Ir ao conteúdo

Qual fonte é melhor corsair GS700 (CMPSU-700G) ou ocz OCZ750FTY ?

APACHESS

Posts recomendados

Postado

Qual fonte é melhor corsair GS700 (CMPSU-700G) ou ocz OCZ750FTY ?

Olá pessoal,qual dessas duas fonte é melhor:

corsair 

GS700 (CMPSU-700G) ou ocz OCZ750FTY ?
O que importa pra mim é qualidade e não se é ou não é modular!
Postado

Corsair já é uma decisão certa. Sugiro a modular, e não é por estética: quanto menos volume no gabinete, melhor a refrigeração e, logo o desempenho e durabilidade de todos os componentes.

Postado

Corsair já é uma decisão certa. Sugiro a modular, e não é por estética: quanto menos volume no gabinete, melhor a refrigeração e, logo o desempenho e durabilidade de todos os componentes.

corsair não é modular:

http://www.corsair.com/pt-pt/gs700w

ocz é semi modular:

http://ocz.com/consumer/psu/fatality-750w-power-supply

Uma coisa que eu tenho que ter cuidado é o tamanho dos cabos da fonte,porque meu gabinete é grande (cooler master haf 912). 

Então você prefere a fonte ocz750fty?

Postado

corsair não é modular:

http://www.corsair.com/pt-pt/gs700w

ocz é semi modular:

http://ocz.com/consumer/psu/fatality-750w-power-supply

Uma coisa que eu tenho que ter cuidado é o tamanho dos cabos da fonte,porque meu gabinete é grande (cooler master haf 912). 

Então você prefere a fonte ocz750fty?

Primeira coisa a saber é que pra um SLI de GTX560 você não precisa de 750w. Aqui um teste de consumo com um SLI de GTX 560:

http://images.hardwarecanucks.com/image//skymtl/GPU/GTX560-2WIN/GTX560-2WIN-62.jpg

Total: 430w

Respeitando a folga de cerca de 30%, uma fonte de cerca de 600w já seria suficiente.

Outra coisa, essa OCZ aí, além de ser uma fonte já bem antiga, precisa de 4 linhas de 12v pra entregar 650w, pra mim, primeiro indício que a fonte não é lá essas coisas... Qualquer fonte de qualidade entrega isso numa linha de 12v apenas.

Se ainda sim quiser uma fonte de 750w, recomendo uma dessas:

Seasonic X-760

Corsair AX760i

Corsair AX760

Seasonic X-750

Sentey LTP750

Corsair HX750

PC Power & Cooling Silencer MKIII 750W

NZXT Hale90-750M

Seasonic M12II 750

Corsair GS700

XFX Core 750

OCZ ZT750

Corsair CX750

Postado

Primeira coisa a saber é que pra um SLI de GTX560 você não precisa de 750w. Aqui um teste de consumo com um SLI de GTX 560:

http://images.hardwarecanucks.com/image//skymtl/GPU/GTX560-2WIN/GTX560-2WIN-62.jpg

Total: 430w

Respeitando a folga de cerca de 30%, uma fonte de cerca de 600w já seria suficiente.

Outra coisa, essa OCZ aí, além de ser uma fonte já bem antiga, precisa de 4 linhas de 12v pra entregar 650w, pra mim, primeiro indício que a fonte não é lá essas coisas... Qualquer fonte de qualidade entrega isso numa linha de 12v apenas.

Se ainda sim quiser uma fonte de 750w, recomendo uma dessas:

Seasonic X-760

Corsair AX760i

Corsair AX760

Seasonic X-750

Sentey LTP750

Corsair HX750

PC Power & Cooling Silencer MKIII 750W

NZXT Hale90-750M

Seasonic M12II 750

Corsair GS700

XFX Core 750

OCZ ZT750

Corsair CX750

Obrigado pela ajuda.Essa fonte Corsair gs700 que você botou na lista é a minha outra fonte em questão?

http://www.corsair.com/en/gs-series-gs700-80-plus-bronze-certified-power-supply-2013-edition

agradeço desde já!

Postado

Nem vi as fontes. Achei que ambas fossem Corsair. Minha sugestão é diminuir a capacidade da fonte para pegar uma Corsair modular. Nada contra a outra fabricante, mas a corsair tem um suporte fantástico com uma comunidade muito ativa. Alem disso o aproveitamento da Corsair costuma compensar demais.

Postado

Nem vi as fontes. Achei que ambas fossem Corsair. Minha sugestão é diminuir a capacidade da fonte para pegar uma Corsair modular. Nada contra a outra fabricante, mas a corsair tem um suporte fantástico com uma comunidade muito ativa. Alem disso o aproveitamento da Corsair costuma compensar demais.

obrigado por tudo,mas como eu disse:só tenho essas duas opções porque vou ganhar!Uma amiga minha vai trazer as duas(uma pra mim e outra pra ela).

Então qual a sua opinião a corsair gs700 mesmo?

Postado

obrigado por tudo,mas como eu disse:só tenho essas duas opções porque vou ganhar!Uma amiga minha vai trazer as duas(uma pra mim e outra pra ela).

Então qual a sua opinião a corsair gs700 mesmo?

Sim, a Corsair GS. Mas gatanta que trata-se da edição 2013.

Postado

Sim, a Corsair GS. Mas gatanta que trata-se da edição 2013.

Liguei para uma loja que tem essa fonte corsair gs700,peguntei ao vendedor se a edição dela é 2013,o vendedor não soube responder porque ninguém nunca procurou essa fonte com essa especificação,porém ele acha que pelo menos a fonte que ele tem é da edição 2013 porque chegou semana passada,e a loja não trabalha com estoque!

Como saber qual é a edição da corsair gs700?Tá escrito na caixa?

Postado

Liguei para uma loja que tem essa fonte corsair gs700,peguntei ao vendedor se a edição dela é 2013,o vendedor não soube responder porque ninguém nunca procurou essa fonte com essa especificação,porém ele acha que pelo menos a fonte que ele tem é da edição 2013 porque chegou semana passada,e a loja não trabalha com estoque!

Como saber qual é a edição da corsair gs700?Tá escrito na caixa?

você tem todas as informações que precisa no link que você mesmo postou. Veja se trata-se da mesma fonte. Um bom indício é o código mostrado no site: CP-9020064-WW

A "casca" da fonte também é diferente. O modelo novo você vê no seu próprio link e aqui você vê como aparenta a versão antiga: http://76.my/Malaysia/corsair-gs700-700w-power-supply-cp-9020013-ww-chocobozz-1111-24-Chocobozz@128.jpg

Postado

amigão. Se. duvida é corsair ou outra, vai de corsair. Mesmo perdendo na "modularidade" ganha na certeza da qualidade do produto. só pra você ter ideia a sua corsair não vai nem usar a ventoinha pra sua config. Ela é projetada para só usar a ventoinha se estiver com 40% da carga da fonte em uso. É como se fosse a fonte rindo do PC. Tenho duas TI 650 da geforce, um processador vishera16 gb de ram e varias fans e outras pcis e a corsair nem liga. E olha que a minha é 650w. Nem liga a ventoinha. Ela liga só um segundo e assim que percebe que n precisa já desliga.

Postado

você tem todas as informações que precisa no link que você mesmo postou. Veja se trata-se da mesma fonte. Um bom indício é o código mostrado no site: CP-9020064-WW

A "casca" da fonte também é diferente. O modelo novo você vê no seu próprio link e aqui você vê como aparenta a versão antiga: http://76.my/Malaysia/corsair-gs700-700w-power-supply-cp-9020013-ww-chocobozz-1111-24-Chocobozz@128.jpg

Eu achei 2 fontes corsair gs700 no site da corsair:

CP-9020013-WW

http://www.corsair.com/en/gs-series-gs700-80-plus-bronze-certified-power-supply

CP-9020064-WW

http://www.corsair.com/en/gs-series-gs700-80-plus-bronze-certified-power-supply-2013-edition

obs:vi no site da kabum essas 2 fontes para vender e também vi outras lojas vendendo a CP-9020013 como a versão nova!(compliquei o meio de campo).

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49352/Fonte-Corsair-GS700-V2-Vers%C3%A3o-Nova-(CP-9020013-WW)-700W-80-PLUS-Bronze-ATX

Obrigado por toda a ajuda braconius e me desculpe pelas novas duvidas!

Postado

Eu comparei as duas fontes corsair gs700 através do site e só notei diferença uma diferença:

Na vorsair gs700 cp-9020064-WW,tem em compatibilidade eps 2.92 , e a outra não tem!

Faz muita diferença em ter ou não ter eps 2.92 em uma fonte?

Desculpe a todos por todas as minhas dúvidas,mas sou leigo de mais nisso!

agradeço mais uma vez a todos,e espero uma ajuda sobre essa diferença de ter ou não eps 2.92.

Postado

Fala Apaches!

Pelo que eu vi a respeito de EPS 2.92 é relevante apenas para fontes de 850W pra cima. Em relação às fontes da norma EPS 2.91, se trata de mais potência para linha 12V para as placas de vídeo, uma corrente maior na tensão 5VSB da fonte, além da adição de mais uma linha 12V para os demais conectores, aprimoramentos em relação a eficiência da fonte e outros pequenos detalhes...

Resumindo, nada muito relevante para fazer mudar de ideia só por isso, ainda mais que está optando por uma GS700.

Fonte: http://www.techpowerup.com/forums/threads/power-supply-eps-2-91-vs-eps-2-92-whats-the-difference.168223/

37983-61e13f11fd0e606f0b6ab7a7bc0fac21.j

Abraço Apaches!

Postado
Muito obrigados a todos pela grande ajuda!

Eu iria ganhar na semana que vem a fonte,mas ocorreu alguns imprevistos,por isso eu acho que vou comprar (ao invés de ganhar um dia) uma corsair gs700(que não seja o modelo CMPSU 700G)já que pesquisei tanto sobre essa fonte(pelas dicas do companheiros)!

Eu liguei para algumas lojas do site boadica(moro no RJ)para saber informações da cor e o modelo da fonte gs700 deles,então me disseram o seguinte:

Não tem 2013 na tampa da caixa e nem o numero CP-9020064-WW(já não é a versão mais nova)

Não tem CP-9020013-WW em nenhum lugar da caixa(seria a segundo modelo)

O que tem especificando na caixa da fonte das lojas é CMPSU GS700G e a cor de cima da carcaça da fonte é (preto com azul).Mas como assim preto com azul???????

Pelo que eu já vi, só o segundo e terceiro modelo da corsair gs700 tem a cor de cima da carcaça preto com azul.

Só o primeiro modelo(CMPSU GS700G) era todo preto em cima da carcaça.

Site da corsair com as gs700:

Liguei para três lojas do boa dica e estão vendendo por menos de R$310,00!

Eu achei muito estranho esse lance (das cores) de cima da fonte de uma CMPSU 700G  . Então continuei procurando pela internet algo desse tipo e encontrei em uma fonte só essa especificação(CMPSU GS700G(XP-9020013).

Será que seria uma fonte dessa?

Só indo na loja para ver isso,só depois do carnaval agora.

Obs:A fonte que eu iria ganhar viria da China!

Agradeço a todos novamente!

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde para todos!
Fui nas duas lojas hoje para saber sobre as fontes gs700 que eles tem pra vender(liguei semana passada para eles).Chegando lá eu disse que gostaria de comprar uma gs700 modelo CP-9020064,o vendedor então trouxe a fonte e botou em cima da mesa e me disse:
Essa fonte é muito boa,trabalho com ela a anos,Essa chegou semana passada aqui na loja porque sempre todo mundo ta comprando ela, nunca tive nenhum problema com essa fonte de 600watts!(Isso sem eu perguntar nada mesmo).
Então eu olho para a caixa da fonte e vejo uma corsair cmpsu 700g!

Então perguntei ao vendedor se não tinha a que eu pedi(CP-9020064)que era o terceiro e ultimo modelo da gs700,tem 2013 na caixa,tem umas linhas em azul em cima da fonte,ele esta no site da corsair e também tem o certificado 80 plus bronze,etc. 
Ele então me disse que eu estava totalmente enganado sobre a fonte,que nunca ouviu falar sobre esses modelos que eu disse(cp-9020064 ou CP-9020013),etc... Ele ainda insistiu para eu levar a fonte só para testar sem compromisso!(recusei!) 

Fui em outra loja que eu tinha telefonado semana passada,também tive a mesma surpresa e respostas sobre a fonte(cmpsu gs700g era o modelo mais novo)! 
Resumindo:depois de uns dez minutos de conversa,ele resolveu telefonar para umas 3 pessoas(mais dez minutos de espera),até que deram a informação que eu estava certo sobre a fonte gs700 dele(primeiro modelo entre as 3 gs700)!
Quando eu estava saindo dessa loja entra um senhor com a fonte OCZ750FTY para trocar.Ele disse que a fonte estava desligando sozinha.

Agradeço a todos,mas eu estava vendo alguns outros tópicos e vi muita gente satisfeita com a corsair cx600(cp-9020048),então decidi comprar uma corsair CX600(tem aqui no RJ),agora só estou na dúvida entre essas duas:
cp-9020048<<<não modular R236.00
cp-9020060<<<modular R$269,00
(sei o que é modular)

Minha duvida é se esse modelo 600cxm é iqual ao modelo CP-9020048,ou tem mais a ver com os outros modelos:cmpsu cx600 ou cmpsu 600cxv2?

Só comprarei a modular se for igual a CP-9020048(tirando a questão em ser ou não ser modular).

agradeço novamente a todos!
Postado

Fala Apaches!!

Se não for usar todos os cabos da fonte e quiser manter uma organização no gabinete, o modular é mais jogo. Perderia meio o sentido em gastar mais em um modelo modular se seu micro precisasse de todas as conexões...

Quanto à Corsair CX600M, essa de modelo CP-9020060-WW tem relação ao modelo atual da CX600, a CP-9020048-WW. Como deve comprar lá na Infolux, para tirar qualquer dúvida, (primeiro vê se o balconista não "tá de lua") peça antes para dar uma olhada no rótulo e veja a potência na linha de 12V. Se for 552W (46A) , é de fato a versão nova, porque as versões antigas da CX600 tem apenas 480W (40A) nessa linha, Apaches.

Abraço!!

Postado

Acabei comprando hoje uma fonte CORSAIR CX600M(CP-9020060)por R$269,00. Vi muitas informações positivas sobre essa fonte!
Pena que eu não achei aqui no RJ a outra fonte em que eu queria(corsair gs700 CP-9020064),mas acho que fiz uma boa compra!
Sobre a OCZ,eu desisti porque vi informações que me deixou com duvida sobre comprar ela(não se pode agradar a todos!),e também o caso de eu ver uma com problema!

Obs:Acabei achando desnecessário(com a ajuda do braconius)pegar uma fonte acima de 600W,até porque a minha placa mãe não aceita SLI(valeu por me lembrar piterfraga).Sobre as fontes que eu estava na duvida,eu iria ganhar uma e não compra-la.Mas como eu não ia mas ganhar nenhuma fonte agora,então decidi comprar logo(realmente foi comprei na infolux como o Cabelo75 disse).

Agora é torcer para tudo dar certo!

Muito obrigados pelas dicas e sugestões!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...