Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!


Alberth OC

Posts recomendados

9 horas atrás, PR_ disse:

Então, é para minha fonte chegar amanhã, já estou com a minha GTX 960 conectada no note e na eGPU.

 

O procedimento então é:

 

1 - Desabilito minha gpu mobile (uma GT 540M)

  • tens que desabilitar pela bios, se não tiver como desabilitar por lá tens que conseguir o programa que desabilita já comentado várias vezes aqui neste tópico. Não adianta ir em "Gerenciador de Dispositivos" e desabilitar, isto continua conflitando

2 - Desinstalo o driver da nVIDIA

3 - Desligo o note

4 - Ligo a fonte para dar energia para o eGPU e para a GPU

5 - Ligo o note e vou no Gerenciador de Dispositivos e vejo se tem algo novo lá

6 - Instalo o driver para a GTX 960

  • reinicia, seria interessante ter um monitor externo, que evita o gargalo também, se pegar imagem ta feito.

7 - Vejo se o sistema reconhece o driver

8 - Fim

?

 

Alguém me ajuda aí pf.

o maior problema é quando tem que desabilitar a placa do note

eu lembro que se eu esquecesse de desabilitar e o windows entrava, ele piscava e voltava a ficar na tela do note, eu tinha que refazer TODOS passos, pois entrava em conflito, era obrigado a desinstalar os drivers e fazer todo procedimento novamente.

 

Eu tinha que fazer desabilitar a placa todas as vezes que entrava no note, tem um método que ele grava o que tu fez e repete, mas comigo nunca funcionou.

 

então pega os tutoriais que tem neste tópico e vai seguindo, no inicio parece complicado, mas depois vai fácil

 

se tua bios tiver como desabilitar a placa de vídeo tem 90% dos problemas resolvidos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bernardo Poetsch disse:

o maior problema é quando tem que desabilitar a placa do note

eu lembro que se eu esquecesse de desabilitar e o windows entrava, ele piscava e voltava a ficar na tela do note, eu tinha que refazer TODOS passos, pois entrava em conflito, era obrigado a desinstalar os drivers e fazer todo procedimento novamente.

 

Eu tinha que fazer desabilitar a placa todas as vezes que entrava no note, tem um método que ele grava o que tu fez e repete, mas comigo nunca funcionou.

 

então pega os tutoriais que tem neste tópico e vai seguindo, no inicio parece complicado, mas depois vai fácil

 

se tua bios tiver como desabilitar a placa de vídeo tem 90% dos problemas resolvidos

 

 

 

Então, eu comprei esse programa mas eu não estou entendendo direito como usar.

 

Pelo que vi no vídeo o cara já tinha o driver instalado aí ele usa o programa e depois de fazer o que tem que fazer o sistema dele já reconhece a GPU, e é uma GTX 960 que nem a minha.

 

Eu instalo o driver de desktop para a minha GTX 960? Já deixo instalado será?

 

Minha bios é super básica, não tem opção de nada praticamente, e o monitor eu vou comprar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PR_ disse:

 

Então, eu comprei esse programa mas eu não estou entendendo direito como usar.

 

Pelo que vi no vídeo o cara já tinha o driver instalado aí ele usa o programa e depois de fazer o que tem que fazer o sistema dele já reconhece a GPU, e é uma GTX 960 que nem a minha.

 

Eu instalo o driver de desktop para a minha GTX 960? Já deixo instalado será?

 

Minha bios é super básica, não tem opção de nada praticamente, e o monitor eu vou comprar depois.

pode ter os drivers instalados, mas eu tive que desinstalar pois não era compatível com minha placa de vídeo (as duas eram geforce) e como a minha era uma 1060 somente alguns drivers funcionavam, testei uns 5 diferentes

 

Ve várias vezes o video, faz passo a passo como ele faz, depois tu já vai saber de cabeça

se tu fizer tudo certo, a placa externa vai aparecer no teu "Gerenciador de dispositivo" e tua placa onboard não vai aparecer, mesmo que esteja sem o driver, ele fica com a "!" amarela, mas o nome da placa já aparece.

então tu instala o driver e reinicia (no meu caso eu tinha que fazer o processo de tirar a placa de video onboard de novo), quando ia pro windows estava tudo funcionando ok

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recentemente um amigo meu me ofereceu uma GTX 1060 3gb usada por R$650, como eu só tenho notebook atualmente pesquisei umas coisas e acabei caindo nisso.

 

Seguinte, meu "computador" principal é um notebook CCE Iron 745, não sei nem como esse trem tá vivo até hoje, mas eu já alterei muito ele, tem 8gb de ram, com SSD de 500gb e HD de 1tb (que venho no note). Para mim é uma boa configuração, mas a placa gráfica é horrível até pra eu trabalhar.

 

Como já to de saco cheio da carcaça velha, pensei em colocar o notebook dentro de um gabinete. O monitor já é externo, e continuará sendo (um Led Full HD), visto que a tela tá quebrada.

 

Será que esse esquema da eGPU funciona bem, mesmo sendo uma GTX1060?

 

Creio que esse processador ainda tem muito o que render.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero o preço "bom", mas da uma olhada que tem black friday agora

peça de computador desvaloriza muito usada, tendo em vista que tem a 1060 por R$850,00, vai de ti o que acha melhor

 

dá uma olhada no meu post #203

eu fiz a modificação com a 1060 3gb, tem uns drivers específicos pra poder funcionar.

se pretendes fazer um gabinete é bem interessante para resfriar o processador, notebook esquenta bastante, quando joga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tô jogando já com a minha GTX 960 4GB, mas pelo monitor do note mesmo.

 

Tô jogando Dark Souls 3 com a maioria das opções gráficas no médio e em 1366x768, só que a droga do FPS varia demais fora que estou tendo uns slowdowns bem escrotos. Aí eu fico achando que é por causa do meu processador que é um i7 2620M, ele é dual core mas tem hyper-threading (2 núcleos físicos e 2 virtuais) e os dois cores chegam a 3.2GHz e tem 4MB the cache L3, aí eu vi que o usuário Bernardo Poetsch tem um Samsung que é meio que da família do meu, o meu é o RF411 SD1BR, vi nas fotos ali que ele tem o mesmo sistema de refrigeração do meu note que veio com um i3 2310M na época. Meu CPU não passa de 70ºC jogando, coloquei uma pasta térmica boa, tenho um sistema de cooling por assim dizer meio diferente, uma ventoinha jogando ar pro note e ela está ligada numa fonte de 15V 2A, aí joga bastante ar, fora que estou sempre limpando meu note, então não fica cheio de poeira. Aí eu queria saber se tenho chance de colocar um quad-core no meu note, o i7 2620M tem 35W enquanto que um quad-core teria 45W. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PR_ disse:

Então, tô jogando já com a minha GTX 960 4GB, mas pelo monitor do note mesmo.

 

Tô jogando Dark Souls 3 com a maioria das opções gráficas no médio e em 1366x768, só que a droga do FPS varia demais fora que estou tendo uns slowdowns bem escrotos. Aí eu fico achando que é por causa do meu processador que é um i7 2620M, ele é dual core mas tem hyper-threading (2 núcleos físicos e 2 virtuais) e os dois cores chegam a 3.2GHz e tem 4MB the cache L3, aí eu vi que o usuário Bernardo Poetsch tem um Samsung que é meio que da família do meu, o meu é o RF411 SD1BR, vi nas fotos ali que ele tem o mesmo sistema de refrigeração do meu note que veio com um i3 2310M na época. Meu CPU não passa de 70ºC jogando, coloquei uma pasta térmica boa, tenho um sistema de cooling por assim dizer meio diferente, uma ventoinha jogando ar pro note e ela está ligada numa fonte de 15V 2A, aí joga bastante ar, fora que estou sempre limpando meu note, então não fica cheio de poeira. Aí eu queria saber se tenho chance de colocar um quad-core no meu note, o i7 2620M tem 35W enquanto que um quad-core teria 45W. O que vocês acham?

antes de tudo testa no monitor externo, podia apostar um braço que é o gargalo da pcie x1 que ta te fazendo isto

a diferença é muito grande do monitor do note pro externo, testa com a mesma resolução

Usa um programa e vê quanto está sendo usado do processador, daqui a pouco nem está usando tudo

70 graus está ótimo!  o meu chegava 90 graus fácil, mesmo trocando a pasta térmica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bernardo Poetsch disse:

antes de tudo testa no monitor externo, podia apostar um braço que é o gargalo da pcie x1 que ta te fazendo isto

a diferença é muito grande do monitor do note pro externo, testa com a mesma resolução

Usa um programa e vê quanto está sendo usado do processador, daqui a pouco nem está usando tudo

70 graus está ótimo!  o meu chegava 90 graus fácil, mesmo trocando a pasta térmica

 

Então, certeza que vou ganhar mais FPS por jogar com um monitor externo, mas só mês que vem que vou poder comprar.  Mas o seu CPU antigo já era quad-core? O meu fica em 70ºC mas é um dual-core como mencionei antes.

 

O CPU ficava em 70% ontem quando testei, e ia para 85% de vez em quando, hoje ele ficou 60-65%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, PR_ disse:

 

Então, certeza que vou ganhar mais FPS por jogar com um monitor externo, mas só mês que vem que vou poder comprar.  Mas o seu CPU antigo já era quad-core? O meu fica em 70ºC mas é um dual-core como mencionei antes.

 

O CPU ficava em 70% ontem quando testei, e ia para 85% de vez em quando, hoje ele ficou 60-65%.

acho que não tem porque trocar, se ficasse em 100% sim, teria uma gargalo, mas no máximo está 85% está ótimo.

 

faz o seguinte, como já falei, tenta por um monitor externo e vê como fica, talvez o processador vá a 100% pois o gargalo de video vai ser superado

 

Quanto melhor é este processador com o outro? Vê se o preço está bom, se vale mesmo a pena investir nisto.

 

Eu fiz isto porque ia utilizar a placa de vídeo e a fonte num gabinete, hoje já não tenho mais minha egpu, então ve o "custo benefício" do investimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
17 minutos atrás, Cltjm disse:

Galera, alguém pode me ajudar!

 

Comprei o eGPU, instalei, porém uso em um monitor externo, e, quando tento abrir um jogo o note reinicia, mas se for para usar a internet é tranquilo, alguém já passou por isso?  

 

i3 380M 

gtx 970

evga 600w 80 plus

 

Olha, são muitas variáveis que podemos considerar ai. Mas vou listar algumas para irmos limpando-as e tentar chegar no causador do problema:

Já verificou se a fonte está 100% funcionando? Pois possa ser que ela não esteja conseguindo alimentar direito a placa de vídeo.

 

A sua placa está funcionando perfeitamente?? Já testou ela em alguma outro PC ou eGPU?

 

O adaptador está funcionando em outro laptop que não seja o seu? Seria bom para verificar se ele está com algum problema.

 

você fez instalação limpa dos drivers? é sempre aconselhado a fazer isso na hora da instalação.

 

Acredito que você esteja ciente que estará tendo um GARGALO nos limites com esse i3, principalmente por ele ser de primeira geração. Recomendaria você comprar um i7 840QM que mesmo sendo uma geração antiga, ainda dá pro gasto e mesmo não segurando essa GTX 970 não terá tanto gargalo como esse i3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Alberth OC disse:

 

Olha, são muitas variáveis que podemos considerar ai. Mas vou listar algumas para irmos limpando-as e tentar chegar no causador do problema:

Já verificou se a fonte está 100% funcionando? Pois possa ser que ela não esteja conseguindo alimentar direito a placa de vídeo.

 

A sua placa está funcionando perfeitamente?? Já testou ela em alguma outro PC ou eGPU?

 

O adaptador está funcionando em outro laptop que não seja o seu? Seria bom para verificar se ele está com algum problema.

 

você fez instalação limpa dos drivers? é sempre aconselhado a fazer isso na hora da instalação.

 

Acredito que você esteja ciente que estará tendo um GARGALO nos limites com esse i3, principalmente por ele ser de primeira geração. Recomendaria você comprar um i7 840QM que mesmo sendo uma geração antiga, ainda dá pro gasto e mesmo não segurando essa GTX 970 não terá tanto gargalo como esse i3.

 Muito obrigado Alberth

você pode me dizer algum teste para a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Tenho um Dell Inspiron 5548, I7 5500, Radeon R7 265, 8gb memória.

também estou querendo comprar eGPU NGFF para adaptar no meu notebook.

 

Acredito que esse processador com uma placa de video rodando externa vai me gerar uma boa performance, e como eu uso muito monitor externo queria fazer ele virar meio que uma CPU, não tem problema perder a mobilidade.

 

Minha dúvida:

Quero desativar completamente a RADEON e a PLACA INTEGRADA, e rodar como no meu PC, placa de Video ativada o tempo todo.

É possível configurar dessa forma?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2017 às 20:39, ThiagoHenrique disse:

Fala galera,

Tenho um Dell Inspiron 5548, I7 5500, Radeon R7 265, 8gb memória.

também estou querendo comprar eGPU NGFF para adaptar no meu notebook.

 

Acredito que esse processador com uma placa de video rodando externa vai me gerar uma boa performance, e como eu uso muito monitor externo queria fazer ele virar meio que uma CPU, não tem problema perder a mobilidade.

 

Minha dúvida:

Quero desativar completamente a RADEON e a PLACA INTEGRADA, e rodar como no meu PC, placa de Video ativada o tempo todo.

É possível configurar dessa forma?

 

 

Sim, caso não tenha como desativar a placa de vídeo pela bios, tu terá que usar um programa que foi citado várias vezes neste tópico, a placa integrada não precisa desativar, até porque se der problema ela vai mostrar a tela no note, ela fica desativada normalmente quando usas a placa de vídeo externa.

se tiver rodando no monitor, estará usando 100% do tempo somente a externa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba to até vesgo, li o tópico inteiro pois quero muito fazer uma eGPU.

 

Então vamos lá, vamos ver se eu entendi. Baseando no meu objetivo final de ter funcionando apenas o MONITOR EXTERNO !!!!

 

Primeiro os amigos ai @thomasg e @Eduardo Smiderle me assustaram pois tenho o Dell Inspiron 5548 com 8gb de memória e pelo jeito vocês não estão conseguindo.

 

Meu objetivo final é usar a GTX 1060, mas vamos por parte, um degrau de cada vez.

 

Quero funcionar minha GT 630 primeiro, e remover totalmente a parte gráfica do Notebook.

Pelo que entendi não irei precisar do SETUP 1.3 pois só quero usar monitor externo.

Minha conexão é NGFF.


Vou comprar a GDC EXP PCIe 2.0 mesmo, pois acredito que meu processador será o gargalo quando tiver uma placa de video melhor, não compensando o investimento numa PCIe 3.0.

 

Gostaria da opnião de vocês e que me orientasse para os problemas que vou ter.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando num projeto super promissor sobre E-GPU e antes de eu colocar a mão na massa de fato estou com algumas duvidas.

Por exemplo estou pensando em fazer com uma 1050 ou 1050 ti e ouvi falar sobre o HotPlugin na serie 1000 ao menos nas primeiras lançadas dessa serie, gostaria de saber se e muito difícil resolver isso ou e so algo que vai na bios arruma rápido fácil e boa nunca mais incomodara kkkk.

outra coisa seria a alimentação da placa de video, por exemplo a 1050 consome muuuito pouco e entrega um desempenho bem maior por W em relação a serie 9xx ou anterior.

outra duvida seria que se por exemplo eu pudesse pegar uma fonte daqueles notebooks gamers parrudos e modificá-lo para alimentar o notebook e a 1050 sem aquela gambiarra toda de uma fonte pra cá e outra pra la, 

gostaria de saber se e possível utilizar a fonte de um notebook gamer mais potente pra dar conta do recado e deixar uma gambiarra mais bonita kkkkk.

outra duvida seria sobre a perca de desempenho com essa 1050, por exemplo qual seria a perca de desempenho com um I5 540m, um da 2 e 3 geração respectivamente ( não precisa ser algo preciso só por cima mesmo pra ter uma noção ).

 

E por ultimo algo que parece ser meio besta perguntar ate por conta de logica kkkk Por exemplo alguma saida sei la a PCI do notebook mandaria eneria suficiente para uma 1050 ou ate mesmo uma mais inferior se possível? quantos W seria +-?

e no caso de um notebook gemar da asus com aquela opção que facilita o upgrade das placas de vídeo integradas... caso eu tenha um desses essa conexão poderia ser aproveitada para alimentação ou ate mesmo uma perca menor de desempenho?

Meio estranho tentar explicar as duvidas em apenas uma mensagem mas e isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ThiagoHenrique disse:

Caramba to até vesgo, li o tópico inteiro pois quero muito fazer uma eGPU.

 

Então vamos lá, vamos ver se eu entendi. Baseando no meu objetivo final de ter funcionando apenas o MONITOR EXTERNO !!!!

 

Primeiro os amigos ai @thomasg e @Eduardo Smiderle me assustaram pois tenho o Dell Inspiron 5548 com 8gb de memória e pelo jeito vocês não estão conseguindo.

 

Meu objetivo final é usar a GTX 1060, mas vamos por parte, um degrau de cada vez.

 

Quero funcionar minha GT 630 primeiro, e remover totalmente a parte gráfica do Notebook.

Pelo que entendi não irei precisar do SETUP 1.3 pois só quero usar monitor externo.

Minha conexão é NGFF.


Vou comprar a GDC EXP PCIe 2.0 mesmo, pois acredito que meu processador será o gargalo quando tiver uma placa de video melhor, não compensando o investimento numa PCIe 3.0.

 

Gostaria da opnião de vocês e que me orientasse para os problemas que vou ter.

 

mano, eu consegui instalar, reconhecer e td. a unica coisa q n consegui foi desabilitar a r7m265, se conseguir desabilitar vai dar certo. e n se preucupe porque tanto o adptador tanto a placa são faceis de vender dps. talvez você tenha mais sorte. alem do mais que você vai fazer com uma NVIDIA, porque dava esse problema quando eu instalava o driver da minha nova placa q tb era amd, dai do nd ligava a r7m265 mesmo desabilitando no setup, talvez quando você instale o driver da NVIDIA n habilite dn a placa. se conseguir me avise que vou comprar uma placa NVIDIA, só n comprei ainda p testar porque tenho q vender a minha outra q comprei ( no caso rx560  azus strix OC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Smiderle disse:

mano, eu consegui instalar, reconhecer e td. a unica coisa q n consegui foi desabilitar a r7m265, se conseguir desabilitar vai dar certo. e n se preucupe porque tanto o adptador tanto a placa são faceis de vender dps. talvez você tenha mais sorte. alem do mais que você vai fazer com uma NVIDIA, porque dava esse problema quando eu instalava o driver da minha nova placa q tb era amd, dai do nd ligava a r7m265 mesmo desabilitando no setup, talvez quando você instale o driver da NVIDIA n habilite dn a placa. se conseguir me avise que vou comprar uma placa NVIDIA, só n comprei ainda p testar porque tenho q vender a minha outra q comprei ( no caso rx560  azus strix OC)

 

@Eduardo Smiderle você esta tentando rodar na tela do Notebook?

 

Pelo q eu li para rodar no monitor externo com HDMI ligado direto na Placa de Video nao precisa do Setup. Acho q as chances aumentam. 

 

Eu sempre tive placa da Nvidia e nunca tive problema de compatibilidade. Tenho um problema pessoal com as tal da AMD. Prefiro sofrer tentando funcionar uma 1060 do q pagar um boleto de uma AMD. Mas beleza isso não vem ao caso...

 

Então estou pensando em comprar agora no final de ano, você achou onde a sua para conector NGFF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ThiagoHenrique disse:

 

@Eduardo Smiderle você esta tentando rodar na tela do Notebook?

 

Pelo q eu li para rodar no monitor externo com HDMI ligado direto na Placa de Video nao precisa do Setup. Acho q as chances aumentam. 

 

Eu sempre tive placa da Nvidia e nunca tive problema de compatibilidade. Tenho um problema pessoal com as tal da AMD. Prefiro sofrer tentando funcionar uma 1060 do q pagar um boleto de uma AMD. Mas beleza isso não vem ao caso...

 

Então estou pensando em comprar agora no final de ano, você achou onde a sua para conector NGFF?

Sim, sempre tentei pelo monitor externo. 

Mas não dava video no externo, pelo menos não consegui. 

N vdd na primeira vez comprei com o cabo errado e daí tive que comprar o certo separadamente, mas vi que tem uma já com NGFF padrão na bangood, foi onde comprei o adaptador e o cabo separado. 

https://www.banggood.com/pt/NGFF-Version-V8_0-EXP-GDC-Beast-Laptop-External-Independent-Video-Card-Dock-p-1009978.html?rmmds=detail-left-hotproducts&cur_warehouse=CN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ThiagoHenrique disse:

Caramba to até vesgo, li o tópico inteiro pois quero muito fazer uma eGPU.

 

Então vamos lá, vamos ver se eu entendi. Baseando no meu objetivo final de ter funcionando apenas o MONITOR EXTERNO !!!!

 

Primeiro os amigos ai @thomasg e @Eduardo Smiderle me assustaram pois tenho o Dell Inspiron 5548 com 8gb de memória e pelo jeito vocês não estão conseguindo.

 

Meu objetivo final é usar a GTX 1060, mas vamos por parte, um degrau de cada vez.

 

Quero funcionar minha GT 630 primeiro, e remover totalmente a parte gráfica do Notebook.

Pelo que entendi não irei precisar do SETUP 1.3 pois só quero usar monitor externo.

Minha conexão é NGFF.


Vou comprar a GDC EXP PCIe 2.0 mesmo, pois acredito que meu processador será o gargalo quando tiver uma placa de video melhor, não compensando o investimento numa PCIe 3.0.

 

Gostaria da opnião de vocês e que me orientasse para os problemas que vou ter.

 

se tu entrar no "gerenciador de dispositivos" e tiver as 2 placas de vídeo (no caso sem contar a integrada que no total ficam 3) dá conflito e serás obrigado a usar o SETUP 1.3

Porém se consegues desabilitar pela BIOS (não adianta ir em "gerenciador de dispositivos" e colocar "desabilitar placa", o gerenciador não pode nem detectar), tem que ser antes de entrar no windows, neste caso nem vai aparecer nada no monitor externo, só vai aparece imagem no monitor externo se fizeres certo, pois o hdmi vai estar ligado na placa externa

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, ThiagoHenrique disse:

 

@Eduardo Smiderle você esta tentando rodar na tela do Notebook?

 

Pelo q eu li para rodar no monitor externo com HDMI ligado direto na Placa de Video nao precisa do Setup. Acho q as chances aumentam. 

 

Eu sempre tive placa da Nvidia e nunca tive problema de compatibilidade. Tenho um problema pessoal com as tal da AMD. Prefiro sofrer tentando funcionar uma 1060 do q pagar um boleto de uma AMD. Mas beleza isso não vem ao caso...

 

Então estou pensando em comprar agora no final de ano, você achou onde a sua para conector NGFF?

Radeon só funciona em monitor externo

não vi ninguém que tenha conseguido sem o  Setup.

lembrando que a 1060 não funciona com o último drive, tem drivers específicos que ela roda

 

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, Eduardo Smiderle disse:

mano, eu consegui instalar, reconhecer e td. a unica coisa q n consegui foi desabilitar a r7m265, se conseguir desabilitar vai dar certo. e n se preucupe porque tanto o adptador tanto a placa são faceis de vender dps. talvez você tenha mais sorte. alem do mais que você vai fazer com uma NVIDIA, porque dava esse problema quando eu instalava o driver da minha nova placa q tb era amd, dai do nd ligava a r7m265 mesmo desabilitando no setup, talvez quando você instale o driver da NVIDIA n habilite dn a placa. se conseguir me avise que vou comprar uma placa NVIDIA, só n comprei ainda p testar porque tenho q vender a minha outra q comprei ( no caso rx560  azus strix OC)

toda vez que reinicia tem que desabilitar a placa de video interna dedicada

 

quando eu esquecia tinha que desinstalar o drive, e fazer tudo de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ThiagoHenrique disse:

@Bernardo Poetsch @Eduardo Smiderle fiz a desinstalação do Driver da placa de vídeo pelo Gerenciador de Dispositivo e ele sumiu. Isso já resolveria? 

 

Capturar.thumb.JPG.2cad4f7517365deff1aec452083f0566.JPG

 

 

não adianta, ele dá conflito igual

precisa usar o setup...

vais perder um tempinho testando, mas vai firme, eu curti mais testando do que usando depois hahahahha

 

12 horas atrás, ThiagoHenrique disse:

@Bernardo Poetsch e sobre a conexão NGFF que são de notebooks mais recente, tem alguma dificuldade a mais?

sobre este assunto não sei, o meu era pcie mesmo

mas acredito que não tenha dificuldades maiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bernardo Poetsch disse:

não adianta, ele dá conflito igual

precisa usar o setup...

vais perder um tempinho testando, mas vai firme, eu curti mais testando do que usando depois hahahahha

 

Caraaa é muita emoção kkkkkk.... meu coração eu não aguenta

Pela Bios não achei nada para desabilitar a dGPU, vi alguns videos dizendo que conectando a eGPU a bios desbloqueia algumas opções, mas se tratando da Dell ela não ia da um mole desse, justo quem, o que a Dell puder fazer para te travar ela faz. Fods

 

Vi um video tambem ontem que a instalação foi muito simples, o cara simplesmente conectou a eGPU e instalou o driver e ja enviou a imagem para o Monitor e já era. Chegou desabilitar o Integrated NIC mas não sei se precisar disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, ThiagoHenrique disse:

 

Caraaa é muita emoção kkkkkk.... meu coração eu não aguenta

Pela Bios não achei nada para desabilitar a dGPU, vi alguns videos dizendo que conectando a eGPU a bios desbloqueia algumas opções, mas se tratando da Dell ela não ia da um mole desse, justo quem, o que a Dell puder fazer para te travar ela faz. Fods

 

Vi um video tambem ontem que a instalação foi muito simples, o cara simplesmente conectou a eGPU e instalou o driver e ja enviou a imagem para o Monitor e já era. Chegou desabilitar o Integrated NIC mas não sei se precisar disso.

ahahahahhahahah se tiveres sorte

o meu não desbloqueou nada

No meu caso ainda foi pior, porque quando tu faz a configuração uma vez, tem uma opção pra ele repetir o que tu já fez anteriormente

Mas cada vez que eu ligava tinha que fazer o processo de desabilitar a dGPU, se por acaso eu esquecesse, ele dava conflito, tinha que desinstalar o drive, fazer tudo do zero, era uma função, mas pelo que vi parece que foi só comigo, provavelmente eu não tinha configurado direito, por isto é importante ver e rever os tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!