Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para ativar o modo ahci é preciso formatar todos o HDs no Pc?


zimum

Posts recomendados

Bom dia amigos! Pretendo instalar o  Windows 7 Professional 64 bits em modo AHCI, minha mobo é uma ASUS Z7-A, já sei que ela tem a opção na BIOS! Minha dúvida é? Tenho 3 HDs instalados na minha máquina(2 SATA 3 e 1 SATA 2) sendo o HD SATA 2 de 1 terá, somente para backup e os outros 2 para Sistemas Operacionais em DUAL BOOT! Preciso formatar todos eles em modo AHCI para que funcionem normalmente, sem dar algum tipo de erro em nenhum deles?

Desde já agradeço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa formatar nada, com exceção da partição que vai receber o windows.... Deixa os outros HDs do jeito que estão, apenas ative o AHCI na bios, e instale o windows como faria normalmente  .... O windows 7 reconhece sem problemas o AHCI..

 

Edit: , Se tiver outras instalações  no modo IDE, você terá problemas com essas pois as mesmas deixarão de funcionar....Tem uns tutoriais aqui no fórum que ensinam a converter o windows de IDE para AHCI .... só não sei onde estão, você terá que dar uma procurada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara os hds q esta com o S.O e q você quer mudar de ide para ahci é melhor mudar na bios e formatar eu ja tive problemas em mudar de ide para ahci mudando la nos registros tem como mudar sem formatar mais as vezes da uma instabilidade no sistema na minha maquina foi assim ai você escolhe se formata ou n abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema q tenho dois hd um de backup e o outro com windows se eu tiver q formata de backup por causa do tal ahci fufu se eu tivesse um externo dava

Se tiver que formatar alguma coisa, você só vai formatar a partição em o S.O atual está instalado , a formatação é penas para  que você possa instalar um S.O novo e para evitar possíveis problemas com AHCI   .... Nas partições de Backup, mesmo que estejam no mesmo HD,você não precisa mexer em nada , pode deixar do jeito que estão...... , Só cuidado na hora de formatar, para não formatar a partição ou o HD errado se fizer isso, vai dar um bom trabalho para recuperar tudo.... Também não precisa deletar nenhuma partição de nenhum HD....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...