Ir ao conteúdo

[REVIEW] Dell Inspiron 15 Série 5000 [5547 Brasil]

Miller Rangel

Posts recomendados

Postado

O canal do Youtube do suporte da Dell, lançou este vídeo dando algumas dicas para melhorar a estabilidade do wi-fi, pode nos ajudar.

Minha placa de rede wireless é a 1707 e não tem essa opção nos gerenciador de dispositivos, só tem 802.11b

mas funciona com o roteador mandando somente no 802.11n a taxa de transferência até melhora um pouco mas consigo no maximo a 11MB/s

Postado

Gente entrei em contato com a DELL pois não aguentava mais esse wireless, me falaram quem em até 15 dias vem o técnico fazer a troca, impressionante como eu esta a 10m e ter uma parede me separando do roteador como cai a qualidade, eu tenho uma net de 15mb, no meu quarto nao chega a 2mb, sem contar no PING ASTRONÔMICO, depois que efetuarem a troca volto a postar pra vocês, recomendo que quem tenha um problema parecido fique em cima da Dell para eles fazerem a troca.

Postado

Gente entrei em contato com a DELL pois não aguentava mais esse wireless, me falaram quem em até 15 dias vem o técnico fazer a troca, impressionante como eu esta a 10m e ter uma parede me separando do roteador como cai a qualidade, eu tenho uma net de 15mb, no meu quarto nao chega a 2mb, sem contar no PING ASTRONÔMICO, depois que efetuarem a troca volto a postar pra vocês, recomendo que quem tenha um problema parecido fique em cima da Dell para eles fazerem a troca.

Há alguns dias fiz o mesmo, a visita está agendada para o dia 12/01, vamos ver no que vai dar  :)

Postado

Quanto aos problemas com a placa wireless da Dell, utilizando o Windows 7, resolve apenas colocando performance máxima no gerenciador de planos de energia, atualizando a bios para A06 e atualizando para o driver wireless mais atual. Acontece que mesmo fazendo isso, nunca será o melhor wireless do mundo por limitações da própria placa. Não é defeito, a placa é ruim mesmo. pra quem precisa de longas distâncias, recomendo pedir a troca para uma da Intel, que resolve.

EDIT: A performance fica muito melhor revertendo pro Windows 7. Parece outro o note.

Postado

Excelente! Review perfeito!

Acabei de comprar uma máquina igual a essa, porém, 5 dias depois, quando conecto um fone de ouvido ou caixas acústicas sai um chiadeira terrível... o som estava perfeito! Não gostaria de levar para assistência por enquanto. Você tem ideia do pode estar acontecendo, amigo?

Postado

O meu notebook ta dando muitos defeitos.

Primeiro ele parou de ligar, dava 7 bips e não ligava, depois voltou do nada, ai do nada ele soltou a tecla f10 e o som dele também não está funcionando bem, só até os 45% e tem mais volume do lado esquerdo, ao apertar algumas teclas enquanto ele esta ligado ele dá um bip bem baixo .

Verdadeira decepção.

3500$ que não tem me dado nenhum retorno.

Postado

Estou tendo muitos problemas também. No primeiro dia a tecla direcional pra baixo ficou meio solta (e continua), o touchscreen já parou de funcionar em alguns momentos (mudei uma configuração de energia e até agora não tive o problema novamente), uma vez liguei ele e ficou uma tela inteiramente de uma cor e agora está dando lentidão e engasgadas, apenas usando navegador. E ainda tem as mensagens de erro do True Color.

Postado

Estou tendo muitos problemas também. No primeiro dia a tecla direcional pra baixo ficou meio solta (e continua), o touchscreen já parou de funcionar em alguns momentos (mudei uma configuração de energia e até agora não tive o problema novamente), uma vez liguei ele e ficou uma tela inteiramente de uma cor e agora está dando lentidão e engasgadas, apenas usando navegador.

Já entrei em contato com a dell dia 13/12/14, e ai o tecnico veio para trocar a placa-mãe e as memórias. Mas só mandaram as memórias. Ai esse semana me ligaram marcando pra segunda fazerem a troca. Ai ai deu esse problema no teclado... Vou ter que abrir outro chamado.

Postado

Sabe qual é a melhor parte da Dell , o estorno , eu entrei com um pedido de estorno do meu dinheiro no procon e na Dell , em 20 dias estarei com meu dinheiro de volta !! o melhor momento que tive com o notebook desde a compra , a hora de devolve-lo  !!

Problemas que tive : A tela péssima,  a iluminação é toda disforme

Teclado fofo , se colocar um pouco mais de força o teclado afunda !

O Touchpad veio torto igual as fotos aí em cima

O Técnico abriu minha carcaça (inclusive confessou que daquele modelo era seu primeiro ) e ela ficou torta quando fechou

Esquenta muuuito no lado direito , chega a queimar a mão , e mostrei pra outras pessoas  todos com  a mesma opinião!!

É isso aí pra quem quer saber qual a melhor experiência com esse Dell a resposta é :

A Devolução, ansioso pra que venham buscar logo.

Postado

Acabei de perceber uma coisa bizarra ou talvez engraçada, meu notebook é na verdade um Inspiron 14 5447, não é o mesmo modelo descrito aqui e, acredito, nem o mesmo que a maioria do pessoal aqui tem. Ou seja, estou acompanhando esse post meio que por engano. De qualquer forma, a configuração é parecida.

Postado

Após vários problemas com a transportadora Fedex (Rapidão Cometa), finalmente recebi meu notebook na última sexta-feira. Vamos as considerações.

- Pedido de estorno do Windows

Liguei o notebook, entrou no Windows, aparentemente em ordem, reiniciei e dei o boot com um pendrive com Ubuntu para verificar todas as funcionalidades, usei um software para testar a quantidade de horas que o HD esteve ligado apenas 5 horas, ou seja, estava realmente sem uso. Liguei então para a Dell solicitando o estorno do Windows, expliquei para o atendente que já tinha uma licença do Windows 8 e que utilizava Linux, portanto, não precisava de mais uma licença. Rapidamente ele abriu um chamado para que o setor responsável entre em contato comigo para realização a devolução.

- Troca do HD por SSD

Pedido de devolução feito, foi hora de abrir o notebook e trocar o HD por um SSD Samsung EVO 250Gb que havia comprado. A dificuldade maior foi tirar um dos parafusos da tampa traseira que estava muito emperrado, após isso a troca foi bem simples, precisei folgar 2 parafusos da bateria e tirar 3 parafusos que prendem o HD. Sobre o HD que vem no notebook, é um Seagate referência ST1000LM014, 1Tb + 8Gb SSD. 

- Instalação do Windows 8

Para instalar a minha licença do Windows 8, desabilitei o boot seguro na BIOS e dei o boot pelo pendrive, a instalação do Windows num SSD impressiona pela velocidade, em pouco tempo estava com o sistema pronto para o uso. De cara o WiFi não estava funcionando, no primeiro momento sai testando algumas coisas no sistema, atualizei somente a BIOS e atualizei para Windows 8.1 usando uma conexão por cabo porque o WiFi não ativava de jeito nenhum.

No Windows 8.1, notei a diferença na qualidade do vídeo, algumas janelas ficavam embaçadas, coisas que não ocorria no Windows 8, comecei então a instalar os drivers e testar melhor o sistema.

Consegui habilitar o WiFi, o problema era um modo avião que estava habilitado, acho que por esse motivo estava sem funcionar.

- Vídeo embaçado

Esse problema foi corrigido ao selecionar a opção de escala 100% para o tamanho de todos os itens nas configurações de vídeo, o padrão era 125%. As letras ficam bem pequenas, pra mim achei muito bom, mas muita gente pode se incomodar com isso. Como no Windows 8 não tive esse problema, o gargalo parece estar no driver para Windows 8.1, creio que nas próximas atualizações corrijam isso.

- WiFi

Como troquei o HD do notebook, não tive como utilizar o driver que vem instalado por padrão, apenas fiz a formatação, instalei o driver mais recente do Wifi e até o momento, não tenho o que reclamar, o sinal está normal. Com o tempo poderei fazer o teste com mais precisão.

- Ubuntu

Terminada a instalação do Windows, fiz o boot novamente pelo pendrive para instalação do Ubuntu 14.04 LTS, instalação extremamente rápida, fiz as devidas atualizações do sistema, tudo funcionando perfeitamente.

- Acabamento

Meu touchpad também veio desalinhado, é como se a carcaça não estivesse totalmente encaixada no lado direito, inclusive quando estou digitando, escuto algo vibrando por baixo. Falta um led no botão Power, e os leds de atividade do HD e bateria são bem escondidos, pessimamente localizados.

- Touchpad

Usei bem pouco, mas o pouco que usei não notei nenhuma instabilidade, com mais tempo posso emitir uma opinião mais apurada.

- Teclado

O teclado ainda estou me acostumando, as teclas são pequenas com muita borda entre elas, a tecla enter é minúscula e isso me incomoda, as setas direcionais também são bem pequenas, no geral não parece ser um teclado ruim, mas é preciso tempo para se acostumar.

- Considerações finais

O que mais tem me incomodado são as falhas no acabamento, mas especificamente o barulho por baixo do teclado, de resto está normal, não vi problemas no wifi nem touchpad (lembrando que estou utilizando a última versão dos drivers disponibilizados pela Dell), a tela é ótima, não senti vazamento de cor, o toque de tela funciona bem, espero testar melhor nos próximos dias e postar aqui no fórum outras considerações. 

Postado

Fiz dual boot (de fato triple boot) e deixei no UEFI e secure boot, pois usei o sistema GPT para criar varias partições primarias. Instalei windows 8.1 normalmente em modo UEFI seguindo um tutorial da internet e depois o ubuntu normalmente (é só formatar o pendrive com fat32 e jogar a instalação de ubuntu dentro. Assim o UEFI consegue iniciar a instalação do ubuntu). Tudo rodou certinho.

Postado

Excelente! Review perfeito!

Acabei de comprar uma máquina igual a essa, porém, 5 dias depois, quando conecto um fone de ouvido ou caixas acústicas sai um chiadeira terrível... o som estava perfeito! Não gostaria de levar para assistência por enquanto. Você tem ideia do pode estar acontecendo, amigo?

Bom, o problema de "chiadeira" persistiu e como eu comprei na Fastshop eu tinha 7 dias de garantia com a loja, eu estava no 5º dia de uso, não pensei duas vezes, voltei na loja e relatei problema ao vendedor. O vendedor chamou técnico de plantão que nem perdeu tempo examinando o defeito e já me trocou o Note na hora. Tive sorte, pois se tivesse passado os 7 dias da garantia da Fast eu teria que me virar com a Dell, aí seria um pouco mais burocrático.

Postado

@gustavvo você conseguiu fazer dual boot normal? se sim, tem como me passar o passo a passo?

Como eu substitui o HD, fiz a instalação normal, primeiro o Windows já deixando separado o espaço para a partição do Linux, depois o Ubuntu, tudo funcionou sem maiores problemas.

Postado

Hoje fiz 1 mes com o notebook, tirando o wifi q é uma bost* nao tenho o que reclamar

Postado

Pessoal o windows deu uma mensagem que o notebook estava off-line e não navega mais na internet. Ele conecta o wi-fi ou cabo mas não navega em mais nada o que pode ser? Já fiz testes com os dns, já fiz release, renew. Nada resolve. Alguém já passou por isso?

Verificou se o modo avião tá habilitado? Quando formatei meu notebook, também fiquei sem conexão, problema bem estranho, tive que mexer nessa parte pra conseguir navegar.

Postado

Estou tendo muitos problemas também. No primeiro dia a tecla direcional pra baixo ficou meio solta (e continua), o touchscreen já parou de funcionar em alguns momentos (mudei uma configuração de energia e até agora não tive o problema novamente), uma vez liguei ele e ficou uma tela inteiramente de uma cor e agora está dando lentidão e engasgadas, apenas usando navegador. E ainda tem as mensagens de erro do True Color.

Instala o driver da tela touch, tem na seção de drivers do windows no site da dell

Postado

TELA: Percebi olhando meu papel de parede(padrão do sistema) que a tela parece um pouco "pixelada". Estou usando o tamanho da fonte em 100% com resolução de tela de 1600x900. Está certo ou devo mudar alguma configuração?

O problema aí é que essa não é a resolução ideal a tela, então não vai ficar correto, o melhor seria deixar em full hd.

Postado

Pessoal, esses dias um usuário do fórum me procurou no Facebook pra relatar que a bateria do notebook dele não atingia a mesma duração do meu. Depois de três meses de comprado o meu notebook continua com as mesmas 6 horas de duração, enquanto o dele não conseguia atingir 3 horas. Segundo ele, não havia alterado nada, estava como veio de fábrica.

Eu vou passar aqui um passo a passo de como configurei minha bateria. Daí vocês testam e dizem se sentiram melhora. Vale lembrar que uso o Windows 8.1 PRO.

Primeiro de tudo clique no ícone da bateria e selecione Mais opções de energia. Apesar do Windows recomendar o uso do plano Equilibrado, ignore e clique em Economia de Energia. Depois vá em Alterar configurações do plano. Configure o desligamento do vídeo, suspensão do computador e ajuste o brilho como quiser. Depois vá em Alterar configurações de energia avançadas. Na janela que abrir você clica em Alterar definições não disponíveis atualmente. Altere da seguinte forma:

1) Configurações de Adaptadores sem fio: Isso diz respeito ao Wi-fi. CLique e no submenu que abrir defina "Desempenho Máximo" tanto na bateria como na tomada.

2) Intel Graphics Settings: Aqui são as configurações da placa de vídeo integrada da Intel. Faça o mesmo procedimento. Porém deixe em "Maximum Permance" apenas na tromada. Na bateria selecione "Maximum Baterry Life".

3) Configurações de multimídia: Isso afeta a reprodução de vídeos, mas não ocorrerá perda alguma de performance. Clique e no submenu Ao reproduzir vídeo deixe seleciona "Otimizar economia de bateria" para quando na bateria, e "Otimizar qualidade do vídeo" quando na tomada.

4) Gráficos Dinâmicos Alternáveis: Aqui é sobre a troca das placas de vídeo. Em configurações globais seleciona "Forçar gráficos redutores de energia" para a bateria e "Maximizar desempenho" quando na tomada.

5) Configurações de energia da placa gráfica ATI: Aqui é o desempenho da placa de vídeo da AMD. Na configração do ATI PowerPlay deixe em "Maximizar vida útil da bateria" na opção de bateria e "Maximizar desempenho" na tomada.

Aplique e salve todas as configurações. Espere a carga atual acabar por completo. Recarregue o notebook e observe como a drenagem ocorrerá. Uma dica é não se apegar ao marcador do Windows. O meu tem dia que não marca mais que 2h30 e mesmo assim as 6h de carga correm normais. Então marque pelo relógio, não confie inteiramente no contador. 

É bom ressaltar que meu uso de quase 6 horas é com acesso a internet, navegação pelo Google Chrome, sem reprodução de vídeo, música nos auto falantes e digitação constante de texto. O brilho em 20%. Qualquer alteração muda a duração. O simples fato de eu aumentar o brilho já me faz perder mais carga e a duração cai pra 5 horas. Então estude o seu uso e adapte as configurações.

Esse é o meu plano de energia pra absolutamente tudo. Desde o uso normal até a jogatina de horas e horas. Não há a necessidade de mudar o plano pra Alto Desempenho porque irá jogar, nós já mechemos nas configurações das placas como visto acima. 

Testem e comentem. Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!