Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

3 minutos atrás, Bruno Reis Burlina disse:

Oi, gostaria de saber qual fonte é recomendada para o meu computador, na faixa de R$130~170, com essas configurações:

i5 4690

EVGA Gt 640

corsair 8gb 1600

SSD sandisk 128gb

placa-mãe H81M

Uma fonte Seasonic 350w aguentaria? Uma Thermaltake 450w? Onde eu acho pra comprar?

 

Por esse preço, somente usada/semi-nova no Mercadolivre/OLX.

 

A mais em conta nova e com um mínimo de qualidade é a EVGA 430:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733750109-fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr-_JM

R$218,00 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Certo, acho que vou comprar a seasonic. A Thermaltake litepower 450w foi testada e super bem avaliada aqui no clube, porém não encontrei em lugar nenhum pra vender... E quanto a EVGA, a 400w tá mal avaliada. Eu até cheguei a comprar a 430w bronze, porém o LIXO da Game7 não me enviou o produto (eu tive que ligar 12 dias depois pra descobrir que eles encrencaram com o fornecedor).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, oldnoob disse:

@braconius ,e aí,colega,tudo bem?

Preciso de sua opinião sobre esta fonte na Kabum,pode ser?

Dá pra usar ela sem problema?

http://www.kabum.com.br/produto/64828/fonte-sharkoon-atx-sfx-350w-bronze

179,00 reais.

Se puder me dê uma luz.

Obrigado!

Tudo bem, amigo, e você?

 

Infelizmente não tenho opinião formada sobre esta fonte. Dei uma pesquisada agora e também não achei nenhum review sobre ela. =\

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bruno Reis Burlina disse:

@claudiwave Seasonic ou Thermaltake não são boas? Os reviews aqui do clube são positivos quanto a elas...

Seasonic é excelente, mas o padrão é diferente. Para instalar é necessário adaptações.

 

Thermaltake, no quesito fontes, não recomendo. Ainda mais com fontes melhores custando a mesma coisa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer a todos os companheiros desse fórum que me ajudaram na escolha da minha fonte há uns dias atrás com seus conselhos técnicos muito bem fundamentados! Leigo que sou aqui no fórum não sei como citar todos, lembro do @oldnoob pois recebi uma notificação, mas saibam que todos foram muito úteis e comprei a CXM Corsair por um preço excelente no ML na loja Megamamute! nem acreditei! Paguei 318 reais! Fiquei até desconfiado, mas após consultas na internet vi que trata-se de uma excelente loja! acho que fiz boa escolha! Em breve quando todos os componentes tiverem chegado eu atualizo a minha assinatura! O problema agora é que minha placa de video GTX460 com over de fabrica da EVGA deu pau! Mas depois peço ajuda no tópico de placas!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando_maluco Sim! Como eu disse no meu post, nem estava acreditando! Foi no Mercado Livre e esta fonte ficou lá uns cinco dias mais ou menos e eu sem coragem de comprar pois além de não conhecer a loja duvidei que o anuncio estivesse correto! Perguntei ao vendedor, procurei informações da loja na internet e fiz a compra no último domingo! Haviam três unidades que logo após eu comprar acabaram logo logo! Agora virei fã da Megamamute! E detalhe, o que me fez comprar mais rápido possível logo após a resposta do vendedor foi o fato de eu ter entrado no site da loja direto e ver que lá o produto estava a quase o dobro do preço que estavam pedindo no Mercado Livre!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De basico meu pc é i5 3570 com gtx 660. um ssd, dois hds, water cooler, acho que só isso de relevante. A partir de quantos watts é recomendável? Separei alguns, sou totalmente leigo nesse assunto.

http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

http://www.kabum.com.br/produto/45427/fonte-evga-500w-b1-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr

http://www.kabum.com.br/produto/67606/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k1

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

Pretendo fazer SLI colocando mais uma GTX 660 e colocar mais uma RAM de 4 gigas, pra totalizar 16 gigas em 3 slots de 4GB. Desde já agradeço.

P.S.: Se tiverem alguma opção melhor, agradeço também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Otherius Duderius disse:

ASRock B75M-DGS

Core i5-3330

Asus GTX 960 Strix

2 x 4GB RAM

HD SATA de 1TB

 

EVGA 600 Bronze é uma boa?

 

Um pouco exagerado. Uma de 430w já atenderia, ainda com folga. Se quer um pouco de folga, pega uma de 500w que já estará de bom tamanho.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcusVRCD Todas as fontes citadas por ti seguram sua configuração, quanto ao SLi, parece ser bom ... mas, mas o SLi com duas GTX660, dependendo de sua placa-mãe a segunda placa de vídeo vai trabalhar capada;

eu acho melhor,  com o que  fosse gasto na segunda VGA e nas memórias, você investir em uma GTX960 que vai dar um upgrade maior no desempenho e um melhor consumo de energia.

 

@Otherius Duderius Uma fonte 500w 80 plus já segura tranquilo a configuração, mas a EVGA 600 é uma boa fonte sim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Widelux disse:

 

Um pouco exagerado. Uma de 430w já atenderia, ainda com folga. Se quer um pouco de folga, pega uma de 500w que já estará de bom tamanho.

 

[ ] ' s

É que pelo que eu vejo a diferença de preço entre 500 pra 600 é tão pouca que eu acho melhor me prevenir para futuros upgrades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Otherius Duderius disse:

É que pelo que eu vejo a diferença de preço entre 500 pra 600 é tão pouca que eu acho melhor me prevenir para futuros upgrades.

 

De qualquer forma, dificilmente vai usar 600w, a de 500 já é mais do que necessário para futuros upgrades... mas fica a seu critério, é uma fonte boa também a que mencionou.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde, trabalho com edição de video e ontem minha fonte faleceu depois de 2 anos, é uma thermaltake 450w, eu gostaria de uma recomendação de algum outro modelo mais barato, sei que muitas vezes o barato sai caro, porém estou sem dinheiro no momento e preciso do PC para trabalhar, segue as configurações:

 

i5 3470 ~ 3.2 ghz

2x 4gb kingston 1333mhz ddr3

GTX 550ti

Antiga fonte: thermaltake 450w

 

Será que uma fonte mais fraca aguenta o tranco ? 

Me ajudemmmm:eek:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Henrique Ramos disse:

Amigos, boa tarde, trabalho com edição de video e ontem minha fonte faleceu depois de 2 anos, é uma thermaltake 450w, eu gostaria de uma recomendação de algum outro modelo mais barato, sei que muitas vezes o barato sai caro, porém estou sem dinheiro no momento e preciso do PC para trabalhar, segue as configurações:

 

i5 3470 ~ 3.2 ghz

2x 4gb kingston 1333mhz ddr3

GTX 550ti

Antiga fonte: thermaltake 450w

 

Será que uma fonte mais fraca aguenta o tranco ? 

Me ajudemmmm:eek:

 

Amigo,

 

Vá de Corsair CX 430, PCyes 430 ou EVGA 430.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, preciso de uma fonte para meu processador i5-4440,water cooler (provavelmente o corsair h55), placa de video amd radeon r7 360.

 

seguinte amigos, quero a fonte mais barata POSSIVELLLLL, mas que rode tudo de boa.. nao preciso nada q ultrapasse o ''limite'' necessario pois meu orçamento ja estourou E MUITO. preciso de uma fonte barata mas q rode isto, ajudem D:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Henrique Ramos disse:

Amigos, boa tarde, trabalho com edição de video e ontem minha fonte faleceu depois de 2 anos, é uma thermaltake 450w, eu gostaria de uma recomendação de algum outro modelo mais barato, sei que muitas vezes o barato sai caro, porém estou sem dinheiro no momento e preciso do PC para trabalhar, segue as configurações:

 

i5 3470 ~ 3.2 ghz

2x 4gb kingston 1333mhz ddr3

GTX 550ti

Antiga fonte: thermaltake 450w

 

Será que uma fonte mais fraca aguenta o tranco ? 

Me ajudemmmm:eek:

 

Corsair CX 430, PCyes 430 ou EVGA 430.

 

Qualquer uma das três te atende muito bem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, oldnoob disse:

@urbanze ,se não comprar o H55 pode usar uma placa de vídeo muito melhor.

Para esta configuração uma Cx430W Corsair Ou esta:

http://www.kabum.com.br/produto/62558/fonte-coolermaster-400w-gx2-400-80-plus-bronze-rs400-acaab1-wo

222,00 reais,selo bronze.

Boa sorte!

mas nesta feixa de preço da r7 360.. (faixa de preço abaixo, nao acima :P), tem alguma com desempenho melhor ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@urbanze ,mais barata que a R7 360 não tem nada melhor que ela.Eu disse se voce não comprar o H55,com o dinheiro poderia pegar uma placa de vídeo mais potente.

O I5 nem precisa de cooler extra,quanto mais um water cooler,que custa caro pra *****!

Cm a economia poderia pegar uma R9 370 ou uma GTX 950 que seria muito melhor,com uma CX430W Corsair.

Mas se fizer como voce quer também fica bom,vai refrigerar mais e a fonte de 400W dá e sobra.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!