Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque As Caixas De Som 5.1 Sao Tao Ruins


Posts recomendados

Postado Originalmente por neusa@15 jan 2005, 16:30

Olá.

Ví no Carrefour um conjunto de caixas 5.1 da CCE (não me batam)

O equipamento libera 115W RMS (total) nas 6 caixas, só o subwoofer, com amplificador integrado, pesa 13 kg, me pareceu robusto

O fato de ser CCE não significa muito pois muita gente compra equipamentos marca Chig Ling, não tem a menor ideia de quem fabrica e acha muito bom.

Algúns equipamentos da CCE são muito bons, outros realmente deram  problemas por isso uma boa parte da lenda é só preconceito.

A marca CCE já foi ruim, agora não é mais! A muito tempo que a empresa foi comprada pela Mitsubishi. E atualmente muitas das peças colocadas nos aparelhos são as mesmas usadas nos aparelhos da aiwa. E quem compra um aparelho da CCE hoje em dia, não é motivo de piada. Meu irmão possui um system da CCE com 1400 PMPO e bate o meu da Sony que é de 2000 Wats. Tudo bem que há aparelhos bons e outros ruins. Mas vai tudo da sorte de cada um. E isso vale pra qualquer marca.

Uma boa seria você pegar as tais caixinhas, ver se são pesadas e comparar com o peso de marcas mais famosas. Se forem muito leves é sinal que os auto falantes não aguentam muita força, mas se parecerem que tem chumbo dentro é sinal que o imã das mesmas é pesado, o que indica um bom alto-falante.

Uma outra opção é você mesmo aumentar o volume do aparelho lá no mercado mesmo, pra ver se é de seu gosto. Não se preocupe com quem olhar espantado, pois os aparelhos ligados estão lá pra isso mesmo :D.

Aé, uma outra coisa: tenha em mente que aparelhos de som localizados em grandes ambientes sem isolamento acusticos, e com muitos obstáculos (prateleiras) tendem a parecer que emitem um som fraco. Já outros, mesmo sendo fracos, parecem super bons quando estão instalados em ambientes onde o som se propaga com mais liberdade (tipo uma sala vazia ou um corredor de um prédio onde há eco).

E 115 wats RMS é uma boa pra quem quer se divertir sem ficar surdo. B)

Beijos e boa sorte na escolha!

Té! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<span style='color:red'>Finalmente uma alma caridosa respondeu ao meu post no forum da Logitech... realmente, ligando a Z-640 no DVD através de cabos RCA o sistema funciona como um stereo 2.1 com conco caixas, perdendo o efeito surround. :cry: Isso faz dela um ótimo negócio para quem quer um som só para o PC, mas inadequado para quem quer algo mais "multi-uso"... Nessa categoria, até aqui o que achei com melhor custo/benefíco são as caicas CCE sugeridas pela Neusa, pela presença de conectores analógicos e digitais (RCA e ótico) que permitiriam o uso de efeitos surround tanto no PC quanto no DVD. Só falta eu ter dinheiro, senão fico com as 2.1 da Edifier mesmo! :joia: Obrigado a todos que opinaram!

EDIT: Conforme a Neusa me corrigiu no post abaixo, o HT-4000 da CCE não possui concetores óticos, apenas conectores RCA!</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por neusa@21 jan 2005, 02:29

Opa!

No caso das caixas da CCE, as entradas digitais (2) não são óticas, são coaxiais ( RCA)

São:

Uma entrada analógica e duas digitais.

Oooooops... verdade, não prestei atenção direito no manual do HT-4000 da CCE! :muro: São duas entradas digitais RCA mesmo... vou editar o post acima para que não entrem na onda do meu erro! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um da Goldship de 290w RMS (100w SUB, 50w Central, 35 frontais e trazeiros) que esse toca mesmo, apesar de venderem como 15000w PMPO, esse toca muito

%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/012005/23556010_8074.jpg' border='0' alt='' />

Só que antes de comprar, fiz o cara colocar no máximo, e me agradou muito, não distorce, é alto, tem qualidade, pra mim atende todos os requisitos. E como diria Juran, "qualidade é adequação ao uso", e para mim, atende perfeitamente esse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andredasilva@23 jan 2005, 14:20

Bom, eu tenho um da Goldship de 290w RMS (100w SUB, 50w Central, 35 frontais e trazeiros) que esse toca mesmo, apesar de venderem como 15000w PMPO, esse toca muito

%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/012005/23556010_8074.jpg' border='0' alt='' />

Só que antes de comprar, fiz o cara colocar no máximo, e me agradou muito, não distorce, é alto, tem qualidade, pra mim atende todos os requisitos. E como diria Juran, "qualidade é adequação ao uso", e para mim, atende perfeitamente esse quesito.

<span style='color:red'>Perguntas inevitáveis: 1) quanto você pagou nele? 2) Ele possui as entradas S/P DIF necessárias para ligá-lo a um DVD sem perder os efeitos surround?

PS: Esse tópico está ficando "pinável"... a discussão é muito boa e temos um monte de informações sobre muitos modelos diferentes de caixas de som disponíveis no mercado, para todos os bolsos e gostos... alguém concorda?</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@20 jan 2005, 21:37

<span style='color:red'>Finalmente uma alma caridosa respondeu ao meu post no forum da Logitech... realmente, ligando a Z-640 no DVD através de cabos RCA o sistema funciona como um stereo 2.1 com conco caixas, perdendo o efeito surround. :cry: Isso faz dela um ótimo negócio para quem quer um som só para o PC, mas inadequado para quem quer algo mais "multi-uso"... Nessa categoria, até aqui o que achei com melhor custo/benefíco são as caicas CCE sugeridas pela Neusa, pela presença de conectores analógicos e digitais (RCA e ótico) que permitiriam o uso de efeitos surround tanto no PC quanto no DVD. Só falta eu ter dinheiro, senão fico com as 2.1 da Edifier mesmo! :joia: Obrigado a todos que opinaram!

EDIT: Conforme a Neusa me corrigiu no post abaixo, o HT-4000 da CCE não possui concetores óticos, apenas conectores RCA!</span>

Volto a dizer, a não ser que seu dvd tenha as 6 saídas analógicas (rca). Não é tão raro assim.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@28 jan 2005, 02:17

Volto a dizer, a não ser que seu dvd tenha as 6 saídas analógicas (rca). Não é tão raro assim.

Abraços!

No caso específico do Logitech Z-640, a coisa não é tão simples assim. Digo isso porque os adaptadores que vêm com as caixas fazem a conversão dos três cabos P2 utilizados para ligação no computador para dois cabos RCA Stereo (L e R), e não para os seis cabos necessários para fazer o surround diretamente para o DVD. Uma chave atrás do sub-woofer deve ser selecionada desabilitando a função surround para o processo funcionar, segundo o manual das caixas, que eu baixei do site da Logitech. Assim sendo, acredito que seja necessária a compra de outro tipo de cabos, para a conversão de cada saída P2 em RCA (L e R), totalizando as seis saídas em questão. É isso, não? E, além disso, o DVD deve ter as seis saídas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@28 jan 2005, 09:25

No caso específico do Logitech Z-640, a coisa não é tão simples assim. Digo isso porque os adaptadores que vêm com as caixas fazem a conversão dos três cabos P2 utilizados para ligação no computador para dois cabos RCA Stereo (L e R), e não para os seis cabos necessários para fazer o surround diretamente para o DVD. Uma chave atrás do sub-woofer deve ser selecionada desabilitando a função surround para o processo funcionar, segundo o manual das caixas, que eu baixei do site da Logitech. Assim sendo, acredito que seja necessária a compra de outro tipo de cabos, para a conversão de cada saída P2 em RCA (L e R), totalizando as seis saídas em questão. É isso, não? E, além disso, o DVD deve ter as seis saídas...

Sim, a ideia é usar cabos comprados à parte, onde cada cabo trasforma 2 rca em 1 p2, transformando ao todos os 6 RCS do DVD em 3 P2 como se fosse no computador. Esses cabos não custam caro.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, de boa?

Tambem estou de olho nesses produtos da Edifier que tem um visual profissinal mas não consegui ver o depoimento de ninguém que tenha comprado, acho que pelo alto custo.

Vejam esse link (http://www.edifier.com.br/edifiermain/showproddetail.php?mcode=ED_R451&curi=%2Fedifiermain%2Findex.php)

O que me deixa com maior interesse em ouvi-lo tocando são esses detalhes:

* Woofer e satélites em Totalmente em MDF (Vi por ai e já senti também que a qualidade é maior, além de não provocar ruidos)

•THD (amplificador) : < = 0,5 % (Dentro do tolerável para um som de qualidade)

•Resposta de frequência(amp.) : 20Hz ~ 20 KHz (A maioria que vi começa nos 45 ou no mínimo 35Hz)

•Relação sinal / ruído : < = 85 dBA (Grande maioria, no máximo 75dB)

•Ruído máximo : < = 38 dB (Essa informação não achei em nenhum outro fabr. pra comparar)

Pegando por exemplo a HOME TEATHER LOGITECH Z-640 5.1 (A) e essa da Edifier (B)

THD: A -> (Não sei) | B -> <= 0,5%

Resp.Freq. A-> 35Hz - 20kHz | B-> 20Hz ~ 20kHz

Sinal/Ruido. A -> 75 dB | B -> 85dBA

Imp Entrada. A -> 5 k Ohm | B 10 K Ohm

Potência. A -> 71.2 RMS | B -> 60 RMS

Preco: A -> +/- 500,00 | B-> 587,90

Coloquei potência em ultimo lugar porque considero pequena a diferença entre os dois e com um detalhe, a potência do Woofer do B é maior que do A. E se a qualidade do som do edifier for melhor num nível maior de som, acaba se tornando mais potente.

Mas como não entendo quase nada de som, estou estudando esses termos também, gostaria da opinião de alguem que entendesse e pensando em qualidade, potência e custoXbenefício.

TheFinder.

(Vi o pessoal falando em alta potencia. Tem esse: Logitech Z560 4.1 Thx 400rms 12000pmpo no ML por 879,00 - o quejá não dá pra mim -)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

•Resposta de frequência(amp.) : 20Hz ~ 20 KHz (A maioria que vi começa nos 45 ou no mínimo 35Hz)

Note que essa resposta é do amplificador, o que não quer dizer que as caixas realmente reproduzam essa frequência! Por exemplo, até minhas satellite 868 tem essa resposta (20hz ~ 20khz), mas a freqüência mais baixa que o sub reproduz é 90hz.

No logitech não deu pra saber se é do amplificador ou das caixas.

E um z-640 custa uns R$355 na pirainfo.com, talvez você encontre o edifier mais barato tb. E se não me engano já vi gente dizendo que comprou dessa marca e é muito boa mesmo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<span style='color:red'>As reviews das caixas da Edifier que encontrei em sites internacionais são simplesmante espetaculares, dizendo que elas sempre ganham dos modelos equivalentes da Logitech e da Creative. Mas eles, pelo menos aqui no Brasil, são um pouco mais caros também, em especial os modelos 2.1 mais "parrudos", cujo preço passa perto ou mesmo ultrapassa o da Z-640. E tem um detalhe: o suporte de lá parece ser fantástico, porque eles demoraram menos de duas horas para responder um e-mail com dúvidas que eu enviei pra lá... na Maxxtro e na V-COM eles simplesmente NÃO me responderam... :muro: </span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andredasilva@03 fev 2005, 13:14

Patrese, me passa um link com review das Edifier

O primeiro review que me chamou muito a atenção foi de um modelo que infelizmente não é vendido no Brasil, o S2.1D:

Review do S2.1D na ign.com

Tem esse aqui, de um sistema 5.1 que é vendido por aqui, o R501...

Review do R501 no Tweaknews

E tem outro 5.1, S5.1, que também é vendido no Brasil.

Review do S5.1 no Thetechzone

Apesar das reviews favoráveis, eu também gostaria muito de conhecer alguém que tivesse uma delas, para ouvir a opinião! Mas até aqui não consegui acgar nada de reuim a respeito dessa marca na net, a não ser o preço! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ixi agora tô preocupado... Eu estou decidido a comprar o conjunto 5.1 X-530 da Logitech mas depois q li umas coisas aqui fiquei meio decepcionado. Eu estou acostumado com meu aparelho de som AIWA modelo NSX-S52 q infelizmente está ruim pois as caixas dele caíram de uma altura de 1 metro ligadas e além de perderem a blindagem uma delas queimou a bobina. O som ainda sai muito forte, apesar das distorções, ai lendo o tópico vi q as caixas da Logitech não produzem efeito Surround, o meu aparelho de som tem escrito no painel "DSP Surround - Digital Signal Processor", é isso q precisa para gerar o efeito? Acho q isso faz muita falta porque quando meu som estava inteirinho dava pra ouvir o som a uns 300 metros e alto. Será q o conjunto vai mudar drasticamente a potência do som?

EDITADO: Para os q gostam de um som potente, deêm uma olhada nesse Home-Theater: http://www.extra.com.br/produto.asp?produc...=catHomeTheater

Esse ai é alto pra caramba! :blink: 800 Watts RMS!!! :blink::blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@16 de junho de 2005, 22:50

O som ainda sai muito forte, apesar das distorções, ai lendo o tópico vi q as caixas da Logitech não produzem efeito Surround, o meu aparelho de som tem escrito no painel "DSP Surround - Digital Signal Processor", é isso q precisa para gerar o efeito?

Nada a ver.

Você vai usar as caixas no PC? Se for, e sua placa-mãe tiver som 5.1, você terá som 5.1...

Acho q isso faz muita falta porque quando meu som estava inteirinho dava pra ouvir o som a uns 300 metros e alto. Será q o conjunto vai mudar drasticamente a potência do som?

Que isso, a X-530 não é tão poderosa assim. Eu diria que, se você mora em prédio, você pode incomodar seus vizinhos facilmente. Já em campo aberto eu não sei dizer, mas 300 metros eu acho que é muito.

Agora, teve um cara aí que falou que gastar em som pra PC é bobagem... Em PC você joga, assiste DVDs e ouve música: será que é bobagem ter um som decente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akuma@17 de junho de 2005, 20:05

Nada a ver.

Você vai usar as caixas no PC? Se for, e sua placa-mãe tiver som 5.1, você terá som 5.1...

Que isso, a X-530 não é tão poderosa assim. Eu diria que, se você mora em prédio, você pode incomodar seus vizinhos facilmente. Já em campo aberto eu não sei dizer, mas 300 metros eu acho que é muito.

Agora, teve um cara aí que falou que gastar em som pra PC é bobagem... Em PC você joga, assiste DVDs e ouve música: será que é bobagem ter um som decente?

valeu por opinar cara! :-BEER Mas sobre o Surround isso é um efeito no som q deixa ele melhor, tanto q nas caixas do meu som tem 2 alto-falantes em cada q servem só para esse tipo de efeito. Mas tudo bem se num ficar na mesma altura, no momento eu to buscando qualidade. :bandeira: Tá difícil é achar pra comprar... Acho q vou ter q pedir pra trazerem dos EUA. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que tá. Efeito surround é apenas o efeito do som vir por trás de você (sem brincadeiras :P ). Quando um som estéreo tem surround, ele emula esse tipo de som, fazendo com que você se sinta envolvido. Por isso que você acha que o som fica melhor.

No caso de caixas 5.1, não é necessário emular surround, porque elas já são surround, pois já tem caixas atrás de você.

Eu disse nada a ver, porque aquele nome pomposo que você postou só é o nome dado pela Aiwa para essa emulação de surround, não é um padrão usado por todas as empresas.

Se você quiser gastar um pouco a mais do que planejava, veja na umpoukodetudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que tá. Efeito surround é apenas o efeito do som vir por trás de você (sem brincadeiras

Epa!!!!!!!!!!!!!!!!

No caso de caixas 5.1, não é necessário emular surround, porque elas já são surround, pois já tem caixas atrás de você.

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!