Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

agora, braconius disse:

Real? Claro, se fosse irreal, imaginária, não seria uma fonte. Brincadeiras à parte, esse termo "watts reais" é um baita vício de linguagem criado por vendedores/fabricantes de fonte porcaria. É um termo que não existe.

 

Ademais, sim, ela serve, porém, não o padrão de instalação dela é diferente. Não tem a ver com o gabinete ser slim ou não, tem a ver com o padrão dele. Gabinetes comuns tem padrão ATX. A Seasonic não segue este padrão, logo, precisa de adaptação na hora de instalar (não sei informar como fazer essa adaptação).

 

 

obrigado. vou comprar essa e vou postar o resultado aqui. muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal boa tarde, tenho um PC a algum tempo que vou colocando acessórios e trocando coisas nele, e ele vem me servindo para o que preciso (não sou gamer) e com ele vou tocando a vida, antes estava com um gabinete que só tinha duas entradas de ar e fonte na parte de cima, acabei de trocar o gabinete, e coloquei fans em todas as entradas, e para poder nivelar um pouco tanto o ar quanto o barulho coloquei um controlador da NZXT Sentry Mix que me ajuda a controlar o barulho/ar mediante a minha utilização para o rendimento do PC no momento. Porém existem duas dúvidas que acabaram surgindo agora;

 

01. Minha VGA - EVGA GTX 460 1GB (visualizando pelo software Speccy) esta ficando nos 50/60º só na utilização da internet. Gostaria de saber um outro cooler para VGA resolveria ou é encanação da minha cabeça? - Artic Accelero Twin é bom?

 

02. Tenho uma OCZ Fatal1ty 550w modular 80b com todos estes fans que pus e o que pretendo colocar (VGA talvez) eu precisaria trocar de fonte ou esta aguenta? (segue minha configuração)

 

# Configuração:

- MSI H67MA-E45-B3

- i5 2310 2.90GHz

- 16gb = 4x4gb Patriot 1600MHz

- GTX 460 1gb EVGA

- SSD Corsair Neutron GTX 240gb

- HD Sata3 2tb 7200 Seagate (futuro próximo)

- NZXT Sentry + 6x fan 120mm Akasa Viper

- Gabinete DeepCool Tesseract

* USB de uso constante somente para kit mouse/teclado Microsoft

 

Agradeço a ajuda e atenção.

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuhRubinato disse:

Amigo, levando em consideração apenas a capacidade em W da fonte, é pra aguentar tranquilamente.

Quanto a GPU não acredito que seja necessário a adição de quaisquer aparato para resfriamento. Você faz a limpeza do cooler e dissipador da placa com frequencia?

 

Nunca fiz, mas comprei uma pasta térmica também para colocar no processador pois fiz a limpeza do cooler quando fiz a troca de gabinete (Cooler Master Thermal Fusion 400). Você (ou qualquer outro usuário acha(ria)) que é besteira este tanto de refrigeração? O do processador é o box intel mas como já tem cerca de 3 anos, pretendo trocar futuramente também. (Pois trocar de configuração completa irá demorar um tempo ainda);

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Besteira não é, eu sou a favor de manter um gabinete bem refrigerado, mas a adição de um cooler para a placa é besteira. No seu caso não é necessário mais do que refrigeração a ar também.

Eu gosto de usar latas com ar comprimido para limpeza do meu computador, sempre dou uma limpada no dissipador da placa com ela.

Recomendo que dê uma verificada nisso, pois o acumulo de poeira no dissipador causa perda no desempenho de dissipassão.

O cooler do processador você pode trocar por um melhor se quiser, visto que esses que vem junto com o processador são bem fracos e já faz um tempo que o possuí, eles quebram um bom galho em processadores mais modestos, mas são fracos. Não considero algo tão urgente também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Russeras disse:

 

Opa Russeras tudo bem, cara uma coisa estive por uma pesquisa recente de fontes, e o que fui informado e obtive de respostas em perguntas e pesquisas foi que tudo depende da sua configuração.

 

Porém vi dois pontos que não sei se pelo valor valeria a pena a fonte, com 50 ou 100 à mais se pega uma outra, com certeza as pessoas aqui são mais indicadas ara indicar fontes especificas.

 

# Pontos #

01 - cooler/ventoinha de refrigeração muito pequena e sem tanta abertura para o ar.

02 - uma fonte com selo 80plus White fica à baixo de uma 80plus Bronze (porém tudo irá depender de sua configuração) - Se for para esta configuração de sua assinatura creio que será suficiente.

03 - (muito importante para mim) o valor desta fonte, pelo que ela dá será que isto irá te atender à longo ou curto prazo? (pense no investimento e em suas posses)

 

Obs. Espere outras pessoas também comentarem para tomar sua decisão (este braconius é fera sei que pode ter outros usuários feras, mas ele me respondeu em outro tópico com informações mais que precisas) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo! De uma olhada na sua configuração atual, pense se pretende fazer futuros upgrades... as vezes você consegue por pouca diferença de valor uma fonte que te atenda melhor e com mais qualidade.

Na informática pequenas variáveis e informações já podem dar diferença de resultados.

O braconius é fera mesmo, me deu dicas cruciais na escolha da ninha nova fonte semana passada. Kkkkkkkkk

 

Yendg,

Deu uma olhada na placa de video?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera

 

Minha configuração:

 

placa-mãe intel DX58SO

8Gb memoria DDR3 1600mhz

SSD 120Gb

HD Samsung 1Tb

HD Western 500Gb

Placa de Video GTX 970 G1 Gaming 4gb 256bits com 3 ventuinhas.

 

Estou pensando nessa fonte:

http://www.kabum.com.br/produto/70355/fonte-atx-thermaltake-700w-smart-series-80-plus-pfc-ativo-ps-spd-0700npcwbz-w

 

Será que suporta bem?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex

7 minutos atrás, alissomrex disse:

@Jimes isso é puro exagero colega. 

Essa marca de fonte não é boa. 

Sua configuração precisa apenas de uma 500W, seja da XFX, CX, EVGA, ou PCYES. São marcas testadas, aprovadas suas potencias, e seus respectivos selos 80 plus bronze.

 

Opa valeu man, muito obrigado pela dica...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Russeras disse:

Qual PC será alimentado por essa fonte? Esse da assinatura?

 

Sendo ele, essa EVGA atende perfeitamente.. O selo 80 Plus é um critério a ser avaliado.. Não é o mais importante deles.. Há fontes ruins com o tal selo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GuhRubinato disse:

Isso mesmo! De uma olhada na sua configuração atual, pense se pretende fazer futuros upgrades... as vezes você consegue por pouca diferença de valor uma fonte que te atenda melhor e com mais qualidade.

Na informática pequenas variáveis e informações já podem dar diferença de resultados.

O braconius é fera mesmo, me deu dicas cruciais na escolha da ninha nova fonte semana passada. Kkkkkkkkk

 

Yendg,

Deu uma olhada na placa de video?

 

@GuhRubinato Cara então nem dei, decidi dar uma andada na Sta. para ver se acho ou Coolers ou WC para o Processador, pois sei que na hora do render este PC quase frita, rs.

 

2 horas atrás, Jimes disse:

@alissomrex

 

Opa valeu man, muito obrigado pela dica...

 

@Russeras Opa, então não são nada tão conhecedor porém vejo que as fontes indicadas pelo @alissomrex  para o @Jimes , poderiam te atender sim certamente e ainda deixando aberto futuros upgrades (nada muito entusiasta, mas para usuários comuns sim rs). Estas fontes também foram indicadas para mim pelo @braconius porém optei por uma outra não tão boa, por ser modular e pelo valor também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Russeras se for para este PC da sua assinatura. Uma 

CX 430W, EVGA 430W, ou PCYES 430W atende

perfeitamente. 

Sua assinatura que citei. 

Asus M2M-X Plus > 4GB DDR2 800MHZ Kingston > DualCore Athlon 64 X2, 2600 MHz (13x200) 5000+ > 250 GB 7200 Rpm SATA-II > XFX RADEON HD 7770 1GB > LG 23"

com 430w você vai ter muita folga para upgrades futuros. 

A menos que queira uma Sharkon 350W por 178,41 

 

http://www.kabum.com.br/produto/64828/fonte-sharkoon-atx-sfx-350w-bronze

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei um pouco estranho essas XFX de 500 e 600w. Semana passada enquanto eu pesquisava uma fonte para comprar e vi esses dois modelos e tentei achar algum review ou alguma informação sobre elas e nao encontrei nada, até notei um pessoal de um fórum português se questionando sobre esses modelos. Estranho também não ter informações no site oficial da XFX esses modelos. Alguém sabe algo sobre elas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, gostaria de saber qual fonte é recomendada para o meu computador, na faixa de R$130~170, com essas configurações:

i5 4690

EVGA Gt 640

corsair 8gb 1600

SSD sandisk 128gb

placa-mãe H81M

Uma fonte Seasonic 350w aguentaria? Uma Thermaltake 450w? Onde eu acho pra comprar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bruno Reis Burlina disse:

Oi, gostaria de saber qual fonte é recomendada para o meu computador, na faixa de R$130~170, com essas configurações:

i5 4690

EVGA Gt 640

corsair 8gb 1600

SSD sandisk 128gb

placa-mãe H81M

Uma fonte Seasonic 350w aguentaria? Uma Thermaltake 450w? Onde eu acho pra comprar?

A Seasonic aguenta sim, tranquilo, porém, o padrão dela é diferente das fontes ATX. Você precisaria adaptar a montagem dela no gabinete.

 

Thermaltake não recomendo (nenhuma).

 

Procure pela EVGA 400w White, o preço dela é bem próximo de 170 reais, se não me falha a memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!