Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre fonte para minha configuração gamer


Posts recomendados

Olá pessoal, não sei se esse é o tópico mais certo pra isso, mas queria agradecer umas pessoas e tirar uma ultima duvida.

Sem as sugestões e opiniões do pessoal aqui do fórum, não teria feito uma boa compra.

wjnNnjB.jpg

Eu fui levar meu PC pra um cara que já conheço a algum tempo, e ele me disse que a fonte vai ficar bem na conta, que não vai ter aquela folga, e que o PC vai esquentar muito. E então? :/

 

Por fim, Obrigado: @raulgrangeiro, @braconius, @GuilhermeGB, @Phoenyx, @JulianoReis, @Math.Pi, @RS Faria, @Widelux, @oldnoob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela recomendação do fabricante está tudo OK, pois a fonte mínima é de 500W.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-comparativa-dos-chips-GeForce-da-NVIDIA-desktop/519/2

 

Folga, seria para voce incrementar mais a maquina futuramente, mas como ela é nova, não vejo necessidade. 

Acho que voce fez excelentes escolhas!

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Kaiq

 

Tem gente (para não dizer a maioria) que fala as coisas no chute, sem embasamento técnico.

 

Você deve entrar as peças que você comprou na calculadora abaixo, que ela vai te dizer a potência da fonte necessária. A calculadora já dá uma margem de 20%, então ela calcula uma folga de 20%:

 

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

 

Aí você vê se a calculadora vai de dar um valor acima ou abaixo de 520 W.

 

Agora, tecnicamente falando, o ideal é você ter uma fonte operando a 50% da carga para maior eficiência (menor conta de luz), pois a maior eficiência é obtida com a fonte entregando entre 40% e 60% de sua potência máxima rotulada. Além disso, sobra "espaço" (potência) para futuros upgrades. Mas para isso você tem que mudar a configuração da calculadora de 80% para 100%, para tirar a margem de 20% ou sua conta estará errada. Essa recomendação não é obrigatória. Você pode fazer como descrevi acima (apenas usando a calculadora e usando sua folga padrão de 20%) sem problemas.

 

Abraços,

Gabriel Torres

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o cálculo lá olhando as peças que você colocou na foto e deu em torno de 400w.

 

Confirma direitinho preenchendo todos os campos lá, pois existem alguns campos que não entendi muito bem. Mas creio que coloquei o necessário de acordo com a sua configuração, não creio que dará muita diferença caso tenha esquecido de algum item.

 

Abraço!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu vi o tema do tópico, não era nada do que coloquei kk, enfim.

 

@Gabriel Torres, muito obrigado pela informação, de primeira o teste deu errado deu 588 mas os seguintes deu em torno de 400w.

 

@Widelux, também não entendi muito bem alguns campos, mas deu em torno de 400w também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que está legal. Eu tenho uma configuração de i7-3770K com GTX 770 e raramente passa de 350W (pelo monitor do meu nobreak) usando 70/80% da VGA. E olha que eu tenho 1 SSD, 3 HDs e vários periféricos (placa de som, TrackIR e seis fans de gabinete).

 

Em uso pesado você deve ficar em torno de 55-60% da carga da fonte. Poderia ter comprado uma de 600W só para deixar uma folga, mas a de 520W vai levar essa configuração com o pé nas costas. Seasonic então...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaiq

 

post-564345-0-99166300-1426294431_thumb.

 

Tenho uma GTX 770 também e uma fonte de 500 Watts da Corsair.. Funciona tranquilo.. Tem testes na Internet também, confirmando o resultado:

 

55862.png

 

Sistema TOP de Linha com uma GTX 760 instalada..

 

FONTE - http://images.anandtech.com/graphs/graph7103/55862.png

 

 

Não tem erro não.. Desconsidera o que o "apertador de parafusos" te disse...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC,tá com tudo e não está prosa!!Receber uma resposta do @Gabriel Torres exclusiva pra voce,é porque voce  não é fraco não! rsrsrs

Mas acho que seu amigo precisa passar por aqui para saber mais.Eu era completamente ignorante de hardware,mas os comentários e artigos do clube me fizeram entender pra o meu gasto,dando até pra ajudar os casos simples que aparecem.

Tem um vídeo de entrevista do Jonny Guru,o cara dono do site de mesmo nome,em que ele afirma que se houver necessidade,voce pode usar uma boa fonte bem perto do limite dela,pois ela foi projetada pra isso.a entrevista é do Ronaldo Buassali,no Youtube.

Boa sorte!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC,tá com tudo e não está prosa!!Receber uma resposta do @Gabriel Torres exclusiva pra voce,é porque voce  não é fraco não! rsrsrs

Mas acho que seu amigo precisa passar por aqui para saber mais.Eu era completamente ignorante de hardware,mas os comentários e artigos do clube me fizeram entender pra o meu gasto,dando até pra ajudar os casos simples que aparecem.

Tem um vídeo de entrevista do Jonny Guru,o cara dono do site de mesmo nome,em que ele afirma que se houver necessidade,voce pode usar uma boa fonte bem perto do limite dela,pois ela foi projetada pra isso.a entrevista é do Ronaldo Buassali,no Youtube.

Boa sorte!!

 

Muito obrigado!

Tenho aprendido muito, lendo os assuntos que são publicadas no Clube do Hardware.

Não sou nenhum expert, mas tento ajudar quem quer informações e não sabe onde buscar, pois isso também aconteceu comigo, tempos atrás.

É muito bom voce ter algum lugar para recorrer, quando se sente perdido, sem ter ninguem para perguntar.

E outra, o tempo de sonegar informações está chegando ao fim, daqui para frente o negócio é compartilhar.

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria, Eu não levei muito em consideração o que ele disse, mas depois fiquei me perguntando porque não esclarecer aqui no fórum. Obrigado pela ajuda, desconsiderarei k

 

@Contiusa Ele disse que seria ideal uma de 600w mesmo, mas enfim agora estou certo que não terei problemas com a minha, Obg.

 

@oldnoob Creio que a msg foi pra mim rs, concordo com você, e vou dar uma olhada nessa entrevista, obrigado!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Kaiq então sua fonte Seasonic de 520 W dá e sobra, e não só isso, trabalhará no topo de sua eficiência... ;) É uma excelente fonte, por sinal:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-S12II-Bronze-520-W/1935

 

Eu tento sempre de vez em quanto pegar uma dúvida aqui no fórum para responder e ajudar, até para vocês verem que eu existo e estou por aqui... rs... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...