Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVidia PhysX - Tópico Principal


Posts recomendados

Fala galera!

Como citado acima pelo amigo x3x3uRoCk, ontem, dia 12/08, a Nvidia disponibilizou um pacote de um novo Driver ForceWare, um novo Driver Nvidia PhysX algumas demos para mostrar a utilização do Nvidia PhysX através das placas GeForce Série 8xxx, 9xxx e modelos GTX xxx.

Bom, vamos primeiro ao link pro Download com algumas explicações sobre o pacote:

http://www.nvidia.com/content/forcewithin/us/download.asp

Para que seja feito o Download do pacote, inicialmente é obrigatório ter instalado no PC o software Java mais atual, pois a Nvidia optou em utilizar um Gerenciador de Download próprio.

Você pode escolher quais demos quer baixar, sendo assim não é obrigatório baixar todos os 2,7GB do pacote de uma só vez, ou então se você apenas quer 1 demo, por exemplo.

O pacote é o seguinte:

* GeForce Graphics Driver - v177.83 - Novo driver ForceWare 177.83 WHQL, nesse já vem incluso um novo Driver Nvidia PhysX 8.08.01 (necessário a escolha do OS). PS:.Este ForceWare NÃO DEVE ser instalado com o Windows rodando em Modo de Segurança, pois durante esse modo o driver Nvidia PhysX (embutido no Forceware) não é instalado corretamente.

* Unreal Tournament 3 - PhysX Mod - Patch que inclui três mapas com efeitos de fisica melhorados (requer versão final do Unreal Tournament 3 instalada)

* badaboom Media Converter: Beta - Conversor de vídeo que desfruta da tecnologia CUDA, deixando a cargo da GPU o processo de conversão de codecs e assim diminuindo o tempo de codificação de uma forma impressionante.

* Warmonger – Full Game - Jogo-Demo First Person Shooter criado pela Ageia para mostrar o potencial do PhysX, pode ser jogado tanto Offline como Online.

* Folding@home - Join The Fight Against Cancer - Programa criado para ligar PC's mundialmente em conjunto, formando um supercomputador, e simular a reprodução de células de um organismo humano, é dito como o principal projeto pela pesquisa de doenças incuráveis. Esse programa usa a tecnologia CUDA em conjunto com a GPU para gerar cálculos muito mais rapidamente quando comparado com a utilização de uma CPU.

* Sneak Peak: Nurien Demo - Tech-Demo de um jogo que está em desenvolvimento, segundo prévias se trata de um aplicativo de rede social chamado, baseado na Unreal Engine 3.

* Sneak Peak: Metal Knight Zero Demo - Uma amostra de um game que será lançado, chamado Metal Knight Zero (com benchmark)

* The Great Kulu: Technology Demo - Demo-Jogável baseado na Unreal Engine 3 que dá uma mostra do que será o Nvidia PhysX de agora em diante (PhysX só é habilitado nas placas GTX 260 e GTX 280).

* Fluids: Technology Demo - Tech-Demo que mostra 2 situações onde o Nvidia PhysX fica encarregado de calcular efeitos de fluídos (líquidos). Simula realisticamente efeitos de fluido de variados tipos de liquidos.

Agora vamos a alguns vídeos:

Nurien Demo: Demo muito bonito, adorei a modelagem das personagens, assim como os efeitos usados na física. Achei os movimentos das roupas um tanto "exagerados", mas como ainda é apenas uma Alpha Demo não se pode tirar muitas conclusões. Esse demo não possui quaisquer configurações de qualidade ou resolução de imagem, é descompactar e rodar o demo. Além disso, serve também como Benchmark, indicando no final da demo a taxa de FPS conseguida. Detalhe que esse Benchmark, assim como a maioria do pacote da Nvidia, usa MUITO o processador, apesar da física ser calculada pela GPU, por isso esperem resultados BEM diferentes dependendo do CPU que o seu PC tiver. Não gravei o momento em que aparecem os valores do Benchmark, já que o FPS ficou limitado a 30 por conta da gravação utilizando o FRAPS.

Resultados do BenchMark (configuração da minha assinatura):

No AA - No AF

nuriennoaanoaffx7.th.jpg

AA4X - AF16X Forçados pelo Driver

nurienaa4xaf16xda4.th.jpg

Fluids: Technology Demo: Tech-Demo bem interessante demonstrando efeitos de física em partículas líquidas. Possui opções de mudar cores, padrões de particúlas, etc. Durante o teste, tecle F1 para mais informações sobre comandos da demo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí

Vou colocar aqui o test q eu fiz então...

Acabei de instalar o driver 177.83...

Segue abaixo o 'mini' teste:

X2 2.7 + 8800GT

Fisica: 8800GT

Physx: Extreme

graw22008081312444667dt4.th.jpg

X2 2.7 + 8800GT

Physx: Normal

graw22008081319195837tc1.th.jpg

Agora olhem isso...

X2 2.7 + 8800GT+ 8600gt

Fisica: 8600gt

Physx: Extreme

graw22008081312414103qy4.th.jpg

gfdgfgfwa5.jpg

Eu testei os demos q vieram naquele pacote da nvidia tb..

Abaixo um exemplo..

8800gt + 8600gt Physx

particlefluiddemo200808tn1.th.jpg

8800gt Physx

particlefluiddemo200808up0.th.jpg

No Accelaration

particlefluiddemo200808ga9.th.jpg

Reparem q o melhor resultado foi quando a 8800gt estava gerando a imagem e a fisica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O physx vai funcionar sim, mas vai haver uma queda grande nos frames.

Só que eu ja instalei o driver novo e tambem o geforce physx, só que ele nao habilita a função physx somente a funcao " no acceleration", eu pesquisei e vi que era por causa da placa nao ter 256 de vram, então eu queria saber se ha um modo de forcar ele funcionar mesmo com 128 de vram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O physx vai funcionar sim, mas vai haver uma queda grande nos frames.

Só que eu ja instalei o driver novo e tambem o GeForce physx, só que ele nao habilita a função physx somente a funcao " no acceleration", eu pesquisei e vi que era por causa da placa nao ter 256 de vram, então eu queria saber se ha um modo de forcar ele funcionar mesmo com 128 de vram.

Hum cara, eu não sabia dessa, talvez isso seja porque a própria placa physx da ageia tem 128MB, então seria necessário que a placa de vídeo tivesse esses 128MB mais alguma coisa pras tarefas normais da vga, mas não tenho muita certeza de que seria essa a razão de não estar funcionando.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal me da uma mao ae!!!

como vou fazer para funcionar minhas 2 placas.

eu tenho uma 9600 gt e outra 8500 gt.... plugei as duas e nao to conseguindo fazer funcionar.... vocês podem me ajudar ae please...

quero colocar as duas para 1 fazer o 3d e a outra na fisica.

desde ja muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum cara, eu não sabia dessa, talvez isso seja porque a própria placa physx da ageia tem 128MB, então seria necessário que a placa de vídeo tivesse esses 128MB mais alguma coisa pras tarefas normais da vga, mas não tenho muita certeza de que seria essa a razão de não estar funcionando.:(

Valeu cara, vou continuar pesquisando para ver se há algum modo de funcionar com minha placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera td beleza??

venho atraves deste passar um toque a vocês..

para quem quiser ta ligando duas VGA's para usar o Physx, tem um pqno problema para quem usa Windows Vista.

A Nvidia ja assumiu que realmente existe um bug nesse novo driver.

para conseguir fazer as 2 placas funcionarem na teoria seria você plugar e no painel de controle do Physx selecionar qual placa vai fazer o calculo fisico.

ainda é onde mora o problema. no VISTA claro.

para quem estiver usando o Windows Vista nao é bm assim não:

porque?

porque o VISTA nao simplesmente nao reconhece a segunda placa ele ate instala mas nao reconhece como se tivesse funcionando.

Para fazer funcionar é preciso que a segunda placa também esteja conectada em 1 monitor qualquer ai você tem q expandir o desktop para os dois monitores. isso ocorre por quase do bug que o vista e driver tem.

a outra solução: caso o seu monitor tenho 2 entradas 1 DVI outra RGB. serve você colocar as 2 placas no mesmo monitor. ai é so realizar o mesmo procedimento sitado a cima.

é f.... eles tiveram muito tempo para corrigir isso, pois o driver ja existia para outras placas.... e nao o fizeram.... agora que estão pesquisando para resolver essa encrenca...

boa é pra quem ainda nao migrou para o vista e ainda usa o bom e velho XP, no XP funciona normal.... rsrsrs sacanagem... mas fazer o que... o ATI ta começando a atrapalhar e botando pressao na Nvidia.

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei aqui!!!

tava com uma 8500GT parada, pois tinha comprado uma 9600GT

dae instalei as duas, fiz a gambirra de ligar o dvi e vga no mesmo monitor pra funcionar no vista... agora escolhi a placa 8500gt para fisicas e a 9600gt pra graficos. vou fazer testes.... compensa colocar um over na 8500gt. aqui na minha placa-mãe a8n-sli premium. quando eu usava só a 8500gt consegui mais de 50% de overclock nela

daria uma diferença boa para as fisicas tambem?

opinem...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viram o novo driver da NVIDIA para as séries 8 e 9??

http://www.nvidia.com/object/winxp_177.92_beta.html

Os caras prometem um ganho de até 15% no COD4! só com drivers!!

quando chegar em casa, vou testar

Pois é, resolvi dar uma de cobaia e testar esse driver 177.92 beta, antes eu usava o 175.19 WHQL, e estava curioso pra ver esse tal de PhysX em ação, já que tenho o Ghost Recon 2 instalado aqui (acho que meu único jogo que suporta isso hehe :P ).

Agora posso habilitar as opções PhysX High e Extreme, antes só dava pra deixar em normal, e também liberou aquela tal de AGEIA Island no início do jogo. Pra ver na prática, eu testei tanto em normal quanto em PhysX Extreme, e o que pude perceber de cara é que as folhagens estão mais sensíveis aos ventos (no início tu desce nessa ilha de helicóptero e o vento das hélices balançou bem mais as folhagens ao redor) e tão mais sensíveis aos disparos contra elas. As explosões também ficaram mais detalhadas, nessa AGEIA Island tu tem que explodir tanques de combustível e um deles fica do lado de um casebre de madeira que vai junto na explosão, e com o PhysX em Extreme os pedaços de madeira voaram e cairam com bem mais naturalidade do que em normal. Isso foi o que eu notei até agora.

Já o aumento de performance no CoD4 não sei se realmente houve, pois aqui ele sempre rodou solto na resolução máxima, no "olhômetro" não deu pra perceber melhora... Já o 3DMark06 ficou na mesma casa dos 13.900 do 175.19, com o overclock da assinatura. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber qual o segredo das pessoas que dizem que ganham a benção de melhorar o desempenho em suas VGAs, atualizando o driver. Aqui, outra vez, não mudou bulhufas! Na verdade mudou sim! Ao sair do Cod4 a imagem fica estranhamente distorcida e depois volta ao normal, muito rápido, num “piscar de olhos”. E eu que disse que não ia usar drivers beta! Lembrando que sempre uso o Driver cleaner pro para limpar os vestígios do driver anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu gostaria de saber qual o segredo das pessoas que dizem que ganham a benção de melhorar o desempenho em suas VGAs, atualizando o driver. Aqui, outra vez, não mudou bulhufas! Na verdade mudou sim! Ao sair do Cod4 a imagem fica estranhamente distorcida e depois volta ao normal, muito rápido, num “piscar de olhos”. E eu que disse que não ia usar drivers beta! Lembrando que sempre uso o Driver cleaner pro para limpar os vestígios do driver anterior.

Você já mediu o desempenho usando o Fraps para saber a taxa de FPS?

O desempenho do seu micro pode estar sendo limitado pelo processador e memórias usados.

Qual resolução você está usando para jogar? Usa filtros, quanto?

Já peguei uma máquina com uma 8800GT e um X2 4200+ (Socket 939), fiz um upgrade para um C2D E6850 a 3Ghz e o desempenho praticamente dobrou em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!