Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de uma recomendação de fonte para minha configuração.

Só comprei a placa-mãe e o processador, vou colocar apenas esses dois componentes mais a placa de video que desejo comprar, obrigado.

Processador: core i5 6600k

Placa-mãe Gigabyte GA-Z170N-Gaming 5

VGA: 980 de referencia.

obrigado.

Edit: como a plataforma é mini itx é necessario que a fonte seja 100% modular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, icaro isaias alves de sous disse:

Boa noite, gostaria de uma recomendação de fonte para minha configuração.

Só comprei a placa-mãe e o processador, vou colocar apenas esses dois componentes mais a placa de video que desejo comprar, obrigado.

Processador: core i5 6600k

Placa-mãe Gigabyte GA-Z170N-Gaming 5

VGA: 980 de referencia.

obrigado.

Edit: como a plataforma é mini itx é necessario que a fonte seja 100% modular.

 

Uma fonte de 500w leva muito bem essa configuração.

 

Qual vai ser o seu gabinete? O EVGA Hadron já vem com uma boa fonte fonte de 500w Gold. 

 

Uma fonte 100% modular nessa linha de potência custa uma nota e nem sempre é a melhor solução. Me lembro das XFX XTR e algumas Seasonic ($$$$).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi eu acabei de trocar a minha VGA e quando fui olhar o sensores de tensão da fonte pelo AIDA64 em +12V, pelo programa, a fonte está fornecendo 7.224, embora eu tenha conseguido rodar jogos na configuração atual, devo trocar a fonte?

Configuração:

Processador: I7-2600

Placa-mãe: H61M-A/BR

VGA: ASUS 970 turbo

Fonte: Corsair TX650 (comprada em 2011)

 

Desde já, Muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, claudiwave disse:

 

Uma fonte de 500w leva muito bem essa configuração.

 

Qual vai ser o seu gabinete? O EVGA Hadron já vem com uma boa fonte fonte de 500w Gold. 

 

Uma fonte 100% modular nessa linha de potência custa uma nota e nem sempre é a melhor solução. Me lembro das XFX XTR e algumas Seasonic ($$$$).

Opa amigo, pesquisei esse gabinete e encontrei por um bom preço, o valor que eu pagaria apenas na fonte, obrigado pela ajuda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, danilocamus disse:

olá, gostaria de saber qual a melhor fonte pra essa build:

 

 

i5 44xx

 

8GB de RAM (1 pente só)

 

MSI GTX 970 gaming

 

B85M gaming

 

1T HD

 

 

 

Amigo, uma fonte de 430w tem potência de sobra, o problema é que ela vem apenas com um conector de energia PCI-e, tendo que usar um adaptador para usa o outro conector nessa placa de video. Sendo assim, é melhor comprar uma fonte de 500w que já vem com os dois conectores. Sem adaptações.

 

Pode ser a Corsair Cx500:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=34215&origem=52&gclid=CjwKEAiAo7C2BRDgqODGq5r38DsSJAAv7dTPGtcNrAmgb0Zyi-JC-QBTr_T_AzLWWgKS6UwxG9-ycxoCMMvw_wcB

 

Ou a Evga 500B:

http://www.kabum.com.br/produto/45427/fonte-evga-500w-b1-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me ajuda aí, galera!
Comprei um pc em setembro de 2014, com quase dois meses de uso a imagem ficava trepidando, aparecia píxeis pretos na tela que ficavam piscando as vezes, e em alguns jogos ficava roxo a imagem, foi trocada a vga(msi r9 280x) por outra do mesmo modelo, continuou dando problema, ate que trocaram por outra vga(gigabyte r9 280x), passado alguns meses meu pc começou a desligar do nada, quando ligava as vezes não dava imagem, e as vezes disparava sozinho, mas não dava imagem, ate q parou de vez de dar imagem, um técnico disse que era a placa wifi que havia colocado, depois de retirada voltou a funcionar bem, mas noto que toda vez que uso direto, que fico usando-o todo dia, ele volta as vezes com os mesmos sintomas, só liga quando quer, percebi que poderia ser o botão de power do gabinete, dei uma ajeitada nele, agora aperto algumas vezes e liga, outras vezes liga de primeira, mas tem algo que desde sempre continua ocorrendo, quando aperto desligar, ele fecha o windows, para de dar imagem para o monitor, mas ainda fica com os cooler girando e os leds acessos, algumas vezes demora um pouco e desliga, outras vezes não desliga de jeito nenhum, só se resetar ou desligar direto na fonte, e até hoje de vez em quando dá umas leves trepidações na imagem, e as vezes a fonte faz um barulho chatinho de energia, tipo um zumbido "zzzzzz" (já vi gente dizer que isso é normal). já me disseram que pode ser o chipset, já falaram que era a fonte, já falaram que era a energia daqui de casa, monitor, vga. fico sempre nessa angustia de não saber o que é! Pensei até que fosse por ter disso lesado e ter comprado uma placa-mãe que não surporta 2113mhz, mas me falaram que não tem problema, a placa só faz diminuir a frequência da memória ram. =/ 
segue especificações do pc: 

-Gabinete Thermaltake Urban T31 Black Mid Tower C/Janela S/Fonte 

-Fonte Corsair CS650M CP-9020077-WW 650W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo 

-SSD HYPERX Kingston Fury Gamer SHFS37A/120G 120GB SATA III 

-HDD Seagate Híbrido SSHD ST1000DX001 1TB 7200RPM 64MB SATA III 

-Placa de Video Gigabyte Radeon R9 280X GV-R928XOC-3GD (rev. 3.0) (Antiga vga: MSI Radeon R9 280X Gaming 3G OC 3GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP 

-Memória DDR3 Corsair Vengeance Pro CMY8GX3M2A2133C11R 8GB (2X4GB) 2133MHz 

-Watercooler Corsair Hydro Series H60 - CW-9060007-WW 

-Placa-mãe Asus H97-PLUS LGA 1150 

-Processador Intel Core i7-4790 3.6GHz 8MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core 

-Monitor AOC I2269VW LED 21.5 Pol Full HD

- hd 500GB de notebook  

-4 coolers Corsair com led vermelho 

-2 coolers que acompanham o gabinete da thermaltake 

Monitor não é, pois já testei com outros, cabo de imagem também, já testei com outros, vga também não, pois não é possível que 3 vgas diferentes estejam dando os mesmos problemas, parei de usar transformador, estou usando um filtro de linha com dps (iClamper Energia 5 Preto - DPS - Dispositivo de proteção contra raios e surtos elétricos + função de filtro de linha), será que é a fonte que não aguenta o pc? será a placa-mãe? ou será outro componente? 
Obrigado.

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, filippemonteiro disse:

me ajuda aí, galera!
Comprei um pc em setembro de 2014, com quase dois meses de uso a imagem ficava trepidando, aparecia píxeis pretos na tela que ficavam piscando as vezes, e em alguns jogos ficava roxo a imagem, foi trocada a vga(msi r9 280x) por outra do mesmo modelo, continuou dando problema, ate que trocaram por outra vga(gigabyte r9 280x), passado alguns meses meu pc começou a desligar do nada, quando ligava as vezes não dava imagem, e as vezes disparava sozinho, mas não dava imagem, ate q parou de vez de dar imagem, um técnico disse que era a placa wifi que havia colocado, depois de retirada voltou a funcionar bem, mas noto que toda vez que uso direto, que fico usando-o todo dia, ele volta as vezes com os mesmos sintomas, só liga quando quer, percebi que poderia ser o botão de power do gabinete, dei uma ajeitada nele, agora aperto algumas vezes e liga, outras vezes liga de primeira, mas tem algo que desde sempre continua ocorrendo, quando aperto desligar, ele fecha o windows, para de dar imagem para o monitor, mas ainda fica com os cooler girando e os leds acessos, algumas vezes demora um pouco e desliga, outras vezes não desliga de jeito nenhum, só se resetar ou desligar direto na fonte, e até hoje de vez em quando dá umas leves trepidações na imagem, e as vezes a fonte faz um barulho chatinho de energia, tipo um zumbido "zzzzzz" (já vi gente dizer que isso é normal). já me disseram que pode ser o chipset, já falaram que era a fonte, já falaram que era a energia daqui de casa, monitor, vga. fico sempre nessa angustia de não saber o que é! Pensei até que fosse por ter disso lesado e ter comprado uma placa-mãe que não surporta 2113mhz, mas me falaram que não tem problema, a placa só faz diminuir a frequência da memória ram. =/ 
segue especificações do pc: 

-Gabinete Thermaltake Urban T31 Black Mid Tower C/Janela S/Fonte 

-Fonte Corsair CS650M CP-9020077-WW 650W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo 

-SSD HYPERX Kingston Fury Gamer SHFS37A/120G 120GB SATA III 

-HDD Seagate Híbrido SSHD ST1000DX001 1TB 7200RPM 64MB SATA III 

-Placa de Video Gigabyte Radeon R9 280X GV-R928XOC-3GD (rev. 3.0) (Antiga vga: MSI Radeon R9 280X Gaming 3G OC 3GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP 

-Memória DDR3 Corsair Vengeance Pro CMY8GX3M2A2133C11R 8GB (2X4GB) 2133MHz 

-Watercooler Corsair Hydro Series H60 - CW-9060007-WW 

-Placa-mãe Asus H97-PLUS LGA 1150 

-Processador Intel Core i7-4790 3.6GHz 8MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core 

-Monitor AOC I2269VW LED 21.5 Pol Full HD

- hd 500GB de notebook  

-4 coolers Corsair com led vermelho 

-2 coolers que acompanham o gabinete da thermaltake 

Monitor não é, pois já testei com outros, cabo de imagem também, já testei com outros, vga também não, pois não é possível que 3 vgas diferentes estejam dando os mesmos problemas, parei de usar transformador, estou usando um filtro de linha com dps (iClamper Energia 5 Preto - DPS - Dispositivo de proteção contra raios e surtos elétricos + função de filtro de linha), será que é a fonte que não aguenta o pc? será a placa-mãe? ou será outro componente? 
Obrigado.

 

 

A princípio, fazendo menção ao tópico "fonte x configuração", se a sua fonte está trabalhando normalmente, não é a fonte, pois a fonte que mencionou segura tranquilamente esta configuração.

 

Pela configuração que você passou, está tudo ok, o desafio é saber onde está de fato o problema.

 

Já tentou ligar em um outro circuito elétrico para se certificar de que não seja a rede elétrica em que está ligado atualmente? Já testou com outra fonte? Já tentou formatar o HD? A ideia é ir filtrando, até encontrar onde é o problema, pois somente pelo relato fica difícil saber se é algo lógico ou físico.

 

[ ] ' s

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, filippemonteiro disse:

@Widelux , Já formatei o ssd e hdd algumas vezes nesse tempo... e já liguei o pc em todos os cantos daqui de casa, e já testei em outra casa também... não creio que seja a energia daqui...=/


FullSizeRender.thumb.jpg.c56a4f236abcc60Será que essa fonte serve pra testar?

 

Não costumo ver C3 como referência de fontes. Se conseguir uma de qualidade como EVGA, Corsair, XFX, Seasonic, seria mais seguro e são as que recomendo. Esta da C3, realmente eu não conheço, mas posso quase que afirmar com certeza de que não é boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite.

Sou novo cadastrado mas sempre utilizei o fórum para me informar, somente agora surgiu uma dúvida que eu não consegui resolver com pesquisa (talvez não pesquisei corretamente), lá vai:

 

Adquiri há 6 meses essa fonte: WiseCase Fonte 600W - WS-600W-1*12 c/ Chave Seletora

Ela morreu, enviei pra kabum de volta e me devolveram o valor em crédito...

Agora eu tenho uns R$ 200,00 em crédito e não gostaria de colocar muita grana em cima pra comprar outra fonte.

Segue meu setup:

 

CPU: AMD FX-6300 Tecnologia Vishera 32nm

RAM: 8,00GB Single-Channel DDR3 @ 669 Mhz

MOBO: Gigabyte Technology Co. Ltd. GA-78LMT-S2 (Socket M2)

VGA: 1023MB NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (PNY)

HDD: 465GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (SATA)

 

Eu mesmo montei então nem sei se é a melhor comb de hardw pro setup, não manjo de hardw.

A função do setup sempre foi game e trabalho gráfico.

Aqui vão as dúvidas:

O setup já tem 3 anos e pretendo trocar a VGA pra, possivelmente, uma Radeon R7 370 4GB 256bit. (VALE A PENA? Será que essa VGA segura rodando high/medium graphs por uns 3 anos? Não faço questão de rodar nada em ultra. Ou talvez uma VGA mais barata daria conta?)

E pensando nessa troca da VGA e, que eu estou de fonte genérica quebrando galho, que até segura alguns games, mas preciso trocar, qual seria a melhor fonte pensando, claro, no custo/benefício?

Eu vi muitas recomendações sobre a CX430, seria essa uma boa escolha? Segura o setup já pensando na troca da vga pra uma similar à citada acima?

Pensei nessa: Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze (http://goo.gl/kE8D3h)

(Não sei se eu tô doido, mas parece que eu li em algum lugar que não vinha os cabos, mas se for somente o ac que não vem, normal; enfim desculpe qqr ignorância no assunto)

 

Desde já agradeço imensamente o tempo e a atenção de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte da WiseCase realmente não é confiável. A CX 430w é de qualidade sim. Pode ir sem medo nela.

 

Eu recomendaria a R7 360 que é bem mais barata do que a 370. Sugiro ver alguns reviews, benchmarks, gameplays, e ver a diferença entre elas, para ver se lhe agrada. No valor que está a R7 370, acho que compensaria ver uma R9 380, mas para ela, vai precisar de uma fonte de 500w.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Leite Martins Epa ... corra dessas Wisecase com um dinheiro a mais você parte para uma CX430

 

Quanto a R7 370 pague no máximo R$ 800,00 nela,  NÃO vale pagar R$ 1.000,00 por uma r7 370 4GB, pois você encontra GTX 960 4Gb pelo mesmo preço, com 12-15 FPS a mais nos jogos a mais EM MÉDIA a favor da 960.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando_maluco Eaí beleza ?!

 

É pesquisando aqui compensa pegar uma VGA R7 360 2Gb.

Sobre a fonte, pesquisei e encontrei a Fonte EVGA 600W Gamer 80 Plus White por R$ 319,60 à vista.

Essa fonte entrega o que promete? Vale a pena? Pois o preço à vista está mais barato do que a CX-430 (considerando ser 600w).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Leite Martins Beleza irmão ...

 

A fonte da EVGA é firmeza, boa eficiência, acho que tem uma diferença da white para a preta, mas nada que comprometa a white, lembrando que 600w leva com folga monstro essa R7 360

 

Para ficar bom compre desta R7 360 com 2 Gb, esqueça placas de 1Gb para jogos atuais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera beleza ai? Estou lendo os topicos aqui já faz umas 4h kkkk

Então, estou com uma configuração aqui

placa-mãe gigabyte h97m

processador i3 4170 3,7ghz

1x8gb DDR3

hd 1 tb seagate

e ainda pretendo adquirir uma placa de video gtx 750 

estou ja no meu limite de gastos e pensei na fonte da corsair cx 430w

ou na EVGA 430w 80 plus white bronze. Acho que é isso.

A duvida é se essa fonte aguentaria essa configuração.

 

Vi essa fonte aqui também mas não vi ninguem falando nada da coolermaster, fico na duvida. 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717249907-fonte-gamer-atx-evga-500w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-nf-_JM

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Anderson Costa Leite disse:

Galera beleza ai? Estou lendo os topicos aqui já faz umas 4h kkkk

Então, estou com uma configuração aqui

placa-mãe gigabyte h97m

processador i3 4170 3,7ghz

1x8gb DDR3

hd 1 tb seagate

e ainda pretendo adquirir uma placa de video gtx 750 

estou ja no meu limite de gastos e pensei na fonte da corsair cx 430w

ou na EVGA 430w 80 plus white bronze. Acho que é isso.

A duvida é se essa fonte aguentaria essa configuração.

 

Vi essa fonte aqui também mas não vi ninguem falando nada da coolermaster, fico na duvida. 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717249907-fonte-gamer-atx-evga-500w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-nf-_JM

 

 

 

Pode ficar com a Corsair Cx 430W. Aguenta tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Anderson Costa Leite disse:

Galera beleza ai? Estou lendo os topicos aqui já faz umas 4h kkkk

Então, estou com uma configuração aqui

placa-mãe gigabyte h97m

processador i3 4170 3,7ghz

1x8gb DDR3

hd 1 tb seagate

e ainda pretendo adquirir uma placa de video gtx 750 

estou ja no meu limite de gastos e pensei na fonte da corsair cx 430w

ou na EVGA 430w 80 plus white bronze. Acho que é isso.

A duvida é se essa fonte aguentaria essa configuração.

 

Vi essa fonte aqui também mas não vi ninguem falando nada da coolermaster, fico na duvida. 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717249907-fonte-gamer-atx-evga-500w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-nf-_JM

 

 

 

A da EVGA ou da Corsair, ambas seguram tranquilamente esta configuração. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux, hoje fui ligar o pc e nada dele ligar, até que mexendo nele, empurrei o drive leitor de cartão de memoria e o pc ligou, empurrei pra onde estava e ele desligou, fiz isso 3 vezes e sempre ligava se empurrasse pra frente e desligava se empurrasse pra traz, olhei se ele estava mal conectado, mas aparentemente estava tudo em ordem. estou achando que é a placa-mãe mesmo, pois em julho do ano passado antes da loja trocar pela terceira vez a minha vga(trocaram nessa a msi pela da gibabyte), eles está com os mesmos problemas e quando espetava a vgs o pc disparava os coolers e ligava, depois de trocaram a vgs, eu instalei uma placa de wifi e deu os mesmos problemas, até eu tira-la, e agora isso com o driver leitor de cartão de memoria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!