Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não tem áudio, tentei de tudo e nada, nada!SOCORRO PESSOAL!


Posts recomendados

gente tá o Ó! agora não consigo formatar, dá erro 0x8007007b, quem souber por help, me socorre!

 

Se está tentando formatar a partir de um DVD com o SO, pode ser conflito do MBR. Se já salvou seus arquivos (o que deves tê-lo feito, obviamente), zere o MBR e tente novamente. Também confira a mídia que está usando. Isso é típico de disco com defeito ou mal gravado, muito antigo ou coisa do gênero. Sobre o MBR, leia este tutorial:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/806824-tutorial-como-zerar-mbr-entre-outras-coisas/?view=findpost&p=5820298&hl=%2Btutorial%3A+%2Bcomo+%2Bapagar+%2Bo+%2Bmbr

 

A partir de agora, poste seus problemas detalhadamente. Vamos ser objetivos para termos produtividade, senão esse imbróglio vai se estender. Partindo para formatação, é possível aparecer os verdadeiros defeitos do equipamento. Deves ter paciência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem muito o q explicar, só diz : não pode criar pasta :erro 0x8007007b, tentei a formatação na inicialização e também com o pc já ligado no windows mas nos dois casos deu o mesmo erro

O colega Dom Bonilla está correto sobre as diversas ipóteses

para o atual defeito.

Inclusive, os PCs modernos com tecnologia UEFI estão 

ficando cada vez mais complicados de formatar, mais de fato não vou confirmar isto

apesar de ter lido um árduo tópico sobre o assunto

 

Lhe recomendo instalar a versão Windows 8.1 prezada. 

Também recomendo que leia este 2 posts que falam sobre UEFI na BIOS, 

com certeza vai lhe dar uma noção melhor. :

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1076287-positivo-premium-xs3210-não-desativa-uefi/page-2#entry5950512 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085376-positivo-c1000-desliga-teclado-e-mouse-na-formatação/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está tentando formatar a partir de um DVD com o SO, pode ser conflito do MBR. Se já salvou seus arquivos (o que deves tê-lo feito, obviamente), zere o MBR e tente novamente. Também confira a mídia que está usando. Isso é típico de disco com defeito ou mal gravado, muito antigo ou coisa do gênero. Sobre o MBR, leia este tutorial:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/806824-tutorial-como-zerar-mbr-entre-outras-coisas/?view=findpost&p=5820298&hl=%2Btutorial%3A+%2Bcomo+%2Bapagar+%2Bo+%2Bmbr

 

A partir de agora, poste seus problemas detalhadamente. Vamos ser objetivos para termos produtividade, senão esse imbróglio vai se estender. Partindo para formatação, é possível aparecer os verdadeiros defeitos do equipamento. Deves ter paciência.

vixi, amigo e olha q tenho!, bom esse erro persistiu bastante e pesquisando na net só vi tópicos sobre ativação do windos q se relacionase ao erro, então imaginei q pudesse ser a mídia como você disse a cima, correto, minha mídia é bem antiga e já usei bastante, então parti para a formatação com um arquivo q tenho no próprio pc e agora to aqui esperando terminar p ver q bicho deu, pedindo p o papai do céu me ajudar q esse arquivo não esteja corrompido, a  a restauraçãon do sitema com o arquivo não resolveu o problema, assim q tiver novidades posto aqui

O colega Dom Bonilla está correto sobre as diversas ipóteses

para o atual defeito.

Inclusive, os PCs modernos com tecnologia UEFI estão 

ficando cada vez mais complicados de formatar, mais de fato não vou confirmar isto

apesar de ter lido um árduo tópico sobre o assunto

 

Lhe recomendo instalar a versão Windows 8.1 prezada. 

Também recomendo que leia este 2 posts que falam sobre UEFI na BIOS, 

com certeza vai lhe dar uma noção melhor. :

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1076287-positivo-premium-xs3210-não-desativa-uefi/page-2#entry5950512 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085376-positivo-c1000-desliga-teclado-e-mouse-na-formatação/

amigo sabe po q acontece, entendo bastante , mas não suficiente para resolvert alguns pepinos, o lance da bios mesmo, eu nunca fiz, por isso tenho medo de piorar, entende, pois vi alguns tópicos uma vez q dizia q se não precisar e atualizar o problema só piora, por isso q tenho receio

O colega Dom Bonilla está correto sobre as diversas ipóteses

para o atual defeito.

Inclusive, os PCs modernos com tecnologia UEFI estão 

ficando cada vez mais complicados de formatar, mais de fato não vou confirmar isto

apesar de ter lido um árduo tópico sobre o assunto

 

Lhe recomendo instalar a versão Windows 8.1 prezada. 

Também recomendo que leia este 2 posts que falam sobre UEFI na BIOS, 

com certeza vai lhe dar uma noção melhor. :

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1076287-positivo-premium-xs3210-não-desativa-uefi/page-2#entry5950512 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085376-positivo-c1000-desliga-teclado-e-mouse-na-formatação/

 

Se está tentando formatar a partir de um DVD com o SO, pode ser conflito do MBR. Se já salvou seus arquivos (o que deves tê-lo feito, obviamente), zere o MBR e tente novamente. Também confira a mídia que está usando. Isso é típico de disco com defeito ou mal gravado, muito antigo ou coisa do gênero. Sobre o MBR, leia este tutorial:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/806824-tutorial-como-zerar-mbr-entre-outras-coisas/?view=findpost&p=5820298&hl=%2Btutorial%3A+%2Bcomo+%2Bapagar+%2Bo+%2Bmbr

 

A partir de agora, poste seus problemas detalhadamente. Vamos ser objetivos para termos produtividade, senão esse imbróglio vai se estender. Partindo para formatação, é possível aparecer os verdadeiros defeitos do equipamento. Deves ter paciência.

bom amigos, consegui terminar a formatação, pc leve e novo e o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q tenso em nen com formatação a geringonça deu resultado o negocio ta feio amiga , bom me diz uma coisa qual é o gerenciador de audio do teu pc? um realtek? pois da pra tu direcionar o audio para as outras saidas tanto a azul ou a rosa ^^

olha dei uma pesquisada nessa tua placa-mãe , a mesma possui 2 slot pci ( slot branco) uma opção legau é você comprar uma placa de som ^^ custa uns 32 cruzeiros la na megamamute<br />

<a class='bbc_url' href='http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-som-5-1-canais-goldship-1051-leadership-76724'>http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-som-5-1-canais-goldship-1051-leadership-76724</a><br />

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo sabe po q acontece, entendo bastante , mas não suficiente para resolvert alguns pepinos, o lance da bios mesmo, eu nunca fiz, por isso tenho medo de piorar, entende, pois vi alguns tópicos uma vez q dizia q se não precisar e atualizar o problema só piora, por isso q tenho receio

 

bom amigos, consegui terminar a formatação, pc leve e novo e o problema continua.

 

Atualizar o BIOS sempre será uma tarefa perigosa até mesmo para os experts, pois um mínimo descuido e terá que regravar o EEPROM ou perde uma mobo em definitivo. Contudo, o medo por sí só não deve ser um impeditivo de tentar atualizar. Pouco provável que piore, a não ser que use alguma versão beta (não recomendado). Use versões oficiais (não beta), tendo absoluta certeza de que é o modelo certo. A partir dai, não pode, em hipótese alguma, faltar energia ou ter alguma oscilação durante a atualização. Feito isso, é uma questão de configuração. Faça backup da versão atual. A maioria das placas mais atuais tem crash safe, que impede tragédias. Faça o que @Henrique - RJ recomenda: otimize o IRQ, desative periféricos. A formatação provou que não é erro de sistema. Como outra alternativa de software, é tentar outros codecs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas por que não faz a desativação de alguns periféricos no setup do BIOS ?

 

Pode ser que esse paliativo repoxa me ajuda então amigo, tem coisas q ainda não tenho coragem de fazer sozinha, pode ser?

 

q tenso em nen com formatação a geringonça deu resultado o negocio ta feio amiga , bom me diz uma coisa qual é o gerenciador de audio do teu pc? um realtek? pois da pra tu direcionar o audio para as outras saidas tanto a azul ou a rosa ^^

olha dei uma pesquisada nessa tua placa-mãe , a mesma possui 2 slot pci ( slot branco) uma opção legau é você comprar uma placa de som ^^ custa uns 32 cruzeiros la na megamamute<br />

<a class='bbc_url' href='http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-som-5-1-canais-goldship-1051-leadership-76724'>http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-som-5-1-canais-goldship-1051-leadership-76724</a><br />

tá realmente esquisito, mas nada funciona nem microfone e nem audio, nem frontal, nem traseiro, porém ontem ao colocar o fone achei muito estranho pois fez uns levíssimos chiados como se fosse um barulhinho de choque no fone, muito estranho cara, nem sei mas

 

opa seja mais humilde cidadão ^^ ja pensou na possibilidade de a garota n ta com condições de efetuar a compra de outra peça? dinheiro n cai do ceu ^^ n é um sermão porém tudo q temos é com esfoço e o q plantamos é o q colhemos quem sabe um dia você está passando algum problema parecido e precisara de ajuda pense nisso ^^ humildade acima de tudo ^_^

antes de postar besteiras a irão so dificultar a resolução do problema ^_^

legal amigo! obrigada, esse fórum deveria ser de ajuda porém tem muito usuário aqui trocando fóruns de piada por este , sem noção, fazer piadinhas aqui!

 

Atualizar o BIOS sempre será uma tarefa perigosa até mesmo para os experts, pois um mínimo descuido e terá que regravar o EEPROM ou perde uma mobo em definitivo. Contudo, o medo por sí só não deve ser um impeditivo de tentar atualizar. Pouco provável que piore, a não ser que use alguma versão beta (não recomendado). Use versões oficiais (não beta), tendo absoluta certeza de que é o modelo certo. A partir dai, não pode, em hipótese alguma, faltar energia ou ter alguma oscilação durante a atualização. Feito isso, é uma questão de configuração. Faça backup da versão atual. A maioria das placas mais atuais tem crash safe, que impede tragédias. Faça o que @Henrique - RJ recomenda: otimize o IRQ, desative periféricos. A formatação provou que não é erro de sistema. Como outra alternativa de software, é tentar outros codecs.

ai amigo dom bonila to realmente com medo de fazer, principalmente q tenho tudo de trabalho nesse pc, tenho até outros aqui mas esse é o meu exclusivo, entende? gosto muito mesmo dele, se eu colosse uma placa de áudio como o amigo de cima falou, você acha q funcionaria? queria trabalhar com ele normal mas se for resolver faço isso mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não sou de jogar nada fora, já até recuperei PC velho que peguei no lixo de uma assistência técnica, hoje ele é meu micro reserva.

 

Parabéns, Aline, por ser zelosa com seus recursos.

 

Mas não deixe de tentar corrigir esse problema com o som de seu PC desativando algumas coisas de seus periféricos que não usa no setup do BIOS que isso talvez irá liberar IRQs ocupados que entram em conflito ( erro de projeto do fabricante de sua mobo ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo @Jonny Henrique pf da uma revisada nesse tópico q ja ta ficando como uma comunidade orkut ...

vdd! só não acho justo exclui o tópico, por causa desse cara, tem q excluir ele q tá entrando só p esculachar os outros

Bom, eu não sou de jogar nada fora, já até recuperei PC velho que peguei no lixo de uma assistência técnica, hoje ele é meu micro reserva.

 

Parabéns, Aline, por ser zelosa com seus recursos.

 

Mas não deixe de tentar corrigir esse problema com o som de seu PC desativando algumas coisas de seus periféricos que não usa no setup do BIOS que isso talvez irá liberar IRQs ocupados que entram em conflito ( erro de projeto do fabricante de sua mobo ).

obrigada, parabéns a você também q usa a tecnologia reciclando, teriamos um mundo menos poluído se ao invés de jogar fora, as pessoas reciclassem,mas infelizmente nem todos tem o mesmo pensamento nosso, mas voltando ao assunto, você pode me ajudar nesse passo a passo me dizendo o q fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só entrar no setup do BIOS e procurar por "pheripherals" ( periféricos ) e ver os itens disponíveis que você acha que possam ser desativados como portas paralelas ( paralel ports ), portas seriais ( serial ports ) etc

 

Só não esqueça de salvar as novas configurações ao sair do setup.

 

Tem alguma chance de dar certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só entrar no setup do BIOS e procurar por "pheripherals" ( periféricos ) e ver os itens disponíveis que você acha que possam ser desativados como portas paralelas ( paralel ports ), portas seriais ( serial ports ) etc

 

Só não esqueça de salvar as novas configurações ao sair do setup.

 

Tem alguma chance de dar certo.

sim, mas como sei quais q posso desativar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aline tua solução é simples : ja q a mobo n sai som de jeito nenhum compra a placa de som q citei e teu problema acaba ^^ pois o som vai vir captado pela placa de som na entrada pci ^^ é melhor do q tu esquentar a cabeça ^^ sem falar q o som sera 2x mais alto fica a dica ai pra tu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aline tua solução é simples : ja q a mobo n sai som de jeito nenhum compra a placa de som q citei e teu problema acaba ^^ pois o som vai vir captado pela placa de som na entrada pci ^^ é melhor do q tu esquentar a cabeça ^^ sem falar q o som sera 2x mais alto fica a dica ai pra tu

 

aline tua solução é simples : ja q a mobo n sai som de jeito nenhum compra a placa de som q citei e teu problema acaba ^^ pois o som vai vir captado pela placa de som na entrada pci ^^ é melhor do q tu esquentar a cabeça ^^ sem falar q o som sera 2x mais alto fica a dica ai pra tu

sua dica foi muito boa mesmo, comprei uma usb pelo ml agora a tarde, a off acredito q  eu até tenha aqui, depois vou procurar , mas ainda assim quero tentar o q o q o o amigo henrique disse

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua dica foi muito boa mesmo, comprei uma usb pelo ml agora a tarde, a off acredito q eu até tenha aqui, depois vou procurar , mas ainda assim quero tentar o q o q o o amigo henrique disse

eu n recomendo muito essas placas via usb sendo bem sincero é uma tremenda "porcaria so gasto de dinheiro" melhor gastar um pouco e ter algo de qualidade pois a placa usb vai simular o audio e a placa engatada na entrada pci tem mais qualidade de audio ^^ boa sorte ai
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu n recomendo muito essas placas via usb sendo bem sincero é uma tremenda "porcaria so gasto de dinheiro" melhor gastar um pouco e ter algo de qualidade pois a placa usb vai simular o audio e a placa engatada na entrada pci tem mais qualidade de audio ^^ boa sorte ai

poxa, pior q já fiz a compra, nunca usei nada de áudio off, achei q fosse tudo igual, mas valeu o alerta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aline, veja este caso recente que pode ser a sua solução:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1092292-placa-m%C3%A3e-com-defeito/

 

Aline, veja este caso recente que pode ser a sua solução:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1092292-placa-m%C3%A3e-com-defeito/

 

Aline, veja este caso recente que pode ser a sua solução:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1092292-placa-m%C3%A3e-com-defeito/

 

Aline, veja este caso recente que pode ser a sua solução:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1092292-placa-m%C3%A3e-com-defeito/

pois é, mas no meu caso não aparece dispositivo instalado e são os dois conectores, frontal e traseiro, também não funciona no fone de ouvido, coloquei uma placa de audio e captura q tenho aqui mas não rolou, acho q ela é 32bits, instalou legal mas não acontece nada, tenho uma outra mas nem vai rolar também pois é ddr2 e meu pc é ddr3, vou ter q ficar com o áudio usb mesmo e se for ruim, comprar o off mesmo, acho q vou atéver com o vendedor se  tem ele off e trocar, de repente ele tem né

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha me esquecido que no teu caso o áudio não aparece no gerenciador de dispositivos que inclusive foi por isso que te sugeri alterar as configurações no setup do BIOS.

pois é, vou esperar essa placa chegar e vou colocar ela em um extensor usb p q não fiq conectada direto no pc e de alguém problema com acidentes, pois eu sou muito desastrada, aí vou colocar ela dentro do gabinete p q fiq protegida, já q ele fica aberto, se der um bom resultado fico com ela se não compro outra e troco, não preciso de som alto, nem gosto muito de barulho mesmo, mas preciso de um som nitido para q eu tenha completa noção do áudio pois trabalho com edição e captura de vídeo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, vou esperar essa placa chegar e vou colocar ela em um extensor usb p q não fiq conectada direto no pc e de alguém problema com acidentes, pois eu sou muito desastrada, aí vou colocar ela dentro do gabinete p q fiq protegida, já q ele fica aberto, se der um bom resultado fico com ela se não compro outra e troco, não preciso de som alto, nem gosto muito de barulho mesmo, mas preciso de um som nitido para q eu tenha completa noção do áudio pois trabalho com edição e captura de vídeo

Olha o que eu achei falando neste site sobre o erro que você mencionou

num postagem anterior. 

 

http://dimiro.com/blog2/erro-0x8007007b-ativando-windows-8/

pois é, vou esperar essa placa chegar e vou colocar ela em um extensor usb p q não fiq conectada direto no pc e de alguém problema com acidentes, pois eu sou muito desastrada, aí vou colocar ela dentro do gabinete p q fiq protegida, já q ele fica aberto, se der um bom resultado fico com ela se não compro outra e troco, não preciso de som alto, nem gosto muito de barulho mesmo, mas preciso de um som nitido para q eu tenha completa noção do áudio pois trabalho com edição e captura de vídeo

Garota esperta ^^ . Tenho um fone muito bomba, mais não escuto áudio alto, 

quero chegar aos 80 ouvindo bem kkk. Você não é tão desastrada como diz.  :D  

eu n recomendo muito essas placas via usb sendo bem sincero é uma tremenda "porcaria so gasto de dinheiro" melhor gastar um pouco e ter algo de qualidade pois a placa usb vai simular o audio e a placa engatada na entrada pci tem mais qualidade de audio ^^ boa sorte ai

Olá colega Will, não sei a porcentagem de placas de áudio USB que são ruins, 

mais eu uso uma 7.1 da china e pega super mega bem. 

O único ruim é ter que tomar cuidado para não tombar e quebrar a bichinha.  :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que eu achei falando neste site sobre o erro que você mencionou

num postagem anterior. 

 

http://dimiro.com/blog2/erro-0x8007007b-ativando-windows-8/

Garota esperta ^^ . Tenho um fone muito bomba, mais não escuto áudio alto, 

quero chegar aos 80 ouvindo bem kkk. Você não é tão desastrada como diz.  :D  

Olá colega Will, não sei a porcentagem de placas de áudio USB que são ruins, 

mais eu uso uma 7.1 da china e pega super mega bem. 

O único ruim é ter que tomar cuidado para não tombar e quebrar a bichinha.  :lol:

por isso q vou colocar um extensor usb, p proteger de quebrar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que eu achei falando neste site sobre o erro que você mencionou

num postagem anterior. 

 

http://dimiro.com/blog2/erro-0x8007007b-ativando-windows-8/

Garota esperta ^^ . Tenho um fone muito bomba, mais não escuto áudio alto, 

quero chegar aos 80 ouvindo bem kkk. Você não é tão desastrada como diz.  :D  

Olá colega Will, não sei a porcentagem de placas de áudio USB que são ruins, 

mais eu uso uma 7.1 da china e pega super mega bem. 

O único ruim é ter que tomar cuidado para não tombar e quebrar a bichinha.  :lol:

é q essa placas tipo simula o audio sabe é bem diferente de uma placa de som pci q o audio vem da raiz da placa-mãe , mais deve ser util ambas ne

por isso q vou colocar um extensor usb, p proteger de quebrar

é so espetar nos usbs traseiros da placa-mãe nen precisa de extensor u.u ou qualquer coisa cola essa placa na entrada usb nunca mais sai kkkkkkk vira um audio fixo :3 brinks

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!