Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baterias novas de nobreak durando pouco tempo ?


Posts recomendados

Alguém sabe me dizer porque a bateria nova do meu nobreak está durando tão pouco tempo ?

 

É um nobreak APC de 600VA e a primeira bateria dele durou mais de 3 anos.

 

Em dezembro do ano passado troquei a bateria de fábrica por uma nova na autorizada que me custou R$100,00 e ela hoje só está segurando 8 minutos o PC ligado ( em dezembro ela segurava 15 minutos ).

 

Será que seria melhor eu comprar a bateria de marca em uma loja sem ser a autorizada pois assim teria um tempo de autonomia maior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria que tinha antes é a mesma que você comprou?

 

As cargas que o no-break alimenta ainda são as mesma? Não houve atualização de Hardware?

 

Das duas uma:

Ou a bateria é de qualidade inferior...ou seu PC aumentou o consumo de energia devido a alguma atualização de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria que tinha antes é a mesma que você comprou?

 

As cargas que o no-break alimenta ainda são as mesma? Não houve atualização de Hardware?

 

Das duas uma:

Ou a bateria é de qualidade inferior...ou seu PC aumentou o consumo de energia devido a alguma atualização de hardware.

Não sei se é do mesmo fabricante da que veio de fábrica mas foi comprada em uma assist. técnica autorizada.

 

O hardware alimentado é o mesmo.

 

Estou desconfiado de que essas baterias das lojas autorizadas pela APC sejam de qualidade inferior.

 

Da próxima vez vou procurar uma bateria de marca em outra loja.

 

Até parece malandragem do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem.. isso seria pra baterias de boa qualidade. mas...

voce fez a tal "calibração" da bateria? Certa feita quando fomos trocar as bat, os cara pediram uma minifortuna para tal. Então vou contar o segredo: esta calibração nada mais é do que 1 ciclo de carga-descarga-carga. Carregue até o nobreak indicar ok. Tire da tomada. Coloque algo como meia carga resistiva. Aguarde até desligar. Carregue até o nobreak indicar ok. Isso é maizomeno pra bateria "se sentir em casa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e a capacidade da bateria trocada era a mesma da bateria anterior?

 

 

porque o que determina a autonomia é a capacidade delas.. se você tinha 1 bateria de 7Ah(padrão) e coloca uma de 5, por exemplo, obviamente q o tempo vai diminuir

 

 

ou as baterias possam estar já com nivel de desgaste acentuado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capacidade é a mesma ou padrão.

 

Estranho uma bateria vir de fábrica com um tempo de vida maior do que as adquiridas no mercado.

 

Não vou repetir o erro, no dia em que tiver que fazer a troca vou procurar baterias de marcas que não me pareçam estranhas em lojas sem ser a autorizada.

 

Talvez venha a ter mais sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capacidade é a mesma ou padrão.

 

Estranho uma bateria vir de fábrica com um tempo de vida maior do que as adquiridas no mercado.

 

Não vou repetir o erro, no dia em que tiver que fazer a troca vou procurar baterias de marcas que não me pareçam estranhas em lojas sem ser a autorizada.

 

Talvez venha a ter mais sorte.

 

 

Baterias chumbo ácidas não tem calibração. Apenas devem ser guardadas completamente carregada para evitar sulfatação das placas internas.

Já deveria estar pronta para usar. No máximo completar a carga perdida por auto-descarga.

 

Me diga qual a marca desta bateria.

As melhores que conheço são:

YUASA

CSB 

Long battery

 

A qualidade da bateria tem haver com a pureza do chumbo que ele foi fabricada. As mais ruins o chumbo não é muito puro. 

Desconfio que a qualidade da bateria tenha haver com o fato de que alguns fabricantes compram sucatas de baterias para aproveitar o chumbo.

 

Curiosamente as melhores baterias são da china.

As piores também rsrsrs.

As fabricadas no brasil conseguem ser ainda piores, tais como a planet battery. Não comprem. Tive uma experiência ruim.

 

Veja isso: http://www.superbid.net/leilao/oferta.htm?offer_id=176764&auction_id=1752&pager.offset=398

Veja a cidade do ganhador do leilão
Agora veja a cidade onde está instalada está fábrica de baterias: http://www.bateriasexcell.com.br/estrutura.php

Não sei porque esconderam o preço. Mas este aí fechou a R$ 2,50 o quilo da sucata.

Já tenho quase 2T. Quando atingir 3T pretendo colocar no leilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria aqui é uma UNIPOWER ( UNICOBA ) 12V 7Ah de chumbo ácido com válvula.

 

É o que tem escrito nela.

Está aí rsrsrs. 

Te venderam por R$ 100,00 a unidade? Roubo.

Destas você acha até de R$ 40,00 em são paulo.

 

Outra informação é que esta bateria não é top.

As tops são as que citei rsrsrs.

Está é mediana. Não é muito ruim, mas também não é muito boa.

 

Atualmente a APC usa Long battery. Antigamente usava CSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parece ser o carregador já que toda a vez que a bateria descarrega ela volta a ser carregada.

 

O que poderia estar limitando o tempo de uso da bateria seria o software de monitoramento, PowerChute Personal Edition, da APC, mas até isso eu contornei clicando no botão de renovação da bateria o que elevou para mais de 15 minutos caindo para 8 minutos após o teste.

 

E esses 8 minutos de tempo de bateria são reduzidos para 3 minutos por que o programa reserva 5 minutos como margem de segurança inclusive para poder hibernar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão dos carregadores de baterias dos nobreaks APC, é controlada por temperatura.

 

Segue valores:

15 graus = 13.848V
20 graus = 13.749V
25 / /   = 13.65V
30 / /   = 13,551V
35 / /   = 13.452V

40 / /   = 13,353V 


Eu já testei isso.

Internamente ele tem um sensor de temperatura, um PTC que fica parafusado na caixa da bateria.

 

Coloquei gelo e a tensão rapidamente subiu para 13.8V

Aqui onde moro a tensão fica geralmente entre 13.4V a 13.5V.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma tal de Ajax aqui perto de minha residência por R$60,00 que promete mais de 3 anos de uso.

 

Estacionária VRLA

Produzidas com caixa e tampa em ABS de alta resistência térmica e mecânica, podendo ser utilizadas em qualquer posição. Contém placas de liga chumbo-cálcio e separadores de manta de micro fibras de vidro (o eletrólito é absorvido sem ácido livre). A bateria VR possui válvula de segurança reguladora de pressão, permitindo a liberação de gases e impedindo a entrada de oxigênio. Opera em larga faixa de temperatura com alta taxa de descarga e taxa reduzida de auto descarga. Em regime de flutuação a 25°C permite uma vida útil superior a 3 anos.

 

http://www.ajax.com.br/ajax/pt/index.php

bateria_ajax_12v_7a.jpg

Só não a compro hoje por causa da atual ainda ter 7 minutos de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas também são ruins.

 

 

Das que eu conheço e são medianas, nem tão ruins e nem as top, são as seguinte:

unipower 

Ex power

Energy power

Estas três tem o mesmo nível.

 

Trabalhei 5 anos com a unipower 

As outras conheci recentemente.

 

Pelo menos na época trabalhei com unipower, as ajax eram bem ruins.

Não duravam muito nos no-breaks e costumavam vazar e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ruim mesmo com os selos de qualidade ISO ?

 

Então o fabricante dessa Ajax está fazendo propaganda enganosa ?

 

Eu liguei lá para a autorizada da APC aqui perto e eles me informaram que estão trabalhando hoje com as marcas UNICAP, GETPOWER, TECPOWER e CS3.

 

Eles não têm mais a UNIPOWER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, o que (você não especificou qual a certificação) as certificações da série ISO 9000 analisam é a qualidade do processo, e não do produto. Isso simplesmente quer dizer que a empresa consegue fazer baterias consistentemente ruins, e não uma ruim e uma boa...  :rolleyes:

Por exemplo: digamos que o QA da empresa considere uma bateria como sendo "boa" contendo 50% da sua capacidade de projeto (que é um critério ridículo e que vai resultar na produção de produtos ruins). Se os processos usados pelo QA para garantir que a bateria chegue ao cliente com pelo menos 50% da capacidade de projeto, a empresa pode passar na certificação. Pode não parecer fazer sentido, mas a certificação nunca teve a intenção de analisar a qualidade do produto, apenas do QA. Os padrões da empresa serem baixos não importa. O problema é que muitas pessoas associam ISO 9000 com qualidade do produto, o que não é verdade.

 

ISO 14000 certifica coisas completamente diferentes, se eu não me engano, coisas como redução de danos ao meio ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ruim mesmo com os selos de qualidade ISO ?

 

Então o fabricante dessa Ajax está fazendo propaganda enganosa ?

 

Eu liguei lá para a autorizada da APC aqui perto e eles me informaram que estão trabalhando hoje com as marcas UNICAP, GETPOWER, TECPOWER e CS3.

 

Eles não têm mais a UNIPOWER.

 

Sim. São ruim mesmo com este tal de ISO hehehehe.

Tive uma experiência aqui com Planet Battery, que também tem este ISO e algumas tinham problemas com tensão de equalização:

A maioria dos carregadores inteligentes tem uma tensão de equalização que atinge 14,4V, depois recua para 13,5V quando a corrente abaixa. A maioria dos no-breaks utilizam este processo que é conhecido tecnicamente como processo de carga em curva UUI (Duas etapas de tensão e uma de corrente).

Com esta bateria a corrente não abaixava... Esquentava e estufava. 

 

Te digo mais:

Não vinha com padrão nenhum. Em alguns lotes os bornes vinham com excesso de resina vermelha e preta, que atrapalhava na conexão. Alguns bornes vinham tortos. Em outros lotes o borne vinha com altura levemente diferente do lote anterior.

 

O que mais incomodava era os bornes com excesso de resina, pois eu tinha que retirar o excesso com um pequeno formão e martelo. Também os prejuízos com as baterias que estufaram.

 

Eu ficava sempre apreensivo, pois estas baterias eu mandava para os clientes;

Testava uma por uma, colocando no carregador com ciclagem "UUI" perdia uma ou duas baterias num lote de 20.

Certo dia eu perdi umas 5 baterias. Liguei para o diretor da fábrica para reclamar e ele simplesmente disse que era mau uso da minha parte.

 

Tudo bem... Foi o preço por ter comprado as baterias mais baratas do mercado.

Não acredite em autorizada. Eles apenas fornecem baterias que dão o melhor lucro para eles. 

 

As baterias da APC estão descritas no site oficial, e são classificadas com siglas do tipo RBC1, RBC2 etc. 

A APC só usa baterias top. Por isso são mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff, tô lascado ...

 

Bom, por enquanto não preciso trocar a bateria atual ( UNIPOWER ) pois ainda tenho 7 ou 8 minutos até zerar e isso por que removi o software de monitoramento do Windows senão teria apenas 2 ou 3 minutos para usar o PC em caso de corte da luz ( o programa reserva 5 minutos para desligamento do PC ).

 

Mas quando esta bateria acabar pretendo arriscar nessa Ajax já que promete mais de 3 anos de uso.

 

Só queria encontrar ela por R$40,00 aqui por perto de onde moro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!