Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora a laser em casa 220v


Posts recomendados

Tem que seguir os passos a risca

1 - Pegue o cabo da impressora

2 - Reze

3 - Certifique-se de que ela é 220v

4 - Plugue na tomada 220v

5 - divirta-se

Ou

Se for 110v, tenha um estabilizador com a entrada 220v e a saida 110v

Ou pode usar um pequeno adaptador

Marcelo, eu já sabia do estabilizador. Só perguntei para saber se existe alguma forma diferente. Como seria esse adaptador?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser esta 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624735754-transformador-e-conversor-de-tensão-110-220v-ou-220-110v-_JM

Porém, seria só pra ligar, imprimir, e desligar. Não dá pra confiar nesses transformadores de parede

 

Mas também tem esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631470882-autotransformador-transformador-3000va-110-220-e-220-110-ar-_JM

Um "filtro de linha" comum (Modelo tão antigo que já existia quando minha vó nasceu). Confiável, é o recomendado pra eletrodomésticos que usam tensão diferente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador em impressora a laser?

Impressoras também possuem fontes que também são prejudicadas pela porcaria do estabilizador.

Para transformar 110v em 220v deve se utilizar um transformador com uma boa folga (pela impressora ser laser). A capacidade recomendada para o transformador vai depender do modelo da sua impressora.

 

Mas o transformador "de parede" indicado no post acima definitivamente não serve sequer para "ligar, imprimir e desligar", ele é completamente inadequado para uma impressora laser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador em impressora a laser?

Impressoras também possuem fontes que também são prejudicadas pela porcaria do estabilizador.

Para transformar 110v em 220v deve se utilizar um transformador com uma boa folga (pela impressora ser laser). A capacidade recomendada para o transformador vai depender do modelo da sua impressora.

 

Mas o transformador "de parede" indicado no post acima definitivamente não serve sequer para "ligar, imprimir e desligar", ele é completamente inadequado para uma impressora laser.

No dia que tua casa dar curto em alguma coisa, eu vou ser o papa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador em impressora a laser?

Impressoras também possuem fontes que também são prejudicadas pela porcaria do estabilizador.

Para transformar 110v em 220v deve se utilizar um transformador com uma boa folga (pela impressora ser laser). A capacidade recomendada para o transformador vai depender do modelo da sua impressora.

Mas o transformador "de parede" indicado no post acima definitivamente não serve sequer para "ligar, imprimir e desligar", ele é completamente inadequado para uma impressora laser.

Você pode indicar algum modelo só para eu ter uma ideia?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode indicar algum modelo só para eu ter uma ideia?

Como já dito pelo @Jorno, a capacidade do transformador vai depender totalmente do consumo da tal impressora a laser (que você não falou qual é).

 

Apenas para exemplificação, isso é um transformador: http://www.kalunga.com.br/prod/transformador-autotrafo-transfer-1500va-bivolt-293-force-line/242552

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já dito pelo @Jorno, a capacidade do transformador vai depender totalmente do consumo da tal impressora a laser (que você não falou qual é).

Apenas para exemplificação, isso é um transformador: http://www.kalunga.com.br/prod/transformador-autotrafo-transfer-1500va-bivolt-293-force-line/242552

Bom, é que eu ainda não escolhi a impressora que vou comprar. Só fiquei em dúvida de qual é a melhorar maneira de ligar aqui em casa, já que os estabilizadores não são bons.

Obrigado pelas respostas! Assim que estiver com uma impressora em mente, volto aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser esta 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624735754-transformador-e-conversor-de-tensão-110-220v-ou-220-110v-_JM

Porém, seria só pra ligar, imprimir, e desligar. Não dá pra confiar nesses transformadores de parede

 

 

Com esse autotransformador dai e certo que a coisa pega fogo... A impressora laser pede picos de 500 Watts no mínimo e essa porcaria dai é de miseráveis 100 Watts, 5 vezes menos que o transformador consegue entregar. Tem cada um que são dois... Mas dava para ver o naipe da dica só pelo fato dele ter aconselhado estabilizador.. Já dava de perceber..

 

Procure por auto transformador em casa de eletricidade..

E, se tivesses citado a impressora já saberias da dica correta.. E por favor, com potência de sobra...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse autotransformador dai e certo que a coisa pega fogo... A impressora laser pede picos de 500 Watts no mínimo e essa porcaria dai é de miseráveis 100 Watts, 5 vezes menos que o transformador consegue entregar. Tem cada um que são dois... Mas dava para ver o naipe da dica só pelo fato dele ter aconselhado estabilizador.. Já dava de perceber..

 

Procure por auto transformador em casa de eletricidade..

E, se tivesses citado a impressora já saberias da dica correta.. E por favor, com potência de sobra...

Vejo várias impressoras a laser da epson ligadas o dia inteiro em estabilizadores, imprimindo cerca de 400 papeis por dia, dividindo o estabilizador com o computador, e nem por isso elas explodem.

A insanidade se parte do fato do medo, de tudo e de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo várias impressoras a laser da epson ligadas o dia inteiro em estabilizadores, imprimindo cerca de 400 papeis por dia, dividindo o estabilizador com o computador, e nem por isso elas explodem.

A insanidade se parte do fato do medo, de tudo e de todos

 

 

Então você é aquele tipo de cara que "se está funcionando está bom"?

Independente de estar completamente inadequado...

O problema não é a falta de conhecimento sobre algum assunto, o problema é insistir na burrice, literalmente se recusar a aprender... ignorância pura, do pior tipo possível.

A frase na sua assinatura cai bem nessa situação: "Corrija um sábio e o fará mais sábio, corrija um ignorante e fará dele o teu inimigo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você é aquele tipo de cara que "se está funcionando está bom"?

Independente de estar completamente inadequado...

O problema não é a falta de conhecimento sobre algum assunto, o problema é insistir na burrice, literalmente se recusar a aprender... ignorância pura, do pior tipo possível.

A frase na sua assinatura cai bem nessa situação: "Corrija um sábio e o fará mais sábio, corrija um ignorante e fará dele o teu inimigo."

Famosos "apertadores de parafuso".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vejo várias impressoras a laser da epson ligadas o dia inteiro em estabilizadores, imprimindo cerca de 400 papeis por dia, dividindo o estabilizador com o computador, e nem por isso elas explodem.

A insanidade se parte do fato do medo, de tudo e de todos

Usar com o estabilizador...

Possível é;

adequado? conceitualmente não;

recomendável? também não;

tecnicamente correto? vai depender do dimensionamento do estabilizador. Se for na base de como dimensionastes o primeiro autotransformador, com capacidade 5 vezes menor que a demanda, nossa!!!  ai sim a coisa vai ficar preta, vais botar fogo no estabilizador;

acertado? definitivamente não em meu conceito..

 

Ademais eu nunca citei que o estabilizador ou a impressora explodiriam pelo uso com o estabilizador. Não sei de onde você tirou essa informação..

De modo que o fato de veres impressora desse tipo operar com estabilizador não chega a ser assim uma coisa tão difícil não. Só é inadequado, e totalmente fora de propósito..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ademais eu nunca citei que o estabilizador ou a impressora explodiriam pelo uso com o estabilizador. Não sei de onde você tirou essa informação..

Ah, então você não disse? Ok, vou ficar feliz agora que sei que as 2 impressoras do meu local de trabalho(antigo) não vão explodir por usar o estabilizador

Que fique claro, A TODOS, não estou defendendo que tem que usar o estabilizador. Só acho insano informar que são itens inúteis pra se usar mesmo numa impressora.

 

Agora veja bem que eu recomendei o transformador lá em cima

 

 

Pode ser esta 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624735754-transformador-e-conversor-de-tensão-110-220v-ou-220-110v-_JM

Porém, seria só pra ligar, imprimir, e desligar. Não dá pra confiar nesses transformadores de parede

 

Mas também tem esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631470882-autotransformador-transformador-3000va-110-220-e-220-110-ar-_JM

Um "filtro de linha" comum (Modelo tão antigo que já existia quando minha vó nasceu). Confiável, é o recomendado pra eletrodomésticos que usam tensão diferente

 

 

E mais ainda, é fato que transformadores de parede não são nada confiáveis, eu mesmo citei ali.

 

Se depende de você, as grandes marcas que vendem estabilizadores estariam falidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Só acho insano informar que são itens inúteis pra se usar mesmo numa impressora.

 

Tem a utilidade de transformar a tensão 220v em 110v, mas continua agredindo a fonte da impressora, potencialmente diminuindo sua vida útil.

 

 

 

Se depende de você, as grandes marcas que vendem estabilizadores estariam falidas.

 

"Que deus te ouça"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah, então você não disse? Ok, vou ficar feliz agora que sei que as 2 impressoras do meu local de trabalho(antigo) não vão explodir por usar o estabilizador

Que fique claro, A TODOS, não estou defendendo que tem que usar o estabilizador. Só acho insano informar que são itens inúteis pra se usar mesmo numa impressora.

 

Agora veja bem que eu recomendei o transformador lá em cima

 

 

 

 

E mais ainda, é fato que transformadores de parede não são nada confiáveis, eu mesmo citei ali.

 

Se depende de você, as grandes marcas que vendem estabilizadores estariam falidas.

 

Quer dizer que não foi você que escreveu isso dai????

 

 

Marcelo Checon, em 02 Mar 2015 - 23:01, disse:

    Tem que seguir os passos a risca

    1 - Pegue o cabo da impressora

    2 - Reze

    3 - Certifique-se de que ela é 220v

    4 - Plugue na tomada 220v

    5 - divirta-se

    Ou

    Se for 110v, tenha um estabilizador com a entrada 220v e a saida 110v

   

Jurava ter sido você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja que foi um erro de palavra, eu queria dizer transformador, como eu mesmo recomendei o transformador ali.

De qualquer modo repito que não faria diferença, se você é um louco que a tal ponto acha que estabilizador não se liga nem uma impressora, então nossa conversa acaba por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer modo repito que não faria diferença, se você é um louco que a tal ponto acha que estabilizador não se liga nem uma impressora, então nossa conversa acaba por aqui.

 

O único louco aqui é aquele que acha que não faria diferença ligar em um estabilizador, sabendo de todos os problemas inerentes a essa porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja que foi um erro de palavra, eu queria dizer transformador, como eu mesmo recomendei o transformador ali.

De qualquer modo repito que não faria diferença, se você é um louco que a tal ponto acha que estabilizador não se liga nem uma impressora, então nossa conversa acaba por aqui.

Agora sim entendi...

A gente tem de adivinhar o que querias dizer..

Assim fica mais tenso, fica mais desafiador seguir as tuas dicas.. Tem quis embutido...

 

Sabe se la se agora entendi ou talvez quisesses ter dito outra coisa.. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlysonBG:

 

Se a mudança de tensão nominal junto a tomada, feita por quem entende do assunto, for muito dispendiosa e demorada, você poderá optar por um Auto-Transformador.

 

Por questões de segurança, escolha uma potência aproximada de 30% mais do que o  consumo em watts  do equipamento que será ligado ao auto-trafo, na duvida multiplique a potência (em watts) do seu equipamento por 1.3.

Escolha uma marca descente e boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!