Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de energia do meu computador


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Eae galera beleza? Estou pensando em dar um up no meu pc mas estou na duvida da fonte e da placa que vou comprar.

 

i3 3220 3.3 ghz

8gb de ram ( quando abri o pc eu vi 2 pentes la , mas eu acho q é so 1 '-')

r7 260x (up)

hd 500

gravadora (cd/dvd)

fonte evga 430w (up)

monitor positivo fit85x 1366x768

 

vi em uns sites que essa fonte não aguenta a r7 260x com um fx 6300,i5 e estes outros modelos de processadores e queria saber se meu computador ultrapassa o consumo de 430w ou aguenta de boa nos picos (por que eu jogo 24 hrs =/) valeu

 

r7 260x 2gb da sapphire (430 dilmas na lojinha aqui perto de casa)

evga 430 w 80 plus ( 170 dilmas no mercado livre)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Simples a conta:

    TDP da CPU i3 3220 3.3 ghz = 55 Watts - Confira ai: http://ark.intel.com/products/65693/Intel-Core-i3-3220-Processor-3M-Cache-3_30-GHz

    TDP da r7 260x = 115 Watts = Confira ai: http://videocardz.com/amd/radeon-r200/radeon-r7-260x

    Nota: TDP não significa a potencia máxima demandada mas sim a capacidade de dissipar energia (na pratica a real potencia demandada costuma ficar em 90% desse valor da TDP)

    

    Demanda de placa-mãe + memórias = 40 Watts

    Demanda de tocadores  DVD + CD + HD + fans = 40 Watts

    Somando = 55 + 115 + 40 + 40 = 250 Watts

    

    Estão sobrando ai 430 - 250 = 180 Watts..

    Ainda tens dúvidas se aguenta ou não???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado , bem eu queria saber se tem como eu diminuir um pouco o custo da fonte ou vai essa mesmo?

Futuramente vou dar um up so no processador mesmo.

 

Tenho pra gastar 620 reais.

Você pode procurar a Seasonic 350w que normalmente é vendida apenas no ML. Mas das fontes vendidas na internet, esta EVGA 430w é o mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...