Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nefertiti

Não entendo esta tela azul!

Recommended Posts

O meu PC tem 4 anos e meio, com Win 7 Premium., bem simples.

Apareceu a tela azul (anexo) quando estou conectada, e isto aconteceu por 3 ou 4 vezes durante este tempo com este PC, sendo a última vez ontem.

Eu reinicio o PC, e pronto. Prefiro não mexer em nada para não criar mais problema.

Que problema é este?

post-290559-0-78400800-1428197830_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiência, a tele azul que aparece e fica estática, está ligada a problemas com conflito de drivers ou inadequados;

Quando a tela abre e fecha sem dar tempo nem de ler, normalmente é questão de memória.

Obs: Acho que voce deve ser uma das poucas pessoas que ainda utiliza o Zonealarm, ele é bom, mas tem que ser bem configurado se não bloqueia tudo, eu tinha alguma coisa sobre como configurar, mas não achei.

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn

Comprei p PC com tudo, e sistema Win 7 Premium pré-instalado.

Uso o Zone Alarm por causa do firewall, que passou a ter também o antivírus em todas as versões, como na minha, que é free.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando um pouco, achei um tópico no link da M$, diz que é um driver instalado pelo próprio Zone Alarm e o verificador de driver (já pensou em desabilitar?se é que dá). O arquivo talvez corrompido é aquele no final da BSOD: vsdatant.sys.

https://social.technet.microsoft.com/Forums/windows/en-US/38c3c87c-f633-4c41-9987-b6097da89bfa/windows-7-64-bit-unexpected-blue-screen-error

veja estes links também:

http://forums.mysuperpc.com/showthread.php?3803-Windows-7-64-Bit-Blue-Screen

https://www.zonealarm.com/forums/showthread.php/73349-Vsdatant-sys-blue-screen-BSOD

Você pode tentar apenas reinstalar o ZA, se preferir ou seguir uma sugestão nesse fórum mysuperpc.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

@

O problema não é o Zone Alarm, e sim o 4shared, de onde se baixa o arquivo.

O Zone Alarm faz a configuração recomendada no processo de instalação.

Tenho conta do 4shared, que vou procurar nos meus guardados, porque faz muito tempo que não acesso lá.

Baixei o BlueScreenVienw do Softonic.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não entendi. Explica para nós, nefertiti. Já que provavelmente você solucionou o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não entendi. Explica para nós, nefertiti. Já que provavelmente você solucionou o problema.

Estas vezes que apareceu esta tela azul, foi estando conectada. Nem sei como aparece esta tela azul. Tudo volta ao normal ao reiniciar o PC.

Olá

@nefertiti

E então esses resultados?

Ainda não fiz os testes, porque tenho tido assuntos para resolver, e é necessário  calma. Como não é urgente...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que provavelmente o firewall seja do ZA ou outro esteja bloqueando o arquivo vsdatant.sys e quando reinicia e conecta, o problema volta a ocorrer.

Ou um malware "camuflado" com este nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!

Você pode desinstalar o ZA? Se sim, faça limpeza no registro e instale novamente. Claro, quando você tiver tempo disponível aí

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais