Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque As Caixas De Som 5.1 Sao Tao Ruins


Posts recomendados

:angry: no mercado brasileiro e difícil encontrar uma caixa de som de qualidade a um preço digamos justo, pega as creative inpire 5,1 e boa mais tem muito pouca potencia não chega nem a tremer o meu quarto eles colocam as potencias como PMPO e estrapolam 5,500wats voce olha e fica maravilhado achando que esta fazendo um bom negocio, quando liga no micro ai vem a decepção :ahh: , eu acho que as caixas deveriam vir em RMS que mostra a real potencia do que voce leva estive olhando na internet e vi uma da logitech 505wts de RMS potencia pura porém o preço explica tanta potencia 1600,00 reais coisa impossivel de se pagar em uma caixa de som pois com esse valor compraria quase um computador inteiro muitos dizem que e os altos valores do dolar mais até hoje não entendi sera que tem cara que paga 1600,00 em uma caixa de com para computador? :wacko::tantan:

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Sei não... dei uma olhada rápida na página (Edifier), e não vi nada de mais... acho q o mais potente eram 250 w rms... não é nenhuma magavilha. :blink:

MX4... é injusto comparar as inspire com essas logitech (pelo preço, você deve ta falando da z680) são 2 mundos diferentes... um é um conjunto de caixas amplificadas, outro um sistema com decoder+ampl+caixas e +recursos... e uma diferença de potencia rms absurda (inspire = +- 70 w x logitech +- 500w). :rolleyes:

Não me lembro os endereços agora, mas alguns reviews que vi, colocavam a logitech z680 num pedestal (perto de conjuntos comparáveis).

Pessoalmente, vou plugar meu micro novo num receiver/HT Sony (420 rms)... longe de ser estado da arte, mas ajuda muito comparando com os inspire da vida. :joia:

Esse logitech Z680 você encontra atualmente em torno de 1300... quase, quase fui nele... não vi ninguém q falasse mal em outros foruns/reviews. Confirma por aí, mas se tiver a $ pra investir, acho q vale. :palmas:

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você disse 250W rms e você ach pouco , olha cada um tem sua opiniao e eu respeito mas eu tenho uma genius aqui de 30 RMS que rapaz faz a caixinha satelite cair da mesa , e um som muito bom , mas e do modelo antigo aqueles azul com branco não sei esses novos ate o plastico parece ser de ma qualidade, bem não vejo necessidade de uma caixa melhor , agora lembre-se de q adianta uma caixa boa e uma placade som ONBOARD, eu instalei o xp e ele instala minha creativer LIVE Mp3 sozinho e o som tava muito ruim com muito agudo e sem grave , achei q fosse as caixas , e foi so instalar o driver atualizado e foi BOOOOOOOOMBA . então antes da uma sacad na sua placa , de creative live5.1 pra baixo nehuma presta sinceramente!!!!ea inda tem as falsie ai laskou de vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem dinheiro sobrando, literalmente, da uma olhada neste conjunto:

:wub: - Receiver: US$:1899,95 JVC RX-DP15B (http://www.jvc.com/product.jsp?modelId=MODL027201&pathId=5)

:wub: - Caixas frontais: US$:9000,00 cada JBL K2™ SERIES – S5800 (K2) (http://www.jbl.com/home/products/product_d...d=K2&sCatId=BFS)

:wub: - Caixa central: US$:550,00 JBL HT™ SERIES – HT4H (http://www.jbl.com/home/products/product_d...=HTE&sCatId=CCS)

:wub: - Caixa surroud: US$:1100,00 o parJBL HT™ SERIES – HT4V (http://www.jbl.com/home/products/product_d...=HTE&sCatId=BFS)

:wub: - Subwoofer: US$:2000,00 JBL HT™ SERIES – HTPS400 (http://www.jbl.com/home/products/product_d...00BLK&SerId=HTE)

Mas tambem você ira gastar meros US$:23549,95 :muro: !!! Mas tera cerca de 900W RMS e uma faixa de freqüência incrivel com qualidade suprema!!!

Esse é o meu sonho de consumo :wub: !

Mas enquanto isso eu me viro com meu receiver Philips e minhas caixas 2.1 JBL NORTHRIDGE E SERIES – E50 e sub JBL NORTHRIDGE E SERIES – E150P.

Teh! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas onboard não são ruins. Como você falou no seu caso, o problema era driver.

As onboard com soundstorm então, são comparáveis as creative audigy!

Quanto a pagar 1600 num conjunto de caixas de som logitech z-680, elas não são só caixinhas de pc, são um baita home-theather, pra pessoas que pagam 5.000 numa super tv de 40" os 1.600 no som não é muito.

Mas que é muito dinheiro é :D ! Eu aqui fico com minhas satellite 868 2.1 de 38 reais mais 2 troni velhas gambiarradas fazendo um 4.1 improvisado huahuahua. Deve dar uns 20 a 25w rms no total :P .

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara , to usando uma Creative inspire 2500 (2.1) e tem potencia de sobra. Ainda mais se eu aumentar o grave no ultimo , treme tudo aqui. Verifica os controles de volume do windows, as vezes podem não estar no maximo. Se você tiver o windows Media player versão 9 ou superior entre nele e aumente o volume no maximo , esse programa sempre deixa o volume na metade , mesmo o volume da placa de som estando no ultimo. Acesse algum vídeo e poe em full screen , ai vai aparecer o volume do media player e você poe no maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

250w rms não é pouco, e não foi isso que quis dizer.

como coloquei em outro thread ( http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=203233 ) os 70w rms (se não me engano) de uma inspire 5200 são mais do que suficientes pra boa parte dos usuários. Dá um som bacana. Mas não espere um verdadeiro SHOW na sua sala.

Não posso opinar qualitativamente s/ os conjuntos naquela pagina, mas não vi nada que chamasse a atenção. São produtos similares, aparentemente, aos que se encontra em qualquer outro anúncio por aí.

De novo, com um HT Sony de 420w rms (que é praticamente um produto "carne de vaca", cheio de concorrentes - sony, phillips, lg... sei lá; todo mundo produz...) plugado, dificilmente coloco a potência acima dos 75% (na sala, que é um ambiente maior um pouco q um quarto "normal"...). Num ap, impossível fazê-lo sem arrumar briga com vizinhos... no talo, realmente machuca! E, se NÃO é um som "PRA FESTA", serve muito bem pra uma "recepção" num ambiente até um pouco maior.

O grau de satisfação varia de usuário pra usuário (da mesma forma que alguem se dispoe a pagar 4/5 mil num micro que vira internet e video game!!!!). Há extremistas (que, tenho certeza, tá longe de ser meu caso)... Na maioria dos casos, um micro (ou som) "médio" atende a maioria dos usuários, que ficarão felizes/satisfeitos, outros querem um pouco mais, e alguns querem muito mais do que vão a qualquer momento utilizar, isto é, pagam por qualidades que dificilmente um "ouvido não educado" vá de fato perceber. É tudo uma questão de custo/benefício percebido.

In short:

inspire 5200 - +- 70W - você vai entrar no quarto/sala e pensar... P*&&@ som maneiro!... (+- R$ 350) :rolleyes:

Z680 (ou meu sony) - +-400/500W - você vai entrar no quarto/sala e pensar... P!Q!P que sonzeira!!! (ou de outra parte da casa: "Caraco, de onde tá vindo isso?!?!?") (+- 1300) :palmas:

Bose - +- (quanto você quer?) - você vai entrar '"na boate/cinema" e pensar... MEU DEUS!!!! (mas o preço...!!!!) :ahh::D:zoio::devil: :palmas:

Sony (preços aqui)

klipsch +- US$ 700/800 aqui (Brasil)

BOSE (preços lá fora)

JBL

Se procurar outros HI-FI acha mais por aí...

Se isso for algo de insensato... me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora, falou tudo e mais um pouco!

Aqui em casa, fiz um modzinho bem furreca, mas que me deu um baita resultado! Tenho uma Live X-Gamer e uso somente um kit de cxs com sub no centro, mas não separado e o fone de ouvidos.

As cxs laterais do kit, troquei por um par de cxs para som ambiente, do tipo consultório, da marca BRAVOX. Amigo, ficou uns 300% melhor. Só não ficou mais parrudo o kit, devido ao sub ser pequeno demais para acompanhar as laterais e seu amplificador é vagaba até dizer chega! :D

Qual quer hora, monto um sub de 8" numa cx selada ou dutada mesmo e troco esse lixo de sub e amplificador. Só ainda não fiz por que uso muito mais meu Headphones Phillips que é porreta e de ótima qualidade e não pertuba a corôa na hora dos games madrugadinos! :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião estas caixinhas de Pc não prestão, e as que prestao custam quanto? R$ 1000 no minimo. Eu dou o conselho de complarem um amplificador e montar duas caixas chic. você gasta ums 600R$, mas tera um som muito alto e com otimas batidas agudos etc...

Estas caixinhas de som e até mesmo aparelhos de som que vem com estas potencias mirabolantes 1000W PMPO, isso é farça, ja comprovei amplificadores de carros que tem por aí de 500W PMPO, dando um show em volume e em qualidade de som, do que varios aparelhos que tem por aí.

Valeu Galera :joia:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$1600,00 em um conjunto Logitech ?!?!?

Melhor um Home Theatre in a box SONY DDW 750, comprei por R$1599.

Ligo na saída digital da ASUS A7N8X-Deluxe com Sound Storm.

O som é uma pancada. Minha esposa só falta ficar louca quando jogo Need for Speed U ou Doom3.

Além de ser um belo receiver é DTS , Dobly Digital I e II, vários ambientes de cinema e ainda sintoniza umas rádios.

Não menosprezo o kit Inspire 4400 4.1 da creative que está no outro micro. O som é muito bom tb.

Agora esqueça, se você morar em apartamento.

Com certeza vai ser um dos temas da próxima reunião de condomínio.

:ZZZ::ahh::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustabolo+07 nov 2004, 17:36QUOTE (Gustabolo @ 07 nov 2004, 17:36)Infernal@07 nov 2004, 15:12

900W RMS POR 24 MIL DOLARES!!
:blink:

Não sei se o cara morre pelo preço ou pela potência do som!

AHUha, 24 mil dólares por um sistema de som eu acho demais.

Com pouco mais de 20 mil dólares você compra um Audi TT .... :chicote:

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprei um conjunto de caixas da Genius e tô bastante satisfeito com o som delas...

Paguei R$500...

Só vi essas caixas a esse preço no Mercado livre, em geral elas custam 700, 600 reais...

comprei em uma loja aqui de BH por 500...

as caixas são essas do link:

http://www.geniusnet.com.tw/product/product.asp?pdtno=162

claro que não chega perto de um conjunto da SONY de 1600 reais...

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

uma caixa de 1800w e uma placa de som live 7.1 tahhh ótimooooo !

é porque tem gente q só acha q é bom aquilo q é absurdamente caro

uma caixa d som n precisa derrubar o prédio ! afinal de contas para isso é que existem as dinamites !

em se tratando de um pc para jogos (como o caso do meu), eu acho q tá beleza as minhas caixas e minha placa (q vou comprar hoje)

além disso, tem outro ponto: escutem, dentro de uma sala, um som de 900w rms e se dispeçam para sempre do seus tímpanos. Eu gosto muito de ouvir rock e sei muito bem o q é isso ! já estou é ficando surdo ! é melhor parar com isso antes que seja tarde !

se todas nossas caixas fossem do jeito q esse brother quer nós já estariamos todos surdos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, é o seguinte...

Trabalho com som, ok... e também já montei muito som automotivo, além do meu trabalho de informática...

Som, não depende só da caixa de som, muito menos só de sua placa de som do seu computador, não adianta você comprar um conjunto para som de computador, para estourar os ouvidos, e montá-lo bem pertinho do seu computador, isso não vai resolver... se o som, não tiver espaço para ecoar... seu som vai continuar dentro de um ovo...

Tem várias modelos de caixas de som, para computador, quanta as placas de som... se for para empurrar som de verdade, não utilize as on-boards, porque podem fritar os chips de som, de sua placa mãe, utilize uma placa de som off-board, de Creative Live 5.1, para cima...

Mas dinheiro, é dinheiro, com pouca grana e se você espalhar seu som, provavelmente, você vai ter um ambiente sonorizado, o que ficará bem melhor no seu caso, do que as caixinhas, apenas aí, ao lado de seu computador...

E som, mano é caro, não tem jeito... Quanto mais potente for a caixa em RMS, mais caro será o preço dela...

Se você pegar uma Kenwood 7.1 x 10, são caixas, até pequenas, mas com 8 metros de fios cada uma, que dá para você espalhar para se divertir aí na sua casa, e vai dar som, para tudo qualquer lugar. Escolha a de sua preferência, e configure a caixa bem configurada, e seu som, vai ficar do jeito que você quer... falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, com certeza 1600 reais é caro por um som de 505 watts??? (esse logitech é meu sonho de consumo), póis é, quanto você paga no creative? uns 300 reais, mais tem uma diferença... esses criatives são montados aqui no Brasil... você acha que isso não faz diferença??? Nos estados unidos essas logitech custam em média 250 dolares, ou no cambio de hoje, 670 reais... 1000 reais a menos do que em qualquer lugar... mais essas caixas pesam muito, mais de 20 kgs, acho que aproximadamente 30 kg... não tem como uma importadora gastar com o transporte e com os impostos de importação uma quantia que deixe o valor por muito menos que 1500...

Agora o problema principal, acredito eu, é que no Brasil as caixas que são criadas (totalmente nacional) não são de boa qualidade, pois são empresas novas correndo atras de um lugar de destaque... não se comparam as creative e logitech que tem anos de experiencia e muito dinheiro para investir em desenvolvimento... então temos que apelar pras empresas estrangeiras criarem fábricas aqui (creative) ou então importamos seus produtos (logitech)...

Vale lembra também que grande parte (e GRANDE MESMO) desse preço que pagamos nas caixas da logitech são de impostos... a final de contas, vivemos no Brasil, o pais dos impostos... e noso Lulinha que disse que iria abaixar os impostos não para de aumenta-los...

Pois é, não tem jeito, ou é fabricado aqui, ou é um roubo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!