Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell New Inspiron 14 Serie 5000 (5447)


Celestrino

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

A dois dias atras comprei um Dell Inspiron 14 modelo 5447-A30 com i7 4510U ,8GB e onde esta toda minha duvida, "R7 M260"!
Pois é, todos os lugares que vejo esse modelo, inclusive no site da própria dell diz que o video é R7 M265 e no windows e o software de detecção de hardware da Dell diz que é uma R7 M260, a pergunta é: Qual a diferença de performance entre elas e porque o meu foi sorteado para vir com um vídeo diferente? 

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 M260 é a série, R7 M265 é o modelo

Então, R7 M260 é um modelo R7 M265 é outro modelo, a serie é a R7 M200, assim como R9 M200 etc..

Uma coisa que descobri através do post de um usuário em outro forum; quando você instala o driver de vídeo disposto no site da dell ela é reconhecida como M265, mas quando instala do site da fabricante do chip (amd) é reconhecida como M260. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi pessoal. Poderiam me orientar mais sobre esse pedido de reembolso do Windows e Antivirus? Pelo que pude ler aqui no forum, o pedido pode ser realizado apenas depois de receber o produto e não devo ligar o computador. É isso mesmo?

Ou posso ligar o computador e já instalar outra versão do Windows que eu tenho até que eles processem o pedido de reembolso?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estou pensando em comprar um Inspiron, mas tô muito em dúvida entre o de 14' e o de 15'6''

O que me deixou meio cética quanto ao 14 é que vi alguns reviews dizendo que a qualidade da tela não é boa para vídeos HD (enquanto o de 15'6'' é full hd) e além de ter lido um pessoal aqui reclamam de tela pixelada...

 

Quanto à qualidade da tela para assistir filmes/séries: Vocês sentiram que a qualidade é ruim a ponto de ser muito perceptivel?

Quanto ao problema da tela pixelada: Tem como resolver?

 

E ah, vocês sabem com que frequência acontecem as promoções da Dell? Terminou uma ontem, mas eu detesto comprar coisas (ainda mais eletrônicos) sem dar uma boa pesquisada antes pra não ter expectativas falsas e ter certeza de que é aquilo que eu quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mayume

Acredito que o problema da tela nos modelos de 14" tenha sido de lote. Tenho um há 8 meses e nunca apresentou problemas na tela. Reclamo apenas do sinal fraco da Wi-Fi, problema já amplamente discutido por aqui. Com relação à promoção, é incerto dizer. Mas, nas minhas duas últimas compras, consegui desconto diretamente com o vendedor, por telefone ou email. Não custa nada tentar. Boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tenho algumas dúvidas em relação ao Inspiron 14 5000, venho acompanhando o forum e ouvi muitos reclamarem do sinal wi-fi, gostaria de saber se nos lotes atuais ainda ocorrem esse problema, já que estão vindo com a placa Intel Wireless 7265. Outra dúvida seria o processador, já que vi muitos dizendo que o seu vinha com um i7 4510U de 4ª Geração e no site da Dell diz que eles vêm com um i7 5500U de 5ª Geração, isso afetaria consideravelmente o desempenho? Desculpe se estou perguntando alguma coisa que já foi dita aqui, mas procurei no forum e nada achei, gosto de pesquisar muito sobre o produto antes de fazer a aquisição. Obrigado pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pode ser meio tarde para responde o rapaz aí de cima, mas... Só tem a 5ª geração os do site. A melhora em desempenho e consumo é real, diz a intel que é coisa de 20~30%, não sei se é fato ou não. Sobre o Wi Fi, pelo que vejo é para notes mais antigos mesmo que dessa série, só vou poder responder concretamente quando o meu chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pode ser meio tarde para responde o rapaz aí de cima, mas... Só tem a 5ª geração os do site. A melhora em desempenho e consumo é real, diz a intel que é coisa de 20~30%, não sei se é fato ou não. Sobre o Wi Fi, pelo que vejo é para notes mais antigos mesmo que dessa série, só vou poder responder concretamente quando o meu chegar.

Oi, tudo bem? Seu notebook já chegou? Queria saber se veio tudo certo, porque também comprei ele (chega semana que vem provavelmente).

 

Lendo o tópico fiquei com muito medo do meu não ser com as peças recentes por eu não ter comprado no site da Dell. Como ele é o de 5ª geração, eu fico esperançoso, talvez todos os de 5ª geração não tenham problemas. O problema é que na Fnac não mostra muito sobre as especificações, e eu não tenho certeza se vai vir com a nova placa Wireless e com o SSD. Você sabe se todos os com processador de 5ª geração vem com eles? Meu modelo é o I14 5448-A30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, tudo bem? Seu notebook já chegou? Queria saber se veio tudo certo, porque também comprei ele (chega semana que vem provavelmente).

 

Lendo o tópico fiquei com muito medo do meu não ser com as peças recentes por eu não ter comprado no site da Dell. Como ele é o de 5ª geração, eu fico esperançoso, talvez todos os de 5ª geração não tenham problemas. O problema é que na Fnac não mostra muito sobre as especificações, e eu não tenho certeza se vai vir com a nova placa Wireless e com o SSD. Você sabe se todos os com processador de 5ª geração vem com eles? Meu modelo é o I14 5448-A30.

O meu chegou dia 15, o Wifi dele é ótimo, pega 5 barrinhas completas onde meu antigo 14R variava entre 3 e 4. Todos os i7 vem com SSHD e certamente com a placa de rede nova e decente, pelo que eu venho experimentando. A propósito, comprando pelo site da Dell demorou absurdos 30 dias para chegar (absurdos e exatos, quase sobrenatural, até o horário de entrega bateu com o de compra), preste atenção quanto ao acabamento geral, o meu veio com defeitos tipo tampa desalinhada do corpo, arremates mal feitos na tela, rebarbas grosseiras na frente e entradas USB tão apertadas que meu mouse entrou e não consigo tirar, já entrei em contato com o suporte da Dell e vão trocar o meu por outro.

De resto funciona suave, sereno e silencioso, nenhum problema à relatar afora o acabamento que é culpa da Dell mesmo mas está sendo solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou dia 15, o Wifi dele é ótimo, pega 5 barrinhas completas onde meu antigo 14R variava entre 3 e 4. Todos os i7 vem com SSHD e certamente com a placa de rede nova e decente, pelo que eu venho experimentando. A propósito, comprando pelo site da Dell demorou absurdos 30 dias para chegar (absurdos e exatos, quase sobrenatural, até o horário de entrega bateu com o de compra), preste atenção quanto ao acabamento geral, o meu veio com defeitos tipo tampa desalinhada do corpo, arremates mal feitos na tela, rebarbas grosseiras na frente e entradas USB tão apertadas que meu mouse entrou e não consigo tirar, já entrei em contato com o suporte da Dell e vão trocar o meu por outro.

De resto funciona suave, sereno e silencioso, nenhum problema à relatar afora o acabamento que é culpa da Dell mesmo mas está sendo solucionado.

Muuuuito obrigado pela resposta. Eu estava bastante preocupado com a possível falta do SSHD, mas agora eu estou tranquilo. Não vejo a hora do meu notebook chegar! Haha

Uma coisa... Como eu comprei pela Fnac, caso o meu também venha com esses problemas relatados por você, eu contato a Asus ou a Fnac?

PS: achei extremamente curioso isso de demorar exatamente 30 dias! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive o mesmo problema que todos aqui com a placa wireless. Ocorre que no meu caso a Dell se negou a trocar a placa, alegando não haver defeito. Se negou ainda a devolver o valor pago pela assistência residencial. Ademais, não fez o estorno do windows e antivírus que pedi. Ou seja, só fizeram *****. Ajuizei ação e a Dell ligou propondo acordo. Devolvi o produto (vieram buscar), recebi o valor atualizado do produto de volta, mais R$2 mil de dano moral. Portanto, se a Dell se negar a trocar ou devolver qualquer quantia, ajuízem ação. É rápido e prático. Sou advogado e estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pensando em comprar um Inspiron, mas tô muito em dúvida entre o de 14' e o de 15'6''

O que me deixou meio cética quanto ao 14 é que vi alguns reviews dizendo que a qualidade da tela não é boa para vídeos HD (enquanto o de 15'6'' é full hd) e além de ter lido um pessoal aqui reclamam de tela pixelada...

 

Quanto à qualidade da tela para assistir filmes/séries: Vocês sentiram que a qualidade é ruim a ponto de ser muito perceptivel?

Quanto ao problema da tela pixelada: Tem como resolver?

 

E ah, vocês sabem com que frequência acontecem as promoções da Dell? Terminou uma ontem, mas eu detesto comprar coisas (ainda mais eletrônicos) sem dar uma boa pesquisada antes pra não ter expectativas falsas e ter certeza de que é aquilo que eu quero.

 

Eu estou pensando em comprar um Inspiron, mas tô muito em dúvida entre o de 14' e o de 15'6''

O que me deixou meio cética quanto ao 14 é que vi alguns reviews dizendo que a qualidade da tela não é boa para vídeos HD (enquanto o de 15'6'' é full hd) e além de ter lido um pessoal aqui reclamam de tela pixelada...

 

Quanto à qualidade da tela para assistir filmes/séries: Vocês sentiram que a qualidade é ruim a ponto de ser muito perceptivel?

Quanto ao problema da tela pixelada: Tem como resolver?

 

E ah, vocês sabem com que frequência acontecem as promoções da Dell? Terminou uma ontem, mas eu detesto comprar coisas (ainda mais eletrônicos) sem dar uma boa pesquisada antes pra não ter expectativas falsas e ter certeza de que é aquilo que eu quero.

 

Assisto animes em 720p e 1080i no meu Dell (tanto na tela interna como na televisão full HD via HDMI) e não notei o pixelamento na tela.

Ps: os drivers eu uso o dos sites dos fabricantes do chip e não os da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente... Voltei de novo. Queria perguntar pra vocês sobre a tela do Inspiron, porque li que as cores são extremamente lavadas, e isso me incomoda muito :/

Sobre a atualização da BIOS pra acabar com a pixelização, como é feita? Pelo Windows Update mesmo? (Desculpem pela 'leiguisse')

Caso seja verdade isso das cores serem lavadas, vocês encontraram algo que faça as cores ficarem mais 'vivas'? Agradeço desde já!

Estou muito animado, o meu chega quinta-feira, mas a tela é algo bastante importante pra mim. A resolução HD já está ótima pra mim com 14 polegadas, mas as cores lavadas demais fazem ficar complicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, a muito tempo não entrava nesse forum, então gostaria de dar minha avaliação.

 

Li os relatos desses problemas com a série 5000 e fiquei meio receoso, minha filha precisava de um note, aí acabei escolhendo

para ela o Dell  14" da série 3000, o 3442 A10,  depois que compramos é que li esses relatos aqui e fiquei com medo.

 

Bem, ontem chegou o note, e para felicidade esse da série 3000, apesar de ser o mais simples, tem um wifi simplesmente maravilho, o melhor de todos os aparelhos aqui em casa.  A casa é um sobrado de 3 andares, o modem fica no terciero andar, e mesmo embaixo na cozinha, separado por duas lajes e diversas paredes, wifi forte e absolutamente estável,  100% aprovado. 

 

Então , apesar de esse t opico ser do 5000, fica meu relato sobre o 3000, podem comprar que nesse quesito é 100%, só achei o som meio ruim.

 

Ah, a placa de rede dele é Dell 1705, ou algo assim, não me recordo ao certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente... Voltei de novo. Queria perguntar pra vocês sobre a tela do Inspiron, porque li que as cores são extremamente lavadas, e isso me incomoda muito :/

Sobre a atualização da BIOS pra acabar com a pixelização, como é feita? Pelo Windows Update mesmo? (Desculpem pela 'leiguisse')

Caso seja verdade isso das cores serem lavadas, vocês encontraram algo que faça as cores ficarem mais 'vivas'? Agradeço desde já!

Estou muito animado, o meu chega quinta-feira, mas a tela é algo bastante importante pra mim. A resolução HD já está ótima pra mim com 14 polegadas, mas as cores lavadas demais fazem ficar complicado!

Ele vem com um programa chamado "true color" que resolve esse problema de cores lavadas e você ainda pode configurar, tipo TV mesmo, e as alterações também ocorrem nos dispositivos conectados [TV, data show...].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vem com um programa chamado "true color" que resolve esse problema de cores lavadas e você ainda pode configurar, tipo TV mesmo, e as alterações também ocorrem nos dispositivos conectados [TV, data show...].

Obrigado pela resposta... e funciona nem esse True Colour, ou fica artificial?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu Inspiron. Simplesmente AMEI. Só falta testar o desempenho em jogos (que eu já tenho em mente que não é dos melhores).

Amei o acabamento, o teclado, o design, TUDO!

O único problema mesmo é a pixelização da tela, que é resolvido com a atualização da BIOS. Vou pesquisar porque não sei fazer essa atualização, mas depois que eu conseguir eu mando um feedback aqui ;D

 

Update: não pude deixar de notar que a tela está bem pegajosa por causa da cola do plástico que vem grudado nela. Sabem como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô extremamente triste. Tô vendo que pela segunda vez, vou ter que ficar sem notebook. O meu veio com um cisco dentro da tela, percebi há pouco tempo. Como ainda não se passaram sete dias que ele chegou, imagino que vou ter que falar direto com a Fnac, né? Lá vem mais um mês sem meu notebook. Não tenho sorte mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!