Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cleberfaria1

RESOLVIDO Processador i7 4770 a 59 graus pela bios.

Recommended Posts

E ai pessoal!! acabei de montar meu pc, e notei na bios que o processador esta a 59 graus, sera que essa temperatura é a correta? ou eu montei alguma coisa errada, usei a pasta térmica que vem no próprio dissipador da Intel. obrigado a quem poder me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Você encaixou o cooler corretamente? Existe uma boa refrigeração no gabinete? Tentou instalar FANs adicionais no gabinete? O BIOS da sua placa mãe está atualizado?

Compartilhar este post

Link para o post

Você encaixou o cooler corretamente? Existe uma boa refrigeração no gabinete? Tentou instalar FANs adicionais no gabinete? O BIOS da sua placa mãe está atualizado?

como assim?

Eu instalei um jogo aqui para ver black ops 2, instalei o hwmonitor e o easytune da gigabyte, em jogo pelo hwmonitor o processador tem uns picos de até 71 graus já no easytune os picos chegam a 49 graus em jogo e 33 sem executar nenhuma tarefa, ja na bios, logo que ligo o pc já aparece 59 graus, qual será que está certo?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

como assim?

Eu instalei um jogo aqui para ver black ops 2, instalei o hwmonitor e o easytune da gigabytey, em jogo pelo hwmonitor o processador tem uns picos de até 71 graus já no easytune os picos chegam a 49 graus em jogo e 33 sem executar nenhuma tarefa, ja na bios, logo que ligo o pc já aparece 59 graus, qual será que está certo?

Obrigado!

cara tipo em arranque quando liga a maquina é normal ele chegar ate 59 graus mais se permanecer nessa temp tem alguma coisa ai errada pode ser ate o cooler q tu n encaixou direito ou a pasta q veio é muito fajuta eu ja tive um caso aqui q n encaixei direito o cooler e tinha botado aquelas pastas brancas e liguei a maquina quando olhei de arranque 64 graus depois foi subindo ai desliguei logo e fui olhar o q era e era o cooler mal instalado ja tentou aplicar uma pasta abase de prata pra ve se baixa a temp parece q a tmp normal é 50 sem o cpu ta operando indicaria trocar a pasta termica e por uns fans
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você podia colocar a configuração completa do micro (gabinete, inclusive) e a versão do BIOS. Essas disparidades de temperatura são sinal de leitura errada.

As temperaturas no BIOS são um pouco mais altas do que o normal, porque o Turbo Boost, que gerencia o clock da CPU, é uma função que só roda no Windows. Ou seja, quando você entra no BIOS, a CPU vai rodar a 3.9Ghz o tempo todo. Mas 59ºC está alto. O meu i7-3770K roda entre 40/46ºC no BIOS com o Zalman 9900NT. Não sei como ficaria no seu.

Mas dizem que o Haswell é mais quente do que o Ivy Bridge, então, não sei. Mas veja o encaixe do cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que pelo easytune da gigabyte fica em 33 graus, e jogando não passou dos 49 graus, minha configuração é a seguinte:

Gabinete Huntkey 9 series segue a imagem.

wlaq74.jpg

Processador core i7 4770

memoria kinkston 8 gb 1600 ghz

placa mãe gigabyte GA-B85M-DRPH

HD 1 Tera seagate barracuda sata 3

gravador lg sta 2

Vga GTX 460 se 1 gb ddr5

chip set B85 intel

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que pelo easytune da gigabyte fica em 33 graus, e jogando não passou dos 49 graus, minha configuração é a seguinte:

Gabinete Huntkey 9 series segue a imagem.

wlaq74.jpg

Processador core i7 4770

gravador lg sta 2

Vga GTX 460 se 1 gb ddr5

chip set B85 intel

Valeu!

mais ainda ta 59 graus na bios? é como o contiusa disse na bios sempre vai ser maior do q no sistema no sistema tem a paradinha do turbo boost

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma ligada nele agora e ficou entre 54 e 56 graus na bios, o cooler ta encaixado certinho, já verifiquei, e no easytune ta 33 graus de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma ligada nele agora e ficou entre 54 e 56 graus na bios, o cooler ta encaixado certinho, já verifiquei, e no easytune ta 33 graus de novo.

use o hwmonitor e veja quanto ta la e poste aqui

Compartilhar este post

Link para o post

use o hwmonitor e veja quanto ta la e poste aqui

Bah já usei o hwmonitor, fica em 49 graus sem executar nada, e executei um jogo e foi a 71 graus.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pode parecer algo besta, mas a pasta térmica influencia e muito. Lembro que eu estava sem pasta, acabei colocando a CPU sem, com contato direto com o cooler. Chegou à temperaturas mais altas que essas. Como indicaram, compra uma pasta térmica à base de prata; eu tenho aqui uma da Akasa, modelo AK 450, sempre me serviu bem, outra opção que todos indicam é a Arctic Silver 5, que embora seja mais cara (R$20,00~R$30,00) ela tem melhor performance em refrigeração.

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura está meio alta mesmo ainda mais para um Intel, o Cooler que você utiliza é o Box talvez para jogos realmente não tenha um bom desempenho na refrigeração, quantos Fans (ventoinhas) você tem no seu gabinete ? Aqui eu uso um AMD FX4300, sem rodar jogos fica em torno dos 35º e jogando chega no máximo a 50º.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah já usei o hwmonitor, fica em 49 graus sem executar nada, e executei um jogo e foi a 71 graus.

cara depende do jogo o processa pode esquentar sin qual jogo se testou

Compartilhar este post

Link para o post

É, o cooler box não é recomendado para jogos. O melhor a fazer é comprar um cooler separado para desencucar (e o verão já acabou, imagine?).

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura está meio alta mesmo ainda mais para um Intel, o Cooler que você utiliza é o Box talvez para jogos realmente não tenha um bom desempenho na refrigeração, quantos Fans (ventoinhas) você tem no seu gabinete ? Aqui eu uso um AMD FX4300, sem rodar jogos fica em torno dos 35º e jogando chega no máximo a 50º.

Eu tenho só um cooler bem no meio, central que refrigera bem em cima da placa de vídeo.

cara depende do jogo o processa pode esquentar sin qual jogo se testou

Eu testei black ops 2 e pelo easytune foi a 55 graus, e o tomb raider esse ultimo que saiu em 2013 e foi a 63 graus.

O problema e que eu tava jogando e o gabinete por fora esquenta muito também  sera que é melhor trocar o cooler box, usei o que vem junto com o processador, e ele ta bem encaixado, ja verifiquei. a pasta térmica também foi a mesma que vem junto. sera que o easytune é confiável para medir temperatura?

E ta rodando tudo direitinho sem travar e nada.Tenho medo que queime alguma coisa, de repente montei alguma coisa errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho só um cooler bem no meio, central que refrigera bem em cima da placa de vídeo.

Eu testei black ops 2 e pelo easytune foi a 55 graus, e o tomb raider esse ultimo que saiu em 2013 e foi a 63 graus.

O problema e que eu tava jogando e o gabinete por fora esquenta muito também  sera que é melhor trocar o cooler box, usei o que vem junto com o processador, e ele ta bem encaixado, ja verifiquei. a pasta térmica também foi a mesma que vem junto. sera que o easytune é confiável para medir temperatura?

E ta rodando tudo direitinho sem travar e nada.Tenho medo que queime alguma coisa, de repente montei alguma coisa errada.

Qual é o nome do gabinete correto? Só pela imagem não dá para saber. Eu vi algumas fotos e ele parece ser todo fechado, mas só com o modelo correto para ter certeza. O cooler box não é aconselhável, só para escritório. O ideal é gastar uns 100 reais a mais e comprar um Hyper 212X.

-----edit-----

Esqueci de perguntar, sei que você tem outro post nesta seção, mas pode colocar a configuração completa do seu micro?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Você poderia pegar um CoolerMaster Blizzard T2, parece que serve no soquete LGA1150, eu uso e recomendo. Já vem com pasta térmica e é boa! O i3 aqui fica 27ºC as vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu notei uma coisa, parece que o cooler do processador esta girando muito devagar, quando ligo o PC o cooler fica uns 2 segundos sem girar, dai o primeiro giro dele parece que vai ao máximo, por uns 3 segundos, depois diminui e fica girando bem devagar. sera que não tem alguma coisa desconfigurada na bios, não sei mexer nessas bios direito, e bem diferente dos modelos antigos, sera que tem como deixar mais rápido o cooler pela bios? e não danifica o cooler se tiver como?

Qual é o nome do gabinete correto? Só pela imagem não dá para saber. Eu vi algumas fotos e ele parece ser todo fechado, mas só com o modelo correto para ter certeza. O cooler box não é aconselhável, só para escritório. O ideal é gastar uns 100 reais a mais e comprar um Hyper 212X.

-----edit-----

Esqueci de perguntar, sei que você tem outro post nesta seção, mas pode colocar a configuração completa do seu micro?

Meu gabinete é o Huntkey Newdrive t91 segue um link com todas as descrições dele http://www.atera.com.br/produto/T91-BLACK/Gabinete+torre+Huntkey+Gamer+T91+Black+4+baias+s++fonte

Processador core i7 4770 3,4 Ghz

+ 1 hd western 1 tera sata 2  totalizando 2 teras

gravador lg sata 2

Vga GTX460se 1 gb ddr5

Fonte corsair cx500

chip set B85 intel

Valeu! No aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na minha humilde opinião eu sugiro que você troque o cooler padrão do seu processador e utilize algum da coolermaster o Blizzard T2 é ótimo, eu utilizo com meu AMD, só verifique se é compatível com o soquete do i7, também recomendo que instale alguns fans no seu gabinete porque ele é bem fechado e o ar parece não circular muito bem, coloque um frontal jogando o ar para dentro e um posterior tirando o ar do gabinete, aqui eu utilizo fans da coolermaster e thermaltake.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@ThiagooMoura é compatível sim, eu perguntei aqui no fórum, porque eu vou utilizar um combo Z87 + i7 4770K e utilizo no combo atual LGA1156 H55 + i3 530 um CoolerMaster Blizzard T2. Ele é excelente mesmo, me informaram que suporta no soquete LGA1150, então é só comprar e colocar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho só um cooler bem no meio, central que refrigera bem em cima da placa de vídeo.

O problema e que eu tava jogando e o gabinete por fora esquenta muito também sera que é melhor trocar o cooler box, usei o que vem junto com o processador, e ele ta bem encaixado, ja verifiquei. a pasta térmica também foi a mesma que vem junto. sera que o easytune é confiável para medir temperatura?

cara é como o catiusa disse esses coolers q vem nos processadores da amd n presta se eu fosse você quer uma temp boa? compre um water cooler ferinha porque amd esquenta mais q os intel e investiria em uma pasta termica boa cara eu comprei agora pouco uma pasta termica da microbon eu jurava q ia perder meu dinheiro so 7 reais a placa resumindo me surprendi pra caramba em uma pasta de 7 reais a maquina ficou em temp ambiente sem fazer nada 34 36 37 e invista tbn em coolers bota um de 120 na tampa e um de 12 atras puxando o ar quente pra fora se as temp n baixar meu amigo so usando ar condicionado ai no recinto kkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara é como o catiusa disse esses coolers q vem nos processadores da amd n presta se eu fosse você quer uma temp boa? compre um water cooler ferinha porque amd esquenta mais q os intel e investiria em uma pasta termica boa cara eu comprei agora pouco uma pasta termica da microbon eu jurava q ia perder meu dinheiro so 7 reais a placa resumindo me surprendi pra caramba em uma pasta de 7 reais a maquina ficou em temp ambiente sem fazer nada 34 36 37 e invista tbn em coolers bota um de 120 na tampa e um de 12 atras puxando o ar quente pra fora se as temp n baixar meu amigo so usando ar condicionado ai no recinto kkk

Só uma observação ele usa Intel e não AMD,e eu acho que esse gabinete dele não suporta Water Cooler, mas ele poderia comprar outro cooler e fazer isso dos Fans um frontal e outro atrás pro ar circular além de organizar os cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais