Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVidia PhysX - Tópico Principal


Posts recomendados

a minha placa é uma XFX 9600gt instalei o driver e quando clico no icone NVIDIA PhysX e vou na aba configuraçoes a minha placa nao aparece la! olhem na imagem, e repara que estou usando a ultima versao do ageia e nada funciona

http://img362.imageshack.us/my.php?image=video1yz3.jpg

To com o mesmo problema do amigo aqui de cima! :wacko:

To com os drivers mais recentes instalados...

177.92_geforce_winvista_64bit_english_beta

PhysX_8.09.04_SystemSoftware

Screen:

physxxc2.th.jpgthpix.gif

Seria porque meu windows vista é x64? Creio que não pois no site oficial da nvidia diz que o physx também dá suporte á sistemas 64 bits, se alguém tiver uma solução ai! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema do amigo aqui de cima! :wacko:

To com os drivers mais recentes instalados...

177.92_geforce_winvista_64bit_english_beta

PhysX_8.09.04_SystemSoftware

Screen:

physxxc2.th.jpgthpix.gif

Seria porque meu windows vista é x64? Creio que não pois no site oficial da nvidia diz que o physx também dá suporte á sistemas 64 bits, se alguém tiver uma solução ai! ^_^

nao tem nada a ver com o vista 64, atualmente estou usando o vista 32bits e estou com mesmo problema,ja fiz teste tambem no windows xp pro e nao funcionou tambem,ele instala o ageia mais nas configuraçoes nao mostra nada como na imagem,muito estranho isso...

tambem estou usando o mesmo driver que o seu e ja usei tambem drivers anteriores(175.19, 177.83) e nada resolveu,nao sei o que pode ser! no site da nvidia diz que todas as placas serie 9x sao compativeis,so que nao vejo isso...rs

vamos ver se alguem resolve o problema, de repente pode ser algum bug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma duvidazinha... tenho uma 9600GT numa DFI lan party ultra-d, aquela que não tem SLi nativo, mas da para deixar sli com um esquema. Sera que se eu colocar uma 8800GT junto com a 9600Gt, funciona no esquema:

9600GT Renderização de vídeo.

8800GT Physx

Alguém tem alguma experiência com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma duvidazinha... tenho uma 9600GT numa DFI lan party ultra-d, aquela que não tem SLi nativo, mas da para deixar sli com um esquema. Sera que se eu colocar uma 8800GT junto com a 9600Gt, funciona no esquema:

9600GT Renderização de vídeo.

8800GT Physx

Alguém tem alguma experiência com isso?

Eu tentaria o contrário por 2 motivos:

1- A 8800GT suporta o PhysX ?

2- Ela é mais forte. (esse o principal)

Pelo que disseram aqui no tópico isso é possível. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tentaria o contrário por 2 motivos:

1- A 8800GT suporta o PhysX ?

2- Ela é mais forte. (esse o principal)

Pelo que disseram aqui no tópico isso é possível. :)

1 - Sim, ela suporta, pode até não ser a ideal para deixar fazendo os cálculos físicos e ainda realizar as atividades convencionais, já que dá uma quedinha bem perceptível nos frames(a dependender do jogo), mas já quebra um galho.:D

2 - Concordo Xita, a 8800GT é bem próxima à 9600GT, mas ainda tem uma leve vantagem, e outra coisa, percebi que a 9600GT é utilizada em vários testes como a "placa de física" por aiw, talvez porque ela seja o melhor custo/benefício pra aplicação desejada, mas com certeza o ideal é colocar a placa mais fraca pra física e a mais forte pra processamento gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 - Sim, ela suporta, pode até não ser a ideal para deixar fazendo os cálculos físicos e ainda realizar as atividades convencionais, já que dá uma quedinha bem perceptível nos frames(a dependender do jogo), mas já quebra um galho.:D

2 - Concordo Xita, a 8800GT é bem próxima à 9600GT, mas ainda tem uma leve vantagem, e outra coisa, percebi que a 9600GT é utilizada em vários testes como a "placa de física" por aiw, talvez porque ela seja o melhor custo/benefício pra aplicação desejada, mas com certeza o ideal é colocar a placa mais fraca pra física e a mais forte pra processamento gráfico.

Uai, quando saiu a 9800GT eles falaram um monte porque ela tinha suporte e a 8800GT, que é a mesma placa, não, ou seja, é tudo por driver.. :wacko:

Eu não sei como é, os cálculos de física são tão pesados a ponto de pedirem a força extra da 8800GT ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hm, se já foi postado o link me desculpem, mas vi hoje aqui um benchmark/stress test baseado no Physx, o Fluidmark:

http://www.ozone3d.net/benchmarks/physx-fluidmark/

Com a 9600GT stock e o sistema da sign, fiz no teste padrão 1280x1024 MSAA off, 60 segundos:

- 927 o3marks com o physx off FPS: min=4 max=312 avg=16

- 4076 o3marks com o physx on FPS: min=35 max=337 avg=68

Seria interessante o pessoal que tá com placa dedicada, ou com SLI, fazer o teste pra ver o que acontece... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uai, quando saiu a 9800GT eles falaram um monte porque ela tinha suporte e a 8800GT, que é a mesma placa, não, ou seja, é tudo por driver.. :wacko:

Eu não sei como é, os cálculos de física são tão pesados a ponto de pedirem a força extra da 8800GT ?

São bem pesadinhos Xita, a perda de frames é considerável nos poucos jogos que permitem o physx atualmente(com exceção do Warmonger, afinal ele foi feito com o physx em mente), mas não chega a ser algo que atrapalhe o gameplay(depende do resto da config tb né, mas que há uma bela queda, há). E outra coisa, só pra você ter uma ideia, a galera em alguns testes por aiw usa uma GTX260 e uma 9600GT(até já comentei sobre isso) apenas para física, ou seja, uma placa que por nós é considerada o suficiente pra jogar, em outros casos é considerada uma placa apenas de suporte ao physx, haja placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É verdade, realmente o physx só é perceptível com o jogo rolando, dá pra perceber uma fluidez maior na movimentação dos objetos(como dá pra perceber no início do tópico, naquela cena da cerca explodindo no GRAW 2) e alguns outros efeitos adicionais que por enquanto não são lá tão impressionantes.

Mas se vale à pena... "Tudo vale à pena se a alma não é pequena" :P, mas na verdade eu diria que por enquanto não vale à pena, o único caso que eu considero realmente útil é o do Warmonger que exige o physx pra ficar jogável, já nos demais jogos ainda não há uma utilização do physx de uma forma mais inteligente, na verdade até há alguns jogos que utilizam a física como elemento de gameplay(como o Unreal Tournament 3, onde é possível quebrar umas paredes, o que modifica as estratégias de jogo e coisas do tipo), mas nada muito robusto(se bem q acabei de me lembrar de um jogo no qual o cara tem uns poderes psíquicos e pode juntar entulhos pra jogar no inimigo e coisa do tipo, só não me recordo do nome).

Eu acredito que o physx será realmente útil quando os jogos começarem a incorporar a física como um fator mais importante, algo semelhante ao que fizeram no Crysis de uma forma meio tímida(poder jogar objetos nos inimigos, derrubar árvores para atrapalhar a passagem de algum veículo, derrubar a parede de uma casa para entrar por outro lado, etc... só que sem o physx né, por isso q o processador sofre tanto coitado), mas por hora o physx tá servindo mais de "eyecandy" sabe, ainda faltam jogos que o utilizem de forma mais extensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(se bem q acabei de me lembrar de um jogo no qual o cara tem uns poderes psíquicos e pode juntar entulhos pra jogar no inimigo e coisa do tipo, só não me recordo do nome).

Cellfactor. Uma ***** de jogo. Até warmonger é melhor.

Esse negócio de physix é interessante no papel, mas até agora não mostrou nada demais. Se um dia as produtoras de jogos aderirem e começarem a fazer jogos com a física baseada no physix, aí sim. Por enquanto é só enfeite mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha uma 8800gs G92, mas adquiri uma Asus EN9800GTX, enfim gostaria de saber qual o procedimento para poder deixar a 8800gs para Physx, tenho que colocar o cabo SLI? e será que vale a pena já q ao deixar os dois slots PCI express ocupados eles trabalham a 8X e não a 16X como se fosse uma placa somente, faço tudo certo mas na opção de selecionar a placa de video não deixa selecionar nenhuma...

Só mais uma coisa o desempenho desta Asus EN9800GTX é bom

Desde já agradeço..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • mês depois...

Salve galera!!

Desculpem pela falta de atualizações desse tópico, mas na verdade ainda não existem muitos jogos e demos com suporte ao Nvidia PhysX, por isso meus testes são meio "restritos".

Mas enfim, a Nvidia lançou um novo Power Pack, com novas demos de jogos, demos de efeitos de físicas e programas para conversão de vídeo através da GPU com a tecnologia CUDA.

Estou aqui disponibilizando o link para download do Power Pack 2, dentro de alguns dias estarei postando os devidos testes.

PS: Lembrem-se se quando for efetuar o download, você pode escolher o que quer baixar, não sendo necessário baixar todo o Power Pack (que é relativamente grande).

PS2: Lembrem-se que neste link, estão contidos os arquivos dos Power Pack's 1 e 2, logo se você não quer baixar os arquivos do Power Pack 1, desmarque eles.

Nvidia Power Packs's 1 e 2:

http://www.nvidia.com/content/graphicsplus/us/download.asp

Atualmente estou usando o driver de vídeo Forceware 180.84 já vem com os drivers CUDA e PhysX inclusos:

XP 32 bits:

http://downloads.guru3d.com/GeForce-Forceware-180.84-Windows-XP-32-bit-download-2138.html

XP 64 bits:

http://downloads.guru3d.com/GeForce-Forceware-180.84-Windows-XP-64-bit-download-2141.html

Vista 32 bits:

http://downloads.guru3d.com/GeForce-Forceware-180.84-Windows-Vista-32-bit-download-2139.html

Vista 64 bits:

http://downloads.guru3d.com/GeForce-Forceware-180.84-Windows-Vista-64-bit-download-2140.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

o Xita me indicou este tópico (obrigado... ;D)n para a tentativa de solucionar um problema, que pelo visto ( ^ ) nao so só eu que estou sofrendo ( ^ ):

tenho uma 8600GT fatal1ty e uma 4830, gostária de saber se posso instalar as duas placas simultaneamente na minha MSI K9A2 CF (8X x2), e utilizar a 4830 para gerar imagens 3D e a 8600 pra ajudar meu X2 na fisica de jogos... se possivel, como posso faze-lo? instalei as duas placas simultaneamente e só é identificada pelo windows a com o monitor instalado -primaria- enquanto a outra simplesmente nao é encontrada no gerador de dispositivo.... alguma idea?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Jogo GTA IV, GRID, COD5 e bla bla. e minha configuração é essa de baixo.

deixo isso ativado ou desativo? pra quem entende eu perco desempenho ou não?

Na melhor das hipóteses o desempenho será o mesmo, mas o mais comum é haver uma pequena perda, afinal o propósito do physx é produzir melhores efeitos, e não melhorar a performance do jogo.

Eu tenho uma config semelhante à sua e prefiro deixar o physx habilitado, os efeitos de física em Far Cry 2 por exemplo são bem legais, e nos demais jogos suportados também são bastante realistas, e com a sua config dá pra jogar todos os jogos tranquilamente com o physx habilitado e uma qualidade gráfica bem elevada.

o Xita me indicou este tópico (obrigado... ;D)n para a tentativa de solucionar um problema, que pelo visto ( ^ ) nao so só eu que estou sofrendo ( ^ ):

tenho uma 8600GT fatal1ty e uma 4830, gostária de saber se posso instalar as duas placas simultaneamente na minha MSI K9A2 CF (8X x2), e utilizar a 4830 para gerar imagens 3D e a 8600 pra ajudar meu X2 na fisica de jogos... se possivel, como posso faze-lo? instalei as duas placas simultaneamente e só é identificada pelo windows a com o monitor instalado -primaria- enquanto a outra simplesmente nao é encontrada no gerador de dispositivo.... alguma idea?

www.google.com > campo de busca: physx radeon GeForce > "estou com sorte": http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/211016-tutorial-ativando-physx-no-conjunto-radeon-hd-4xxx-geforce-a-partir-da-g80.html (e num é que eu realmente estava com sorte!:lol:)

:P Zueira cara. Mas eu não tinha certeza quanto a isso, até imaginava que não era possível por diversas razões, mas aiw está, não li tudo mas aparentemente funciona. Tenta aiw e diz os resultados!:D

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!