Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando e só religando quando tirado da tomada


romancinisilva

Posts recomendados

Olá amigos,

 

Estou precisando de uma ajuda

 

Meu computador desliga quando estou jogando algo pesado, ele desliga como se tivesse sido tirado da tomada e não desligando normalmente pelo windows.

 

Ele só volta a ligar se eu tirar da tomada por uns 10 segundos, são alguns jogos que fazem isso.

 

Creio que seja algo na fonte, será que alguém pode me ajudar?

 

Tem uma observação ainda, se eu rodar o jogo no modo janela, ele não desliga, engraçado isso, na mesma resolução com tudo no ultra só que em janela, ele não desliga.

 

Espero que alguém possa me ajudar!

 

Meu pc é um i7 2700k 

 

8 gb ram

 

gtx 560 ti

 

ATX 600w

 

Obrigado desde já,

 

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso dai é típico da fonte entrando em proteção, por ter de entregar ou corrente ou potência superiores às que ela é capaz..

Gostaria de saber se essa sua ATX600 realmente entrega 600 Watts ou você caiu no conto do vigário...

Tem fontes de 6f00 Watts por ai que sequer conseguem entregar 250 Watts com uma mínima qualidade..

Cite marca e modelo da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mymax600W_zps711c96c5.jpg

 

Nossa!!!!  Que aberração!!!

Veja, confira você mesmo e me diga o que achas de um fabricante/ distribuidor de fonte que sequer sabe fazer conta dse multiplicar!!!

Me explico. Olhe ali na etiqueta da mesma..

 

Na linha de 12 Volts ela promete entregar 18,5 Amperes.. Dai como o produto da tensão x a corrente dá somente 12V x 18,5A = 222 Watts e o distribuidor achou pouco, tascou que em vez de 222 Watts ela entrega 343 Watts.. De onde ele tirou a diferença, os 343-222 = 121 Watts ninguém sabe..

 

Nas linhas de baixa tensão ela promete entregar:

3,3V x 15A = 49,5 Watts

5V x 22A = 110 Watts

Cuja soma dá 110 + 49,6 = 159,5 e não os 233 Watts que o distribuidor/fabricante ai colocou Ai ele fez aparecer mais 233-159,5 = 73,5 Watts

 

A única coisa que ele sabia é que a soma da linha de baixo teria de fechar 600 Watts..  Que pilantra..

 

Essa fonte não resistiria minimamente a uma análise das contas feitas por um aluno da escola primária..

Porcaria, senvergonhice, engana bobo , pilantragem, sabe lá o que mais... E você achando que ela entregaria 600 Watts.. Não sei se entrega 120 Watts de energia decente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

messa a tensão de saída na linha de 12v com o pc sem jogo e com jogo pesado, veja se a tensão cai muito. Também pode ser a pasta térmica velha,quando você não força o pc o ele funciona, mas quando você esforça o processador aquece muito e a pasta térmica não transfere o calor do processador uniformemente para o dissipador, fazendo o processador entrar em proteção, (mas isso é bem raro de acontecer e acho q não é seu caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa DUEX é tão horrorosa quanto a Mymax que ele já possui... Assim você só atrapalha... :confused:

 

Se quer ajudar, ao menos pesquise antes de fazer alguma indicação.

A gtx 560 necessita de 2 conectores de 6 pinos, não conheço muito hardware mas essa fonte não tem, não é?

 

Não sei como funciona, se posso adaptar sei lá,

 

Obrigado,

você pode usar um adaptador MOLEX-PCI-E, desde que a fonte seja de qualidade.

 

Para sua configuração, compre uma Corsair CX500 Bronze ou se a grana tiver apertada, pode ir de Corsair CX430 Bronze (necessitará de usar um adaptador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela descrição do link, sim. Ela normalmente é descrita com o seguinte código: CP-9020047-WW

 

No trabalho não consigo abrir o link para confirmar, mas se for a CX500 com certificação Plus Bronze, não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na descrição:

 

Especificações Técnicas

Marca: Corsair;
Modelo: CX500;

Part Number: CP-9020047-WW.

Fonte 
Botão (Liga/Desliga);
Cabeamento padrão;
Potência: 500W Real;
Padrão: ATX 12V V2.3;
Fans: 1 x 120mm;
Tensão 100 ~ 220V (Seleção Automática);
Certificado de Eficiência: 80 PLUS BRONZE;
Cor: Preta;
Dimensões (LxAxC): 15 x 8,6 x 14 cm.

Conectores 
01 ATX 20/24;
01 EPS;
02 PCI-Express;
04 Molex (Periféricos);
05 SATA;
01 Floppy.

 

Creio que esteja correta então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua configuração já é meio antiga . faz tempo que usa essa fonte ? como uma fonte ordinária dessas foi para em ema configuração cara ? avise quem monto ou coloco depois essa fonte , sempre pelo menos checar se o modelo esta na lista do site da ecova 80 plus

Comprei em 2012 amigo, lá pro fim do ano. Nunca deu problema, infelizmente na época não me preocupava muito com isso, não entendia muito bem.

 

Realizei a compra nessa loja http://machine-man.mercadoshops.com.br/. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

braconius  

eu tenho essa fonte ja faz 4anos e nunca deu problema é por isso q eu indiquei, voce que tem que pesquisar mais antes de criticar os outros

 

Meu tio também fuma faz uns 40 anos e até hoje ele ta vivo. Isso por acaso quer dizer que cigarro não faz mal?

 

Eu pesquisei (com as honras da casa): https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX500FSE/2239/9

 

Aí o teste dessa fonte, péssima, diga-se de passagem.

 

Por gentileza, não recomende fontes ruins aqui no fórum.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

braconius  

eu tenho essa fonte ja faz 4anos e nunca deu problema é por isso q eu indiquei, voce que tem que pesquisar mais antes de criticar os outros

 

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX500FSE/2239/7

 

"você tem que pesquisar mais antes de criticar os outros"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!