Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida, Smart TV - Ligar no estabilizador e/ou direto na tomada?


Ir à solução Resolvido por Jiraiya2002,

Posts recomendados

Sempre na tomada. Estabilizador é um veneno..

 

Temos duas aqui: uma Philips 42 polegadas e uma Smart TV Samsung de 32. Ambas na tomada.

 

Recomendável é um bom filtro de linha mesmo..

 

Obrigado pela resposta RS Faria. 

 

Mas no caso do Filtro de Linha, qual você recomenda? 

O filtro de linha UPSAI FHT 1200 é bom??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçando, estabilizador é um veneno pra qualquer produto ligado nele, não somente TVs.

 

Hoje em dia,98% dos equipamentos utilizam fontes chaveadas que trabalham,em média,entre 90 a 250 volts,logo não tem sentido usar estabilizador a menos que as tensões estejam fora destes limites.

 

Obrigado Mozts e vtrx pelas respostas, sugestões e opiniões. 

 

A princípio estou optando pelo Filtro de Linha UPSAI FHT 1200, nele poderia ligar somente a Smartv TV ou mais equipamentos? Vocês recomendam ligar apenas a Smart TV ou eu posso ligar outros equipamentos como XBox 360 + Gravador de DVD + Decoder NET + Smart TV. 

 

Obrigado e fico no aguardo. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta RS Faria. 

 

Mas no caso do Filtro de Linha, qual você recomenda? 

O filtro de linha UPSAI FHT 1200 é bom??

Não sei qual o preço do UPSAI. Mas pelas proteções extras que ele oferece (cabo e telefone), seria uma melhor escolha, dependendo do preço.

 

A Clamper tem 3 modelos diferentes. Veja qual atende melhor sua necessidade

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual o preço do UPSAI. Mas pelas proteções extras que ele oferece (cabo e telefone), seria uma melhor escolha, dependendo do preço.

 

A Clamper tem 3 modelos diferentes. Veja qual atende melhor sua necessidade

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha.html

 

RS Faria, o UPSAI ta em média de uns R$ 117,90. Já o Clamper em média de R$ 134,00 a R$ 173,00. 

 

Do Clamper qual o melhor dos modelos abaixo: 

 

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=8BT2J12CFLT

 

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CONTR009237

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Filtro de linha ???

 

 

Por favor, compre logo um No-Break,  estas TVS  são como computadores e possuem sistemas operacionais rodando nelas. 

 

O filtro de linha não te protege no caso de uma queda de energia, como  disse o amigo abaixo:

 

Os filtros de linha são como réguas de tomadas, você pode ligar o que precisar neles, desde que dentro das especificações de corrente que vem marcada neles.

 

O Filtro funciona apenas como uma régua, como se fosse um "beija-mim" com fusível, já o No Break possui uma bateria que segurará por minutos a Tv ligada caso haja uma queda de energia e assim você poderá desligar a Tv de maneira correta, evitando que seja corrompido o S.O e parte eletrônica da TV.

 

 

 

Para saber o quanto o Filtro / No Break suportará, faça o seguinte :
 

 Some a potência de cada equipamento que ficará pendurado ao filtro, a potência do filtro deve ser pelo menos 15% maior que a potência dos aperelhos somadas.

 

Lembrando:

Potência = W = Watts 

Tensão = V = Volts 

Corrênte = A= Amperes 

 W = V x A.

 

 

Abraços e Boa sorte!

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro de linha ???

 

 

Por favor, compre logo um No-Break,  estas TVS  são como computadores e possuem sistemas operacionais rodando nelas. 

 

O filtro de linha não te protege no caso de uma queda de energia, como  disse o amigo abaixo:

 

 

O Filtro funciona apenas como uma régua, como se fosse um "beija-mim" com fusível, já o No Break possui uma bateria que segurará por minutos a Tv ligada caso haja uma queda de energia e assim você poderá desligar a Tv de maneira correta, evitando que seja corrompido o S.O e parte eletrônica da TV.

 

 

 

Para saber o quanto o Filtro / No Break suportará, faça o seguinte :

 

 Some a potência de cada equipamento que ficará pendurado ao filtro, a potência do filtro deve ser pelo menos 15% maior que a potência dos aperelhos somadas.

 

Lembrando:

Potência = W = Watts 

Tensão = V = Volts 

Corrênte = A= Amperes 

 W = V x A.

 

 

Abraços e Boa sorte!

 

Abraço!

 

Boa tarde Jian Corrêa, 

 

Obrigado por responder. 

 

Qual No-Break você recomendaria? Poderia dar algumas sugestões de No-Break por favor?

 

No aguardo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Jian Corrêa, 

 

Obrigado por responder. 

 

Qual No-Break você recomendaria? Poderia dar algumas sugestões de No-Break por favor?

 

No aguardo, obrigado.

 

Recomendo a leitura: No-break realmente é a salvação??? Resumo? No-breaks baratos tem os mesmo problemas dos estabilizadores...

 

E para estabilizadores eu recomendo a leitura: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC. Resumo 2.0? Estabilizador é o capeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a leitura: No-break realmente é a salvação??? Resumo? No-breaks baratos tem os mesmo problemas dos estabilizadores...

 

E para estabilizadores eu recomendo a leitura: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC. Resumo 2.0? Estabilizador é o capeta.

 

Não conhecia essa leitura mas achei interessante. Fato é que o filtro de linha não é melhor que o no-break. Pode ser um complemento, mas não subistitui.

 

 

 

 

 

Boa tarde Jian Corrêa, 

 

Obrigado por responder. 

 

Qual No-Break você recomendaria? Poderia dar algumas sugestões de No-Break por favor?

 

No aguardo, obrigado.

 

Olá, Jiraiya

 

Leia o Link postado pelo Mozts e tenha uma ideia, eu não tenho nenhum para indicar.

 

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!