Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após 10 minutos de boot


Alpha Two
Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Alguns dias atrás tive problemas com lentidão e travamento com o windows 7 (professional) fiz limpeza no sistema usando vários programas, deu uma melhorada, mas o problema voltou, então tava com a ideia de formatar meu note, ok, formatei e coloquei o windows 8.1.

Dps de ter instalado tudo certinho fui instalar os drivers e algumas instalações do windows update, até ai tudo bem, o sistema reiniciou e fui procurar mais atualizações, começou a baixar e aconteceu algo inesperado, o sistema começou a congelar, parava tudo, os programas não respondiam e nda de voltar.

pensei que o problema era a .iso que baixei da net, então fui formatar de novo mas dessa vez com o windows 7, o mesmo que estava utilizando antes de todos os problemas, mas depois das atualizações e drivers instalados, o problema voltou, usei as versões professional, ultimate, home premium e nada.

Eu pessoalmente acho que o problema é nas atualizações, mas não consigo instalar mais pois a tela azul sempre aparece quando elas estão baixando.

Se puderem me ajudar fico muito grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, desculpa a demora pra responder, ontem fui fazer o download do Hirensboot usando o modo de segurança com rede pra que a bendita tela azul não aparecesse, fui baixar e deu um erro de conexão, então tive a ideia de restaurar o sistema pra antes das instalações dos drivers, imaginando que fosse o problema, mas deu erro na restauração, então resolvi formatar novamente.

Após formatar, instalei somente o driver do wifi para que pudesse instalar as atualizações, baixei algumas e nada de tela azul. Reiniciei e começou a baixar o Service Pack 1, deu umas travadinhas mas nada de tela azul novamente, ai fui instalar o driver de vídeo, baixei mais atualizações e apesar de travar um pouco, não voltou o problema da tela azul, o que me leva a pensar que pode ser algum driver.

Agora o problema da tela azul sumiu, mas o windows tá travando muito e tá muito lento, poderiam me ajudar a resolver?

Obs: irei comprar pasta térmica hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que seguir uma sequência lógica, senão fica difícil de ajudar. Se o Windows está funcionando, instale e execute o HDTunePro (hdtune.com/download.html) e teste o HD, abas Health e Error_scan. Aproveite e já baixe o Hirensboot também, tem muitos programas úteis para emergências. Confirme que os drivers de vídeo estão corretos. Faça uma varredura com o Malwarebytes, pode estar com algum vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Windows é original? Algumas versões disponíveis para download que circulam nos blogs são modificadas e essas atualizações podem estar entrando em conflito por esse motivo; tela azul também são consequência de problemas de memória, já verificou isso? Não com testes intermináveis, mas testes práticos, tirando uma caso tenha várias instaladas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Windows não é original, mas também não vi ninguém reclamando sobre o mesmo problema que eu no site onde baixei.

Minha memória Ram é de 2gb, o windows reconheceu ela, fiz também o teste de memória que o windows tem e não relatou nenhum problema.

Ontem fiz uma limpeza no meu note, tirei a memória ram e dei uma limpada como vi na internet em vários tutoriais, mas não troquei a ram de slot, vou fazer isso agora, tenho um outro notebook, depois vou tirar a ram dele e colocar no que tá dando problema pra ver se resolve.

Agora vou ligar ele e instalar os programas que o Ricardo falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muitas versões modificadas, algumas mesmo crakeadas, com as atualizações são "desmascaradas" e voltam a exibir a mensagem de versão não original, sobre reclamar do mesmo problema é relativo porque precisa ver se as pessoas sabem disso; outra coisa que dá tela azul é drivers indevidos, você instalou algum recentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir ligar o Windows por alguns minutos, instale o S.I.W, é um programa grátis que identifica todo o conteúdo interno com seus respectivos modelos e fabricantes, de posse desses dados você vai direto ao site do fabricante e baixa o driver exato, foi assim que fiz com o meu ACER.

Você não em ou não criou as mídias de recuperação? No meu caso eu criei, instalei o Windows XP e quando decidi vender, restaurei através dessas mídias e voltou ao Windows 8 que veio no equipamento, comprei um Sony fiz a mesma coisa, veio com o 8 como não gosto, criei a mídia como precaução e instalei o 7.

os note possuem uma partição de recovery, ela deve até estar presente ainda no seu hd, mas ao formatar você perdeu o acesso a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito a dica do amigo Ricardo, de modo algum quero desqualificar as sugestões dele, mas esses programas que prometem "limpar" registro, Windows, etc, assim como os que se comprometem a restaurar hds, os primeiros costumam detonar o Windows ao invés de melhorar, já os segundos, exigem um tempo monstruoso apenas para uma suposta análise e depois de você esperar uma eternidade se decepciona com o resultado que não é o que você esperava, ou são complexos para serem usados apenas intuitivamente.

Na minha opinião, programas desse tipo são recomendados para quem domina totalmente sua funcionalidade ou então para que você coloque um hd ruim em um pc funcionando, acione o mesmo antes de dormir e ao acordar você com calma ve o que aconteceu, analisa de cabeça fria e com conhecimento que tem do mesmo pode tomar atitudes pertinentes para tentar salvar seu disco.

Torno a repetir, não estou desclassificando a mensagem do Ricardo, estou falando por conhecimento de causa, já passei por situações igual a essa, onde tentei rodar um desses programas e como ele exige um tempo operacional enorme, você fica apreensivo, nervoso pela demora, isso quando não fica pedindo que você tome alguma atitude a qual você não tem a menor noção.

Exemplificando a questão, no passado eu quis usar um tal de Killdisk cuja proposta é zerar mesmo o hd, só que o meu estava particionado, julguei que ia atuar só no disco C, mas o programa ou eu não configurei certo ou n ão reconhe partições, só sei que avançou onde não devia, também tive perda de dados quando comecei a usar o Partition Magic, cheguei a perder dados e este programa em vista desses atuais são simples de utilizar.

Claro que você tem que continuar tentando recuperar seu disco mas deixe essas opções mais radicais que demandam conhecimento e tempo para quando não tiver mais o que perder, ou seja, quando chegar o "vai ou racha", isso sem contar que uso de certos programas sem os procedimentos certos pioram a situação ao invés de melhorar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn você está equivocado. O programa que indiquei é apenas para diagnóstico e leitura do estado do SMART. Utilizo há anos, funciona perfeitamente e inclusive tem dezenas de casos resolvidos com ajuda dele aqui no fórum. Os programas que você cita são os de recuperação de HD o que não é o caso aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o que você indicou não é o caso dos eu citei, peço que desconside o que eu disse acima, eu devia ter pesquisado sobre esse programa antes de me manifestar, é que nunca mais usei esses programas, até tentei utilizar através do Hirens boot ou direto, mas fiquei com "trauma" dos péssimos resultados.

Espero que me desculpe pelo equívoco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alpha Two não é recomendado fazer atualizações automáticas de tudo que estiver 

disponível desde de quando o Windows XP e VISTA FAZIA SUCESSO. 

Sempre ouve grande porcentagem de travas, lentidão  e erros. 

 

O mesmo é para o WINDOWS 7; Nada de atualizações automática, só apenas 

o necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o que você indicou não é o caso dos eu citei, peço que desconside o que eu disse acima, eu devia ter pesquisado sobre esse programa antes de me manifestar, é que nunca mais usei esses programas, até tentei utilizar através do Hirens boot ou direto, mas fiquei com "trauma" dos péssimos resultados.

Espero que me desculpe pelo equívoco.

Tranquilo, enganos acontecem. Até indiquei para baixar o hirensboot, mas é por ter o mini-XP e outros aplicativos úteis em sinucas diversas. Ainda estamos na fase de pesquisa do erro que afeta o notebook do Alpha Two.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Alpha Two Sobre as atualizações, não instale nenhuma, desative atualizações automática, amenos as 

que você precisar. Exemplo: o Windows 7 vem com internet explorer 8 que já é ultrapassado e 

não vem com flash player, trava quando tenta instalar. Então baixa o internet explorer 9 

e instale o flash player. 

 

Outro exemplo, no Windows 7 vem só o Word, você complementa instalando o Office, entendeu mais ou menos como é?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então aquelas atualizações: "Atualização do Windows 7 para sistemas baseados em x64" por exemplo devo deixar lá?!

Outra coisa, o problema da tela azul sumiu, agora o windows só trava quando instalo atualizações com o windows update, mais um motivo pra desativa-lo.

Será que não existe um fix pra corrigir essas travadas?

Estou grato pela ajuda que estão me dando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...