Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Battlefield 4 - Tópico Oficial


Rafael Alquati

Posts recomendados

Isso é porque o RivaTurner é 32 bits e o BF4 Beta é 64 bits. O mesmo "problema" acontece por exemplo no Minecraft usando Java 64 bits. Se não houver versão dele de 64 bits (acho que não tem não) sem chances.

Sobre o jogo, baixei também, mas ainda não liguei... no BF3 estou com kill death ratio indo pra 0,5 rs, por aqui deverá ser semelhante.

Exato... O ideal é utilizar o programa em segundo plano e depois você verifica como foi, os fps dentro do jogo tem como fazer com que mostre e tem a opção do fraps também que vai te mostrar os fps....

No game você aperta " e digita PerfOverlay.DrawFps 1

ai ele mostra os fps em tempo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei 3 vezes jogar o beta hoje, e só fiquei a 1 quadro por minuto (exagero, mas quase isso...). Quando tentei alterar as cfgs de vídeo pra baixo, surpreendentemente piorou! E a latência bem baixinha. Eu nunca joguei beta algum, esse está sendo o 1º, mas muito frustrante até agora... Em termos de gráficos não vi nada de mais, mas creio que o objetivo é esse mesmo, não? Colher o máximo de respostas para aprimorar o produto final...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amana, revisa isso, porque consigo por 30fps com meu PC genérico aqui no high, fullhd... atualize o driver de vídeo...

Putz, agora que não entendo mais nada. Tô com o driver 327.23 que 2º o "NVIDIA GeForce Experience" é o atual. Tentei diferentes resoluções (por padrão o jogo determinou "ultra" pra quase tudo em 2560x1600) e diferentes cfg (high, low etc). Ripei o AA. Nada deu certo, e continuo vendo um gráfico "tosco" a meio quadro por minuto (exagerei - mas é quase). A tão falada jogabilidade, só posso intuir, pois desse jeito só dá dor de cabeça. Bah. :angry: Mas Claudio, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, agora que não entendo mais nada. Tô com o driver 327.23 que 2º o "NVIDIA GeForce Experience" é o atual. Tentei diferentes resoluções (por padrão o jogo determinou "ultra" pra quase tudo em 2560x1600) e diferentes cfg (high, low etc). Ripei o AA. Nada deu certo, e continuo vendo um gráfico "tosco" a meio quadro por minuto (exagerei - mas é quase). A tão falada jogabilidade, só posso intuir, pois desse jeito só dá dor de cabeça. Bah. :angry: Mas Claudio, valeu!

Amana, bom dia.

Tente o driver beta 331, ele é focado para BF4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amana, bom dia.

Tente o driver beta 331, ele é focado para BF4.

Pois é. Nvidia deu este mole aí... aqui sem atualizar driver rodou decentemente de primeira... bastante provável que seja alguma falha imprevista que está sendo resolvida via beta driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amana, bom dia.

Tente o driver beta 331, ele é focado para BF4.

Opa obrigado Pedro. Vou baixar e depois informo.

*Edit: Tô besta, um dia depois tudo parece bem melhor - exceto o lag! E ainda nem instalei o driver 331... Os gráficos parecem mais definidos, e pela primeira vez eu tive uma noção de que o jogo em grupo pode ser "intuitivo", sem necessidades maiores de organização definida por um dos membros do time/esquadrão. Se não for delírio provocado por stress traumático pós segunda feira exaustiva de trabalho, meus parabéns ao pessoal do desenvolvimento do jogo!

Agora, em outra direção, quem souber me diga: o jogo será lançado oficialmente em 29 de outubro, servindo o beta pras correções necessárias apontadas pelo povo; qual o tempo mínimo necessário para a produção do material específico (DVD, impressos etc)? Ou o jogo só vai ter distribuição digital?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa obrigado Pedro. Vou baixar e depois informo.

...

Agora, em outra direção, quem souber me diga: o jogo será lançado oficialmente em 29 de outubro, servindo o beta pras correções necessárias apontadas pelo povo; qual o tempo mínimo necessário para a produção do material específico (DVD, impressos etc)? Ou o jogo só vai ter distribuição digital?

É amigo, a DICE/EA vão ter que arranjar tempo pra corrigir os erros e lançar o game "perfeito" na data de lançamento prometido. Eles vão ter cerca de 13 dias pra fazer isto.

No geral, não dá pra pesquisar e corrigir todos os bugs mesmo com o beta, por isso que existem atualizações, que podem vim a qualquer hora depois que o game for lançado. E provavelmente virá algum patch de correção deste tipo poucos meses depois de BF4 lançar. Morô?! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Saiu um patch hoje, e muitos estão falando em estabilidade e ganho de performance.

Por favor, testem agora antes de decidir sobre qualquer atualização do PC.

Eu joguei rápido de manhã e estava bem melhor, não tinha me tocado do patch.

Vou ver se consigo jogar no High com a minha config e ter uma melhor perfomance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Saiu um patch hoje, e muitos estão falando em estabilidade e ganho de performance.

Por favor, testem agora antes de decidir sobre qualquer atualização do PC.

Eu joguei rápido de manhã e estava bem melhor, não tinha me tocado do patch.

Vou ver se consigo jogar no High com a minha config e ter uma melhor perfomance.

Você sabe dizer o que foi melhorado com o patch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei o Beta agora a pouco... ta rodando muito mal aqui... :(

Core i7 3630QM 2.4Ghz, nVidia GTX 660M 2GB, 8GB DDR3

Mesmo sendo mobile, o desempenho é +- como uma 550 ou mesmo uma 640 de desktop... o que deveria rodar bem...

Mas vi que as unicas coisas que afetam o desempenho são o post processing, AA e o que tem SSAO e HBAO... o resto pode estar em LOW ou High que da na mesma... também, a resolução 1920 fica ruim, só da pra jogar com menos de 1366... :(

roda a 30-40fps... dá pra jogar mas tem uma sensação ruim...

também achei o jogo muito "plástico"... sei lá... quem sabe melhorem isso...

pra comparar, o BF3 sem AA eu rodo com high em full hd e com fps a 45-60...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cristianogro

O patch diz que melhorou muitas coisas em relação as travadas dos servidores, performance dos processadores de 4 e 6 núcleos.

Acabei de jogar agora pela manhã e não enfrentei uma travada. (Antivirus desligado)

Consegui jogar no preset high, motion blur 0, com média de 30-40 FPS com a config da minha assinatura.

Apesar do Lunardi sentir uma diferença em relação a 60 FPS, eu sempre joguei nessa faixa, então não tive problemas.

No High o jogo é muito bonito.

E o que é o modo novo que eles liberaram hein? Obliteration.

Eu gostei. Cada time tem três pontos para proteger e uma bomba nasce no mapa. O cara que pega a bomba fica identificado por todos do mapa.

Imagina o corre-corre. Apesar disso, como temos os pontos específicos a serem explodidos, a estratégia também entra aqui. Sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pedro, vou ver este patch mais tarde. Ontem não joguei :( mas o desempenho do game está dentro do que se spera de um beta...

Mas eu detestei este modo obliteration. *****, se é pra jogar CS eu tenho conta no Steam. Não gostei porque vira uma zona completa - e como os tanques são imortais tu só morre, morre, morre... MAIS: que palhaçada é a de resetar os stats? sei lá, estou começando a desanimar desta coisa. E começando a olhar com simpatia o Cod:G... porque a EA resolveu arrebentar com o game?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, vou ver este patch mais tarde. Ontem não joguei :( mas o desempenho do game está dentro do que se spera de um beta...

Mas eu detestei este modo obliteration. *****, se é pra jogar CS eu tenho conta no Steam. Não gostei porque vira uma zona completa - e como os tanques são imortais tu só morre, morre, morre... MAIS: que palhaçada é a de resetar os stats? sei lá, estou começando a desanimar desta coisa. E começando a olhar com simpatia o Cod:G... porque a EA resolveu arrebentar com o game?

Fala Claudio! Tudo bem contigo?

Eu entendi o seu posicionamento. Acho que depende muito dos jogadores que você está no servidor. Eu jogo de engenheiro, quando tem muito tanque começo a usar o RPG ai eles param um pouco, é bacana.

Realmente lembra CS, mas achei mais desenvolvido, não é apenas uma bomba e um lugar. São três lugares em cada time e uma bomba que nasce no meio do mapa. No jogo que fiz o time fazia as ações de forma coordenada para poder avançar, eu achei legal, mas respeito a sua opinião, até porque pode sim virar uma zona se o time não for legal.

Com relação ao Ghosts, tem muita gente falando bem dos trailers, é aquilo né, com certeza a história vai ser arrebatadora mas o multi dificilmente será superior, quem sabe...

De qualquer forma o conquest e os demais modos estarão lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Belezinha, rapaz!

Pois é... eu jogo de assault, e poxa, já tinha aprendido a me virar diante dos tanques com o GP-30... costumo pegar ribbon de anti tanque e sempre matar unzinho por rodada no BF3.

Mas no BF4 é uma joça. tá, beleza tu dar 4 granadas na traseira do ABRAMS e não acontecer nada... aparentemente o dano máximo da granada é 15, logo, uma carga completa de granadas causa no máximo 80% de dano - traduzindo: não dá mais para destruir tanque com granada.

aí a gente fica a pé, né... quanto ao modo CT x Terror do BF4, achei uma zona porque como os tanques são MUITO resistentes e rápidos é muito complicado pegar a bomba quando os mallandros param dois, três tanques próximos. Lembre que os Helis estão complicados e naquele mapa o apoio é bem limitado. Uma coisa boa é quando o time está organizado, mas em server BR isso é raro que só... Aí tu se lasca e tem de jogar olhando o que os mais espertos fazem, e dar apoio!

Mas não é nada contra o que tu escreveu, não, longe disto! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amana, bom dia.

Tente o driver beta 331, ele é focado para BF4.

Ora pois, o pus, e ficou joinha! :P Não tem mais travadas, flui bem. Em termos de gráficos, mesmo jogando no ultra, não dá pra "cair o queixo", mas se o produto final, com patches etc, melhorar não vai ter pra ninguém no gênero.

Agora, se tem uma coisa que me incomoda - não sei se é por que tô ficando mais velho e [muito] mais impaciente - é mal nascer e já ter um **** te dando hs, mal dá pra coordenar qq coisa, ou dar uma olhadinha mais detida no mapa... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posta ai em qual você conseguiu, tentei em um monte e nada...

*Edit:

Consegui entrar e jogar um pouco, tá bem diferente do BF3 a movimentação do boneco, mira, especs, e até mesmo o controle, joguei pouquinho, mas já vi que irei gastar um bom tempo mexendo nas armas...

Gráficos, no auto, o jogo setou um monte de coisa no high, e isso pesou um pouco na GTX 550ti, mas joguei com a mesma configuração do BF3 (tudo no médio e sem montion blur, e ficou bem redondo, acho que está rodando entre 40-30 FPS, isso chutando...creio que ele será um forte candidato a compra sim, mas quando estiver por R$50ão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://battlelog.battlefield.com/bf4/servers/show/pc/d9d991d7-eaf9-4069-9201-8fa901c0e049/BF4-Beta-Domination-Brazil-5-GameServers-com/

Esse foi o último que joguei, ping 66ms

Esses servers com nomes assim: (só que outro número além do 5)

BF4 Beta - Domination - Brazil 5 - GameServers.com

funcionam todos muito bem...

Ah, testando aqui, no meu note GF660M e I7 3630QM fica com o processador sem usar 100%

http://img21.imageshack.us/img21/873/jm8e.png

http://imageshack.us/photo/my-images/21/jm8e.png/

Overclock então não ajuda nada né? é gargalo de GPU, certo?

Edit: Testei uns overclocks aqui

Uma parte que medi-

Stock a 2400: 36fps - 77ºC

over 2700: 39fps - 81ºC

over 2800: 39fps - 84ºC

over 3000: 41fps - 87ºC

Dá uma diferença mesmo não sendo usado 100%... que louco!

O que eu queria era testar over na GPU, mas essa 660M não é suportada por quase nenhum programa, e o afterburner não faz over nela faz umas duas atualizações de driver... :( Isso seria melhor pois ela não passa de 63ºC e ela poderia suportar 90ºC numa boa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!