Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVidia PhysX - Tópico Principal


Posts recomendados

Eu comparo mais de um P4 e mais de um Athlon e ainda não vi vantagem nas inovações dos P4. ;)

Mas aí pense em outras coisas:

1- Se a ATI abraça o PhysX como se fosse o filho voltando de viagem, todos os desenvolvedores de jogos adotam como se fosse o santo graal, e depois de um tempo a nVidia fala: peraí, isso é meu, se quiser usar terá que pagar, e caro. Como fica ? (fiz drama de propósito :D)

2- Se a ATI abraça o PhysX ela fortalece a concorrente.

3- Se os desenvolvedores de jogos adotam o PhysX em todos os jogos, como ficam os clientes que compraram placas da ATI ?

4- Se a nVidia adota o Havok, ela dá forças pra Intel, com quem ultimamente as relações andam um pouco azedas, e para a ATI. (considerando que o jogo pode mudar de uma hora pra outra aqui também)

É complicado.. o ideal seria um padrão só, e que de preferência fosse aberto e funcional para mais de um sistema. Sim, estou puxando a sardinha pro lado do OpenGL e afins. ^_^

Por isso que eu digo que, PhysX e DX 10.1, tem peso semelhante como argumento, ambos tem potenciall, pontos fortes e pouca aceitação.

Pois é chita, eu tava mesmo pensando nesses mesmo pontos q você postou ... o fato de a nvidia ter comprado a ageia azedou um pouco as coisas, e a ATI eu acredito q nunca iria deixar q todos os jogos fossem otimizados pasa o Physx pois isso criaria um monopolio gigantesco por parte da nvidia (o q deixaria os acionistas com sorrisos bem grandes husuhashuhusa), alem de ferrar feio com os possuidores de placas ATI .

Eu acho q a ATI deveria começar a investir pesado no Havock e otimizar o processamento pra a GPU (isso se ela puder juridicialmente fazer isso...) q tem muito mais capacidade de processamento do q o cpu.

Mas eu ainda perfiro a Nvidia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havok é aberto. A nVidia não precisa fazer nada para fazer parte do "clube". Só se a ATI começar a pagar certas produtoras para limitar efeitos nas placas nVidias.

O que me consola em relação a Phyx é que ela só foi aplicada até agora em jogos patrocinados (comprados?) e não apresentou nada inovador. não acho que uma coisa dessas tem algum futuro. Até quando a nVidia vai ficar pagando para implementar Phyx em alguns jogos? E até quando isso vai ser vantajoso?

Se ela estivesse próxima de monopolizar o mercado isso até podia dar certo, mas com uma concorrência razoavelmente forte da ATI não tem como. As produtoras não irão deixar de lado uma boa parcela do mercado (ou seja, os proprietários de placas ATI). Phyx NUNCA vai ser o padrão da maioria dos jogos. Aliás, duvido que saia do ponto que se encontra atualmente (presente apenas em meia-dúzia de jogos patrocinados).

porque se o mercado virar essa competição besta pra ver quem paga mais para a produtora "puxar sardinha" pro lado de A ou B, é claro que a nVidia vai sair na frente pelo fato dela ter muito mais bala na agulha do que a pobre ATI. Mas como falei, as produtoras não são tão burras a ponto de renegarem parte dos consumidores de seus jogos.

Fora que ainda existe muita coisa a ser explorada em termos de processamento de física via CPU porque o que se vê hj é ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois é chita, eu tava mesmo pensando nesses mesmo pontos q você postou ... o fato de a nvidia ter comprado a ageia azedou um pouco as coisas, e a ATI eu acredito q nunca iria deixar q todos os jogos fossem otimizados pasa o Physx pois isso criaria um monopolio gigantesco por parte da nvidia (o q deixaria os acionistas com sorrisos bem grandes husuhashuhusa), alem de ferrar feio com os possuidores de placas ATI .

Eu acho q a ATI deveria começar a investir pesado no Havock e otimizar o processamento pra a GPU (isso se ela puder juridicialmente fazer isso...) q tem muito mais capacidade de processamento do q o cpu.

Mas eu ainda perfiro a Nvidia :D

Ei, meu nick é com X assim como Xou da XuXa :D

--

A ATI tem isso e outras coisas pra se preocupar, vamos ver como ficam as novas arquiteturas DX11 pra saber se agora elas vão ficar mais próximas, porque desde a época das X19*0 elas andam em direções bem diferentes e isso complica a vida do lado mais fraco.

Por mim eles deveriam patrocinar mais jogos e programas.. pegar pesado em aplicativos além de jogos para serem executadoe por placas gráficas.

O tal do UVD nas HD foi uma ideia muito boa.

Já a nVidia poderia fazer mais chips como o G92, bons e baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tava lendo sobre esse game do batmão hoje de manhã, no IGN tava que o lançamento ia ser ainda esse mês, bem como o daquele Darkest of days... ambos com uma carga pesada de PhysX, o demo do DoD decepcionou muita gente porque tava lagando com HD4870X2 por falta de PhysX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Game abusa dos efeitos de física, tanto é que foi feito em parceria com a Ageia, roda em qualquer VGA e PC, mas é pesado, acredito que com uma VGA N potente rode muito bem.

A ideia do jogo é original mas lembra um de PSP o qual não me recordo o nome, baixei no site http://store.steampowered.com/app/23200/ e custa U$9,99

Existe o demo mas só tem as 3 primeiras fases

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Game abusa dos efeitos de física, tanto é que foi feito em parceria com a Ageia, roda em qualquer VGA e PC, mas é pesado, acredito que com uma VGA N potente rode muito bem.

A ideia do jogo é original mas lembra um de PSP o qual não me recordo o nome, baixei no site http://store.steampowered.com/app/23200/ e custa U$9,99

Existe o demo mas só tem as 3 primeiras fases

Falou.

Interessante, sinceramente eu não entendo esse papo de que o phisix não mostrou a que veio, o que eu precisava ver eu ví em cryostasis, mirrors edge... Não sei o porque de tanta pressa em relação a isso, nem a nVidia, nem os desenvolvedores vão parar de trabalhar duro nesse sentido, nem há indícios de que as produtoras irão abandonar essa tecnologia tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, sinceramente eu não entendo esse papo de que o phisix não mostrou a que veio, o que eu precisava ver eu ví em cryostasis, mirros edge... Não sei o porque de tanta pressa em relação a isso, nem a nVidia, nem os desenvolvedores vão parar de trabalhar duro nesse sentido, nem há indícios de que as produtoras irão abandonar essa tecnologia tão cedo.

Realmente, eu vejo um futuro legal pra isso aí :D, mas até o physx n virar uma tecnologia universal vai se complicado, a ATI nao vai deixar isso virar um monopolio só da nvidia, por hora eu acho q vai fica nisso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal nao sei se postei no lugar certo mas gostaria de saber se tem como utilizar duas placas distintas, uma Nvidia e outra ATI, deixando a cargo de uma o Physx e para a outra a performance, pois estou montando um pc novo aqui e pretendo comprar uma HD4890 mas tenho uma 8600GT do meu pc antigo que vai ficar sobrando em casa. Tem como colocar as duas? minha mobo é a formula rampage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal nao sei se postei no lugar certo mas gostaria de saber se tem como utilizar duas placas distintas, uma Nvidia e outra ATI, deixando a cargo de uma o Physx e para a outra a performance, pois estou montando um pc novo aqui e pretendo comprar uma HD4890 mas tenho uma 8600GT do meu pc antigo que vai ficar sobrando em casa. Tem como colocar as duas? minha mobo é a formula rampage.

Olha amigo, eu nao tenho certea, mas com certeza diria q nao funciona !

Da pra usar uma placa da nvidia (por exemplo uma GTX2xx) em conjunto com uma (por ex) 8600GT e deixar o physx a cargo da 8600GT, mas n acho q isso vah funcionar com placas de marcas concorrentes :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, eu nao tenho certea, mas com certeza diria q nao funciona !

Da pra usar uma placa da nvidia (por exemplo uma GTX2xx) em conjunto com uma (por ex) 8600GT e deixar o physx a cargo da 8600GT, mas n acho q isso vah funcionar com placas de marcas concorrentes :S

Cara eu tambem nao tenho certeza, mas ja ouvi falar nisso e pelo que me recordo é possivel

http://en.inpai.com.cn/doc/enshowcont.asp?id=3978

Agora nao me pergunte como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: mas ai é só instalar um drive mais antigo da nvidia e aproveitar esta tecnologia! e uma 8400GS é baratinha e não gasta muito! O problema é que teria que ter uma placa Mãe com SLI ou Crossfire. ainda bem que ainda tenho todos os drives que baixei da nvidia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pro PhysX ajudar de fato tem que ser uma 8600GT em diante, de preferência a DDR3.

E sim, dá pra usar o PhysX com uma ATI+Nvidia, é gambiarra mas parece que funciona, até a Nvidia bloquear nos drivers mais recentes... aí basta você usar tipo o 182.50, na verdade não importa muito pois é só pra física mesmo.

Enfim, existem algumas placas PCI-E 1X (e adaptadores chineses de 1X --> 16X mas esse não recomendo) e agora eu só me recordo da Albatron 9500GT DDR3 PCI-E 1X, que fazem um belo papel de PPU sem ocupar um slot PCI-E 16X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Enfim, existem algumas placas PCI-E 1X (e adaptadores chineses de 1X --> 16X mas esse não recomendo)...

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=218074

Realmente essa eu não sabia, vou fazer um SLI trash com minha 9500GT. Pode até funcionar, mas vai ser difícil prender a VGA no gabinete.

Só lembrando que as PPUs Ageia usavam o slot PCI comum e os últimos modelos usavam o PCI-E x1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera se isso funciona no win 7 de colocar ati + nvidia pra physx ?

Outra coisa, minha modo tem chipset ati sera se presta?

tenho uma 8800GT parada seria uma boa utiliza-la

Funciona sim, veja o tuto nesse link:

http://adrenaline.ig.com.br/forum/placas-de-video/267355-ativando-hardware-physx-ati-nvidia-windows-7-a.html

A todos,

Vejam esse tópico, talvez sirva aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/isso-seria-possivel/711919

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!