Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque As Caixas De Som 5.1 Sao Tao Ruins


Posts recomendados

Falando em 5.1 de pobre, vocês poderiam me dar uma dica a respeito disso aqui? Várias pessoas me sugeriram nesse tópico a comprar um sistema 5.1 mais barato ao invés de pegar um 2.1 da Creative (Inspire 2500) ou da Logitech (X-220), que eram as minhas idéias iniciais. Mas como não entendo :priv: nenhuma de caixas de som, vou ter que recorrer ao pessoal daqui para ver o que acham... A dúvida é entre esses sistemas e a Logitech e Creative citadas acima, OK?

Tenho um preconceito danado com as caixas de som V-COM, mas vejam o que acham dessa aqui...

%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/multimedia/ss601l.gif' border='0' alt='' />

<span style='color:blue'>V-COM SS-601 (encontrei aqui em BH por R$ 204)

Conteúdo do Kit: Home Theater com 1 subwoofer e 5 caixas auxiliares + 1 receiver

Potência Máxima: 1800W PMPO

Subwoofer: Medida-> 4" / Potência de Saída-> 12W(RMS) / Resposta de frequência-> 20 ~ 200Hz / Protegido Magneticamente

Satélite: Medida-> 2.5" / Potência de saída-> 2W(RMS) / Resposta de frequência-> 100 ~ 20KHz / Protegido Magneticamente

Dimensões do Subwoofer: 236 x 270 x 136 mm (alt/lar/pro)

Dimensões do Satélite: 110 x 85 x 90 mm (alt/lar/pro)

Observações: Produto pode ser utilizado para conexão em DVD player de mesa!</span>

E tem essa Maxxtro aqui, que parece melhor ao olhos de um leigo, mas também é mais cara, ao menos no único lugar onde eu a encontrei para venda (DHCP). Pelo preço ela praticamente não compensa, mas não custa perguntar...

%7Boption%7Dhttp://www.maxxtro.com.br/images/sp-5100_all.jpg' border='0' alt='' />

Maxxtro SP-5100 (Encontrei em BH por R$316)

Seção do amplificador

Potência R.M.S. : 40 W

P.M.P.O.: 1500 W

T.H.D. 10%

Valor S/R : 45dB

Sensibilidade de entrada: 500 mV ( + ) 50mV

Impedância de entrada: >10K Ohm

Especificações das caixas de som Woofer

Driver de 5 1/4'' c/ blindagem magnética

Impedância : 4 Ohm

Saída máxima RMS 30 W

5 Caixas de som satélites

Driver 2 '' C/ blindagem magnética

Impedância : 08 Ohm

Saída máxima RMS 10 W

Aceito outras sugestões! Eu não quero demolir a minha casa, mas também não quero ouvir chiados quando estiver escutando meu recém comprado Live At Budokan do Dream Theater! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

V-COM SS-601 OU Maxxtro SP-5100 ?

Fique com a Maxxtro SP-5100, o sinal/ruído dela é melhor, quando se aumenta o som, e a potência RMS, dela é mais alta, por incrível que pareça do que a V-COM SS-601, para se evitar chiados, aconselho aos da Creative, por mais que os da Logitech, sejam excelentes, a proporcionalidade aos chiados, quando se aumenta o som, da logitech, apresenta 2 Ohm a mais do que os da Creative Inspire, quando o volume está a 70%.... não importando a potência.... lembre-se que para um sistema desses, no minímo tenho uma 5.1 em seu computador... Outra solução para você diminuir bastante os chiados, é escolher apenas a saída digital como padrão.... o som será outra coisa... beleza....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@14 jan 2005, 08:15

V-COM SS-601 OU Maxxtro SP-5100 ?

Fique com a Maxxtro SP-5100, o sinal/ruído dela é melhor, quando se aumenta o som, e a potência RMS, dela é mais alta, por incrível que pareça do que a V-COM SS-601, para se evitar chiados, aconselho aos da Creative, por mais que os da Logitech, sejam excelentes, a proporcionalidade aos chiados, quando se aumenta o som, da logitech, apresenta 2 Ohm a mais do que os da Creative Inspire, quando o volume está a 70%.... não importando a potência.... lembre-se que para um sistema desses, no minímo tenho uma 5.1 em seu computador... Outra solução para você diminuir bastante os chiados, é escolher apenas a saída digital como padrão.... o som será outra coisa... beleza....

Usando esse sistema da Maxxtro pela S/P DIF do SoundStorm ou de uma Audigy 2 em um volume de uns 40-50% eu não vou ficar :chateado: com os chiados então? Entre essas e as Inspire 2500 é melhor eu ficar com as Maxxtro (as Creative 2.1 são até mais baratas)?. O que está me desanimendo das 5.1 da Logitech e da Creative é que mesmo eles sendo caríssimos, parece que eu preciso de um receiver do mesmo jeito para ligar no DVD Player, né? Agradeço pela ajuda!

PS: Uma sugestão para os feras de som desse fórum... alguém poderia fazer um tópico fixo sobre como interpretar essas informações que os fabricantes passam: ia ser mais difícil iludir leigos como eu na hora de comprar os sistemas de som!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olha só.... Mesmo tendo um receiver e tudo mais, a proporcionalidade a distorções do som, quando se aumenta o volume nesses equipamentos realmente são grandes, principalmente para quem gosta de som, explodindo... se você quer um som então, alto, tem que se pensar nisso entendeu... o som, que dá menos distorção, quando o volume está lá em cima...

E quanto ao preço, cara, infelizmente, quanto melhor a qualidade e menor a proporcionalidade dessas distorções referentes a volume/ruido/chiado, mas caro vai ser o aparelho, mas é uma coisa quase que imperceptível...

Dependendo especificamente, você vai utilizar este aparelho provavelmente em sua casa e tudo mais, ou no seu quarto, o que vai ser um ambiente pequeno, eu acho que está bom, porque se for um senhor som, depois você não dá conta nem de pagar o preço dele, e de muito menos ficar no mesmo ambiente que ele vai estar, principalmente se o ambiente for pequeno...

Quando me refiro aos Inspires, falei em 5.1, e não em 2.1, lembre-se disso

Fiz comparações a conjuntos iguais, e não a diferentes, os ruídos você vai sentir só se aumentar o volume 70 a 80%, o que é quase no máximo, entende... quase todos os aparelhos quando se põe o volume no máximo, chiam e tem ruídos, a diferença, que é, dependendo da qualidade, essas distorções e ruídos são mais baixos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

PS: Uma sugestão para os feras de som desse fórum... alguém poderia fazer um tópico fixo sobre como interpretar essas informações que os fabricantes passam: ia ser mais difícil iludir leigos como eu na hora de comprar os sistemas de som!

é uma boa sugestão, mano, as ser iludido, você ainda não foi iludido, você não comprou o equipamento ainda, ou comprou????

Oura solução é você montar o seu próprio equipamento de som para pc, muitos aqui fizeram isso, e estão por aí, derrubando casas.... com o som, e tem outros aqui, que tem excelente conjuntos de som... o meu é um 5.1, mas é fraco, utilizo apenas para jogar e tal, pois som alto, eu ouço nas festas que eu faço né, senão enjoa... mas então... você dá uma olhada nos modelos que foram citados pelos outros usuários aí acima, pois tem modelos bons também, caso, esses não estejam conseguindo lhe chamar a atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprei ainda... como não entendo nada, estou pesquisando bastante a tentando aprender para não fazer :priv:. Sei que não vou conseguir uma baita de uma qualidade por esse preço, mas também não tenho grana para os sistemas como o Z-680, e mesmo que eu tivesse eu acho que não comprava (preferível um home-theater normal mesmo por esse preço). O Z-640 e a Inspire 5200 apertando dá, mas fiquei desanimado por não poder ligá-los no DVD sem um receiver... Não pretendo ouvir alto demais, moro em apartamento e meu quarto não é grande (deve ter uns 6-8 metros quadrados no máximo, no chute sem medir), mas vou dar uma olhada mais atenta no que o pessoal postiu no tópico... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo... pra usar as caixas da logitech ou creative no dvd você necessariamente não precisa de um receiver... tem placas de som (inclusive algumas onboard) que possui entrada SPDIF... daí seria só ligar o dvd no pc que ele distribuiria o som para as caixas aproveitando o sinal digital e o som sairia em 5.1, DTS, seja como o dvd permitir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante essa informação, eu realmente não sabia, valeu! :joia: Mas no meu caso não dá, porque o DVD e o PC ficam em quartos diferentes... minha ideia era a de transportar as caixas quando quisesse fazer 5.1 no DVD. :cry:

Quanto a minha dúvida, fiz uma busca net afora e encontrei várias reclamações a respeito do conjunto da V-COM que eu citei acima (SS-601), de modo que ele está riscado da minha lista. A respeito do Maxxtro não encontrei quase nada, mas quando encontrava eram elogios... entretanto, nada que me desse segurança a respeito do produto... só compro se eu puder testar antes. Além disso, o suporte téncico de ambas é muito lento, dado que mandei e-mails ontem no final da tarde e não recebi nenhuma resposta. Minha tendência agora é pelo conjunto Edifier Edifier R231T, que é 2.1 mesmo, mas tem custo razoável (em torno de 250 reais) e saídas P2 e RCA, o que me permitiria ligá-los no DVD... não seria um surround, mas pelo menos teria uma ótima qualidade para ambas as aplicações que desejo. Fui atrás dessa marca por uma indicação de alguém nesse tópico mesmo, mandei um e-mail pedindo detalhes e em duas ou três horas recebi uma resposta bastante completa. Ao contrário da Maxxtro e da V-COM, portanto, o suporte é bastante eficiente.

Mas continuo recebendo (e agradecendo) opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@15 jan 2005, 04:12

Acho q se tiver um cabo com uma ponta p2 e outra rca dá pra ligar sem receiver não? Daí você pega logo uma z-640 q tá uns 345 na pirainfo, pouco mais caro q a maxxtro.

Sobre entender as especificações, aqui tem algumas dicas:

http://www.hardplus.com.br/caixa-som.php

Abraços!

Fui a o site da logitech, achei o manual da z-640 e realmente dá para ligá-la diretamente ao DVD através de um adaptador P2 para RCA que as caixas possuem, e que já vem incluído no produto até. O único problema é que assim, ao menos pelo que eu entendi, eu perco o efeito surround... ou seja, teria um sistema stereo de 5 caixas e não um surround, pagando o preço de um sistema 5.1.

Ou estou errado? Para ter surround no DVD eu preciso de algum sistema com entrada ótica ou S/P DIF, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@15 jan 2005, 10:51

é isso aí amigo... você perderia o efeito surround sim... acho que ficaria um stereo em todas as caixas como você disse...

Eu imaginei... mas, por via das dúvidas, postei uma pergunta no fórum da Logitech a respeito disso. Se isso for realmente verdade, continuo dando preferência para um jogo 2.1 de ótima qualidade e que possa ser ligado ao DVD sem maiores problemas. Mas valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, eu estou indo pra Inglaterra e tava querendo trazer um som de lá. Achei um pacote com as caixas 5.1 da Philips junto com uma placa de som sonic edge 5.1 da Philips também. Como não conheço a placa de som nem nunca ví nenhum tópico sobre ela, queria saber se alguém aí conhece. Ela vale a pena? As caixas parecem ser boas, pela descrição e pela marca. Vou colocar aqui o site pra quem quiser ver direito as especificações técnicas;

Caixas de som:

http://www.consumer.philips.com/consumer/c...RESHQFHKFSEKI5P

Placa de som:

http://www.consumer.philips.com/consumer/c...ESHQFHKFSEKI5P#

E aí?! Vale a pena comprar as duas no conjunto ou comprar só as caixas e usar a saida de som da minha Asus A7V600-x????...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC1000@02 nov 2004, 16:56

Na minha opnião estas caixinhas de Pc não prestão, e as que prestao custam quanto? R$ 1000 no minimo. Eu dou o conselho de complarem um amplificador e montar duas caixas chic. você gasta ums 600R$, mas tera um som muito alto e com otimas batidas agudos etc...

Estas caixinhas de som e até mesmo aparelhos de som que vem com estas potencias mirabolantes 1000W PMPO, isso é farça, ja comprovei amplificadores de carros que tem por aí de 500W PMPO, dando um show em volume e em qualidade de som, do que varios aparelhos que tem por aí.

Valeu Galera :joia:

:bandeira:

Concordo plenamente!

As potencias “rotuladas” em muitos equipamentos “caseiros” são muitas vezes a maior farça! <_< Tenho uma aparelhagem de som com 360wats RMS que usava pra fazer festas, com 4 caixas de 12” (medida dos auto-falantes), sendo 2 da Bomber e 2 da Selenium. E apenas uma caixa atropela sem piedade todo meu home theater de 5000wats ligado ao meu Pc com o restante do meu som do quarto e da sala juntos. :P

Muitos estão se ligando no que está escrito na caixa do produto e quando chegam em casa tem aquela decepção pelo bichinho não ser nem capaz de barrar o próprio som do quarto que diz ter uma potencia muito menor.

Já outros acham que as caixas 2.1 de 500 wats pmpo já estão de bom tamanho e se aumentar mais “ficam surdos” (como minha Mãe :wacko: ). Tudo bem que 500 wats PMPO não é nada, mas compara estas tais caixinhas com um aparelho de som qualquer com 500 wats PMPO tb e vê quem ganha.

Bom, vamos falar a verdade, a potencia destes aparelhos vendidos por aí estão longe de serem reais :angry: . Pelo menos no que diz respeito aos equipamentos destinados para o uso doméstico.

O pior é que até mesmo nas medidas em RMS estão nos enganando. ( E PMPO - Putz, nem liguem para essa medição, nunca foi exata e cada empresa tem um tipo de medir esta potencia diferente).

Hoje eu só compro aparelho de som onde se possa escutar a qualidade e sentir a potencia sonora do mesmo. Nem me ligo mais no que diz na caixa. :goff:

Uma dica praqueles que querem ficar surdos rapidamente (rsrsrs): B) Se querem qualidade, comprem produtos destinados ao uso profissional. Até mesmo as caixinhas mais baratas dão um show. Se tiverem uma grana sobrando (apesar de eu achar bobeira gastar muito dim-dim num som destinado ao Pc), dê preferência a grandes marcas como JBL ( a melhor na minha opinião), JVC, Pioneer entre outras. :D

Com 1000 reais da pra se comprar um ótimo amplificador (2 canais é claro) e um par de caixas que irão fazer a casa de muitos tremerem.

Beijos e abraços! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Ví no Carrefour um conjunto de caixas 5.1 da CCE (não me batam)

Alguém conhece ou já ouviu?

Ouví funcionando mas na área do supermercado não dá para avaliar muito bem (pelo menos fazia bastante barulho).

O equipamento libera 115W RMS (total) nas 6 caixas, só o subwoofer, com amplificador integrado, pesa 13 kg, me pareceu robusto, o preço é +- R$ 690,00 (em 10vezes), enfim, vejam os detalhes aqui:

http://www.cce.com.br/lista_produtos_item....a=2&idioma=PORT

Se alguém conhece ou tenha mais informações, por favor, comente.

O fato de ser CCE não significa muito pois muita gente compra equipamentos marca Chig Ling, não tem a menor ideia de quem fabrica e acha muito bom.

Algúns equipamentos da CCE são muito bons, outros realmente deram problemas por isso uma boa parte da lenda é só preconceito.

É o mesmo caso da placas PCChips, conheço centenas funcionando perfeitamente e algúmas que deram problemas, mas levem em conta que existem muito mais placas PCChips do que qualquer outra marca, portanto, parte da lenda também é preconceito.

Um detalhe das caixas da CCE, tem uma entrada analógica e duas digitais.

Dá para ficar conectado à saída digital da SoudBlaster, ao DVD e à TV, simultâneamente, embora só opere um de cada vez, selecionado através do controle remoto.

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por x_x_et_x_x@15 jan 2005, 15:07

Só mais duas coisas:

parece que a placa não tem saida SPDIF... ou tem??

E o preço que achei foi R$ 350 o conjunto (acho coisa melho por esse preço ou menos?)

Das caixas eu não entendo :priv: nenhuma, mas a placa eu já te adianto que não vale a pena. Tem um PDF lá com as especificações, nas quais vemos que a placa é de 16bits, quando até as onboard de melhor qualidade já tem 18 ou 20 bits (caso da Realtek ALC658 que vem na Abit AN7, por exemplo). A frequência de playback de 48KHz já é padrão nas placas onboard, inclusve na da A7V600-X, o que não resultaria em vantagem no nosso caso. E tem um detalhe importante omitido nas informações, que é a relação sinal/ruído... Se quiser saber mais, clique aqui. E a placa tem S/P DIF sim...

Com 1000 reais da pra se comprar um ótimo amplificador (2 canais é claro) e um par de caixas que irão fazer a casa de muitos tremerem.

Não duvido... arrumar 1000 reais para investir em amplificador 2 canais é que é o problema! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um update sobre as caixas Maxxtro SP-5001 que eu citei acima. O receiver que vêm com elas não é bem um receiver, e sim uma espécie de controle de volume super-desenvolvido. Quem fabrica as caixas mesmo é a Tsunami, então eu fui ao site deles e baixei o manual das caixas. Olhando na maneira pela qual o sistema é ligado ao PC, ao invés de sonhada saída S/P DIF, conectores P2 (para o PC) ou RCA para o DVD... resumo da ópera: as caixas Maxxtro estão riscadas da minha lista! :chicote:

E nenhuma viva alma respondeu o meu post no fórum da Logitech ainda! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@15 jan 2005, 10:48

Fui a o site da logitech, achei o manual da z-640 e realmente dá para ligá-la diretamente ao DVD através de um adaptador P2 para RCA que as caixas possuem, e que já vem incluído no produto até. O único problema é que assim, ao menos pelo que eu entendi, eu perco o efeito surround... ou seja, teria um sistema stereo de 5 caixas e não um surround, pagando o preço de um sistema 5.1.

Ou estou errado? Para ter surround no DVD eu preciso de algum sistema com entrada ótica ou S/P DIF, certo?

Não perderia o surround! No dvd tem 6 saídas RCF pro som. você vai simplesmente ligar um cabo em cada.

Só vai perder o surround se ligar na saída da tv por exemplo, que é stereo, ou seu dvd não tiver som 5.1, se é que existe dvd q não tenha.

Então, se só as caixas fossem valer a pena, talvez seria melhor comprar as Logitech Z640 5.1 Speakers por R$250? É jogo em relação ao preço encontrado por aqui, não é?

Onde achou por esse preço? Põe o site aí.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@15 jan 2005, 16:42

Não duvido... arrumar 1000 reais para investir em amplificador 2 canais é que é o problema! :cry:

Mil reais é muito mesmo!

Mas é + ou - o que se gasta num aparelho com duas caixas de som com auto-falantes de 15" e um amplificador de 300wats RMS por canal.

Eu só dei este exemplo por que tenho um equipamento semelhante com o qual fazia festas, e sei, por experiência própria, que uma caixa destas apenas, bate muitos aparelhos de home theater vendidos por aí.

Eu, por outro lado, acho loucura :tantan: botar um aparelho com mais de 200wats RMS num Pc, a não ser que você vá dar festas com ele (ou que seja muuuuiiito surdo). Tenho um home theater de 5000 wats "PMPO" no meu quarto ligado ao PC e pra mim já esta bom de mais! Me saiu por 480 pratas. Ta caro ainda, mas pelo menos é um investimento pra vida toda (bom até o bicho pifar é claro :P )

Já vi muitos amigos meus fazerem um bom home theater usando aquelas caixinhas 2.1 em cada saida de uma placa 5.1. . Com 150 reais da pra se fazer um bacana que ficaria com pelo menos 9 caixinhas ( 6 comuns + 3 subs). :D

Bom aí vai depender do ouvido de cada um...

Té! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não perderia o surround! No dvd tem 6 saídas RCF pro som. você vai simplesmente ligar um cabo em cada.

Só vai perder o surround se ligar na saída da tv por exemplo, que é stereo, ou seu dvd não tiver som 5.1, se é que existe dvd q não tenha.

Amigo, que eu saiba todos os dvd's possuem saída 5.1, só que saídas digitais (SPDIF), é raro encontrar um dvd no mercado com 6 saídas RCA, eu mesmo nunca vi um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@16 jan 2005, 10:58

Amigo, que eu saiba todos os dvd's possuem saída 5.1, só que saídas digitais (SPDIF), é raro encontrar um dvd no mercado com 6 saídas RCA, eu mesmo nunca vi um...

Exatamente... meu DVD (LG 5722N) tem as saídas RCA Stereo, mas não possui as saídas RCA para cada caixa, o que seria necessário para o surround. O que ele tem para 5.1 é a saída S/P DIF RCA e ótica...

E só para constar: nenhuma resposta para o meu post no fórum da Logitech ainda... dei um up mas não tenho muitas esperanças de resposta por lá não... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!