Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVidia PhysX - Tópico Principal


Posts recomendados

Pelo que li e postaram, parece que não. 16x na principal e a outra roda a 8x....

Mas também li sei lá onde que roda as 2 a 16x :P Então é uma festa.

A unica coisa que sei é q só cai a primeira pra 8x se fizer o tal crossfire, que não

irei fazer.

Agora é só deixar chegar tudo pra gente ver o que acontece.

[]s cara

Daqui estou desejando boa sorte com seu "projeto" e esperando os resultados também heheh. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norton!

Já tinha visto este comparativo ai! até estava com um jogo não oficial aqui mas dai bloqueou o Physx! ou seja, só o original para ter! Eu vi na sua assinatura que você tem uma GTS250 e eu encomendei uma para mim, saberia me dizer como fica este jogo ai na sua GTS250 com o Physx ativado? Eu testei aqui o Darkest Day que o pessoal falava que era pesadinho etc e tal com o Physx ativado e na boa, achei levinho aqui fica a frames alto, e olha que to com uma 8800GS XXX ainda até chegar a minha GTS! Mas pelo pouco que joguei é só folhas caindo e girando e as bolhas de água ou sei lá que material que transporta o carinha para outro lugar e nas explosões que aparecem o Physx, mas não achei os gráficos bons, mesmo ligando AA para corrigir os serrilhados do jogo! ou seja, efeito legal, com gráficos não tão legais! Já o batman esta lindo mesmo sem Physx, e leve sem este recurso, estava rodando com tudo no talo e até 16Q xAA ligado etc e tal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala povo, tudo tranquilo?

Gostaria de uma explicacao um pouco melhor em respeito ao PhysX.

E necessario 2 VGAS no PC para seu funcionamento?

O que esta acontecendo e o seguinte. Acabei de adquirir Batman Arkham Asylum e fui todo empolgado ativar o sistema PhysX do jogo e para minha surpresa o jogo rodou a incriveis 1 (um) FPS. Tava difícil ate voltar para o menu para poder sair do jogo.

Meu PC:

Intel E8400

G. Skill 4 Gb

GeForce 9800 GX2

Windows Vista

Para seu correto funcionamento precisa de 2 placas Nvidia em SLI? Essa 9800 Gx2 sozinha nao da conta do recado?

abraços

ps. Esse PC nao tem acento, desculpem os erros de digitacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norton!

Já tinha visto este comparativo ai! até estava com um jogo não oficial aqui mas dai bloqueou o Physx! ou seja, só o original para ter! Eu vi na sua assinatura que você tem uma GTS250 e eu encomendei uma para mim, saberia me dizer como fica este jogo ai na sua GTS250 com o Physx ativado? Eu testei aqui o Darkest Day que o pessoal falava que era pesadinho etc e tal com o Physx ativado e na boa, achei levinho aqui fica a frames alto, e olha que to com uma 8800GS XXX ainda até chegar a minha GTS! Mas pelo pouco que joguei é só folhas caindo e girando e as bolhas de água ou sei lá que material que transporta o carinha para outro lugar e nas explosões que aparecem o Physx, mas não achei os gráficos bons, mesmo ligando AA para corrigir os serrilhados do jogo! ou seja, efeito legal, com gráficos não tão legais! Já o batman esta lindo mesmo sem Physx, e leve sem este recurso, estava rodando com tudo no talo e até 16Q xAA ligado etc e tal!

Aqui eu rodei o Batman de boa com a GTS 250 com PhysX no High ! Apenas numa parte do Scarecrow que pesa muito o PhysX e tive que baixá-lo, mas foi apenas nesta parte. O resto das configurações também tudo no máximo, em 1440x900 e 2xAA ou 4x não lembro uhehue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo, tudo tranquilo?

Gostaria de uma explicacao um pouco melhor em respeito ao PhysX.

E necessario 2 VGAS no PC para seu funcionamento?

O que esta acontecendo e o seguinte. Acabei de adquirir Batman Arkham Asylum e fui todo empolgado ativar o sistema PhysX do jogo e para minha surpresa o jogo rodou a incriveis 1 (um) FPS. Tava difícil ate voltar para o menu para poder sair do jogo.

Meu PC:

Intel E8400

G. Skill 4 Gb

GeForce 9800 GX2

Windows Vista

Para seu correto funcionamento precisa de 2 placas Nvidia em SLI? Essa 9800 Gx2 sozinha nao da conta do recado?

abraços

ps. Esse PC nao tem acento, desculpem os erros de digitacao

Por incrível que pareça o desempenho melhorou assustadoramente quando desabilitei o multi-GPU no NVIDIA Control Panel.

nvidiauj.jpg

Agora estou rodando liso na seguinte configuração:

batmancb.jpg

Alguém pode me explicar a lógica disso tudo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norton, eu peguei outra versão não oficial do Batman e consegui ativar o physx mas durou muito pouco minha alegria, pois logo o jogo saia do nada e voltava para o windows! Mas tudo bem é piratex mesmo, vou ver mais para frente se baixar de preço este jogo e eu estiver com um salário mais ou menos eu pego o original, pois achei muito legal o jogo! Mas uma coisa eu vi, pelo pouco que eu joguei, ficou muito ruim com o physx, dava umas travadas e slow feios! mas deve ser pelas gambiarras que eu fiz para o physx funcionar, e como o seu jogo deve ser original creio que ai esteja otimizado já! E também acho que a GTS250 teria poder para rodar ele numa boa, só não abusar do AA! mas vamos ver!

Pessoal, aonde acho o adaptador pci-EX 1X para Pci-EX 16X?

Pois estou pensando em achar estes adaptadores e colocar no meu pci-ex 1X já que falaram que a alimentação do pci-ex 1X é a mesma do pci-EX 16X, dai eu pego outra placa como uma 9500GT ou 8600GT e deixe só para o Physx! tenho ainda uma 8800GS XXX, e se o cara não me pagar vou pegar de volta e sem choro! Só não posso colocar na minha máquina porque minha fonte não aguentaria (isto se achar este adaptador)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça o desempenho melhorou assustadoramente quando desabilitei o multi-GPU no NVIDIA Control Panel.

nvidiauj.jpg

Agora estou rodando liso na seguinte configuração:

batmancb.jpg

Alguém pode me explicar a lógica disso tudo?

Abraços

Pelo que entendi, o sistema do jogo não ENTENDE que essa tua GTX2

é uma Multi GPU (talvez ele esteja certo, já que mesmo sendo um

esquema dual, você não tem mesmo duas VGAs). Por isso ganha

performance quando diz que só tem UMA. Acho provavel.

Em casa pra jogar batman com tudo no maximo sempre a 60

com quedas pra 45/50 no 3 ScareCrow, só usando como fiz mesmo.

Uma GTX260 + 8800GT dedicada ao Physx ^_^

Com isso zerei lindamente o Batman.

E esta muito lindo tambem o NFS Shift :)

Ah! Desliga essa 16AA aí... isso ta a toa.

Usa só 4 que fica perfeito... se o Physx ainda pesar, mete OFF nisso.

A 1680x1050 praticamente TUDO que jogo fica lindo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou com uma dúvida neste phyx. Se eu comprar outra placa de vídeo para usar junto com minha 9800GT, tipo uma 9400GT só para o phyx, quanto eu ganharia de desempenho nos jogos que usam esta tecnologia?? Para usar duas vgas dessa forma a mobo deve ter suporte a sli ou uma rampage formula, por exemplo, que só tem suporte a crossfire daria conta do recado?? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pabo!

Acho que você não ganharia performance não porque não é SLI, você apenas não perderia desempenho que é o que acontece para quem não tem uma placa dedicada para Physx (no caso do batman)! Mas acho que uma 9400GT fraquinha, pegue pelo menos uma 9500GT! era o que eu faria! Falou!

Obs: você pode usar as duas placas sim na sua placa mãe, pois isto de physx não tem nada a ver com SLI e crossfire! você não vai usar a ponte SLI! pode colocar tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... 8800 gt no minimo!!! nada de serie 8600 ou 9600.

minimo de 8800gt ou 9800gt

to com a 8800gt dedicada, como podem ver na assinatura, e mesmo

assim no Scarecrow 3 com aquele monte de tijolo, cai até uns 45/50.

Placa mais fraca vai gastar dinheiro a toa.

o combo que estou é praticamente o recomendado pelo Batman pra

Physx em HIGH. Gtx260 + 8800gt overclockada para chegar na 9800gt padrão.

ainda assim, verá queda de fps em area muuuuuito aberta, cheia de folhas e coisas

como quando a Era Venenosa toma o lugar e tem coisa pra todo lado de detalhes

ao ar livre.

dentro dos predios não existe queda nunca.

Só tem queda nessas areas livres e scarecrow com mil tiljolos em volta.

A diferença com a placa dedicada é notória!!!

sem a placa dedicada, os fps caem absurdamente nessas partes. ou outras

com lots de papel e vento... ativou a placa, o jogo estabiliza.

Ao que andei lendo NFS Shift tambem usa muita fisica, e em casa não

baixa de 60 nunca. com tudo no maximo, tudo ligado. sempre muito mais de 60

com Vsync off.

até sair o SLI com chipset intel, que os china la tão fazendo, eu fico tranquilamente

com essa 8800gt dedicada aqui ^_^

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não acho que seja tanto pegar uma 9800GT, creio que uma 9600GT de conta do recado! ou uma 9600GSO! mas só testando mesmo para saber! e quanto ao batman, não tenho a versão original! mas cheguei a rodar um pouco com physx e realmente no high pesa muito! mas o jogo muda completamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou falando baseado no meu micro é claro.

Talvez alguma outra variação funcione... Mas pelo que vi no batman, não boto

fé que uma placa media/fraca de conta muito bem não.

Mas como o amigo disse, só com testes mesmo.

E certeza.... depois que se joga o Batman pelo menos com Physx no maximo,

você não consegue jogar de novo sem. É outro nivel mesmo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, mas fica complicado! pois pagar uns 290 reais por uma 9800GT só para physx fica meio florida, pois são poucos jogos (pelo menos só o batman exigiu uma dedicada para physx)! e acho uma sacanagem pois uma GTX260 tem poder de sobra para rodar o physx, levando a crer que realmente a nvidia ta querendo vender mais e mais placas!

Como ficou o rendimento ai na sua GTX260 sozinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fds eu devo fazer um comparativo para postar aqui.

usarei o Batman, o NFS Shift e o Cryostasis (absurdamente pesado).

vou tentar jogar algumas partes deles com o Physx na gtx260 e depois

as mesmas com Physx na 8800gt.

Eu lembro de cara que tem diferença perceptivel sim. Mas não lembro

de cabeça o ganho de fps.

você falou de gastar 290 numa 9800gt rsrsrs gastei 300 (com sedex) nessa

Alpha Dog :P

O pior é que já tive SLI dela ^_^ E vendi pra ir para gtx260 rsrsrsrs

Imagina quando vi que teria que comprar uma terceira placa. Deu até vontade

de comprar um ps3 e largar o PC rsrsrs

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me tirem uma dúvida..tenhuma GTS 250 e sempre que rodo algum jogo que tenha implementado PhysX, no canto superior esquerdo do monitor aparece algo semelhante a isso "PhysX > GPU". Em jogos como Cryostasis, Wanted, Medal Of Honor Airbone, e em outros títulos aparece isso!. Como faço pra remover? obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara! buxa mesmo, mas 8800GT em SLI deveria ficar um patamar a cima de GTX260 não é?

Pior que da raiva mesmo! só acho que a nvidia ta pisando na bola, em fazer o physx pesar tanto!

Eu aqui nos jogos estou rodando legal com o physx ativado, nada a reclamar! Só este batman que eu joguei uns 2 minutos e com o physx no máximo lagou legal! ficava indo de 30fps a 10fps! mas a minha versão era a piratex, quem sabe com o orignial usando o básico no physx e pouco AA não resolva! sendo que consegui um equilibrio bom com menos AA e o physx ligado, mas minha alegria durou pouco (jogo piratex)! Mas nos outros lançamentos o physx foi sucessagado! e a altos frames! por isto acho um investimento muito alto uma segunda placa boa para rodar physx! Mas fazer o que né! se o cara quiser aproveitar melhor tudo de bom que tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!