que eles controlaram a temperatura ambiente. Em situações normais e em regiões quentes, onde o cara não tem um ar condicionado no quarto ou até tem, mas não quer ligar para economizar energia (que está cara pra caramba), esse tipo de teste muda, pois afeta a eficiência da fonte.

Se não me engano a maioria das fabricantes fazem testes de controle a 25 graus. Se fizerem acima disso, com certeza vai ter fonte aí com rotulagem diferente na potência.

• Curtir 2
Postado

Alguém me da um help :)

Qual fonte comprar para essa configuração ?

i5 3330

HD 1 TB

8 GB Ram kingston

Placa de video gtx 750 ti

vi essas Fontes na kabum e não sei se segura a configuração, se alguém tiver outra sugestão favor ajudar

CaseMall 600W Total Power Plus por 165 dilmas e com ótimas recomendações de quem comprou

CoolerMaster Fonte Elite V2 500W RS500-PCARN1 por 191 dilmas 

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR  por 183 dilmas

• Curtir 1
Postado

Alguém me da um help :)

Qual fonte comprar para essa configuração ?

i5 3330

HD 1 TB

8 GB Ram kingston

Placa de video gtx 750 ti

vi essas Fontes na kabum e não sei se segura a configuração, se alguém tiver outra sugestão favor ajudar

CaseMall 600W Total Power Plus por 165 dilmas e com ótimas recomendações de quem comprou

CoolerMaster Fonte Elite V2 500W RS500-PCARN1 por 191 dilmas

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR por 183 dilmas

Casemall e CoolerMaster não dá...

Vá de Evga 430w ou Corsair nessa mesma potência que também é barata... E são boas fontes...

• Curtir 1
Postado

Há algum tempo atrás eu vim aqui perguntar se a minha fonte aguentaria minha configuração se eu trocasse minha placa de video por uma GTX 980 G1 Gaming da Gigabyte. A placa anterior era uma GTX 670 Power Edition da MSI. Fui orientado por alguns membros que a fonte aguentaria tranquilamente. Mas o que esta acontecendo é que o drive de video esta parando de funcionar e ja tive algumas telas azuis. Não sei o nome do membro(e isso tambem não importa) que me orientou mas volto pra perguntar de novo. Essa fonte (descrita na assinatura) realmente aguenta minha configuração?

Ja fiz teste de memorias e estão funcionando perfeitamente.  

PS: Nome da fonte é ZM750-HP

• Curtir 1
Postado

Há algum tempo atrás eu vim aqui perguntar se a minha fonte aguentaria minha configuração se eu trocasse minha placa de video por uma GTX 980 G1 Gaming da Gigabyte. A placa anterior era uma GTX 670 Power Edition da MSI. Fui orientado por alguns membros que a fonte aguentaria tranquilamente. Mas o que esta acontecendo é que o drive de video esta parando de funcionar e ja tive algumas telas azuis. Não sei o nome do membro(e isso tambem não importa) que me orientou mas volto pra perguntar de novo. Essa fonte (descrita na assinatura) realmente aguenta minha configuração?

Se a fonte não estiver com nenhum problema aguenta até duas 980 amigo.. 

• Curtir 1
Postado

Se for essa:

http://www.hardwaresecrets.com/zalman-zm750-hp-power-supply-review/10/

Dificilmente o problema vai ser a fonte. Mas a questão é... será que necessariamente a sua não estaria com problemas?

Mas dificilmente eu acredito que seja ela... faça uns stress tests mais pesados com Furmark e teste essa VGA em outro PC. Muito provavelmente vai ser um caso de RMA.

• Curtir 1
Postado

Se a fonte não estiver com nenhum problema aguenta até duas 980 amigo.. 

Como ela aguenta duas dessa se ela só tem um conector PCIex 8 pinos? To tendo que fazer gato com aqueles adaptadores.

Se for essa:

http://www.hardwaresecrets.com/zalman-zm750-hp-power-supply-review/10/

Dificilmente o problema vai ser a fonte. Mas a questão é... será que necessariamente a sua não estaria com problemas?

Mas dificilmente eu acredito que seja ela... faça uns stress tests mais pesados com Furmark e teste essa VGA em outro PC. Muito provavelmente vai ser um caso de RMA.

Valeu cara, vou fazer os testes aqui. Esqueci de mencionar que só dá pau jogando The Witcher 3. Esqueci de mencionar tambem que a fonte ta desarmando de vez em quando e desligando o PC. Teve uma vez que eu abri pra ver se tinha alguma coisa errada e quando mexi nos conectores da PV, fui mudar tentar esconde-los um pouco a fonte desarmou. Um daqueles adaptadores não conecta direito e fica meio frouxo. Se for a PV, vai ser fácil de trocar. Comprei aqui na minha cidade mesmo.

Muito obrigado.

• Curtir 1
Postado

Como ela aguenta duas dessa se ela só tem um conector PCIex 8 pinos? To tendo que fazer gato com aqueles adaptadores.

Valeu cara, vou fazer os testes aqui. Esqueci de mencionar que só dá pau jogando The Witcher 3. Esqueci de mencionar tambem que a fonte ta desarmando de vez em quando e desligando o PC. Teve uma vez que eu abri pra ver se tinha alguma coisa errada e quando mexi nos conectores da PV, fui mudar tentar esconde-los um pouco a fonte desarmou. Um daqueles adaptadores não conecta direito e fica meio frouxo. Se for a PV, vai ser fácil de trocar. Comprei aqui na minha cidade mesmo.

Muito obrigado.

Então tem cara de ser fonte... com certeza ela é meio antiga, correto?

Usar esse tipo de adaptador é quase um suicídio na minha opinião. Já vi um desses, mas SATA, pegar fogo.

Aconselho você trocar a fonte por isso, por mais que esteja boa. Uma Seasonic 520w já dará conta do recado aí.

E você usa estabilizador?

• Curtir 2
Postado

Então tem cara de ser fonte... com certeza ela é meio antiga, correto?

Usar esse tipo de adaptador é quase um suicídio na minha opinião. Já vi um desses, mas SATA, pegar fogo.

Aconselho você trocar a fonte por isso, por mais que esteja boa. Uma Seasonic 550w já dará conta do recado aí.

E você usa estabilizador?

Pois é cara. Ela é bem antiga. Só tem um conector PCIex 6 pinos+2. Uso estabilizador sim de 1000. Fiz os testes aqui no Furmark duas vezes e duas vezes a fonte desarmou. To vendo uma Corsair CX750, o que acha? 

Valeu pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

Pois é cara. Ela é bem antiga. Só tem um conector PCIex 6 pinos+2. Uso estabilizador sim de 1000. Fiz os testes aqui no Furmark duas vezes e duas vezes a fonte desarmou. To vendo uma Corsair CX750, o que acha? 

Valeu pela ajuda.

Sério? Leia urgentemente isso aqui então:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/page-1

Plugue direto na tomada ou compre um bom filtro de linha, como esses:

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha.html

Faça um teste aí no Furmark, ligando a fonte direto na sua tomada. Pode ser que seja tarde demais, mas confirme isso.

E caso compre outra, 750w é exagero na sua config... a não ser que pretenda fazer SLI. Caso não e queira uma margem de segurança, vá de CX600 ou Seasonic 620 e já está bom demais.

• Curtir 2
Postado

Valeu pela ajuda.

Nossa... Que tal se atualizar? Estabilizadores já não servem pra nada faz uns 30 anos. São extremanente prejudiciais e não devem ser usados em nenhuma ocasião (a não ser como peso de porta). Leia: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Uma configuração completa e parruda (I7 top de linha overclockado, placa-mãe top, 4 pentes de memória) com a GTX 980 consome, no total, cerca de 300w.

Nenhuma necessidade de 750w.

• Curtir 2
Postado

Sério? Leia urgentemente isso aqui então:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/page-1

Plugue direto na tomada ou compre um bom filtro de linha, como esses:

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha.html

Faça um teste aí no Furmark, ligando a fonte direto na sua tomada. Pode ser que seja tarde demais, mas confirme isso.

E caso compre outra, 750w é exagero na sua config... a não ser que pretenda fazer SLI. Caso não e queira uma margem de segurança, vá de CX600 ou Seasonic 620 e já está bom demais.

Nossa... Que tal se atualizar? Estabilizadores já não servem pra nada faz uns 30 anos. São extremanente prejudiciais e não devem ser usados em nenhuma ocasião (a não ser como peso de porta). Leia: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Uma configuração completa e parruda (I7 top de linha overclockado, placa-mãe top, 4 pentes de memória) com a GTX 980 consome, no total, cerca de 300w.

Nenhuma necessidade de 750w.

Mais uma vez, obrigado a todos.

• Curtir 1
Postado

Casemall e CoolerMaster não dá...

Vá de Evga 430w ou Corsair nessa mesma potência que também é barata... E são boas fontes...

Vi que a minha gtx 750 ti consome só 60 w em um site

um amigo roda ela com uma fonte da mymax 500 w nao reais

por isso levei em consideração a casemall, outra dúvida posso usar essas fonte com meu nobreak de boa né ? vi que não pode usar com estabilizador.

• Curtir 1
Postado

AMD Phenom II x4 945 3.0 95w
4gb ram ddr2 (vou colocar mais 4, totalizando 8gb)

HD 160 gb
drive DVD

Cooler Ice Edge Mini FS

EVGA 400W 100-N1-0400-L0

Será que segura uma GTX 960?

SAKQkgb.jpg?1

• Curtir 1
Postado

Galera, quero saber se a minha fonte vai aguentar o meu upgrade de GPU. Minha placa atual é a GTX 750 TI 2Gb, eu comprei a GTX 970 4GB, será que aguenta ou melhor nem arriscar?

Valeu mesmo!

Config atual:

• CPU: Intel (Haswell) | Core I7 4770 3.40GHz Quad Box
  • Placa Mãe: Gigabyte (Haswell) | GA-H81M-S2PV
  • Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 750 TI 2GB GDDR5 128-Bit
  • Fonte De Alimentação: OCZ 500W | OCZ MODXSTREAM PRO
  • Memória Ram: G.Skill 8GB DDR3 1333Mhz
  • Curtir 1
Postado

Mas vai guentar?

Sim! 

Só evite usar estabilizador!

Galera, quero saber se a minha fonte vai aguentar o meu upgrade de GPU. Minha placa atual é a GTX 750 TI 2Gb, eu comprei a GTX 970 4GB, será que aguenta ou melhor nem arriscar?

Valeu mesmo!

Config atual:

• CPU: Intel (Haswell) | Core I7 4770 3.40GHz Quad Box
  • Placa Mãe: Gigabyte (Haswell) | GA-H81M-S2PV
  • Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 750 TI 2GB GDDR5 128-Bit
  • Fonte De Alimentação: OCZ 500W | OCZ MODXSTREAM PRO
  • Memória Ram: G.Skill 8GB DDR3 1333Mhz

Caso não  faça overclock vai segurar!

• Curtir 1
Postado

@nandokio

Segura sim.

Se a inda for comprar a fonte, pegue o modelo 430W (pois tem pfc ativo).

Power_GTX_960_Updated.jpg

power-consumption.jpg

Obrigado mito, então na verdade eu já tenho essa de 400w essa foto é do meu pc mesmo rsrsrs

• Curtir 1
Postado

Tiberio seria recomendavel uma fonte mais potente? to com receio de não trocar isso agora e ter que trocar mais tarde =l

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!